Resumo novela Nazaré: capítulos de 28/10 a 26/11/2021

Publicidade

Nazaré é um novela escrita por Sandra Santos, ela foi ao ar originalmente entre setembro de 2019 e janeiro de 2021, pelo canal lusitano SIC, em duas temporadas – com respectivamente 211 e 122 episódios, totalizando 334 edições

Band – Com exibição das 20h30 até 21h10

Estreia: 18 de maio de 2021

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda-feira, 25/10

João e Floriano falam para Ismael cuidar do bebê por uma noite, mas ele recusa. Toni inventa uma justificativa para a família e diz que dormiu com uma namorada. Bárbara desconfia das explicações do marido. Duarte fecha um acordo com Nuno para ajudá-lo a investigar Verônica. Bárbara vasculha as coisas de Duarte e encontra uma fotografia de Nazaré. O rapaz vai até a casa da ex e a beija. Bernardo confessa para a mãe que já sabe quem mandou matar Félix.

Terça-feira, 26/10

Ana aconselha Cris a deixar de gostar de Erica e cuidar apenas da filha. Verônica visita Nuno no hotel e Laura suspeita da aproximação entre eles. Bárbara e Duarte têm uma noite romântica, mas ela vê uma mensagem da rival no celular dele. Nazaré não conta para os pais que Nuno vai ajudar a desmascarar Verônica. Nuno avisa Duarte que ainda não encontrou nenhuma prova contra Verônica. Carol filma seu primeiro programa na web e Matias a ajuda nas gravações. Pipo passa mal e quase desmaia. Bárbara conta para Luiz que Duarte tem se encontrado às escondidas com Nazaré e o irmão a aconselha a conversar com o marido. Nuno escuta uma conversa de Verônica e desconfia dela. Logo em seguida, ele pergunta sobre Heitor. Bárbara confronta Duarte.

Quarta-feira, 27/10

Verônica pede para Cris se afastar de Iara. Nuno vai até a casa de Verônica e os dois bebem vinho juntos. Ela, então, derruba vinho em Nuno de propósito e ele desconfia da atitude. Glória confessa que está apaixonada pelo cantor do baile que está frequentando. Bárbara invade a casa de Nazaré, vasculha tudo e depois vai até a polícia para denunciar a rival. A polícia chega à casa de Matilde, mas não encontra Nazaré. Verônica oferece dinheiro para Olivia deixar Bernardo. Bárbara conta para Duarte que já sabe que Nazaré está em Portugal. Laura revela para Nuno o que acha sobre Verônica e Heitor. Duarte pede para Nazaré fugir e ir embora do país novamente, porém ela se entrega para a polícia.

Quinta-feira, 28/10

Nazaré é presa. Bárbara descobre que Dolores e Joaquim sabiam onde estava Nazaré. A moça fica chateada e rompe com a família. Bernardo recebe uma foto de Olivia de mãos dadas com Cris e Verônica comemora que o plano deu certo. Joaquim, Laura e Duarte querem investigar a morte de Félix juntos. Bernardo sente ciúmes de Olivia e os dois conversam. Matilde se declara para João. Toni visita Nazaré na cadeia e a alerta sobre os possíveis perigos de uma penitenciária. Duarte tenta uma reaproximação com Bárbara. Joaquim consegue o relatório do acidente de Félix e entrega nas mãos de Laura. Depois disso, ele vai até o local e uma testemunha confessa que viu um outro veículo batendo na traseira do carro de Félix antes de capotar.

Sexta-feira, 29/10

Duarte, Luiz e Bernardo interrogam Erica sobre o dia da morte de Félix e ela conta sobre as acusações feitas pelo pai. Joaquim faz perguntas para a secretária de Verônica e ela confessa que no dia da morte de Félix, a chefe pediu para alugar um carro. Pipo está anoréxico e a namorada, Ana, aconselha o amado a procurar um psicólogo e um nutricionista. Bárbara não consegue perdoar Duarte e ele dorme no quarto de hóspedes. Um advogado misterioso vai até a cadeia oferecer os serviços para Nazaré. Ela desconfia e não aceita a ajuda. Duarte descobre sobre a batida no automóvel de Verônica e acusa a tia de ter tirado a vida do magnata. O inspetor não gosta da investigação paralela de Duarte e Joaquim, mas reabre o caso. Nazaré recebe um recado para aceitar a ajuda do advogado. A empregada da casa de Verônica confirma para a polícia que ela bateu o carro no dia do acidente de Félix.

Nazaré: resumos dos capítulos de 01 a 05 de novembro

Segunda-feira, 01/11

Laura dá conselhos para Erica sobre Verônica. Logo em seguida, Erica vai embora da casa dos Blanco e a mãe dela fica desesperada. Matilde e Joaquim visitam Nazaré na cadeia e aconselham a filha a aceitar o advogado misterioso. Emerlinda faz uma grande festa de aniversário. Carol e Sofia compram peixe na banca de Matias e elas o convidam para jantar. Nuno começa a ficar apaixonado por Verônica. Bárbara tenta se acertar com Duarte. Bandidos invadem o hotel, Nuno é atacado, Erica é feita de refém, mas os criminosos sequestram Ana. Sofia e Matias jantam juntos em clima de romance. Verônica paga o comparsa que fez o assalto no hotel. A polícia chega ao local e interroga as vítimas. Laura se desespera com o desaparecimento de Ana. Os hóspedes ficam com medo e cancelam as estadias no hotel. Toni coloca remédios no café da manhã de Matias.

Terça-feira, 02/11

Bernardo convida Olivia para morar no sítio com ele. Verônica confronta o advogado de Nazaré. Luiz aconselha Duarte a terminar com Bárbara e ficar com Nazaré, mas o empresário diz que quer continuar com a esposa. Nazaré aceita a defesa do advogado misterioso. Matias passa mal e não consegue ir trabalhar, fazendo com que Toni assuma a banca de peixes. Sofia visita Heitor na cadeia, mas ele diz que não vai denunciar Verônica. A polícia encontra as roupas de Ana com sangue no meio da mata. Verônica manda matar Nazaré na cadeia. Toni consegue vender todo o peixe e Glória fica impressionada. Floriano quer contar a verdade sobre o bebê a Emerlinda, mas João o impede. Duarte prepara uma surpresa para Bárbara e o casal se entende. Bernardo diz para Erica que está incomodado com a amizade de Olivia e Cris. Nuno janta com Verônica na mansão dos Blanco.

Quarta-feira, 03/11

Verônica e Nuno jantam juntos e, depois de algumas garrafas de vinho, ele a acompanha até o quarto. O comparsa de Verônica oferece produtos ilegais para Toni vender na banca de peixe no mercado. Matias escuta uma conversa de Glória marcando um encontro. Laura e Gonçalo continuam procurando Ana, que logo em seguida chega no hotel sem roupa e muito machucada. Bernardo e Duarte investigam mais pistas sobre o dia da morte de Félix. O inspetor avisa Duarte que encontraram a moto de Nazaré perto do local onde o empresário sofreu o acidente. Uma carcereira tenta enforcar Nazaré na cadeia. Ana fica traumatizada e não consegue falar sobre o sequestro. Verônica vai até o hotel e provoca Laura. Sofia visita Heitor na cadeia e pede para ele ajudar Nazaré e denunciar Verônica. Nuno não para de pensar em Verônica. Duarte visita Nazaré na cadeia e conta para ela que a indiciaram pela morte de Félix. Depois disso, a jovem se declara para o ex-namorado. Sofia conta para Joaquim que acredita que Heitor irá denunciar Verônica.

Quinta-feira, 04/11

Duarte diz que o ataque a Nazaré na cadeia foi a mando de Verônica. Emerlinda rouba a carta que Floriano recebeu de Martina. Ismael lê e descobre que o bebê é filho de Martina. Glória vai até a casa de show ver o cantor misterioso e Matias observa tudo. Duarte conversa com o advogado de Nazaré para tentar uma transferência de penitenciária. Heitor sai da cadeia e vai para casa. Duarte confessa para Bárbara que foi ele quem contratou o advogado de Nazaré e ambos discutem. O comparsa de Verônica entrega a mercadoria ilegal para Toni. Emerlinda encontra a máscara do cantor misterioso dentro do armário de Ismael. Nazaré ameaça a agente penitenciária e acaba apanhando. João dorme no sofá da casa de Matilde. Emerlinda faz chantagem com Ismael depois de descobrir que ele é o cantor misterioso.

Sexta-feira, 05/11

Nuno aceita o convite para almoçar com Verônica. Bárbara visita Nazaré na cadeia e confessa que Duarte está pagando o advogado dela. Bernardo liga para Nazaré e a interroga sobre a moto. Depois disso, o rapaz vai à procura do inspetor e das evidências que provam a inocência da jovem. Matias, Sofia e Joaquim armam um plano para Heitor confessar os crimes e entregar Verônica. Luiz convida Erica e Iara para morarem com ele no sítio. Sofia almoça com Heitor, mas o plano não funciona. Bernardo conta para Duarte que viu Nuno e Verônica juntos. O playboy decide ir ao hotel para questionar o envolvimento de Nuno com sua tia. Ambos discutem e Duarte desconfia que Nuno esteja apaixonado por Verônica.

Nazaré: resumos dos capítulos de 08 a 12 de novembro

Segunda-feira, 08/11

Toni vende os produtos ilegais na banca de peixe no mercado. Ismael e Emerlinda armam um plano para deixar Floriano com ciúmes. Bernardo vê Olívia ajudando Cris e fica com ciúmes da namorada. Heitor tenta conversar com Pipo, mas ele se recusa a perdoar o pai. Ana continua traumatizada e em silêncio. Verônica ordena que a carcereira mate Nazaré na prisão. Duarte conta para Toni que desconfia de Nuno. Verônica conta para Nuno que perdeu a irmã e que sente muito por isso. Os dois se beijam. Nazaré leva uma facada na prisão. Joaquim acha melhor cancelar o plano contra Heitor e alerta Sofia. Duarte vê Nuno e Verônica se beijando e acusa a tia de mandar matar Nazaré. Enquanto isso, Nazaré passa por uma cirurgia e Matilde fica ao lado da filha.

Terça-feira, 09/11

Emerlinda ajuda nos cuidados com o bebê e Floriano tenta reatar seu casamento. Erica tenta falar com Ana, mas ela se recusa. Verônica recebe uma mensagem misteriosa no celular e fica com medo. Nazaré tem uma parada cardíaca. Heitor pergunta para Matias se ele está interessado em Sofia e o ameaça. Verônica vai até o hospital e tenta atacar Nazaré, mas Duarte chega e a impede. Floriano e Emerlinda desconfiam da nova funcionária da casa de repouso. Bernardo pede para Verônica devolver a empresa para Duarte e deixar de perseguir Nazaré, pois só assim ele voltará a confiar na mãe.

Quarta-feira, 10/11

Glória vai para mais um show do cantor misterioso e leva Emerlinda. Luiz e Bárbara convencem Dolores a participar do concurso de queijos. Bernardo pede o laudo da autópsia de Félix para Laura. Sofia, Matias e Joaquim descobrem que Heitor não vai entregar Verônica. Nazaré volta para casa e aguarda o julgamento em prisão domiciliar com um dispositivo eletrônico de rastreamento no tornozelo. Olívia conta para Cris que Bernardo está mais estranho do que o normal. Bárbara aparece na casa de Nazaré e encontra Duarte. Pipo vai ao médico e inicia um tratamento para voltar a comer. Verônica recebe mais uma mensagem de Félix no celular. O advogado garante que vai livrar Nazaré das acusações. Logo em seguida, Duarte chega e fica com ciúmes da ex. Ana desaparece do hotel.

Os idosos colocam uma escuta em Olívia para investigar a nova funcionária. Nazaré entrega uma cópia da chave da residência para João, surpreendendo Matilde. Bárbara coloca Duarte na parede em relação a Nazaré. Ana sai de casa perturbada e vai surfar. Matilde aconselha a filha a desistir de Duarte e ficar com Toni. Os idosos dão um sedativo para a funcionária russa. Depois disso, vasculham a bolsa dela à procura de evidências. Nazaré e Duarte contam toda a história para o advogado e o empresário diz para a jovem que vai se afastar para sempre. Erica aceita o convite para morar na casa de Dolores. Alguém apaga as luzes da mansão dos Blanco. Verônica fica desesperada e com medo. Toni faz uma surpresa para Nazaré.

Quinta-feira, 11/11

Duarte avisa Bárbara que irá se afastar de vez de Nazaré. Eles se acertam e planejam ter um bebê. Toni aconselha Nazaré a esquecer o playboy. Matias ajuda Carol nas gravações dos vídeos para a internet. Heitor vai até a casa de Sofia, mas Pipo não gosta. Bernardo visita Verônica e a vê com Nuno. Dolores pede para Nazaré sumir da vida de Duarte. Heitor almoça com Pipo, e o filho lhe pede para que se afaste da família. Ana tem a primeira consulta com o psicólogo. A jovem revela para Laura que foi estuprada pelo bandido que a sequestrou.

Sexta-feira, 12/11

Bernardo conta para Duarte que suspeita ter visto o pai, Félix. Além disso, ele revela ao primo que Verônica e Nuno estão em um relacionamento. Toni beija Nazaré. Heitor busca o perdão de Pipo. Laura fala para Gonçalo que Ana foi estuprada. Sofia confessa para Matias que não está preparada para ter um novo relacionamento. Duarte e Toni confrontam Nuno. Nazaré assume para Matilde que adorou o beijo de Toni. Glória descobre quem é o artista misterioso. O cantor aproveita para relatar sua história com a música. Matias pergunta para Toni se ele está vendendo algo ilegal na banca. Bernardo diz para Olívia que viu Félix e termina o namoro com ela. Toni e Nazaré se beijam novamente e Bárbara os veem juntos na cama.

Nazaré: resumos dos capítulos de 15 a 19 de novembro

Segunda-feira, 15/11

Nazaré expulsa Bárbara de casa. Bernardo procura Verônica e pede para a mãe ajudá-lo a encontrar Félix. Olívia conta para Cris que Bernardo terminou o namoro com ela. O advogado faz a defesa do julgamento de Nazaré. A nova funcionária, Ivana, tenta levar o bebê para passear, mas Emerlinda a impede. Dolores se acerta com Bárbara. Duarte invade o quarto de Nuno. Gonçalo confessa para Laura que não consegue falar com a filha e se sente culpado por tudo o que aconteceu. Bernardo avisa a mãe que Erica está morando com Luiz na casa de Dolores. Duarte descobre que Nuno está apaixonado por Verônica. A empresária acha que viu Félix na fábrica e pede a exumação do corpo do marido.

Terça-feira, 16/11

Joaquim e Dolores se acertam depois da briga. Toni consegue retirar a pulseira eletrônica de Nazaré e os dois vão à praia. Pipo descobre que a namorada, Ana, foi estuprada. O corpo de Félix é exumado e Erica conta a todos que ele não estava dentro do caixão. Duarte denuncia Nuno para Laura e a inspetora o leva para a delegacia. Emerlinda percebe a identidade falsa da nova funcionária. Logo em seguida, a idosa é ameaçada pela mulher.

Quarta-feira, 17/11

Verônica planeja se encontrar com Félix. Joaquim e Duarte pretendem assustar a empresária simulando um suposto atentado ao magnata. Os advogados de Nazaré acertam todos os detalhes para o julgamento. Duarte tenta reunir mais provas para ajudar a ex. Verônica é interrogada pela polícia. Glória recusa as investidas de Ismael. Toni continua vendendo produtos ilegais na banca. Nazaré descobre que Bárbara está tentando ter um filho com Duarte. Nazaré cai na armadilha da rival e é presa antes mesmo de voltar para casa. Pipo conta para Ana que sabe o que aconteceu com ela no dia do sequestro. Depois disso, o casal termina o namoro. Nuno pede perdão a Verônica.

Quinta-feira, 18/11

Duarte fica sabendo que Toni colidiu com o carro de Félix no dia do acidente. Ismael fica furioso ao imaginar que o suposto assassino de Claudia seja Toni. Começa o julgamento de Nazaré e Verônica depõe contra a jovem. Joaquim e Duarte voltam a assustar a empresária. Ana reconhece a voz do estuprador no mercado. Ivana é demitida e retorna para a Rússia.

Sexta-feira, 19/11

Toni recebe a visita da mãe na cadeia. Gonçalo, pai de Ana, planeja uma vingança contra o estuprador. O comparsa de Verônica tenta pedir a ajuda da tia de Duarte para fugir sem levantar suspeita. Dolores segue fazendo sucesso em sua banca. Emerlinda aborda Ivana com uma arma de brinquedo. Heitor se muda para a casa de Sofia deixando-a furiosa.

Nazaré: resumos dos capítulos de 22 a 26 de novembro

Segunda-feira, 22/11

Toni sai da cadeia e vai em direção à casa de Duarte. Os dois começam a discutir e entram em luta corporal, já que o empresário se nega a assumir a morte de Félix. Nazaré e Glória preparam uma festa surpresa para Toni. Nuno propõe uma parceria com Nazaré e Toni para encurralar Verônica. Ana comenta que Duarte brigou com o tio antes dele morrer. O rival do playboy imediatamente leva o ocorrido para a delegacia. João e Matilde fazem as pazes. Dolores compra maquinários para auxiliar na produção de queijos e atender as demandas. Ismael é convidado a gravar um CD.

Terça-feira, 23/11

Verônica entra com um pedido de guarda da neta. Erica fica revoltada com a mãe. Ana descobre que Gonçalo matou o homem que a estuprou. A entrevista de Nazaré na TV derruba as ações da Atlântida fazendo com que a empresa perca grandes contratos. Depois disso, a jovem recebe um convite inusitado e volta a trabalhar com os pescadores. Dolores continua incomodada com a compra de algumas bancas no mercado. Heitor tenta beijar Sofia, mas ela recusa. Duarte recebe visita em prisão domiciliar.

Quarta-feira, 24/11

A Atlântida continua perdendo contratos. Duarte se reúne com os acionistas para tirar Verônica do comando. Mesmo sem apresentar melhoras, Pipo volta para casa. A mãe do rapaz sugere que o tratamento dele seja realizado no hospital. Nazaré presta um novo depoimento a favor de Duarte e descobre que Nuno está tramando contra ele. Dolores fica desconfiada e alerta os vendedores sobre os planos de Isabel. Cris pede abrigo na casa de Dolores, mas ela não o aceita. Sofia tem aulas de defesa pessoal com Nazaré.

Quinta-feira, 25/11

A Atlântida volta a ser de Duarte, e Bárbara assume a cadeira da presidência. Desesperada, Verônica pede para os advogados reverem o processo. Após a polícia ser questionada sobre a explosão, o inspetor Guilherme procura Heitor para esclarecer a presença do criminoso no dia do incêndio. Dolores volta do hospital afirmando a possibilidade do filho perder o braço. Sem ter para onde ir, Cris invade o mercado e passa a noite por lá. Carol e Matias vão ao cinema.

Sexta-feira, 26/11

Duarte fica furioso ao saber que Verônica roubou todo o dinheiro da empresa. O empresário é questionado por Bárbara sobre o paradeiro da fortuna. Gonçalo ajuda Cris a se vestir para a audiência da guarda de Iara. A polícia descobre que a bala encontrada no carro de Félix pertence à mesma arma registrada em nome de Duarte. Sofia e Nazaré tentam drogar Heitor na tentativa de fazê-lo falar sobre os crimes cometidos por Verônica. Ao perceber o plano das duas, o criminoso dá um golpe e sequestra Nazaré, mas ela consegue fugir. Toni segue vendendo produtos ilegais na banca.

Resumo dos dias 29 a 03 de dezembro

Segunda-feira, 29/11

Erica procura Verônica e pede para que ela desista do processo de guarda de Iara. Sem sucesso, a moça decide voltar para a mansão a fim de ficar mais perto da filha. Cris não vai à audiência. Verônica arma um plano contra Bernardo e Isabel faz proposta de compra e venda da Atlântida para Duarte. Heitor consegue fugir. Sofia e Carol discutem por causa dele. Joaquim se muda para casa de Matilde. Toni presenteia Nazaré com um anel. Idosos são transferidos para casa de repouso com condições precárias. Laura se preocupa com as contas em vermelho do hotel. Luiz não apresenta melhoras e corre o risco de perder o braço.

Terça-feira, 30/11

A Atlântida sofre crise financeira e não consegue pagar seus funcionários. Duarte comunica Bárbara sobre sua decisão de vender a empresa para Isabel. Erica volta para casa de Verônica com Iara e elas recebem a visita de Laura e Gonçalo, porém os dois são expulsos. Heitor convence a filha de que é inocente. Em crise de abstinência, Cris tenta fugir do quarto, mas é impedido por Gonçalo. Com a chegada da máquina de queijo, Dolores inicia produção em grande escala. Luiz tem alta do hospital. Matias segue fazendo sucesso com seus fãs. Heitor vai até a casa de Verônica e a ameaça. O calendário fica pronto e é um sucesso.

Quarta-feira, 01/12

Após pedir dinheiro para Verônica, Heitor a agride e ela o empurra do penhasco. Duarte aceita vender a empresa para Isabel e ela comunica Verônica sobre o acerto entre eles. Duarte avisa Bárbara que eles ficarão sem dinheiro assim que quitarem as dívidas da Atlântida. Carol foge com o pai e deixa bilhete para Sofia. A polícia encontra o carro de Heitor na pedreira e o inspetor interroga Verônica sobre o desaparecimento dele. Dolores tenta vender sua parte na Quinta para levantar dinheiro e pagar a máquina de queijo. Cris decide voltar para a clínica de reabilitação.

Quinta-feira, 02/12

Isabel leva o contrato para Duarte e Nazaré descobre que ela e Verônica estão juntas na compra da Atlântida. Imediatamente, a moça conta para Duarte sobre o plano das duas. Bárbara pede satisfações para Verônica sobre a venda da empresa. A empresária comunica aos filhos que a Atlântida está sob seu comando novamente. Sofia conta para Carol que Heitor está desaparecido. O show do cantor misterioso é sabotado e ele tem sua identidade revelada. Cris rouba o dinheiro da apresentação e foge. Bernardo consegue furtar o contrato da venda da empresa no cofre de Verônica.

Sexta-feira, 03/12

Bernardo entrega o contrato da compra da Atlântida a Duarte e ele rasga o documento. Verônica fica furiosa ao saber que o contrato foi roubado e é expulsa do sítio logo após pedir explicações a Duarte. Glória e Dolores são entrevistadas sobre o sucesso das vendas não somente do calendário, mas também do mercadão. Toni e Matias aproveitam a fama e são entrevistados sem camisa. Duarte e Nazaré se beijam e Bárbara vê os dois juntos na cama. Verônica ameaça Luiz e manda Erica largar o namorado. Matias pede uma chance para Sofia, mas ela nega. Glória visita Ismael depois do show fracassado.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional da novela Nazaré

“Nazaré” é uma história de amor contemporânea numa realidade que assola o país todos os verões. É uma narrativa sobre a luta de quem é derrotado pelas chamas, do renascimento e da esperança.

Nazaré para salvar a mãe, é obrigada a trair Duarte, um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou.

Nazaré é a única filha de Matilde. O pai, Joaquim, deixou-as quando Nazaré ainda era pequena. Desse tempo ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou.

Anos depois, foi diagnosticado em Matilde um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A família mais pequena do mundo. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero.

Nazaré só pensa em fazer tudo o que for preciso para salvar a mãe. As suas muitas pesquisas levam-na a um médico-cirurgião londrino, que já teve sucesso em casos parecidos com o da mãe, um médico tão eficaz como caro.

Glória, é dona de um restaurante. Ela tem dois filhos, Matias e Toni. Ambos ajudam a mãe no negócio de família, mas dedicam-se também a assuntos obscuros.

Matias namora com Patrícia, mas é secretamente apaixonado por Nazaré. Ela está a assaltar a Quinta dos Blanco juntamente com o namorado, depois de ele a convencer de que o fogo anda longe. Mas o vento faz com que o incêndio mude bruscamente de direção e os encurrale. No meio do pânico, os dois separam-se, e é aí que Nazaré encontra Duarte e tira-o do inferno. A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis, fazendo com que surjam sentimentos intensos.

Mas tudo acaba tão repentinamente como começa. Duarte fica ferido e é levado para o hospital, onde permanece inconsciente. Uma troca de dados faz com que seja dado como morto. Para Félix e Verónica é tempo de festejar e ficar com o espólio dos crimes. Mas o esquema de ambos sofre uma inesperada reviravolta, quando Duarte aparece nas cerimónias fúnebres, determinado a assumir a sua herança.

A tragédia muda-o profundamente. Não desconfia do envolvimento do tio na morte do pai e continua a confiar-lhe a vice-presidência da Atlântida, mas quer assumir a presidência e tornar-se alguém de quem António se orgulharia. Félix fica furioso com o falhanço, mas sabe que um novo atentado levantaria suspeitas. Com medo que Nazaré tenha visto mais do que devia, procura-a.

Nessa altura, constata que ela não sabe do seu envolvimento nos incêndios e percebe que a fixação de Duarte por Nazaré pode servir os seus intentos.

Com isso em vista, o vilão faz-lhe a proposta: dá-lhe dinheiro para operar a mãe se, em troca, ela seduzir o sobrinho e aceitar fazer tudo o que ele mandar. Caso contrário, tem meios para acusar Nazaré do incêndio e da morte de algumas pessoas. Encurralada, ela cede à chantagem.

O esquema para apanhar Duarte é desenhado ao pormenor por Félix e Nazaré vai seguir o plano à risca… mas não será tão fácil como ela pensava.

Além da feroz oposição de Bárbara, namorada de Duarte, ela terá de lidar também com Toni, que, sem ela saber, foi um dos incendiários do pinhal, e Matias, que não conseguirá continuar a esconder os seus sentimentos e vai lutar com o irmão pela mesma mulher.

Personagens:

  • Carolina Loureiro – Nazaré
  • José Mata – Duarte
  • Afonso Pimentel – Toni
  • Inês Castel-Branco – Laura
  • Albano Jerónimo – Félix
  • Sandra Barata Belo – Verónica
  • Custódia Gallego – Matilde
  • Gonçalo Diniz – Gonçalo
  • Rogério Samora – Joaquim
  • Carla Andrino – Dolores
  • Pedro Sousa – Matias
  • Luísa Cruz – Glória
  • Filipa Areosa – Bárbara
  • Filipe Matos – Luís
  • Laura Dutra – Ana
  • Carlos Areia – João
  • Liliana Santos – Cláudia
  • Ruy de Carvalho – Floriano
  • Joana Aguiar – Érica
  • Guilherme Moura – Bernardo
  • João Maneira – Cristiano “Cris”
  • Madalena Aragão – Carolina
  • Rui Unas – Heitor
  • Bárbara Norton de Matos – Sofia
  • João Ferreira – Filipe «Pipo»
  • Márcia Breia – Ermelinda
  • Tiago Aldeia – Ismael
  • Aurea – Patrícia
  • Raquel Sampaio – Olívia
  • António Pedro Cerdeira – Nuno
  • Martinho da Silva – Rogério
  • Gonçalo Oliveira – Tiago
  • Virgílio Castelo – António

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Páginas da Vida: próximos capítulos no Canal VIVA

Exibida originalmente em 2006, Páginas da Vida, de Manoel Carlos estreia no Canal VIVA. A trama protagonizada por Regina Duarte conta com 203 capítulos....

Resumo Um Lugar ao Sol: próximos capítulos

Confira o resumo de Um Lugar ao Sol (Globo) uma novela criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e...

Resumo Se Nos Deixam: Próximos capítulos

Confira o resumo de Se Nos Deixam (Si Nos Dejan) uma novela produzida por Carlos Bardasano para Univisión e a Televisa. Recentemente, ela terminou...

Resumo Verdades Secretas: todos capítulos de 28/10 a 16/12/2021

Verdades Secretas e uma novela escrita por Walcyr Carrasco, onde retrata um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha, em um pano de fundo que mostra...
Você não pode copiar o conteúdo desta página