Resumo novela Nazaré: capítulos de 26/07 a 20/08/2021

Nazaré é um novela escrita por Sandra Santos, ela foi ao ar originalmente entre setembro de 2019 e janeiro de 2021, pelo canal lusitano SIC, em duas temporadas – com respectivamente 211 e 122 episódios, totalizando 334 edições

Band – Com exibição das 20h30 até 21h10

Estreia: 18 de maio de 2021

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 26 de julho.

Na casa de Gomes, Matilde diz a Nazaré que acredita que Joaquim seja inocente. Duarte chega e Nazaré conta-lhe que Carlos é Joaquim e que quem matou Alfredo foi o pai dele e não Joaquim. Duarte não acredita nessa história.

Félix está surpreendido com a gravidez de Érica. Verónica diz-lhe que irá criar a criança como um filho. Duarte chega, conta que Joaquim foi preso e diz que não foi ele que matou Alfredo, mas sim António.

Sofia fala ao telemóvel com Joaquim e aponta um contacto que este lhe dá. Heitor chega nesse momento e fica com ciúmes, questionando Sofia sobre a relação dela com Joaquim. Ela diz-lhe que ele era muito amigo do pai e está a ajudá-lo. Heitor é agressivo e acaba por bater em Sofia.

Já só os dois, Félix diz a Verónica que a morte de Alfredo foi um acidente, mas António queria as terras e a serração, por isso, a escritura foi falsificada.

Em casa dos Soares, Bárbara quer comemorar a prisão do assassino do pai. Dolores fica revoltada, diz que Joaquim é inocente e que quem matou Alfredo foi António. Bárbara fica furiosa com a mãe por ainda defender aquele homem.

No Lar, Félix conta a Cláudia que Érica está grávida e que Verónica quer ficar com o bebé e criá-lo como se fosse seu filho. Cláudia, revoltada, acaba tudo com ele porque sabe que ele, no fundo, nunca se vai divorciar.

Duarte está muito revoltado com Nazaré. Não percebe como é que ela pode acreditar num homem que a abandonou há 20 anos. Nazaré pede-lhe que não se zangue por causa dos pais.

Carol continua a aceitar os desafios de ANON. Desta vez, tenta cortar o cabelo vendado e acaba por se magoar. Pipo tem de ir com a irmã para o hospital.

João tenta aproximar-se de Matilde, mas esta diz-lhe que não consegue ser mais do que uma amiga neste momento porque o seu marido voltou e ela precisa de tempo.

Olívia olha para o comprimido de Bernardo. Decide que vai tomar para perceber qual é o efeito. Já no restaurante, Olívia está com muito sono e percebe que estão a sedar Bernardo.

Dolores está feliz, Joaquim vai ser libertado porque o crime prescreveu. Bárbara fica indignada e acaba por discutir com a mãe.

À entrada da PJ, todos aguardam a saída de Joaquim. Nazaré está lá e Joaquim fica contente ao vê-la. De repente, no meio da multidão, Bárbara tira uma faca da mala e avança para Joaquim.

Terça, 27 de julho

Bárbara avança para Joaquim e é Toni quem repara que ela tem uma faca na mão e trava-a a tempo, mas acaba por se cortar. Nazaré repara na faca e sai atrás deles.

Já em casa de Toni, este tenta acalmar Bárbara. Nazaré aparece e diz que vai contar a Laura o que aconteceu. Toni pede-lhe que não o faça e diz que é um favor que ela lhe deve.

Em casa dos Soares, Bárbara está furiosa com Joaquim e atira contra ele. Joaquim conta-lhes que a serração e as terras são deles e Luís diz que não tem problema nenhum em ir contra os Blanco.

No Lar, Félix procura Cláudia. Ela diz que não o quer ver e afasta-o. Félix insiste em beijar Cláudia e é Ismael quem os separa. Félix olha-o com raiva. Ismael consola Cláudia e diz-lhe que Félix não a merece. Cláudia encosta-se no seu ombro e Ismael olha-a apaixonado.

Toni ouve Nazaré falar, com tristeza, do pai. Diz-lhe que pode contar com ele para desabafar. A conversa desenvolve-se e acabam os dois a fazer uma competição com tremoços e cervejas. Toni pergunta-lhe se não tem saudades deles e Nazaré dá mais um gole na cerveja para fugir à questão.

Luís fala com Bárbara sobre as terras e a serração. Dolores acredita em Joaquim, mas não quer pôr-se nessa luta. Bárbara, pelo contrário, quer reclamar o que é seu.

Na Atlântida, Joaquim agradece a Sofia a ajuda. Félix aparece e diz-lhe para ir buscar as suas coisas. Joaquim avisa-o que o vai destruir.

Na casa Gomes, Nazaré acorda e fica em pânico ao perceber que Toni dormiu ali. Ele aproveita que ela não se lembra de nada para dizer que estiveram juntos.

Na Quinta, Verônica comenta com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre a dormir e que lhe deviam mudar a medicação. Olívia diz que a medicação que lhe estão a dar são comprimidos para dormir.

João mostra, orgulhoso, a nova ementa do restaurante Glória. Glória diz mal do restaurante a um casal que entra e indica-lhes a banca do Matias dizendo que lá a comida é boa e barata.

Está uma fila enorme para o take away, Matias e Toni apressam-se a despachar os pedidos. Nazaré vai ter com Toni, quer falar com ele e perceber ao certo o que aconteceu na noite anterior. Toni continua a mentir e mostra-se chocado e ofendido por Nazaré não se lembrar de nada.

Quarta, 28 de julho

Elsa dá o comprimido a Bernardo e diz que o pai vai gostar de saber que ele se tem portado bem. Bernardo vai à janela e manda os comprimidos fora.

Glória recebe Verónica no restaurante começa a tentar demovê-la de almoçar ali. João intercede, furioso com a sócia. Laura entra no restaurante e, em tom de vingança, diz a Verónica que tem o carro bloqueado.

Já na Atlântida, Félix fala com Verónica e diz-lhe que foi Joaquim que denunciou o desfalque na empresa. A secretária entra e anuncia que Dolores e Joaquim estão lá fora para falar com eles.

Joaquim enfrenta Félix e diz-lhe que Dolores é a dona legitima da serração e das terras e que já sabem que a escritura desapareceu do cartório. Avisa-o de que o assunto agora será tratado por advogados e que vai fazer justiça.

Toni chama Duarte a sua casa e conta-lhe que ele e Nazaré voltaram. Duarte fica em choque, não quer acreditar, mas Toni é muito convincente e até lhe diz para ele perguntar então à namorada o que fez na noite anterior.

Félix está irritado com a coragem de Dolores, nunca pensou que fosse capaz de o enfrentar assim. Verónica sugere que usem Nazaré contra Joaquim, mas Félix quer perceber primeiro que podres poderá ter Dolores.

Gonçalo sonda Heitor. O amigo quer saber se ele alguma vez foi agressivo com Sofia pois viu-lhe umas marcas nos pulsos. Heitor fica indignado, mas não gosta do que ouve.

Nazaré está muito nervosa à espera de Duarte. Ele chega e diz que esteve a falar com Toni e pergunta-lhe se é verdade que dormiram juntos. Nazaré tenta explicar que não se lembra de nada porque bebeu uns copos a mais, mas Duarte já nem quer ouvir mais nada.

Floriano está cabisbaixo e vai desabafar com Ismael. Este diz-lhe que acha que sofre de impotência e pede ajuda ao auxiliar. Ismael vende-lhe uns comprimidos, mas diz-lhe para ir com calma.

Já Duarte está em casa quando tocam à campainha. Duarte nem deixa Bárbara acabar a frase, cala-a com um beijo intenso e diz-lhe que não a chamou ali para falarem. Duarte pega em Bárbara ao colo e leva-a para a cama. Percebemos que vão fazer amor.

De manhã, Sofia está na cozinha a preparar o pequeno almoço quando Heitor chega e avisa-a que tem de ter cuidado com o que conta a Gonçalo. Sofia tenta defender-se e Heitor acaba por a ameaçar que conta a toda a gente o que se passou entre ela e Rogério.

Quinta, 29 de agosto

Érica desce do quarto para tomar o pequeno almoço e comenta que deviam relembrar o primo Duarte que não vive sozinho que fez uma barulheira a noite toda. Nisto toca a campainha e é Nazaré quem entra. Ficam todos confusos pois achavam que quem tinha passado a noite com Duarte era Nazaré.

Neste momento, Duarte e Bárbara descem dos quartos e Nazaré fica furiosa quando percebe que o namorado passou a noite com ela. Começa uma troca de acusações e Nazaré manda-se para cima de Bárbara para lhe bater. Félix separa as duas e diz a Bárbara para sair. Duarte acaba por confirmar a Nazaré que dormiu com Bárbara por vingança e ciúmes e Nazaré deita-lhe o café para cima e sai chorosa e revoltada.

A banca de Matias está com bastante movimento no take away. Já no restaurante, Glória queixa-se a João da falta de clientela. João estranha o movimento na banca mas Glória foge à questão e faz sinal a Dolores para que não diga nada.

Félix chama Dolores à Atlântida e mostra-lhe uma fotografia de Luís e outra de Joaquim. Ameaça-a dizendo que se seguir com este processo para a frente toda a gente ficará a saber que Luís é filho de Joaquim e não do falecido Alfredo.

Dolores vai para casa, completamente perturbada. Chega e é recebida por Luís, Bárbara e Joaquim. Respira fundo e ganha coragem para lhes contar toda a verdade. Bárbara e Luís ficam incrédulos e não conseguindo digerir a informação, saem. Joaquim apoia Dolores e diz-lhe que não vai desistir de repor a justiça.

No porto de pesca, Nazaré avista Luís. Foram os dois até ao local pois precisavam de espairecer. Luís conta a Nazaré que são irmãos e a jovem reage bem e acaba por abraçá-lo.

No Lar, Cláudia recebe presentes de Félix. Fica revoltada e está a deitar tudo fora quando Ismael entra e a apanha. Ismael vê o cartão com o número do quarto de hotel e guarda-o.

Já no Hotel, Félix fica surpreendido quando vê Ismael entrar. Ismael empurra-o e avisa-o para se afastar de Cláudia que já a fez sofrer demasiado. Félix vai para lhe bater mas Ismael consegue desviar-se e dá-lhe um murro no estômago enquanto o adverte, novamente, para se afastar de Cláudia.

Sexta, 30 de agosto

Bernardo finge estar a dormir enquanto ouve a conversa toda. Verónica e Érica comentam com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre a dormir. A enfermeira troca um olhar cúmplice com Félix e diz que faz parte do tratamento.

Luís está em casa de Nazaré, passou lá a noite. Joaquim chega mas o filho não o quer ouvir e sai. Já no Mercado, Luís pede as contas a Dolores e diz que não vai trabalhar mais ali e que tem vergonha de ser seu filho.

Luís e Dolores continuam a discutir, em pleno Mercado, e já toda a gente começa a comentar que Luís é filho de Joaquim. Dolores está constrangida e magoada e Glória decide intervir a favor da amiga. Já no Restaurante, Dolores tenta recompor-se e explica a Glória que teve mesmo de contar isto agora para se sentir mais aliviada.

Toni espera por Nazaré em casa dela com um ramo de flores. Nazaré chega, devolve as flores e diz-lhe que o que se passou foi um erro e que ama Duarte. Toni promete-lhe que não vai desistir.

Duarte fala com o tio, está contente que as coisas estão a correr bem e diz-lhe que está a pensar ir viajar e que vai desocupar o gabinete. Nazaré pergunta-lhe se ele vai embora, ele diz-lhe que é frustrante ver que as coisas estão melhor sem ele. Nazaré confessa-lhe que ficou muito magoada com a cena de Bárbara e ele responde-lhe que foi intencional.

Dolores entra de rompante na Atlântida e comunica a Félix e Verónica que vai avançar com o processo e que Luís já sabe de tudo. Duarte não percebe a conversa e não gosta que os tios tenham feito chantagem com Dolores.

Nazaré encontra-se com Joaquim e pergunta-lhe se ainda está disposto a compensá-la pelos anos de ausência pois tem um pedido para lhe fazer.

Félix já está instalado no gabinete da presidência quando Duarte entra com Joaquim. Joaquim confessa ter sido ele a sabotar a encomenda da coleção cápsula e Duarte reclama uma reunião de administração para provar que não foi o culpado e assim reaver o seu lugar.

Nazaré aguarda na receção expectante. Joaquim sai e avisa a filha que fez o que ela lhe pediu. Duarte está furioso com Joaquim e confronta Nazaré dizendo que o pai dela é um mentiroso, mas Nazaré fica satisfeita porque o plano foi bem-sucedido e rapidamente Duarte voltará à presidência da empresa. Verónica desconfia que este plano teve dedo de Nazaré, mas a jovem nega tudo.

Duarte e Bárbara estão no Hotel e brindam ao regresso dele à Atlântida. Duarte avisa Bárbara que devia aconselhar a mãe a desistir do processo. Bárbara diz-lhe que o jantar é para comemorar e que não vai deixar que os assuntos de família interfiram naquele momento.

Bernardo finge estar a dormir enquanto ouve a conversa toda. Verónica e Érica comentam com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre a dormir. A enfermeira troca um olhar cúmplice com Félix e diz que faz parte do tratamento.

Resumo dos dias 2 a 06 de agosto

Segunda, 02 de agosto

Matias anota os pedidos do take away enquanto João distribui os panfletos da inauguração do Barbataine. Toni liga a Nazaré e convida-a para irem lá jantar.

Na Atlântida, Nazaré, já vencida pelo cansaço, acede a ir jantar com Toni. Vê Duarte e tenta meter conversa com ele mas em vão. Sofia diz-lhe para ela não se rebaixar.

No Lar, Cláudia está cabisbaixa e farta da insistência de Félix. Ismael repara e diz-lhe que Félix não presta e que o devia esquecer. Embora que muito atrapalhado, acaba por convidá-la para jantar.

Carol assusta-se quando entra e vê o irmão desmaiado no chão. Acha estúpido Pipo deixar de comer por achar que não está em forma. Pipo faz um acordo com a irmã e diz que se ela não contra nada aos pais, ele também não conta das mensagens de ANON.

Ismael prepara-se para ir jantar com Cláudia quando aparece Heitor que lhe aponta uma arma e diz-lhe que fique em silêncio e o siga. Ismael vai, sem ripostar. Quando Cláudia chega, não o vê e sai a correr quando Floriano lhe diz que Ismael saiu com Heitor.

Já no Restaurante, Toni preparou uma mesa com ambiente romântico e Nazaré não gosta do que vê. Duarte chega e vê-os. Nazaré não quer dar falsas esperanças a Toni e acaba por sair sem jantar.

Duarte vai ter a casa de Nazaré e diz-lhe que não precisa de ir trabalhar amanhã porque está despedida. Nazaré fica desesperada e pede a Duarte que reconsidere. Duarte diz que a viu a jantar com Toni e que não aguenta ter de se cruzar com ela todos os dias e fingir que está tudo bem.

Cláudia entra na Atlântida pela porta das traseiras quando começa a ouvir barulho de murros e pontapés. Corre para o gabinete de Félix quando vê Heitor a agarrar Ismael enquanto Félix lhe bate com violência. Cláudia grita e pede que parem, diz a Félix que ele é um monstro, que tudo o que Nazaré lhe contou era verdade e que nunca mais o quer ver. Ameaça ligar a Laura mas acaba por não o fazer e leva Ismael apoiado em si para fora dali.

No Lar, Cláudia trata os ferimentos de Ismael. Ele diz-lhe que deviam fazer queixa, mas ela não é capaz. Ismael questiona-a sobre as acusações que fez a Félix, mas a enfermeira pede-lhe que se mantenha afastado da família Blanco.

Terça, 03 de agosto

Toni vai até à Atlântida confrontar Duarte. Começa uma discussão acesa entre os dois, em que Toni lhe diz que despedir uma funcionar por não conseguir o que quer dela é assédio sexual. É Sofia quem puxa Toni dali para fora, acabando com a discussão.

Félix e Verónica chamam Nazaré à Atlântida. Os dois falam com a jovem e avisam-na que tem uma semana para reconquistar Duarte, caso contrário as coisas vão correr muito mal para o seu lado.

Dolores e Joaquim conversam sobre o processo com os Blanco. Dolores diz que o testemunho de Joaquim deveria ser suficiente, mas Joaquim avisa-a que ninguém vai acreditar num suposto assassino e que a única solução que têm é provar que a assinatura da escritura é falsa.

Joaquim e Dolores vão à Atlântida buscar a escritura, que Duarte lhes entrega sem nada temer. Joaquim enfrenta Félix, fala da mancha de café na assinatura e ele mostra-se sonso. Félix diz a Verónica que aquele truque os fez ganhar algum tempo.

Na receção do Hotel e depois de uma corrida, Matias ajuda Laura a alongar. A atração entre os dois é visível e Laura está prestes a beijar Matias quando Ana aparece e interrompe o momento.

Nazaré está no porto à procura de trabalho, mas ninguém quer uma mulher no mar. Luís vem ao encontro dela, depois da faina, visivelmente cansado. Joaquim junta-se aos filhos e dá-lhes a notícia de que lhes comprou um barco. Nazaré diz que não quer nada dele e que não se vai deixar comprar. Luís, por outro lado, pondera a oportunidade.

No quarto de Bernardo, às escondidas, Olívia começa a recolher as coisas que Bernardo lhe pediu quando é apanhada por Érica. Olívia acaba por confessar a Érica que vai ajudar Bernardo a fugir porque Félix lhe anda a dar comprimidos para o manter sedado.

Duarte recebe uma chamada do advogado a dizer que comprovou que a assinatura na escritura é falsa. Duarte fica em choque. Os tios metem em causa a veracidade da avaliação e querem seguir com o caso para tribunal. Duarte pondera, apesar de estar perdido e sem saber o que fazer.

Ainda no porto de pesca, Nazaré e Luís discutem pois não sabem se devem aceitar o barco ou não. Os filhos aceitam a oferta, mas avisam Joaquim que aquela atitude não significa que o tenham ou queiram perdoar.

Quarta, 04 de agosto

No Lar, Bárbara está dedicada a impressionar Ermelinda, pintando-lhe as unhas. Ermelinda pede à jovem que fique com a esmeralda. Bárbara fica super feliz, mas controla-se e agradece a confiança.

Sofia e Laura conversam no Hotel e Laura confessa à amiga que se sente atraída por Matias. Sofia encoraja-a a seguir em frente enquanto lhe pede que marque uma noite para ela e Heitor no Hotel.

Erica vai à Quinta para ver Bernardo. Apesar de Elsa tentar impedi-la, Érica dá-lhe a volta, segue para junto do irmão e conta-lhe que já sabe o que se passa, que Olívia lhe contou tudo e que ela vai ajudá-los.

Toni está ao telefone com a clínica de Lisboa. Percebe que Elsa não trabalha lá e que Matilde também não esteve a fazer tratamentos nos últimos tempos.

Bárbara envia mensagem a Toni a dizer que o plano deles correu bem e que Ermelinda e Floriano lhe deram a esmeralda. Quando Bárbara se prepara para receber a “herança”, percebe que a esmeralda afinal é uma vaca. Ermelinda diz à jovem, perante o seu choque, que se fosse uma esmeralda não lha dava, mas que assim com o bicho pode fazer queijos.

Mais tarde, Toni entrega a carteira a Elsa e faz um jogo sedutor que lhe permite entrar na Quinta e aceder ao telemóvel da enfermeira. Toni vê mensagens trocadas com Félix e percebe tudo.

Quando Elsa volta com o café, Toni ameaça-a e fá-la contar onde esteve Matilde e o que lhe andaram a fazer. Elsa conta-lhe tudo e pede a Toni que não a denuncie à polícia. Elsa apressa-se a retirar tudo o que é seu da Quinta dos Blanco e a desaparecer sem deixar rasto.

Toni vai a casa de Nazaré e confronta-a com o rapto de Matilde. A princípio, Nazaré nega tudo, mas Toni conta-lhe do seu encontro com Elsa e Nazaré é obrigada a dizer-lhe a verdade, implorando para que não faça nada se não vão acabar todos mal.

Quinta, 05 de agosto

Na casa Gomes, Nazaré e Toni discutem. Ele quer saber porquê e como é que ela anda a ser chantageada pelos Blanco. Nazaré acaba por lhe contar a história toda.

Bernardo conta que a enfermeira Elsa fugiu e Félix apressa-se a querer arranjar uma solução para que o filho não volte para casa, mas Verónica impede-o.

Toni fica em choque com tudo o que Nazaré lhe conta e percebe ainda que foram os Blanco que ameaçaram a família dele. Nazaré avisa-o que se não fizerem tudo exatamente como eles dizem, que se arriscam a ir presos os dois ou pior.

No bar do Hotel, Matias está lesionado na coxa e Laura brinca com ele enquanto o massaja ao mesmo tempo. Laura acaba por convidá-lo para jantar e sente que a cumplicidade entre os dois aumenta.

Dolores fala com Joaquim e confessa que está muito nervosa por causa da entrevista. Joaquim diz-lhe que será uma vantagem para ela tornar este caso público e mais mediático.

Félix fala com a jornalista e diz-lhe que, não querendo influenciar, deveria ouvir o outro lado da história e não apenas a versão de Dolores.

Na casa dos Soares, já decorre a entrevista a Dolores. Quando a jornalista começa a ser dura nas perguntas, Dolores não gosta das insinuações que esta está a fazer e expulsa a equipa de reportagem de sua casa.

Duarte e Félix veem a entrevista de Dolores e Duarte está em choque, pois não entende como é que Dolores se prestou a uma exposição daquelas. Félix acalma o sobrinho, dizendo que Dolores e Joaquim não vão ter força suficiente para os enfrentar.

Toni fala com Nazaré e tenta mostrar-lhe que ela está bem é com ele e que deviam voltar. Nazaré está irredutível e relembra Toni que tem de cumprir o acordo com os Blanco e que ama Duarte.

No Mercado, Toni combina um encontro com Edgar, um mafioso e pede-lhe que faça um serviço bem longe dali e sem levantar muitas suspeitas.

Já durante o jantar no Hotel, Matias suja a camisa com um mojito. Laura insiste para que ele vá trocar de roupa e diz que lhe empresta outra camisa. Sobem para os quartos. Já no quarto, Matias despe a camisa suja e Laura fica atrapalhada quando o vê em tronco nu. Matias puxa-a e beija-a com intensidade. O clima aquece.

Laura não consegue avançar. Pede desculpa a Matias e confessa-lhe que ainda ama Gonçalo e que não o esqueceu. Neste momento, Gonçalo entra pelo quarto, quer bater em Matias. Laura conta-lhe que não aconteceu nada entre os dois para além de um beijo.

Já de manhã, Félix e Verónica estão prontos para sair de casa. Verónica repara que tem o pneu do carro furado e acaba por apanhar boleia de Félix. Dentro do carro começa a espalhar-se um fumo que os põe aos dois inconscientes.

Da parte de fora do armazém, vemos Toni a sair muito nervoso. Sente-se culpado, mas não hesita e vai-se embora.

Félix e Verónica começam a acordar. Não se lembram do que aconteceu, apenas de estarem dentro do carro e do fumo. Quando dão por isso estão num armazém abandonado sem saber quem os pôs ali.

Desesperados, Félix e Verónica tentam encontrar uma forma de sair dali. Félix está a partir o cadeado do portão quando Verónica levanta uns panos e se depara com uma bomba. Os dois ficam em pânico.

Sexta, 06 de agosto

No armazém, Félix e Verónica estão em pânico com a bomba e a fazerem de tudo para sairem dali.

No Mercado, Nazaré aperta com Toni e este acaba por lhe confessar que apanhou Félix e Verónica e os prendeu num armazém com uma bomba. Nazaré agarra-o pelos colarinhos e exige que ele lhe diga onde estão.

Félix vai tentar desativar a bomba quando ouvem um barulho do exterior. Aparece uma pessoa que puxa Verónica e Félix vem atrás.

Verónica, Félix e o encapuzado correm para fora do armazém e escondem-se atrás do carro quando se dá uma enorme explosão. O encapuzado foge sem que eles dêem conta.

No Hotel, Laura está a arrumar o quarto quando Gonçalo aparece. Diz que não consegue parar de pensar nela e beijam-se.

Toni e Nazaré discutem e ele diz-lhe que perdeu a oportunidade de se ver livre desta chantagem. Nazaré grita-lhe dizendo que nem ela nem Toni são assassinos e que se não tivesse ido para a cama com ele provavelmente não estaria nesta situação.

Laura interroga Félix e Verónica sobre o sucedido. Eles dizem que não viram ninguém, mas Félix conta que suspeita que possa ter sido Joaquim.

Já no bar do Hotel, Laura confronta Joaquim que lhe diz para não voltar a falar com ele até ter provas do que está a dizer. Mais tarde, Joaquim desabafa com Dolores sobre as insinuações de Laura. Dolores parece desconfiar dele também e Joaquim pede-lhe que saia imediatamente.

Toni vai até à Atlântida para falar com Duarte. Confessa-lhe que se aproveitou que Nazaré bebeu demais para lhe dizer que tinham dormido juntos mas que não aconteceu nada e que tudo o que ele disse era mentira.

Gonçalo está de volta ao Hotel. Cris dá as boas vindas ao pai e Gonçalo promete aos filhos que tudo fará para recuperar a confiança deles. Ana está revoltada com o regresso do pai e diz que não o perdoa.

Toni conta a Nazaré que já disse a Duarte que a história de terem dormido juntos era mentira. Diz que só o fez porque gosta dela e quis acreditar que podiam voltar.

Já no bar do Hotel, Heitor e Sofia jantam e Sofia está visivelmente incomodada. Um dos bailarinos do show chama Sofia para dançar. Ela não quer, mas Laura empurra-a. Heitor não acha graça e fica cheio de ciúmes.

Depois da dança, Sofia regressa à mesa bastante animada. Heitor agarra-a com força, cego de ciúmes. Sobem para o quarto e Heitor viola a mulher.

Na casa Gomes, Duarte vai falar com Nazaré. Pede-lhe desculpa e beijam-se compaixão. Nazaré, apesar de estar magoada com ele, segue o plano pois sabe que têm de voltar a namorar.

Resumo dos dias 09 a 13 de agosto

Segunda, 09 de agosto

Félix, desesperado com a fuga de Bernardo, procura Cláudia e o seu consolo. Cláudia não o quer ver e expulsa-o do Lar.

Na Atlântida, Nazaré conta a Verónica que Toni já foi falar com Duarte a contar que o envolvimento com a Nazaré tinha sido uma invenção dele e que nada tinha acontecido. Verónica dá os parabéns a Nazaré e diz-lhe que está pronta para o próximo passo, que é casar com Duarte.

Nazaré fica estupefacta com a proposta de Verónica e diz-lhe que já estão a levar as coisas longe demais. Verónica é assertiva e diz à jovem que ou casa com Duarte ou ele morre.

Duarte vai ter com Bárbara à casa dos Soares e acaba tudo com ela porque voltou para a Nazaré. Bárbara não quer acreditar que Duarte só a usou para fazer ciúmes à namorada. Duarte está envergonhado e farta-se de pedir desculpa.

No Mercado, Glória apressa Matias a encher as marmitas antes que João dê por isso. Gonçalo vai até à banca de Matias e diz-lhe que voltou para casa e que o quer longe de Laura.

No Hotel, Sofia está de rastos pela noite anterior. Está triste e desiludida com o marido. Heitor diz que a ama e que não suporta ver outro homem aproximar-se dela.

Na casa Félix, Bernardo é visto por um médico. O médico confessa a Verónica que Bernardo não tinha andando a tomar a medicação certa. Bernardo está aterrorizado, com medo do pai, e Érica acaba por contar que Félix bateu no filho.

Bárbara vai ao Mercado confrontar Toni. Toni explica-lhe que o que fez foi mesmo porque entendeu que Duarte e Nazaré gostam um do outro e que não vale a pena tentar contrariar esse sentimento.

Verónica dá uma bofetada em Félix e ameaça-o caso bata em Bernardo outra vez. Diz-lhe para se concentrar no casamento de Duarte e Nazaré e deixar Bernardo a seu cargo.

Nazaré desabafa com a amiga Cláudia e diz-lhe que não consegue esquecer que Duarte esteve com Bárbara, embora sabendo que foi apenas com a intenção de a magoar.

Luís vai até à casa do Félix para ver como está Érica. Diz-lhe que não quer discutir, que veio em paz e só quer mesmo saber se ela está bem. Luís diz a Érica que não se importa se não for o pai do bebé, que gosta dela e que quer ficar com ela independentemente de tudo o resto.

No Lar, Floriano e Ermelinda vão ter com Didi e começam a pôr o seu plano em prática. Toni está na sala do pessoal, Didi entra e tranca a porta atrás de si. Começa a dançar, despe o robe e depois finge que lhe dá um ataque e cai para o lado. Toni fica em pânico, sem saber o que fazer.

João vai a casa de Matilde e diz-lhe que esteve a treinar o seu cão Duque para que a possa ajudar. Matilde não quer dar falsas esperanças a João. Ele diz-lhe que, se for por causa de Joaquim, que já falou com ele e que ele só quer que Matilde seja feliz ao lado de alguém que a ame. Joaquim disse a João que o seu coração pertence a Dolores.

Terça, 10 de agosto

Na Atlântida, Bárbara vai confrontar Verónica e Félix sobre a relação de Duarte e Nazaré. Bárbara diz-lhes que vai conseguir provar que Nazaré não presta e que vai descobrir qual é o interesse que eles têm nesta relação do sobrinho com a peixeira.

Félix e Verónica, sentindo-se ameaçados, sugerem a Bárbara que fique do lado deles e em troca pagam-lhe a dívida e arranjam-lhe trabalho. Propõem à ex-funcionária que lhes dê informações sobre as movimentações da mãe e de Joaquim no processo para que consigam ter sempre vantagem sobre o inimigo.

No Lar, Toni está aflito pelo sucedido com a Didi. Ermelinda sugere que ele abandone o Lar para não provocar mais estragos. Ismael também acha melhor que Toni volte para casa.

Já em casa, Bárbara fala com a família sobre a proposta dos Blanco. Bárbara diz à mãe que eles a querem comprar em troca de informações sobre o processo e sobre Joaquim. Bárbara está decidida a enganá-los fazendo jogo duplo. Dolores acha que pode ser perigoso, mas fica orgulhosa da filha.

João está arrasado por causa de Matilde, não aguenta vê-la assim. Olívia consola o avô e diz-lhe que devia ir com ela para Lisboa ver a família.

Glória acorda Matias, muito assustada, a dizer que lhe estão a assaltar a casa. Quando estão prontos para atacar, é Toni quem entra em casa. Diz que teve de sair do Lar e que vai voltar a casa. Glória agradece, em preces, a Ermelinda e Floriano.

Carol aceita novo desafio de ANON para passar o máximo de tempo possível acordada. Cheia de olheiras e farta de beber café, Carol vai com Ana até à praia para a filmar a surfar.

Verónica conversa com Félix sobre Bernardo. Diz que falou com o filho e que pode garantir que ele vai ficar calado. Félix mostra-lhe várias opções de clínicas para onde podiam mandar Bernardo enquanto este e a irmã estão escondidos a escutar a conversa.

Bernardo está em pânico e diz a Érica que não quer ser internado numa clínica. A irmã promete-lhe que não vai permitir que isso aconteça, mas Bernardo está decidido a fugir com Olívia.

No lar, Olívia comenta com o avô que tem mesmo de ir para Lisboa nesse dia. Ismael chega com uma embalagem de comida que diz que comprou a Matias na banca dos Silva. João fica chocado ao perceber que anda a ser enganado por Glória e pelos seus filhos.

João vai ao Mercado e dirige-se à banca de Matias. Ainda que os irmãos tentem disfarçar, João acaba por descobrir as marmitas. Com uma enorme fúria, entra no Restaurante, e diz a Glória que quer acabar com a sociedade e exige o seu dinheiro de volta.

Laura fala com Félix e Verónica e diz-lhes que não encontraram nenhuma prova nem no carro de Félix nem no armazém. Félix insiste na sua desconfiança sobre Joaquim tentando manipular Laura a suspeitar dele.

Quarta, 11 de agosto

Já de manhã, Duarte surpreende Nazaré em sua casa. Chega para propôr à namorada uma “pescaria” a dois, mas a jovem diz-lhe que a pesca do dia já foi feita. Em alternativa, decidem que vão dar um passeio de barco juntos.

Na casa de Félix, Bernardo prepara a mala enquanto Érica suplica ao irmão que lhe diga sempre onde está e que a avise se precisar de alguma coisa.

João vai ao encontro de Matilde. Informa-a que vai para Lisboa, na tentativa de se reconciliar com o filho, mas que lhe deixa Duque. Matilde não quer ficar com o cão, o seu grande companheiro, mas João insiste e diz que o treinou para que seja uma ajuda.

Bárbara vai à Atlântida ter com Félix. Quando está a entrar, cruza-se com Ramiro, mas nem lhe presta muita atenção.

A jovem entrega a Félix uma data de documentos referentes ao processo. Félix dá-lhe um adiantamento e agradece-lhe a dedicação.

No Mercado, Laura vai falar com Dolores e Luís e conta-lhes que apareceu uma testemunha que diz ter visto Joaquim a entrar no armazém.

Em casa de Félix, Bernardo está ansioso com a partida. Verónica acha-o distante e tenta aproximar-se, mas Bernardo não consegue contar a verdade à mãe. Bernardo diz a Verónica que gosta muito dela e sai direto para o carro de Olívia, dando-lhe ordem para arrancar. Quando Verónica se apercebe do que está a acontecer, já é tarde demais.

No Mercado, Dolores está num pranto, já não sabe em quem deve acreditar. Joaquim afirma que é inocente e Nazaré, para ilibar o pai, diz que estavam juntos naquela altura.

Já no Restaurante, Luís diz a Nazaré que sabe que a irmã mentiu para proteger Joaquim. Enquanto falam, Nazaré tem uma tontura, que tenta disfarçar, e acaba por despachar Luís. Desabafa com Toni que não vai entregar o pai, mas sim descobrir porque é que esta testemunha está a mentir.

Já em casa dos Soares, Bárbara diz que Joaquim ficou detido, mas que o advogado vai recorrer da decisão. Luís sabe que Nazaré está a mentir, mas não se atreve a dizer nada. Bárbara está decidida a ir falar com Ramiro.

Verónica está farta do assunto Joaquim e quer focar-se em encontrar o filho. Érica diz que o irmão está bem e que não precisam de se preocupar. Félix perde a cabeça com a filha por saber onde está o irmão e não querer dizer. É Duarte quem vem acalmar os ânimos.

No Mercado, Luís encontra Ramiro. Bárbara reconhece-o e vai confrontá-lo. Luís aperta com ele para que responda às perguntas de Bárbara. A jovem avisa-o que vai partilhar com a polícia as suas desconfianças e que ele está tramado.

Laura vai ter com Félix e Verónica à Atlântida para lhes dar a notícia de que Ramiro retirou a queixa e que admitiu que eles o tinham subornado.

Bárbara partilha com Dolores que Ramiro não passou de um esquema dos Blanco para incriminar Joaquim e que, cada vez mais, tem a certeza que Joaquim está a dizer toda a verdade. Bárbara recebe chamada de Félix.

Em casa dos Blanco, Bárbara abre o jogo e diz-lhes que nunca esteve do lado deles. Enganou-os desde início e que estas atitudes só a fazem crer que Joaquim sempre disse a verdade e que eles são uns canalhas. Bárbara continua a insistir nas desconfianças em relação a Nazaré e diz que não vai descansar enquanto não perceber qual é o esquema.

Quinta, 12 de agosto

Sofia tenta não irritar Heitor, mas diz-lhe que ainda não sabe se se irá despedir ou não. Heitor não aceita, diz-lhe que ela tem de estar em casa com os filhos, irrita-se com a desobediência dela e bate-lhe mais uma vez. Sofia fica inanimada.

No Lar, Ermelinda desabafa com Cláudia sobre a noite que passou com Floriano enquanto este diz a Ismael que não parou a noite toda e pede-lhe mais comprimidos.

Enquanto conversa com Félix, Duarte percebe que não tem o seu relógio. Confrontar Bárbara e acaba por encontrar o relógio no seu quarto.

Nazaré agradece a Duarte a refeição e diz-lhe para ir trabalhar e não perder mais tempo com ela.

Heitor diz aos filhos que Sofia caiu das escadas. Pipo estranha e Heitor começa a irritar-se com ele e a ser agressivo. Sofia pede-lhe que se controle e diz-lhe que vai deixar a Atlântida.

Matilde e Joaquim falam de João, ela diz-lhe que não tem nada com ele e Joaquim acha que era melhor tratarem dos papéis do divórcio.

Luís e Cris disputam a atenção de Érica. Discutem para ver de quem ela gosta mais e Luís aproveita para contar a Cris que dormiu com Érica. Cris não gosta e diz-lhe que ainda assim isso não faz dele o pai do bebé. Verónica chega, vê o nível de ansiedade da filha, e manda-os aos dois dali para fora.

Sexta, 13 de agosto

Em casa dos Carvalho, Sofia está abatida. Gonçalo, aproveitando a ausência de Laura, pergunta a Sofia se caiu mesmo das escadas ou se foi Heitor que a deixou naquele estado. Sofia, com vergonha de assumir a verdade, defende o marido e diz que ele seria incapaz de tal coisa. Quando os amigos saem, Sofia desaba a chorar.

No Restaurante, Glória tem tudo pronto para receber os convidados quando Rosa lhe diz que desapareceram as batatas e as cebolas. Glória entra em pânico mas, logo a seguir, chega Toni com a comida feita para servir aos clientes. Matias fica desconfiado do irmão.

Cláudia entra apressada em casa de Nazaré e dirige-se à amiga. Nazaré mostra-lhe o teste de gravidez, diz que está atrasada e que se tem sentido enjoada, mas que ainda não teve coragem de fazer o teste para saber a verdade. Cláudia tenta acalmar a amiga e mostra-lhe o seu apoio.

Glória agradece ao filho por ter salvo a reabertura do Barbatanas e Matias não gosta. Glória reordena então as tarefas e diz que Matias fica na banca e Toni no restaurante.

Já no Mercado, Laura pede desculpa a Matias por o ter usado na tentativa de esquecer Gonçalo. Ele diz-lhe que fez o mesmo e Laura aconselha-o a lutar por Nazaré.

Nazaré decide fazer o teste e, quando o mostra à amiga, comprovam que está grávida. Nazaré pede segredo a Cláudia porque tem medo do que Félix e Verónica possam fazer ao seu filho. Cláudia acha que ela devia contar a Duarte, mas percebe a sua posição e promete que vai ajudá-la em tudo.

Bárbara entra de rompante na Atlântida, pede a Duarte que retire a queixa do roubo do relógio porque não fez nada. Ele não acredita nela e, quase a perder a cabeça, expulsa-a da empresa.

Toni chega apressado ao Restaurante e Glória refila pois já estava aflita a achar que não tinha comida. Diz ao filho que tem de passar a cozinhar ali no Restaurante, mas Toni esquiva-se e diz que precisa de cozinhar no seu canto sossegado para ter inspiração.

Já em casa, Bárbara perde as estribeiras e está descontrolada. Dolores começa a ficar preocupada com a filha quando esta lhe diz que sabe que há alguma coisa que não está certa com Nazaré e os Blanco e que não vai parar até perceber o que é.

No Hotel, Laura, Gonçalo e os filhos estão prontos para começar as filmagens da reportagem. Ana, contrariada, acaba por contar ao jornalista que o pai traiu a mãe e que tudo aquilo que ali vê é uma grande hipocrisia. Laura arrasta Ana até à cozinha e discute com a filha. Não consegue perceber porque é que ela não aceita que tenha perdoado o pai. Ana é ofensiva e acaba por virar costas a Laura, que fica desesperada com a atitude.

Sofia está na Atlântida com Heitor a apresentar a sua carta de demissão. Duarte tenta, em vão, sugerir um part-time pois tem pena de perder uma colaboradora tão competente como Sofia, mas Heitor apressa a questão e Sofia despede-se.

Matias entra em casa à procura do telemóvel. Toni fica sob aviso e tenta despachar o irmão o mais rápido possível. Quando Matias sai, Toni faz sinal a Matilde para aparecer e ficamos a descobrir que é Matilde quem cozinha para o Restaurante, em vez de Toni.

No Hotel, Nazaré vai ter com o pai e diz-lhe que lhe quer começar a pagar o barco. Joaquim recusa e até se oferece para pagar o lar de Matilde quando Nazaré lhe diz que é Félix quem paga. Joaquim fica desconfiado.

Resumo dos dias 16 a 20 de agosto

Segunda, 16 de agosto

Já em casa, Heitor e Sofia contam aos filhos do seu despedimento. Carol e Pipo ficam surpreendidos e não entendem bem qual a ideia dos pais. Heitor fala com Sofia, irado de ciúmes de Duarte e diz-lhe que a culpa de tudo o que estão a viver é dela.

Em casa de Nazaré, as amigas conversam e Cláudia dá o cartão de uma médica sua amiga a Nazaré. Matilde ouve a conversa e fica assustada quando falam em médicos. Mais tarde, pergunta à filha o que se passa com ela e Nazaré foge à pergunta, dizendo que está tudo bem.

Matilde vai a casa dos Blanco falar com Duarte. Verónica chama o sobrinho e fica a assistir à conversa. Matilde diz a Duarte que está preocupada com Nazaré, que ela não tem andado bem e que a ouviu a falar com Cláudia sobre uma consulta médica.

No Hotel, Cris ajuda Ana a chegar até ao quarto. Ana está completamente alcoolizada e fora de si. Gonçalo e Laura dão com eles, acordaram com o barulho, e ficam em choque quando veem a filha naquele estado.

Duarte liga a Nazaré para tentar perceber o que se passa. Nazaré desvaloriza e tenta tranquilizá-lo. Matilde continua preocupada, a filha não quer comer, mas diz-lhe que está tudo bem.

Félix, desconfiado com a situação, pede a Heitor que siga todos os passos de Nazaré.

Bernardo fala com a família por videochamada. Verónica implora-lhe que diga onde está e que volte para casa. Bernardo diz que não vai voltar e que só acedeu a falar com os pais porque sabe que mandaram Heitor atrás dele.

No consultório, Nazaré já está pronta para fazer a ecografia com o apoio da amiga Cláudia. Nazaré mente e diz à médica que o pai não pode estar presente pois está a trabalhar. Quando se ouve o coração do bebé, Nazaré não controla o choro e agarra a mão de Cláudia , dizendo que tem medo do que possam fazer ao seu filho.

Nazaré sai triste do consultório apoiada por Cláudia. Sem que notem, Heitor está a observá-las e entra na clínica assim que elas arrancam.

Já na Atlântida, Félix e Verónica chamam Nazaré ao gabinete e confrontam-na com a gravidez. Nazaré começa por negar, mas percebe que eles já sabem de tudo e, revoltada, admite que está grávida e ameaça-os para que não façam nada àquele bebé. Verónica explica a Nazaré que a gravidez só veio ajudar à concretização do plano que têm para Duarte. Os tios chamam Duarte e coagem Nazaré a contar-lhe que vai ser pai.

Já sozinhos, Nazaré e Duarte estão tensos com a situação. Discutem por causa da gravidez e Nazaré fica magoada e com a ideia de que Duarte não se importava caso ela abortasse.

Já em casa, Nazaré conta a Matilde que está grávida e da discussão que teve com Duarte. Matilde aconselha a filha a dar tempo ao namorado para que assimile a notícia e diz que agora o seu único objetivo é pôr-se boa para recuperar a visão a tempo do nascimento do bebê.

Terça, 17 de agosto

No Restaurante, Glória conta aos filhos da gravidez de Nazaré. Matias fica completamente perturbado e estranha a indiferença de Toni em relação ao assunto.

Matilde dá uma roupinha a Nazaré que era sua quando era bebé. Nazaré chora, diz que Cláudia a avisou que seria assim por causa das hormonas. Matilde consola a filha dizendo que vai ser mãe que isso é a melhor coisa do mundo.

Érica e Cris discutem por causa da gravidez porque o jovem quer saber se é ou não o pai. Érica diz-lhe que mesmo que seja o pai do bebé que isso não vai mudar nada em relação a Luís pois é com ele que ela quer ficar.

Ana ouve música aos berros no quarto, fazendo imenso barulho no Hotel. Laura e Gonçalo pedem desculpa aos clientes quando Pipo entra e Gonçalo lhe pede que vá falar com Ana para tentar entender o que se passa com ela.

Pipo entra no quarto de Ana, sem ela dar por isso, enquanto Ana dança e canta. Pipo desliga a música, diz que os hóspedes se estão a queixar do barulho, mas Ana não quer saber, está farta de ser boazinha e fazer tudo o que os outros esperam dela.

Duarte está a digerir a notícia de que vai ser pai. Fala com Félix e mostra-se assustado e confuso com toda a situação. Félix, aproveitando a situação a seu favor, manipula o sobrinho a aceitar a gravidez e a ser feliz com Nazaré.

Joaquim vai a casa de Nazaré. Diz à filha que já sabe da gravidez e pergunta-lhe se tem a certeza do que vai fazer. Nazaré ama Duarte, não vai desistir e diz ao pai que, se a quiser ajudar, pode desistir da ação em tribunal. Joaquim diz-lhe que não vai fazer isso.

Glória vai à procura de Toni porque não há comida no Restaurante. Quando chega a casa, Toni está inconsolável e chora, pois, perdeu Nazaré. Glória consola o filho.

Nazaré está na cama quando ouve algo a bater-lhe na janela. Vai ver o que é e dá com Matias que lhe pede para entrar. Matias declara-se a Nazaré, mostra-lhe um colar que lhe comprou há 10 anos e diz-lhe que, se algum dia for caso disso, para o procurar e ir buscar o colar. Nazaré fica emocionada, mas o momento dissipa-se quando recebe uma mensagem de Duarte a pedir que vá ter com ele à Quinta.

Nazaré chega à Quinta e dá com a sala toda decorada de balões, flores e luzes. Duarte declara-se a Nazaré e pede-a em casamento. Pede-lhe desculpa pela atitude que teve e por não ter sabido reagir à melhor notícia que ela lhe podia ter dado. Nazaré aceita, muito feliz, casar com Duarte. O momento é de grande paixão.

Quarta, 18 de agosto

Heitor está em casa com a família e refila com Sofia por causa da fraca alimentação de Pipo. Sofia mostra-lhe a conta do supermercado e Heitor questiona-a sobre os gastos. Sofia diz que comprou um lápis para os olhos, mas Heitor adverte-a de que isso vai acabar.

Em casa dos Silva, Toni está devastado. Matias conta ao irmão que foi ter com Nazaré porque tinha de lhe dizer tudo o que sente. Vai buscar duas cervejas, dá uma a Toni e fazem um brinde. Glória fica na esperança de que, finalmente, os filhos façam as pazes.

Érica e Duarte falam com Bernardo por videochamada quando Verónica aparece e implora ao filho que regresse a casa.

Bernardo dá os parabéns ao primo pelo bebé e pelo casamento e diz a Verónica que não pretende voltar a casa, que está a gostar da sua independência e que até vai andar de autocarro sozinho com as instruções que Olivia lhe deu.

Carol está de saída com Heitor quando Sofia lhe pergunta pelos seus cartões multibanco. Heitor diz que foi ele que lhe tirou os cartões pois agora ela está em casa e não precisa de cartões para nada, quando precisar de dinheiro pode pedir-lhe.

No mercado, Bárbara não consegue conter a raiva quando sabe do pedido de casamento de Duarte a Nazaré. Dolores tenta acalmar a filha, mas Bárbara está determinada a descobrir eu esquema é este entre a rival e os Blanco.

No bar do Hotel, Cris tenta convencer Érica a fazer o exame para saber se ele é o pai do bebé ou não. Laura e Gonçalo intervêm a favor do filho enquanto Verónica defende Érica e diz, perante todos, que a filha não vai fazer nada.

Verónica segue Gonçalo até à receção do hotel, quando este fica sozinho, e começa a manipulá-lo e a tentar seduzi-lo. Não aguentando a rejeição por parte de Gonçalo, Verónica apressa-se a roubar-lhe o telemóvel.

No Restaurante, Matias diz a Glória que devia ter ficado a vigiar Toni para ver se é mesmo ele quem cozinha. Glória pede a Matias que deixe Toni em paz e sossegado pois só assim é que ele se consegue inspirar. Matias continua desconfiado desta nova faceta de Toni.

Em casa dos Silva, Toni cozinha sob as indicações de Matilde quando Matias entra de rompante e os apanha. Começam a discutir e Matias quer ir contar tudo a Glória. Matilde grita que a comida se está a queimar e Toni diz ao irmão para ir fazer as queixinhas que quiser à mãe.

Cláudia fica a saber que a doação monetária que foi feita ao Lar veio de Félix. Quando Félix tenta aproximar-se, Cláudia finge que namora com Ismael e até o beija à frente de Félix na esperança de que este a deixe em paz. Ismael fica atrapalhado e cada vez mais apaixonado.

Verónica clona o telemóvel de Gonçalo com a ajuda do informático da Atlântida enquanto lhe pede que esta situação fique só entre eles.

Bernardo já está no autocarro e vai seguindo as indicações que Olívia lhe deu. Vai contanto as paragens e, quando chega à última, ele percebe que não é aquele o seu destino. Fala com o motorista, mas em vão, porque este diz-lhe que tem de sair do autocarro.

Luís e Cris discutem, mais uma vez com Érica, por causa do bebé. Luís diz que não podem ficar juntos e bem sabendo que ela pretende entregar o bebé à mãe e Cris diz-lhe que vai avançar com um pedido legal para que Érica faça uma amniocentese.

Quinta 19 de agosto 

Cláudia fica a saber que a doação monetária que foi feita ao Lar veio de Félix. Quando Félix tenta aproximar-se, Cláudia finge que namora com Ismael e até o beija à frente de Félix na esperança de que este a deixe em paz. Ismael fica atrapalhado e cada vez mais apaixonado.

Verónica clona o telemóvel de Gonçalo com a ajuda do informático da Atlântida enquanto lhe pede que esta situação fique só entre eles.

Bernardo já está no autocarro e vai seguindo as indicações que Olívia lhe deu. Vai contanto as paragens e, quando chega à última, ele percebe que não é aquele o seu destino. Fala com o motorista, mas em vão, porque este diz-lhe que tem de sair do autocarro.

Luís e Cris discutem, mais uma vez com Érica, por causa do bebé. Luís diz que não podem ficar juntos e bem sabendo que ela pretende entregar o bebé à mãe e Cris diz-lhe que vai avançar com um pedido legal para que Érica faça uma amniocentese.

Joaquim aperta com Edgar para que lhe conte quem lhe encomendou os explosivos para matar os Blanco. Edgar acaba por confessar que foi Toni.

Bárbara vai a casa de Nazaré. Quer obriga-la a fazer um teste de gravidez pois acha que Nazaré está a enganar toda a gente. Nazaré diz que não tem de lhe provar nada e começa a arrastar Bárbara dali para fora. Bárbara empurra Nazaré que acaba por cair no chão e ficar aflita agarrada à barriga.

Duarte chega a casa de Nazaré e fica em pânico quando a vê naquele estado. Expulsa Bárbara e promete a Nazaré que irá sempre cuidar dela e do filho.

Na receção do Hotel, Laura ajuda Gonçalo a procurar o telemóvel. Gonçalo confessa-lhe que desconfia que tenha sido Verónica, mas Laura acaba por encontrar o telemóvel do marido. Verónica, escondida, observa-os furiosa.

Sofia fala com Heitor e diz-lhe que não pode estar sem acesso às contas e depender dele sempre que precisar de dinheiro. Heitor começa a ficar irritado e vai para lhe bater quando Carol e Pipo entram em casa. Os filhos estranham ver Sofia encolhida e ficam em choque sem perceber o que se está a passar ali.

No Restaurante, Matilde está muito atrapalhada com a discussão entre Matias, Glória e Toni. Glória tira Toni da cozinha e dá lugar a Matias e convida Matilde para ficar a trabalhar com eles no Restaurante.

No Mercado, Bárbara fala com Toni sobre o que aconteceu em casa de Nazaré. Diz que Duarte a expulsou e que não acredita nela. Toni consola-a enquanto Pipo o observa pois acha que Toni é um exemplo de engate a seguir e que devia tentar ser como ele.

No Lar, Ismael coloca uma carta dentro da mala de cláudia. Mal Floriano e Ermelinda se apercebem vão buscar a carta, leem a declaração de amor e apressam-se a rasga-la antes que Cláudia veja.

Joaquim confronta Toni sobre as suas intenções em colocar uma bomba para atingir Félix e Verónica. Toni começa por negar que tenha sido ele, mas acaba por admitir que o fez por Nazaré, mas que não lhe vai dizer mais nada para além disso.

Bernardo está completamente desorientado. Entra num táxi e pede que o leve ao café, mas não sabe explicar qual é o café. O taxista perde a paciência e entrega Bernardo à polícia.

Érica conta que Cris já falou com um advogado para a “obrigar” a fazer o exame. Verónica perde a cabeça e Félix diz que Érica é que tem de decidir o que fazer. No Hotel, Cris pede ajuda à mãe com toda esta situação. Laura aconselha o filho a ter calma, mas Cris quer mesmo saber se é o pai pois Érica e Luís agora namoram.

No Mercado, Luís desabafa com Nazaré sobre Érica. Nazaré aconselha-o a olhar para ela enquanto mulher e não enquanto mãe do seu possível filho e para a apoiar e ficar do lado dela seja qual for o desfecho da situação

Joaquim está muito nervoso. Desabafa com Dolores que Nazaré está com um problema grave com os Blanco e que ele vai montar uma armadilha para tentar livrar a filha desta situação.

Sexta, 20 de agosto

No Lar, Ismael vai ter com Cláudia em busca de uma resposta. Ela não sabe do que Ismael está a falar e ele fica confuso sem perceber o que ela sente.

Em casa dos Blanco, Érica está muito nervosa porque o irmão desapareceu e Olívia não sabe dele. Verónica fica em pânico, diz que vai seguir para Lisboa e Duarte vai atrás dela.

Joaquim vai a casa de Nazaré. Rouba-lhe o telemóvel e envia uma sms a Félix a combinar um encontro ali em casa. Quando Félix chega, agarra no braço de Nazaré com força por pensar que foi ela quem lhe enviou a sms mas, de repente, aparece Joaquim e diz que foi ele quem combinou o encontro e que agora a Nazaré já não tem nada a ver com os jogos sujos de Félix e Verónica.

Na casa de Nazaré, Félix tem o controlo da situação. Nazaré está aflita e diz ao pai que não se devia ter metido nesta situação. Joaquim quer ir à polícia, mas Félix ameaça-o que se o fizer, Nazaré vai presa.

Pipo apanha a mãe a chorar novamente. Sofia não o quer preocupar apesar do filho insistir para saber o que se passa. Pipo diz a Sofia que pode confiar nele, mas Sofia sente-se demasiado derrotada.

Bernardo está a dormir num banco de jardim quando é acordado por dois rapazes. Bernardo, inocente, acha que o vão ajudar, mas os rapazes acabam por lhe roubar os seus pertences.

Toni chama Bárbara a sua casa e mostra-lhe uma série de malas. Bárbara analisa o produto e confere que são de qualidade. Toni convida-a para entrar num negócio com ele, mas Bárbara só aceita se os lucros forem repartidos em 50/50.

Depois dos filhos e do marido saírem de casa, Sofia faz uma chamada a candidatar-se a uma oferta de emprego.

Gonçalo tenta falar com a filha e dar-lhe alguns conselhos sobre o surf. Ana diz que não quer nada dele e sai. Laura é assertiva e diz à filha que terminaram as faltas de respeito. Ana não desculpa os pais e diz que só quer sair de casa. Nazaré desabafa com Cláudia sobre o envolvimento de Joaquim no problema com os Blanco. Diz à amiga que esta situação só pode acabar mal e que, quando Duarte descobrir tudo, nunca vai acreditar nela.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional da novela Nazaré

“Nazaré” é uma história de amor contemporânea numa realidade que assola o país todos os verões. É uma narrativa sobre a luta de quem é derrotado pelas chamas, do renascimento e da esperança.

Nazaré para salvar a mãe, é obrigada a trair Duarte, um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou.

Nazaré é a única filha de Matilde. O pai, Joaquim, deixou-as quando Nazaré ainda era pequena. Desse tempo ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou.

Anos depois, foi diagnosticado em Matilde um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A família mais pequena do mundo. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero.

Nazaré só pensa em fazer tudo o que for preciso para salvar a mãe. As suas muitas pesquisas levam-na a um médico-cirurgião londrino, que já teve sucesso em casos parecidos com o da mãe, um médico tão eficaz como caro.

Glória, é dona de um restaurante. Ela tem dois filhos, Matias e Toni. Ambos ajudam a mãe no negócio de família, mas dedicam-se também a assuntos obscuros.

Matias namora com Patrícia, mas é secretamente apaixonado por Nazaré. Ela está a assaltar a Quinta dos Blanco juntamente com o namorado, depois de ele a convencer de que o fogo anda longe. Mas o vento faz com que o incêndio mude bruscamente de direção e os encurrale. No meio do pânico, os dois separam-se, e é aí que Nazaré encontra Duarte e tira-o do inferno.
A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis, fazendo com que surjam sentimentos intensos.

Mas tudo acaba tão repentinamente como começa. Duarte fica ferido e é levado para o hospital, onde permanece inconsciente.
Uma troca de dados faz com que seja dado como morto. Para Félix e Verónica é tempo de festejar e ficar com o espólio dos crimes.
Mas o esquema de ambos sofre uma inesperada reviravolta, quando Duarte aparece nas cerimónias fúnebres, determinado a assumir a sua herança.

A tragédia muda-o profundamente. Não desconfia do envolvimento do tio na morte do pai e continua a confiar-lhe a vice-presidência da Atlântida, mas quer assumir a presidência e tornar-se alguém de quem António se orgulharia.
Félix fica furioso com o falhanço, mas sabe que um novo atentado levantaria suspeitas. Com medo que Nazaré tenha visto mais do que devia, procura-a.

Nessa altura, constata que ela não sabe do seu envolvimento nos incêndios e percebe que a fixação de Duarte por Nazaré pode servir os seus intentos.

Com isso em vista, o vilão faz-lhe a proposta: dá-lhe dinheiro para operar a mãe se, em troca, ela seduzir o sobrinho e aceitar fazer tudo o que ele mandar. Caso contrário, tem meios para acusar Nazaré do incêndio e da morte de algumas pessoas. Encurralada, ela cede à chantagem.

O esquema para apanhar Duarte é desenhado ao pormenor por Félix e Nazaré vai seguir o plano à risca… mas não será tão fácil como ela pensava.

Além da feroz oposição de Bárbara, namorada de Duarte, ela terá de lidar também com Toni, que, sem ela saber, foi um dos incendiários do pinhal, e Matias, que não conseguirá continuar a esconder os seus sentimentos e vai lutar com o irmão pela mesma mulher.

Personagens:

  • Carolina Loureiro – Nazaré
  • José Mata – Duarte
  • Afonso Pimentel – Toni
  • Inês Castel-Branco – Laura
  • Albano Jerónimo – Félix
  • Sandra Barata Belo – Verónica
  • Custódia Gallego – Matilde
  • Gonçalo Diniz – Gonçalo
  • Rogério Samora – Joaquim
  • Carla Andrino – Dolores
  • Pedro Sousa – Matias
  • Luísa Cruz – Glória
  • Filipa Areosa – Bárbara
  • Filipe Matos – Luís
  • Laura Dutra – Ana
  • Carlos Areia – João
  • Liliana Santos – Cláudia
  • Ruy de Carvalho – Floriano
  • Joana Aguiar – Érica
  • Guilherme Moura – Bernardo
  • João Maneira – Cristiano “Cris”
  • Madalena Aragão – Carolina
  • Rui Unas – Heitor
  • Bárbara Norton de Matos – Sofia
  • João Ferreira – Filipe «Pipo»
  • Márcia Breia – Ermelinda
  • Tiago Aldeia – Ismael
  • Aurea – Patrícia
  • Raquel Sampaio – Olívia
  • António Pedro Cerdeira – Nuno
  • Martinho da Silva – Rogério
  • Gonçalo Oliveira – Tiago
  • Virgílio Castelo – António

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Malhaçao Sonhos: capítulos de 26/07 a 20/08/2021

Malhação Sonhos, temporada de 2014 volta a tela da Globo. Com direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção geral de Luiz Henrique Rios...

Marimar, clássico latino absoluto da musa Thalía, estreia em agosto na plataforma da Globoplay

Logo após surpreender completamente seus assinantes com lançamentos de títulos recentes como "Rubi" (2010) e "Sem Medo da Verdade" (2018), o serviço de streaming da Globoplay está...