Resumo novela Prova de Amor: capítulos de 16/09 a 19/11/2021

Publicidade

Prova de Amor estreou em 24 de outubro de 2005 na tela da RecordTV. Inicialmente a trama terminaria com 143 capítulos foi esticada pra 197, e depois novamente ganhou mais 32 e finalizou com 229.

A novela foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, o mesmo diretor de ‘Os Dez Mandamentos’

RecordTv – Com exibição das 15h15

Estreia: 17 de maio de 2021

A novela Prova de Amor, protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado.

A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 13 de setembro

Velho Gui acha que Nininha corre perigo. Elza avisa para Pestana que vai sair com Carvalho. Nininha, Zezinho e Taligado estão dormindo quando surge um grupo de mendigos no galpão. Taligado percebe a presença dos mendigos, acorda Nininha e Zezinho, que conseguem se esconder. Ogrão, líder dos mendigos, se aproxima de Nininha e Zezinho. Clarice fala para Bonforte do sequestro de Nininha. Carvalho chega na casa de Elza. Pestana chora. Dudu e Tita xingam Carvalho. Ogrão interroga Nininha e Zezinho, enquanto os outros mendigos seguram Taligado. Ogrão diz para as crianças que elas terão de pagar para continuar no galpão. Ogrão quer que Nininha e Zezinho roubem para ele. Zezinho e Nininha choram, com medo. Sem que Ogrão perceba, a polícia se aproxima do galpão. Joel prende Ogrão. Júlio consegue ordem de soltura de Diana. Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que Pati quer ouvir uma segunda opinião médica. Doutor Leandro avisa que trocou os exames de Vitor. Joana decide ir ao Doutor Marco com Joãozinho e Felipe. Felipe e Joana se beijam. Daniel liga para Gabi e fala com Alexandre. Alexandre diz para Daniel que ele tem de conseguir um advogado e fazer sua defesa. Lopo diz para Gerião ficar de olho em Clarice e Daniel. Marília acalma Lúcia e pergunta se ela quer dar queixa contra Lopo. Lúcia não quer, mas avisa que vai pedir demissão. Jonas chega na casa de Lúcia e pergunta porque ela está chorando. Ele percebe que Lúcia está triste por causa de Lopo. Jonas abraça Lúcia. Diana conta para Júlio que recebeu carta anônima com ameaça de morte. Júlio e Diana se beijam. Diana pede para Júlio dormir com ela. Doutor Hélio e Doutor Marco conversam sobre o caso de Joãozinho. Joana acorda Joãozinho e o chama de Ricardo. Joana descobre um jeito de provar que Joãozinho fala a verdade. Ela decide procurar o dentista de Dudu. Joãozinho abre a boca e Joana percebe que ele não tem nenhuma obturação. É a prova que ela precisava.

Joana quer ir à casa de Elza com a polícia. Joãozinho diz que vai ligar para Pestana para convencê-lo de entregar Dudu. Joãozinho não dá o número de telefone para Joana. Joana mostra para Eduarda os dentes de Joãozinho. Eduarda fica chocada. Joãozinho implora para Joana não chamar a polícia. Pestana está irritado porque Elza dormiu fora de casa novamente. Dudu pede para Pestana entregá-lo em casa e deixar a culpa para Elza. Elza chega cheia de frutas, mas tranca na geladeira. Velho Gui dá roupa de Nininha para Pipoca cheirar. Velho Gui sai com pipoca à procura de Nininha. Jornal publica entrevista com Clarice. Clarice vai ao encontro de Daniel no Pão de Açúcar. Advogado chega na casa de Lopo, que mostra os documentos para a interdição judicial de Vitor. Lopo lê jornal com a matéria de Clarice e se irrita. Lopo pede para Gerião ficar na cola de Clarice. Diana chega na delegacia e todos olham para ela. Policial Joel avisa que Mirinho vai depor no Fórum. Diana avisa para Júlio que vai seguir Lopo. Rafa chega no hospital com flores para Pati. Doutor Leandro se aproxima e entrega os exames para que Pati possa ter uma segunda opinião médica. Joana chega com Joãozinho e Eduarda no consultório de Doutor Marco e avisa que pode provar que Joãozinho não é Dudu. Felipe olha os dentes de Joãozinho e fica surpreso. Felipe pede perdão para Joãozinho, mas quer saber a todo custo o endereço da bruxa. Velho Gui continua procurando Nininha com Pipoca. Marília diz para Padilha que Lopo foi apenas grosso com Lúcia e que ela vai pedir demissão. Nininha e Zezinho se aproximam do quiosque de Teresa. Zezinho vai até Raquel, enquanto Nininha fica escondida. Clarice encontra Daniel no bondinho do Pão de Açúcar. Gerião avisa para Lopo que já localizou Clarice e Daniel. Pati e Rafa se beijam no hospital. Lopo chega e, furioso, pergunta o que Rafa está fazendo ali. Lopo e Rafa discutem e partem para a briga. As enfermeiras chegam para tentar impedir a confusão.

Terça, 14 de setembro

Rafa e Lopo continuam brigando no corredor do hospital. Rafa consegue imobilizar Lopo. Hélio chega com os seguranças e acaba com a briga. Daniel diz para Clarice que já tem uma nova identidade: Igor Souto. Daniel avisa que está escondido em um hotel e que já comprou uma lancha. Diana pega suas coisas na delegacia e vai embora. Doutor Marco avisa para Joana que a terapia com Joãozinho não é mais necessária. Joãozinho pede para Felipe prometer que não irá prender Gago. Eduarda diz para Hélio que Joãozinho é mesmo o outro gêmeo. Elza fala com Carvalho e não percebe que as crianças estão comendo sua salada de frutas. Nininha e Zezinho lancham e se despedem de Raquel. Lopo discute com Pati no hospital. Ele avisa que vai interditar Vitor. Eduarda chega com Joãozinho e Lopo é grosso com os dois. Beatriz sonha com Vitor. Hélio encontra com Felipe, Marco e Joana. Felipe avisa para Hélio que quer falar sobre o que aconteceu com Ricardo na maternidade. Hélio se preocupa. Felipe diz que vai registrar queixa contra o hospital. Júlio e Chicão fazem escolta de Mirinho para o Fórum. Hélio encontra Pati no hospital. Ela avisa que quer ouvir uma segunda opinião médica sobre o caso de Vitor. Velho Gui caminha com Pipoca e encontra uma menina loirinha. Velho Gui se anima, mas percebe que a menina não é a Nininha. Nininha e Zezinho brincam na praia. Diana procura Alexandre e avisa que foi suspensa de suas atividades policiais. Pit e Gerião observam desembarque de Clarice e Daniel do bondinho.

Daniel e Clarice deixam o Pão de Açúcar de Táxi. Pit e Gerião vão atrás. Daniel percebe que está sendo seguido e pede para o táxi acelerar. Hélio conta para Teresa que Rafa brigou com Lopo. Beatriz liga para Clarice e ela avisa que está sendo perseguida. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Diana, que está ao lado, quer mandar viaturas para o local, mas ninguém sabe ao certo onde Daniel e Clarice estão. Beatriz se sente mal e vai para o hospital. Jonas pede Lúcia em namoro. Lúcia aceita e os dois se beijam. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças. Joana e Felipe registram queixa sobre o desaparecimento de Dudu. Eduarda diz para Joãozinho que ele vai para o colégio. Joãozinho comemora. Nininha chega com Zezinho em uma praça. Casal fala com Nininha e Zezinho. Eles oferecem bombons para as crianças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. De repente, van corta o caminho e eles são obrigados a frear. Homens mascarados saltam com metralhadoras e resgatam Mirinho. Mirinho aponta arma para Júlio. Carro de Gerião bate na traseira do táxi e acaba capotando. Gerião sai do carro e percebe que Pit morreu. Táxi de Padilha pára próximo ao acidente. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele. Beatriz faz eletrocardiograma, que não acusa nada.

Quarta, 15 de setembro

Doutor Mariano diz para Pati que não há erro no diagnóstico de Vitor. Clarice e Daniel vão para o hotel de helicóptero. Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança em toda velocidade. Joãozinho garante para Joana e Felipe que vai ligar para o gago. Hélio pede para Doutor Marco testemunhar a favor dele no caso dos gêmeos. Diana lembra do tempo em que namorou Daniel na faculdade. Chicão liga para Diana e avisa que Mirinho escapou e que Júlio levou um tiro. Diana pergunta se Júlio morreu. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele.

Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança em toda velocidade. Chicão avisa para Diana que Júlio ainda está vivo no hospital Hélio Nereu. Diana diz que por coincidência está no local. Gabi, Jonas e os músicos começam a preparar os instrumentos para o ensaio da banda. Adriana não tira os olhos de Gabi. Teresa diz para Rafa que ele não deveria ter brigado com Lopo. Alexandre abraça e beija Janice. Alexandre diz para Janice que Clarice tem de registrar queixa contra o atentado no táxi. Daniel e Clarice chegam no hotel. Daniel diz para Clarice não esquecer que agora ele é Igor Souto. Samanta e Dirceu dizem para Nininha e Zezinho que sabem onde é a casa de Velho Gui. Nininha fica animada e come os bombons que o casal oferece. Zezinho desconfia de Samanta e Dirceu, mas entra no carro deles junto com Nininha. Jonas e Lúcia se beijam. Ele está nervoso com a estréia da banda. Gabi olha para Adriana. Raquel fica com ciúme. Lopo fica furioso com Gerião porque ele não conseguiu pegar Daniel. Gerião fica abalado com a morte de Pit. Elza tem alucinações e vê o fantasma do padrasto. Joãozinho consegue ligar para Dudu. Dudu atende e começa a chorar. Diz que está preso na casa da bruxa. Pestana sai do quarto e pega o telefone. Joãozinho avisa para Pestana que ele tem de devolver Joãozinho. Felipe e Joana voltam de Curicica, onde foram procurar Dudu. Diana conversa com Júlio no hospital e fica aliviada por ele estar vivo. Dirceu e Samanta param o carro em uma rua deserta. Dirceu liga e avisa que conseguiu mais duas crianças. Ele quer vender rim de Ninininha e Zezinho para tráfico de órgãos.

Quinta, 16 de setembro

Joana está com Doutor Marco ao telefone. Ela corta a conversa e desliga. Felipe fica com ciúme. Joana diz para Felipe que nunca teve nada com Marco. Chicão convida Telma para sair, mas ela recusa. Diz que gosta de outro. Diana conversa com Júlio no hospital. Daniel e Clarice rezam por Nininha. Nininha e Zezinho se escondem de Samanta e Dirceu. Nininha faz barulho e Dirceu ouve. Samanta e Dirceu desistem de procurar pelas crianças. Lúcia chega tarde em casa. Marília dá uma bronca na filha. Lúcia se ente enjoada. Marília desconfia que Lúcia está grávida. Jonas conta para Velho Gui que está namorando Lúcia. Jonas pergunta para Velho Gui sobre seu passado, mas ele não gosta de falar sobre o assunto. Padilha recupera o táxi. Nininha e Zezinho estão dormindo na rua. Padilha passa de táxi, freia e percebe que é Nininha dormindo. Nininha reconhece Padilha. Pestana diz para Elza que Joãozinho ligou e que eles têm de devolver Dudu. Elza avisa que jamais irá devolver Dudu. Joana leva Joãozinho ao dentista. Alice e Eduarda falam sobre o segredo delas. Alice quer contar para todos, mas Eduarda avisa que o segredo deve morrer com elas. Pati encontra com Hélio no hospital e diz que anda se sentindo enjoada. Hélio acha que Pati está grávida. Alexandre conversa com Rafa sobre Janice. Rafa confessa que Janice foi apaixonada por Daniel. Janice diz para Beatriz que ainda gosta de Daniel e que começou a namorar Alexandre para esquecê-lo. Beatriz aconselha Janice a procurar um terapeuta. Beatriz vai para a indústria de Vitor. Lopo também se prepara para sair para a sede das empresas do pai. Lopo conta para Gerião que conseguiu interditar Vitor. Firma de investigação rescinde contrato com Daniel. Gabriel encontra Adriana na praia. Telma visita Júlio no hospital. Júlio pede para Telma ajudar Diana na investigação sobre Lopo. Hélio diz para Pati que ela está grávida. Pati liga para Rafa e combina de encontrar com ele no quiosque. Doutor Marco encontra Joana e diz que precisa falar com ela à sós.

Joãozinho diz para Joana que Marco gosta dela. Raquel, Adriana e Gabi se encontram no quiosque. Raquel finge que tropeça e derruba uma bandeja em cima de Adriana. Diana descobre Chat que Lopo frequenta. Diana combina com Telma para marcar um encontro amoroso com Lopo. Lopo faz reunião na empresa de Vitor e avisa que vai assumir a Presidência. Beatriz chega na hora e diz que está com procuração de Patrícia para que haja uma votação entre os acionistas. Beatriz diz para os acionistas que seu voto é de Patrícia. Padilha chega em sua casa com Nininha e Zezinho. Velho Gui procura Alexandre e avisa que Nininha fugiu da casa de Elza novamente. Elza combina com Pestana de sequestrar Joãozinho, quando marcar o encontro para devolver Dudu. Tita e Dudu escutam conversa de Elza e Pestana. Clarice presta depoimento sobre o atentado do táxi. Clarice diz para Chicão que acha que era Gerião no táxi. Chicão explica que as câmeras do túnel não pegaram o rosto do motorista. Pati encontra Rafa no quiosque. Ela conta que está grávida. Vitor continua em coma. Doutor Leandro injeta um líquido no soro e Vitor acorda. Beatriz conta os votos dos acionistas. Patrícia foi a vencedora. Padilha leva Nininha e Zezinho à casa de Velho Gui. Velho Gui presenteia Nininha com o cachorro pipoca. Lúcia encontra com Jonas na praia e fica enjoada novamente. Ela confessa para Jonas que Lopo a forçou. Joana e Felipe levam laudo do dentista para a polícia. Telma envia mensagem para Lopo. Lopo conta para Gerião que Beatriz assumiu o controle das empresas de Vitor. Lopo quer dar um jeito em Pati. Diana conta para Júlio que o assassino de seus pais nunca foi encontrado. Pati conta para Beatriz que está grávida. Hélio avisa para Pati e Beatriz que Vitor saiu do coma. Vitor vê Pati e Beatriz, mas não as reconhece. Vitor acha que Beatriz é Cacilda. Doutor Marco confessa para Joana que se sente atraído por ela. Joãozinho liga para Pestana e combina de encontrar com ele na porta de seu prédio.

Sexta, 17 de setembro

Pestana avisa para Joãozinho que ele tem de estar sozinho na hora do encontro. Joana diz para Marco que não está pensando em iniciar nenhum relacionamento. Lopo gosta das mensagens de Telma e fala para Gerião que vai se distrair com ela. Lopo liga para Telma e marca um encontro. Telma avisa para Diana sobre o encontro com Lopo. Telma pretende colocar escutas na casa de Lopo. Murilo, outro capanga de Lopo, segue Clarice de helicóptero. Bira percebe que está sendo seguido. Depois de avisar Daniel, Clarice desiste de ir para Angra e volta para o Rio. Eleonora faz visita surpresa à casa de Elza. Dudu e Tita tentam fugir. Pestana prende os dois no quarto e Elza liga o som alto para Eleonora não escutar nada. Eleonora pergunta pelas crianças questiona o sumiço de Nininha. Eleonora diz para Elza que ela será intimada a depor. Joana atende criança com hepatite A. Joãozinho diz para Alice e Eduarda que gago prometeu trazer Joãozinho de volta. Jonas conta para Gabi que Lúcia está grávida. Adriana chega no quiosque. Vitor continua completamente alucinado, sem reconhecer ninguém. Alexandre e Janice conversam. Janice confessa para Alexandre que foi apaixonada por Daniel, mas quer esquecê-lo. Clarice entra na hora e fica chocada com a revelação de Janice. Lopo encontra Telma. Rafa conta para a família que será pai. Joãozinho encontra com Pestana na rua. Carro com Elza e Gerião está logo atrás deles. Pestana pega Joãozinho e entra com ele no carro.

Resumo dos dias 20 a 24 de setembro

Segunda, 20 de setembro

Elza leva Joãozinho embora com Pestana e Gerião. Dudu pensa em um jeito de fugir. Inocência procura por Joãozinho, mas não encontra. Joana se desespera. Telma encontra Júlio e Diana no hospital e avisa que vai à casa de Lopo. Lopo encontra com Doutor Leandro e pede para que ele continue deixando Vitor doidão. Alexandre encontra Janice no gabinete e confessa que não sabe se quer continuar o namoro. Eleonora fala para Alexandre da visita à casa de Elza. Alexandre decide intimar Elza. Eleonora vai passar na casa de Velho Gui para saber de Nininha. Dudu encontra com Joãozinho na casa de Elza. Gerião fica sabendo que Nininha sumiu. Ele diz para Elza que ela tem de encontrar Nininha. Dudu diz para Joãozinho que ele foi ingênuo em acreditar em Pestana. Os dois combinam de armar um plano para fugir. Lúcia diz para Marília que está grávida. Padilha ouve a conversa. Padilha avisa Lúcia que irá falar com Lopo. Telma chega na casa de Lopo e coloca escutas. Lopo tenta agarrar Telma, mas ela dá um chute. Os dois brigam e Lopo leva uma surra. Padilha liga para Lopo e avisa que Lúcia está grávida. Raquel diz para Gabi que está escrevendo um livro. A história é sobre uma mulher que se apaixona por dois irmãos. Joana e Felipe dão parte na polícia sobre desaparecimento de Joãozinho. Janice encontra Doutor Marco para a primeira consulta. Rafa vai se encontrar com Daniel em Angra dos Reis. Daniel avisa para Rafa que decidiu sequestrar Lopo.

Terça, 21 de setembro

Daniel explica que vai forçar Lopo a dizer onde está Nininha. Rafa decide ajudar Daniel. Lopo conta para Gerião que apanhou da mulher gata. Gerião desconfia. Chicão investiga o desaparecimento de Joãozinho. Joãozinho e Dudu combinam de dar um tapa em Pestana quando Elza sair com Carvalho. Os gêmeos querem roubar as chaves de Elza. Nininha fala de sua mãe para Velho Gui. Jonas pergunta para Nininha se ela lembra o nome de sua mãe. Jonas conversa com Velho Gui sobre Lúcia. Velho Gui aconselha Jonas a ficar com Lúcia. Padilha avisa para Marília que o filho de Lúcia vai herdar o nome do pai de qualquer jeito. Gerião avisa para Lopo que Nininha fugiu da casa de Elza. Murilo liga para Lopo e avisa que já sabe do paradeiro de Daniel. Lopo decide sequestrar Daniel. Pati conta para Vitor que está grávida, mas ele não entende. Continua fora de si. Raquel diz para Gabi que não vê problemas em namorar dois irmãos. Gabi se irrita. Eleonora começa a se interessar por Alexandre e ele percebe. Janice conversa com Doutor Marco sobre o TOC. Padilha chega na casa de Lopo e diz que ele tem de se casar com Lúcia. Lopo discute com Padilha. Os dois brigam. Lopo acaba no chão.

Depois da briga, Padilha avisa para Lopo que ele terá de assumir a paternidade do filho de Lúcia. Adriana e Gabi se encontram na praia. Gabi diz para Adriana não se preocupar com Raquel. Hélio insiste para que Teresa se case com ele. Gerião conta para Lopo que Padilha foi o taxista que ele sequestrou depois do acidente com Pit. Murilo chega na casa de Lopo e avisa que o helicóptero está pronto para ir à Angra, onde Daniel está escondido. Doutor Leandro dá alta para Júlio. Telma liga para Diana e avisa que Lopo descobriu o paradeiro de Daniel. Diana tenta avisar Teresa e Rafa, mas não consegue. Felipe e Joana voltam de Curicica com Chicão que é da polícia. Joana, Alice e Eduarda lembram o nome da bruxa: Elza. Velho Gui conversa com Zezinho e Nininha e resolve dar seu endereço para eles. Eleonora se insinua para Alexandre. Ela sai para a visita à casa de Velho Gui. Janice abre seus pensamentos para Doutor Marco. Elza se prepara para sair com Carvalho. Pestana discute com ela. Tita avisa Dudu e Joãozinho que Elza vai sair com Carvalho. Dudu e Joãozinho pensam em fugir. Diana liga para Clarice e avisa que Lopo já sabe onde Daniel está. O celular de Daniel toca, mas ele está dormindo. Clarice decide contar para Diana o esconderijo de Daniel. Lopo, Murilo e Gerião estão no helicóptero. Pati liga para Lopo e avisa que pretende levar Vitor para casa. Jonas perdoa Lúcia. Gabi beija Adriana e Raquel chega. Raquel e Adriana brigam. Rafael chega no meio da confusão. Vitor beija Beatriz achando que é Cacilda. Nininha pergunta para Velho Gui se ele já foi casado. O helicóptero de Lopo pousa em Angra. Daniel está dormindo no hotel, quando Lopo entra com Gerião e Murilo. Murilo encosta a arma na testa de Daniel. Daniel acorda assustado.

Quarta, 22 de setembro

Daniel está no hotel em Angra com Lopo apontando uma arma para ele. Daniel pergunta para Lopo onde está Nininha. Ele responde que Daniel nunca irá encontra-la. Velho Gui conta para Nininha que já teve uma família, mas a perdeu. Alice reza para Dudu e Joãozinho. Dudu conversa com Joãozinho. Ele quer armar um plano para fugir. Pestana e Elza discutem por causa de Carvalho. Joana está arrasada com o desaparecimento de Joãozinho. Felipe pergunta para Joana se ele pode dormir em casa. Joana acha que precisa de terapia. Felipe diz para Joana que vai fotografar Pati para uma campanha. Raquel corre atrás de Adriana. Teresa chega no quiosque e Adriana diz que Raquel a agrediu. Vitor, ainda fora de si, beija Beatriz. Beatriz diz para Vitor que o ama. Doutor Leandro aparece no quarto de Vitor. Lopo amarra Daniel em uma cadeira. Gerião, Murilo e Lopo estão com as armas apontadas para ele. Lopo dá um soco no estômago de Daniel. Daniel cospe no rosto dele. Lopo liga para Clarice do celular de Daniel e fala para Clarice ir para Angra. Se ela não for, Daniel morrerá. Lopo dá substancia para Daniel apagar. Clarice encontra Júlio e Diana e parte para Angra. Jonas beija Lúcia e diz para ela que quer assumir o seu filho. Ele pensa em casar com Lúcia. Padilha diz para Marília que Lopo terá de dar pensão para filho de Lúcia. Pati beija Rafa. Os dois falam sobre a gravidez de Pati. Rafael pergunta para Pati se ela quer casar com ele. Depois que Elza sai com Carvalho, Pestana vai para o bar. Dudu e Joãozinho combinam de roubar as chaves de Pestana, quando ele voltar bêbado para casa. Alexandre e Eleonora chegam na casa de Velho Gui. Velho Gui pede para Nininha e Zezinho se esconderem. Chicão dá em cima de Telma. Joana liga para Doutor Marco e avisa que Dudu e Joãozinho estão desaparecidos. Joana pede para Marco ir até sua casa para ajuda-la. Janice chega em casa e encontra um bilhete de Clarice falando sobre o sequestro de Daniel. Teresa despede Raquel. Clarice chega no quarto de hotel em Angra com Júlio e Diana.

Clarice se desespera por Daniel não estar no quarto. Júlio acha que algum informante na delegacia passou informações para Lopo. Bira chega no quarto de hotel e Clarice liga para Daniel. Lopo diz para Clarice que ela é traidora, pois chamou a polícia. Clarice diz para Lopo que é capaz de qualquer coisa para salvar Daniel. Lopo diz para Clarice ir sozinha ao encontro dele. Teresa diz para Raquel que ela deve procurar outro lugar para morar. Raquel fala do tema de seu livro para Teresa. Janice avisa para Beatriz que Daniel foi sequestrado. Beatriz se desespera por Clarice ter ido ao encontro de Lopo. Rafa diz para Pati que ela corre risco de vida por ter assumido as empresas de Vitor. Ele quer que Pati more em sua casa. Ela aceita se casar com Rafa. Alexandre pergunta para Velho Gui sobre seu passado. Ele se limita a dizer que perdeu sua mulher e filho. Marco chega na casa de Joana. Eduarda diz para Joana que Marco é bonitão. Pestana chega bêbado em casa. Clarice, Júlio e Diana conversam sobre o telefonema de Lopo. Daniel está na mata com Lopo, Gerião e Murilo. Ele está morto de sede, mas Lopo não lhe dá água. Raquel chora por ter de ir embora da casa de Teresa. Teresa ouve recado de Clarice que Daniel foi sequestrado. Rafa conta para Pati que Lopo sequestrou Daniel. Pati liga para Lopo e pergunta onde ele está. Marília diz para Padilha que vai falar com Lopo. Lucia conta para Marília que Jonas quer casar com ela. Eleonora pergunta para Velho Gui se Nininha está em sua casa. Velho Gui diz para Alexandre que está pensando em se casar só para ter a guarda das crianças. Doutor Marco receita anti-depressivo para Joana. Carvalho pergunta para Elza se ela quer viver em São Paulo, mas sem as crianças. Pestana dorme e Joãozinho rouba as chaves. Dudu e Joãozinho conseguem fugir.

Quinta, 23 de setembro

Pestana acorda e ouve o barulho da porta. Pestana corre atrás de Dudu e Joãozinho. Os gêmeos conseguem chegar até o portão externo, que está trancado. Pestana consegue pegá-los. Dudu diz para Pestana que ele deveria dar uma lição em Elza. Joana diz para Alice e Eduarda que tem de passar na delegacia, mas antes irá à praia para ver o ensaio de Pati. Dudu diz para Joãozinho que o único jeito de fugir é dando uma garrafada em Pestana. Elza traz frutas e biscoitos para as crianças e avisa que vai se mudar para São Paulo com elas. Pati encontra Felipe para a sessão de fotos. Felipe dá em cima dela. Joana observa Felipe de binóculo. Marco chega na praia e encontra Joana. Ele a leva para o hospital. Rafa e Gabi chegam em Angra. Diana diz a eles que o recepcionista do hotel viu três homens levando Daniel. Lopo liga para Clarice e dá instruções para o novo encontro. Ele combina de encontrar com Clarice, sozinha, no Grumari. Chicão conversa com Telma sobre Lopo. Bonforte exibe matéria sobre as novas reviravoltas no caso Daniel Avelar. Velho Gui conversa com Marília e Padilha sobre a visita do juiz. Velho Gui pergunta para vó Zita se ela pensa em se casar novamente. Lúcia conta para Jonas que Padilha quer que Lopo assuma a paternidade do filho dela. Elza diz para Pestana que quer se separar dele. Pestana avisa para Elza que ela não irá levar as crianças para São Paulo. Joana mostra o laudo do dentista para Hélio e avisa que vai pedir anulação do atestado de óbito. Teresa chega no hospital e diz para Hélio que Daniel foi sequestrado por Lopo. Bonforte faz entrevista com Clarice, Júlio e Diana. Daniel continua amarrado, encostado a um tronco de árvore. Ele consegue friccionar a corda que amarra suas mãos e escapa. Daniel dá de cara com Gerião e Lopo.

Sexta, 24 de setembro

Daniel luta com Lopo e Gerião, que saem correndo atrás dele. Daniel se esconde com uma pedra na mão. Rafa e Gabi dão entrevista para Bonforte. Lopo e Gerião procuram por Daniel, que continua escondido Daniel joga pedra em Gerião, que desmaia. Daniel fica cara a cara com Lopo. Os dois lutam. Daniel agarra Lopo e pergunta por Nininha. Lopo consegue escapar, mas Daniel corre atrás dele. Joana tem uma crise de choro ao lado de Doutor Marco. Felipe bate as últimas fotos de Pati. Ela diz para Felipe que está grávida e vai se casar. Dudu e Joãozinho choram com medo de ir para São Paulo. Pestana diz que vai entregar Elza. Inocência diz para Alice que sabe que ela guarda um segredo. Velho Gui e vó Zita falam de casamento. Lopo vê Murilo e grita por ajuda. Daniel dá um golpe em Murilo e manda Lopo não fugir. Lopo ignora e Daniel acaba desistindo. Está fraco e com fome. Lopo está furioso porque Daniel escapou. Lopo diz para Murilo e Gerião que não vai desistir do encontro com Clarice. Lopo acha que Daniel não vai conseguir avisá-la a tempo. Joana está muito deprimida. Por isso, desmarca as consultas. Clarice, Rafa e Gabi prestam depoimento na polícia. Diana diz para Telma que Lopo tem um informante na polícia. Joana vai à delegacia com Marco para saber notícias dos gêmeos. Chicão questiona lealdade de Inocência e diz para Joana que terá de investigá-la.

Resumo dos dias 27 a 01 de outubro

Segunda, 27 de setembro

Inocência pede para Alice contar seu segredo. Joana entrega para Chicão as anotações que fez depois do sequestro de Joãozinho. Chicão diz que Inocência realmente precisa depor. Clarice diz para Júlio e Diana que vai ao encontro com Lopo sozinha. Lopo, Gerião e Murilo descobrem escuta plantada por Telma. Vitor dá em cima de Eduarda e de Adelaide, a enfermeira. Clarice chega com Rafa e Gabi no quiosque. Raquel chega chorando no quiosque e diz que não pode mais morar na casa de Teresa. Clarice oferece sua casa para Raquel durante um tempo. Velho Gui explica para vó Zita que precisa se casar para conseguir a guarda de Nininha e Zezinho. Vó Zita diz para Velho Gui que antes de casar, quer namorar. Jonas se irrita com Lúcia porque ela insiste que Lopo pague pensão para o filho. Alexandre conta para Eleonora que teve infância humilde. Janice diz para Alexandre que vai para a terapia com Doutor Marco. Daniel está perdido na mata, mas encontra uma casa abandonada. Pergunta para a dona do lugar se ele pode usar o telefone. Um cachorro aparece e corre atrás de Daniel. Janice conversa com Doutor Marco sobre seu amor por Daniel. Marco pede para Janice falar do pai, que saiu de casa sem se despedir de ninguém. Vitor tenta agarrar Eduarda. Pati entra no quarto bem na hora. Pestana diz para Elza que se ela for para São Paulo, irá entregá-la a polícia. Dudu pensa em colocar fogo nos vestidos de Elza para que bombeiros venham salvá-los. Joana diz para Inocência que ela terá de depor na delegacia. Inocência chora. Daniel consegue ligar para Teresa e avisar que está bem. Hélio aproveita o momento e pede Teresa em casamento novamente. No impulso, Teresa aceita. Clarice vai ao encontro com Lopo. Rafa e Gabi ficam escondidos próximos ao local do encontro. Lopo tenta agarrar Clarice, mas Rafa e Gabi impedem.

Clarice pergunta para Lopo onde está Nininha. Lopo saca uma arma e aponta para Gabi e Rafa. Gabi luta com Lopo e consegue desarma-lo. Teresa diz para Hélio que é melhor pensar com calma sobre casamento. Rafa agarra Lopo. Clarice insiste em saber onde está Nininha. Lopo diz que Daniel fugiu. Daniel liga para Clarice. Ele combina com Rafa de levar Lopo para o barco, na Marina. Lopo grita por socorro, mas ninguém ouve. Elza diz para Pestana que tem de achar Nininha. Elza vai para a casa de Velho Gui com Pestana. Assim que eles saem, Dudu pensa em colocar fogo nos vestidos de Elza. Jonas diz para Velho Gui que brigou com Lúcia. Lopo está sendo levado para o carro dos Avelar. Clarice está com eles. Um carro da polícia, com Júlio e Diana, se aproxima. Júlio salta e aponta arma para Rafa. Ele avisa que todos terão de ir para a delegacia. Júlio interroga Lopo, que diz que só tentou prender Daniel para entrega-lo à polícia. Lopo decide processar os Avelar por calúnia e difamação. Clarice diz para Telma que quer registrar queixa contra Lopo. Telma acha que não há como incriminar Lopo. Clarice, Rafa e Gabi encontram com Lopo na porta da delegacia. Gabi ameaça bater em Lopo, mas Rafa o segura. Murilo e Gerião continuam procurando grampos na Mansão Lopo. Pati chega e manda os dois embora. Ela ameaça ligar para a polícia e Gerião acaba saindo com Murilo. Doutor Leandro aplica injeção em Vitor, que continua fora de si. Eduarda encontra com Hélio e pede para que ele investigue a causa da troca dos bebês, começando por Guide. Dudu coloca as roupas de Elza em um balde e muda de ideia: resolve cortar os vestidos ao invés de colocar fogo. Felipe diz para Joana que quer voltar. Ela pergunta porque ele deu em cima de Pati. Daniel encontra com Clarice no barco. Raquel diz para Teresa que vai dormir só mais uma noite em sua casa. Pati está saindo, com uma mochila, para a casa de Teresa, quando Lopo chega. Ele pergunta aonde Pati irá. Ela mente dizendo que vai ao hospital. Lopo pega Pati pelos cabelos. Ela grita e confessa que está grávida.

Terça, 28 de setembro 

Pati conta para Lopo que está grávida de Rafael. Lopo parte para cima de Pati. Ela pega o furador de gelo e ameaça Lopo. Lúcia conta para Marília que Jonas terminou com ela. Elza e Pestana chegam na casa de Velho Gui. Zezinho vê pela janela que Elza está na porta de Velho Gui. Elza pergunta para Velho Gui onde está Nininha. Padilha diz para Marília que não vai desprezar o dinheiro da família Lopo. Marília e Padilha combinam de conversar com Jonas. Eles querem que Lúcia case com ele, mas que Lopo assuma a paternidade do filho dela. Elza fica atordoada com os brinquedos de Velho Gui. Dudu corta os vestidos de Elza e as roupas de Pestana. Joana chora e diz para Felipe que o viu abraçando Pati. Felipe diz que não houve nada e implora por mais uma chance. Alice diz para Eduarda que Inocência sabe que elas guardam um segredo. Beatriz faz carinho em Vitor e já não se incomoda de ser chamada de Cacilda. Hélio conversa com Doutor Marco sobre quadro clínico de Vitor. Janice e Alexandre resolvem ser apenas amigos. Elza ameaça entrar no quarto onde está Nininha. Velho Gui fica na porta do quarto, mas Elza dá um safanão nele. Velho Gui passa mal. Marília, Padilha, Celso, Vânia e Lúcia chegam na casa de Velho Gui, quando ele está passando mal. As crianças partem para cima de Elza. Clarice e Daniel estão no barco conversando sobre Nininha. Zezinho diz para Nininha que a única solução é sair pela janela do quarto de Velho Gui. Elza liga para polícia e avisa que Velho Gui roubou Nininha. Telma avisa para Júlio e Diana que Lopo encontrou as escutas. Tita e Joãozinho provam as roupas que Dudu fez com os vestidos rasgados de Elza. Felipe tenta abraçar Joana, que se esquiva. Teresa conta para Gabriel e Rafael que deve aceitar o pedido de casamento de Hélio. Pati chega na casa de Teresa e vê Raquel. Daniel diz para Clarice que vai contratar outra firma de investigação. Lopo diz para Gerião e Murilo que vai usar Nininha para atrair Clarice em uma nova armadilha. Miro liga para Diana e avisa que vai pegá-la.

Quarta, 29 de setembro 

Diana pede para Júlio rastrear a ligação de Miro. Velho Gui confessa para Elza que Nininha está no quarto. Elza corre, entra no quarto e pega Zezinho e Nininha tentando fugir pela janela. Elza pega Nininha, mas Celso e Vânia se jogam em cima dela. Joana e Felipe tentam lembrar o nome do gago. Lopo liga para Clarice e deixa recado avisando que Nininha está em Paquetá. Clarice decide ir à Paquetá. Pati fala para Rafa da briga com Lopo. Gabriel beija Raquel e diz que ainda gosta dela. Vitor beija Beatriz. Doutor Marco entra no quarto de Vitor. Velho Gui liga para Alexandre e avisa que Elza quer levar Nininha à força. Alexandre avisa para Elza não sair antes dele chegar na casa de Velho Gui. Lopo dá festa com garotas de programa, mas só pensa em Clarice. Ele fica bêbado, chora e joga objetos no chão. Bira aparece no barco de Daniel. Pati conversa com Rafa sobre o pré-natal. Pati desce para beber água na casa de Teresa e dá de cara com Raquel. As duas discutem. Doutor Marco olha exames de Vitor e fica intrigado. Dudu, Joãozinho e Tita brincam de faz-de-conta. Felipe pergunta para Joana se ela quer mesmo manter a história da separação.

Quinta, 30 de setembro 

Joana não sabe se quer voltar para Felipe. Doutor Marco diz para Beatriz que os exames de Vitor parecem contraditórios já que nada justifica os delírios de Vitor. Pati avança para cima de Raquel. Teresa segura Pati e Gabriel segura Raquel. Raquel diz para Pati que Teresa sempre foi contra o namoro dela com Rafa. Pati ignora e sobe para o quarto. Velho Gui lancha com Nininha, Zezinho, Celso e Vânia. Elza perde a paciência e diz que vai levar Nininha. Padilha fica na frente dela. O policial Chicão chega na casa de Velho Gui. Dudu ensina Joãozinho e Tita o que é teatro. Júlio, Telma e Diana trabalham no caso de Miro. Júlio deixa escapar na delegacia que ama Diana. Elza pede para Chicão prender Velho Gui. Ela avança em Velho Gui, que volta a passar mal e desmaia. Teresa discute com Raquel por conta da briga com Pati. Gabriel também se irrita com Raquel. Doutor Leandro aplica injeção em Vitor. Lopo pede para Gerião ligar para Elza para ter notícias de Nininha. Chicão pega pulso de Velho Gui e chama a ambulância. Elza aproveita e situação e tenta fugir com Nininha. Chicão ameaça prender Elza. Velho Gui acorda e chama por Nininha. Janice diz para Beatriz que Alexandre terminou o namoro com ela. Janice confessa que está gostando do Dr. Marco. Doutor Marco conversa sobre os exames de Vitor com Doutor Leandro e fala que quer pedir novos exames. Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que há um médico desconfiado da situação de Vitor. Diana conta para Júlio que conseguiu revisão no processo da Corregedoria. Alexandre chega na casa de Velho Gui. Padilha avisa para Alexandre que Elza queria levar Nininha à força.

Sexta, 01 de outubro

Elza quer que Alexandre prenda Velho Gui. Ela jura que Velho Gui roubou Nininha outra vez. Nininha brinca no quarto com Celso e Vânia. Vitor, ainda fora de si, diz para Doutor Marco que tomou uma injeção. Alexandre ouve a versão de Velho Gui sobre a história do sumiço de Nininha. Pati diz para Rafa que discutiu com Raquel. Carvalho liga para Elza e Dudu atende. Alexandre decide falar com Nininha. Lúcia entra no quarto e não encontra as crianças. Elza encontra Nininha, Celso e Vânia escondidos no quarto. Elza quer levar Nininha embora, mas Alexandre não deixa. Velho Gui sente pontada no coração. Joana e Felipe encontram o gatinho Mequetrefe dentro do armário. Dudu, Tita e Joãozinho procuram comida na casa de Elza. Lopo diz para Gerião que tem outro médico querendo cuidar de Vitor. Lopo pretende levar Vitor para a Mansão e dar um jeito em Pati. Clarice está no barco com Daniel e começa a sentir enjoo. Daniel acha que Clarice está grávida. Júlio e Diana estão em um restaurante quando o local é invadido por bandidos mascarados. Bandido aponta arma para Júlio. Chicão volta a chamar ambulância para Velho Gui. Alexandre decide deixar Nininha com Velho Gui. Diana consegue dar uma rasteira no bandido e luta com ele. Ela e Júlio prendem os suspeitos. Elza avisa para Alexandre que irá recorrer de sua decisão. Alexandre autoriza Nininha a ficar na casa de Marília durante uma semana. Velho Gui vai para o hospital. Daniel, Clarice e Bira saem em direção à Paquetá. Lopo também segue rumo à Paquetá junto com Murilo e Gerião.

Pati ignora e sobe para o quarto. Velho Gui lancha com Nininha, Zezinho, Celso e Vânia. Júlio, Telma e Diana trabalham no caso de Miro. Júlio deixa escapar na delegacia que ama Diana. Lopo pede para Gerião ligar para Elza para ter notícias de Nininha. Chicão pega pulso de Velho Gui e chama a ambulância. Janice confessa que está gostando do Doutor Marco.

Resumo dos dias 04 a 08 de outubro

Segunda 04 de outubro

Alexandre ouve a versão de Velho Gui sobre a história do sumiço de Nininha. Pati diz para Rafa que discutiu com Raquel. Elza quer levar Nininha embora, mas Alexandre não deixa. Velho Gui sente pontada no coração. Lopo pretende levar Vitor para a Mansão e “dar um jeito” em Pati. Clarice está no barco com Daniel e começa a sentir enjoo. Daniel acha que Clarice está grávida. Ela e Júlio prendem os suspeitos. Elza avisa para Alexandre que irá recorrer de sua decisão.

 terça-feira 05 de outubro

Raquel diz para Teresa que vai se dedicar a seu livro. Ela diz que também sonha em ser roteirista de novela e cita Cidadão Brasileiro como uma trama imperdível. Dudu diz para Tita e Joãozinho que Elza chegou bêbada em casa. Elza acorda e vê seu armário vazio. Ela sai furiosa para cima das crianças, mas acaba tropeçando em uma panela com água que Dudu deixou de propósito no caminho. Tita, Joãozinho e Dudu jogam coisas em cima de Elza. Dudu dá com a frigideira na cabeça de Elza, que desmaia. Felipe insiste em voltar para casa. Joana diz que está confusa. Alice e Eduarda decidem ir com Inocência á delegacia. Diana estuda possíveis lugares de esconderijo de Miro. Miro volta a ligar para Diana e Júlio tenta rastrear a ligação. Eleonora e Alexandre falam sobre adoção. Nininha e Zezinho tomam café na casa de Padilha. Tita, Dudu e Joãozinho se trancam no quarto. Inocência chega na delegacia para prestar depoimento. Chicão interroga Inocência, que está apavorada. Diana combina plano com Júlio para pegar Miro. Ela vai avisar a todos na delegacia que estará no Grumari e esperar o informante passar o recado para Miro. Raquel chega na casa de Clarice e conhece Janice e Beatriz. Raquel conta para Janice que quer ser escritora. Doutor Marco fala para Hélio de suas desconfianças sobre o quadro clínico de Vitor. Os dois conversam com Doutor Leandro e avisam que os exames de Vitor foram trocados. Elza vê suas roupas rasgadas e fica furiosa. Felipe tira fotos de Karla Sabah. Velho Gui tem alta do hospital. Alice vem pelo corredor do hospital com Eduarda e Inocência e cruza com Velho Gui. Eles se reconhecem. Lopo, Gerião e Murilo chegam em Paquetá.

Quarta 06 outubro

Lopo, já em Paquetá, diz que vai sequestrar Clarice. Ele explica para Gerião e Murilo que vai usar uma menina loira na praia para atrair Clarice. Daniel e Clarice avistam a Pedra da Moreninha, onde Lopo está escondido. O casal chega em Paquetá. Velho Gui e Alice já foram namorados. Velho Gui diz para Alice que guarda boas lembranças dela e ela também diz que tem ótimas recordações dele. Os dois trocam telefones. Vitor está em seu quarto, pela primeira vez com expressão normal. Ele conversa com Eduarda sobre suas alucinações. Joana fala dos perigos da auto-medicação para um paciente infantil. Dudu, Tita e Joãozinho, que estão trancados no quarto de Elza, derramam os perfumes dela em um saco plástico. Dudu pega ferro de passar roupa e amarra na maçaneta. Júlio e Diana chegam ao Grumari. De repente, aparece uma galera “mal-encarada”. Velho Gui chega em casa e é recebido com uma festa. Padilha conversa com Jonas sobre Lúcia e o filho dela. Clarice vê a menina loira na praia em Paquetá. Ela acredita que a menina pode ser Nininha. Clarice decide ir até à praia com Bira, enquanto Daniel fica escondido no barco. Felipe continua a sessão de fotos com Karla Sabah. Marco diz para Joana que ela terá de procurar outro terapeuta, já que ele está apaixonado por ela. Elza tenta abrir a porta do seu quarto, mas queima a mão. Dudu, Tita e Joãozinho jogam o saco com os perfumes de Elza em cima de Pestana. Hélio confessa para Pati que os exames de Vitor foram trocados. Clarice chega até a praia com Bira e pergunta o nome da menina. Ela responde: Mariana.

Quinta 07 de outubro

A menina loira diz para Clarice que um moço mandou dizer que ela é Nininha. Clarice decide ir embora e dá de cara com Lopo. Daniel observa de binóculo e liga para Rafael avisando que Lopo quer sequestrar Clarice. Marco diz para Joana que se apaixonou por ela desde o primeiro dia. Joana diz para Marco que está confusa. Galera suspeita continua de olho em Júlio e Diana. Felipe faz sessão de fotos de Karla Sabah. Júlio percebe que a galera suspeita está de olho em Karla. Eles pedem autógrafos para a cantora. Dudu procura chave do telefone de Elza. Padilha fala com Jonas que Lopo deve assumir a paternidade do filho de Lúcia. Jonas fica magoado. Velho Gui conta para Marília que reencontrou sua primeira namorada. Velho Gui promete para as crianças que elas irão conhecer Alice. Lopo diz para Clarice que quer falar sobre Nininha. Bira se aproxima deles. Lopo confessa para Clarice que mandou sequestrar Nininha e que a menina ainda está sob seu controle. Lopo diz para Clarice que se ela não fizer o que ele mandar, jamais verá Nininha. Janice e Raquel conversam sobre a possibilidade de amar duas pessoas ao mesmo tempo. Diana e Júlio dão um mergulho no mar. Joana pede licença do hospital, pois quer descobrir o paradeiro dos gêmeos. Joana pergunta para Hélio se Guide tinha uma amiga chamada Elza. Vitor diz para Leandro que não quer tomar injeções. Pati e Beatriz entram no quarto. Vitor reconhece Pati, mas chama Beatriz de Cacilda. Daniel continua de olho em Clarice e prepara uma arma. Lopo agarra Clarice. Bira tenta sacar a arma, mas é rendido por Gerião e Murilo. Clarice diz para Lopo que prefere morrer a ser dele. Gabi conta para Jonas que eles irão tocar com Karla Sabah. Júlio e Diana voltam do mar quando ouvem um grito de mulher, que está perseguindo um ladrão na praia. Surfista derruba o ladrão no chão. Júlio e Diana terminam com a confusão e prendem o ladrão, que quase foi linchado pelos surfistas. Chicão fala para Telma que tem um informante na delegacia. Telma pergunta para Chicão se ele desconfia dela. Elza vai para o pronto socorro para cuidar da mão queimada. Logo depois, as crianças saem do quarto. Eles começam a procurar as chaves de Elza. Lopo leva Clarice e Bira para a lancha com Gerião e Murilo.

Capítulo 120, Sexta 08 de outubro

Lopo coloca um lenço com narcótico na boca de Clarice. Ela desmaia. Lopo beija Clarice desmaiada e a leva para a lancha. Daniel pergunta para Rafa se ele fez o combinado. Lopo, Gerião e Murilo ouvem sirene da polícia. Gerião e Murilo largam Bira, que cai no chão. Lopo larga Clarice, que ainda consegue dar um tapa na cara dele. Lopo, Gerião e Murilo conseguem fugir na lancha. A polícia chega na praia e pergunta o que aconteceu. Clarice diz que Lopo tentou sequestrá-la. Tita encontra as chaves de Elza. Dudu, Tita e Joãozinho fogem, mas não conseguem abrir o portão do lado de fora da casa. As crianças gritam por socorro. Pestana e Elza estão voltando quando ouvem as crianças gritando. Dudu percebe que Elza se aproxima e se esconde com Joãozinho e Tita. Elza corre para casa, mas não encontra as crianças. Dudu decide fugir pela trilha do mato. Quando Elza e Pestana estão saindo para procurar as crianças, chegam Eleonora e Alexandre. Pati diz para Marco que Doutor Leandro terá de explicar a história das injeções. Clarice e Bira dão queixa contra Lopo. Joãozinho, Tita e Dudu andam pela trilha da mata. Alguma coisa se mexe e as crianças se apavoram. Raquel fala de sua vida para Janice. Janice diz para Raquel que ela deveria escrever sua própria história. Marília, Padilha e Lúcia conversam com Jonas e Velho Gui. Velho Gui acha que só Lúcia pode decidir o que é melhor para ela e para o filho. Hélio pergunta para Leandro sobre as injeções de Vitor. Hélio demite Leandro. Diana chega com Júlio na Mansão e avisa para Lopo que ele está preso.

Resumo dos dias 11 a 15 de outubro

Segunda 11 de outubro

Lopo questiona por que está sendo preso. Júlio coloca as algemas em Lopo. Adelaide diz para Leandro que o viu aplicar injeção em Vitor. Hélio diz para Leandro que vai denunciá-lo para o Conselho Regional de Medicina. Bira dá depoimento para Chicão. Lopo chega na delegacia furioso e dá de cara com Clarice. Lopo reconhece Telma como a mulher gata. Bira avança para cima de Lopo, mas é contido por Chicão e Júlio. Beatriz e Pati conversam com Marco sobre as alucinações de Vitor. Pati diz para Beatriz que Vitor piorou depois da injeção. Vitor, fora de si, dá beijo em Beatriz. Depois que Alexandre vai embora, Elza vê fantasma de sua mãe. Eleonora e Alexandre conversam sobre a visita à casa de Elza. Alexandre e Eleonora se beijam. Raquel descobre que a paixão secreta de Janice é Daniel. Janice lê seu diário para Raquel. Gabriel chega na casa de Beatriz e encontra Janice e Raquel. Lúcia diz para Jonas que quer casar com ele, mas não faz sentido abrir mão da herança de Lopo. Jonas diz para Lúcia que precisa pensar sobre a decisão dela. Lopo é interrogado na delegacia. Advogado de Lopo, Rodolfo, chega na delegacia com habeas-corpus. Leandro liga para Lopo, avisa que descobriram tudo e que ele não vai se ferrar sozinho. Clarice conta para Daniel por telefone que Lopo não será preso. Rafael avisa para Teresa que o pai dele, Cadu, enviou um cartão avisando que vai passar um tempo no Rio. Lopo chega no hospital, entra no quarto de Vitor e tranca a porta. Pati se apavora. Joana sonha com Dudu e Joãozinho pedindo socorro. Felipe acorda assustado.

Terça 12 de outubro

Joana diz para Felipe que viu em seu sonho, Dudu e Joãozinho perdidos em uma floresta. Lopo discute com Pati no quarto de Vitor. Lopo confessa para Pati que só quer ficar com a grana de Vitor. Pati grita por socorro. Lopo agarra Pati, mas Vitor dá uma gravata no filho. Pati consegue abrir a porta do quarto de Vitor. Seguranças entram no quarto e separam Vitor e Lopo. Hélio expulsa Lopo do hospital e avisa Pati que Leandro foi demitido. Júlio diz para Diana que agora acredita que foi Lopo que armou para Daniel ser incriminado. Júlio pede Diana em casamento. Ela diz que acha que está grávida. Chicão implica com Telma, insinuando que ela é a informante da delegacia. Dudu, Tita e Joãozinho ainda estão na mata. Marília diz para Padilha que vai conversar com Lopo sobre o filho de Lúcia. Jonas se casar com Lúcia. Lopo diz para Gerião e Murilo que eles têm de descobrir o novo esconderijo de Daniel. Marília discute com Lopo. Joãozinho, Tita e Dudu encontram Fifiu, um cachorro amigo deles. Elza e Pestana procuram as crianças na mata. Os dois ouvem um rosnado. Marco diz para Joana que o nome verdadeiro de gago é Pestana. Lauro César Muniz pega táxi de Padilha e fala sobre Cidadão Brasileiro. Teresa e Rafa falam para Gabi que Cadu está chegando. Diana e Júlio são seguidos por carro suspeito. Miro está atrás deles. Inocência diz para Alice e Eduarda que descobriu o segredo as duas.

Quarta 13 de outubro

Inocência fala para Alice e Eduarda que Joana na verdade é filha de Alice. Carro de Diana leva fechada. Ela percebe que Miro e seus capangas preparam para atirar. Miro atira e acerta no vidro do carro. Júlio tenta atirar no pneu do carro de Miro. Marco sugere outro terapeuta para Joana e diz que a ama. Depois de ser humilhada por Lopo, Marília pergunta se ele sabe o que é DNA. Daniel diz para Bira que Clarice deve se disfarçar de homem para reencontrá-lo no barco. Clarice, Janice, Raquel e Beatriz percebem que tem gente vigiando o apartamento. Bonforte exibe matéria sobre sequestro de Clarice. Elza e Pestana conseguem encontrar Dudu, Joãozinho e Tita. Fifiu aparece e rosna para Elza e Pestana, que saem correndo. Júlio liga para Chicão, avisa que está sendo seguido por Miro e pede para ele armar o plano blitz. Velho Gui dá pipa de presente para as crianças. Murilo conversa com vendedor da Marina, oferece suborno e consegue descobrir o novo esconderijo de Daniel. Clarice se disfarça de homem para encontrar Daniel e sai de casa. Gerião, que estava vigiando, não percebe. Cadu, pai de Rafa e Gabi, chega na casa de Teresa. Cadu diz para Gabi que está pensando em se mudar para o Rio de Janeiro. Vitor acorda e reconhece Beatriz. Marco não resiste e faz carinho em Joana. Felipe aparece bem na hora. Murilo diz para Lopo que descobriu onde está Daniel. Carro de Miro emparelha com o de Diana. Miro se prepara para atirar.

Quinta 14 de outubro

Carro de Diana e Júlio entra em uma rua com blitz. Miro percebe, dá cavalo de pau com o carro e foge. Agora é Diana que persegue Miro. Felipe fica com ciúme de Joana e exige uma explicação. Joãozinho assovia para Fifiu. Alexandre e Eleonora conversam sobre Elza. Os dois acham que a papelada da adoção pode ser falsa. Lopo liga para Gerião e avisa para ele ir para a Marina atrás de Daniel. Clarice chega disfarçada no barco de Daniel. Daniel abraça Clarice ainda vestida de homem. Cadu conta para Gabi que se separou de Karina. Teresa conta para Hélio que Cadu a trocou por uma mulher mais jovem. Ela avisa para Hélio que Cadu está chegando no Rio. Eduarda não sabe como Inocência conseguiu descobrir seu segredo com Alice. Alice diz para Eduarda que Gui nunca soube que ela ficou grávida. Eduarda pede para Alice prometer que não vai falar nada com Joana. Velho Gui solta pipa com as crianças. Jonas diz para Lúcia que quer ficar com ela. Marco percebe que Janice está apaixonada por ele. Lopo, Gerião e Murilo chegam na Marina e percebem que barco de Daniel está saindo. Os três escondem as armas e correm para alugar uma lancha. Clarice e Daniel se aproximam das ilhas Cagarras. Carro de Miro é perseguido por Diana e por mais dois carros de polícia. Miro acerta pneu de carro de Diana, que pára no acostamento. Carro de Chicão vai atrás de Miro. Rafa e Pati encontram Gabi e Cadu. Teresa chega em casa e leva um susto ao encontrar Cadu. Fifiu aparece e crianças correm em sua direção. Carro de Miro chega na favela. Tiroteio entre bandidos e polícia começa. Chicão consegue ir atrás de Miro, manda ele se render e atira. Gerião, Lopo e Murilo estão perseguindo barco com Clarice e Daniel. Os três preparam as armas.

Sexta 15 de outubro

Daniel planeja atrair Lopo e gravar a informação que foi ele que mandou sequestrar Nininha. Daniel percebe que está sendo seguido, pega o binóculo e vê Lopo. Daniel foge com Clarice e Bira. Teresa conversa com Cadu, ainda surpresa com a presença dele. Cadu dá beijo estalado em Teresa, que gosta. Joana confessa para Felipe que Marco gosta dela. Eduarda pede para Inocência jamais falar que Joana é filha de Alice. Joana, que estava entrando na sala, ouve a revelação. Felipe também chega na sala e não entende porque Joana está chorando. Joana pergunta para Alice porque ela escondeu a verdade. Alice diz o que aconteceu e fala de Gui para Joana. Joana quer saber onde está seu pai. Gui liga para Alice. Dudu, Tita e Joãozinho conseguem sair da mata. Para ir para a rua, as crianças são obrigadas a passar na frente da casa de Elza. Lúcia diz para Marília que Jonas aceitou casar com ela. Alexandre liga para Elza e diz que ela tem de ir ao Gabinete para mostrar os papéis da adoção. Elza e Pestana avistam Dudu, Tita e Joãozinho e correm atrás deles. Júlio e Diana parabenizam Chicão pela prisão de Miro. Barco de Daniel continua sendo perseguido por lancha de Lopo. Daniel volta para a Marina. Lopo liga para outro capanga, Durão, e pede para ele ir para a Marina e esperar por Daniel. Daniel combina com Clarice de ir para Angra dos Reis, para uma casa que ele alugou. Janice diz para Marco que está interessada nele. Jonas diz para Velho Gui que está preocupado, pois não tem dinheiro para casar com Lúcia. Daniel e Clarice chegam na Marina e são seguidos por Durão no estacionamento. Durão saca a arma, mas Daniel percebe que está sendo seguido. Daniel se joga embaixo de um carro com Clarice. Daniel atira no tornozelo de Durão. Durão é dominado por Daniel, que pergunta onde Lopo escondeu Nininha.

A polícia se aproxima do estacionamento da Marina. Daniel sai correndo com Clarice e pede para Bira entregar a arma de Durão para os policiais. Chicão se aproxima e pede para Bira largar a arma. Lopo, Gerião e Murilo chegam na Marina e percebem que a polícia está ali. Eles fogem de lancha. Diana diz para Júlio que Telma sumiu e que vai investigar o que aconteceu. Joana diz para Alice que quer conhecer seu pai. Alice diz que tudo bem. Velho Gui combina de jantar com Alice. Lúcia e Marília falam sobre gravidez. Carvalho entra no táxi de Padilha, que o reconhece como o homem da CPI. Padilha expulsa Carvalho de seu táxi. Daniel chega com Clarice na casa alugada em Angra. Daniel tenta lembrar de todos os capangas de Lopo para descobrir pista sobre Nininha. Ele liga para o detetive e pede para investigar as testemunhas de acusação de seu processo. Daniel quer descobrir o endereço de um capanga que ele só lembra que era gago. Dudu, Tita e Joãozinho estão novamente na casa de Elza. Beatriz conta para Vitor que Lopo pediu sua interdição judicial. Ela fala também dos exames trocados. Vitor fica pasmo com as armações de Lopo. Cadu diz para Teresa que se ela quiser, ele volta. Hélio aparece na casa de Teresa. Ela apresenta Hélio para Cadu. Janice diz para Raquel que sonhou com Marco Aurélio. Alexandre chega na casa de Padilha. Nininha aparece e quando vê Alexandre se esconde embaixo da mesa. Alexandre avisa que a guarda provisória das crianças continua com Padilha e garante para Nininha que ela não vai voltar para a casa de Elza. Jonas e Lúcia namoram na casa de Velho Gui. O interfone toca na casa de Eduarda. É Velho Gui. Daniel fala com Bira no telefone. Bira diz que pode ser acusado por um crime que não cometeu. Diana acha que Telma caiu na mão da bandidagem.

Resumo dos dias 18 a 22 de outubro

Segunda, 18 de outubro

Lopo, Gerião e Murilo chegam na Marina e percebem que a polícia está ali. Eles fogem de lancha. Lúcia e Marília falam sobre gravidez. Carvalho entra no táxi de Padilha, que o reconhece como o homem da CPI. Daniel tenta lembrar de todos os capangas de Lopo para descobrir pista sobre Nininha. Ele liga para o detetive e pede para investigar as testemunhas de acusação de seu processo. Ela fala também dos exames trocados. Vitor fica pasmo com as armações de Lopo. Alexandre chega na casa de Padilha. Nininha aparece e quando vê Alexandre se esconde embaixo da mesa. Jonas e Lúcia namoram na casa de Velho Gui. O interfone toca na casa de Eduarda.

Diana aposta que Telma está na favela de Miro. Gui está na portaria do prédio de Eduarda. Joana diz que vai descer. Alice pede para Joana esperar mais um pouco. Chicão diz para Bira que ele tem de dizer onde está Daniel Avelar. Daniel explica para Clarice a situação de Bira. Lopo diz para Gerião que enquanto não pegar Daniel, vai dar um trato em Pati e Vitor. Rafa fala que quer casar na praia. Hélio e Cadu tem cena de ciúme com Teresa. Teresa e Hélio saem. Cadu fica mal e diz para Gabi e Rafa que ainda ama Teresa. Marco dá alta para Vitor. Vitor diz para Beatriz que vai expulsar Lopo de casa. Beatriz convida Vitor para passar um tempo em sua casa. Raquel lê trechos de Nietzche para Janice. Alexandre e Eleonora falam da inexistência do orfanato de Nininha para Padilha e Marília. Zezinho pergunta para Alexandre se o juiz não quer adotá-lo. Jonas leva Lúcia para o seu quarto na casa de Velho Gui. Alice conta para Gui que ele tem uma filha, Joana. Gui fica emocionado com a notícia. Felipe quer dormir na casa de Joana, mas ela prefere ficar sozinha. Elza sai com Carvalho. Pestana fica revoltado. Ele diz para as crianças que se Elza ficar mesmo com Carvalho, vai denunciá-la para a polícia. Beatriz chega com Vitor na casa dela. Teresa janta com Hélio. Ele tem crise de ciúme por causa de Cadu. Estela, advogada, chega para defender Bira. Estela diz para Chicão que Bira deve ser liberado. Bira é liberado depois que o hospital envia fax com o calibre da arma retirada de Durão. Diana está desconfiada que Telma foi sequestrada como retaliação pela prisão de Miro. Teresa chega em casa e dá de cara com Cadu. Ele agarra Teresa e tasca um beijo nela. Teresa se irrita e dá um tapa em Cadu. Elza diz para Carvalho que precisa sair de casa porque corre o risco de ser presa.

Terça, 19 de outubro

Nininha e Zezinho contam para Padilha e Marília que Elza também roubou os gêmeos Joãozinho e Dudu. Padilha decide avisar ao Juiz. Joana coloca foto de Dudu e Joãozinho em site de crianças desaparecidas. Alice conta para Gui que ele tem dois netos que estão desaparecidos. Gui quer conhecer Joana o mais rápido possível. Vitor vai beber água e dá de cara com Beatriz só de roupão. Quando começa a pintar um clima, chega Raquel com um pijama curtinho. Beatriz percebe o olhar de Vitor para Raquel. Joãozinho pede para Pestana esquecer Elza e levá-lo para a casa de seus pais. Diana e Júlio chegam disfarçados de Gari na favela de Miro. Bandidos se aproximam e desconfiam de Diana e Júlio. Rafa conta para Pati que Daniel deu um barco para eles. Cadu confessa para Teresa que queria ter voltado antes para o Rio. Clarice sai de Angra e vai depor na delegacia a favor de Bira. Joana pergunta para Alice como foi o encontro com Gui. Alice promete que Joana vai conhecer o pai. Elza chega em casa com Carvalho e avisa para as crianças que vai levar todo mundo para outra cidade. Pestana aparece e manda as crianças irem para o quarto. Pestana ameaça Carvalho. Janice diz para Marco que quer beijá-lo. Marco confessa para Janice que ama outra mulher. Bandido reconhece Diana e Júlio como tiras. Diana consegue se livrar dos bandidos com Júlio. Bandidos começam a atirar. Lopo diz para Gerião e Murilo que Vitor tem de sofrer um acidente fatal. Velho Gui recebe Joana e Alice em sua casa. Alice apresenta Joana a Gui.

Joana fica emocionada com os brinquedos da casa de Velho Gui. Gui conta para Alice que só não se casou com ela porque a noiva ficou grávida. Pestana tenta acertar um golpe em Carvalho. Pestana diz para Elza que ela jamais vai levar as crianças. Diana e Júlio correm, vestidos de garis, por beco da favela de Miro. Bandidos aparecem e atiram. Júlio protege Diana. Diana pede reforço na delegacia. Júlio e Diana atiram contra os bandidos. Pestana joga panelas em Elza e avisa que vai entregá-la para a polícia. As crianças, que estão no quarto, ouvem assustadas. Elza ameaça Pestana com uma faca. Carvalho quebra garrafa na cabeça de Pestana, que desmaia. Marília e Padilha decidem pedir orientação para Eleonora no caso do reconhecimento da paternidade do filho de Lúcia. Marília liga para Alexandre e avisa que as crianças disseram que Elza as roubou. Alexandre desconfia que Maria Clara possa ser Nininha. Detetive Lima avisa para Daniel que o nome do gago é Vicente Pestana. Clarice dá depoimento para Chicão sobre a perseguição nas Ilhas Cagarras. Chicão insiste para que Clarice diga o paradeiro de Daniel. Bandidos perseguem Diana e Júlio de moto. Lopo arma com Murilo e Gerião de fazer um atentado no show de Gabi. Lopo avisa que eles devem colocar fogo no quiosque e sequestrar Clarice. Se ela não estiver no local, vale sequestrar Pati, Janice ou Beatriz. Janice conta para Raquel que Marco gosta de outra. Vitor, Beatriz e advogada dão queixa contra Lopo e Doutor Leandro. Vitor decide deserdar Lopo e deixá-lo sem um centavo. Joana e Alice falam para Gui que os gêmeos estão na casa da bruxa Elza. Gui leva um susto e diz que sabe onde é a casa de Elza. Velho Gui, Joana e Alice decidem ir à casa de Elza.

Quarta, 20 de outubro

Velho Gui conta a história de Elza para Joana. Ela começa a se sentir tonta. Gui decide pedir para Padilha ir junto à casa de Elza. Joana liga para Felipe e avisa que sabe onde é a casa da bruxa. Ela pede para Felipe avisar a polícia. Nininha, Zezinho, Vânia e Celso chegam na casa de Padilha. Joana pergunta para Zezinho e Nininha se eles conhecem Dudu e Joãozinho. Nininha conta para Joana que eles passavam fome na casa de Elza e eram obrigados a pedir esmola. Júlio e Diana conseguem escapar dos bandidos da favela de Miro e vão para a delegacia. Felipe chega na delegacia e avisa sobre o cativeiro dos gêmeos. Júlio e Diana vão à casa de Elza com Felipe. Elza e Carvalho pegam as crianças, que lutam contra eles. Pati e Vitor se encontram. Hélio conversa com Marco sobre o processo de Vitor contra Leandro e a Casa de Saúde. Clarice conta para Teresa que Daniel conseguiu uma pista do paradeiro de Nininha. Joãozinho consegue dar uma rasteira em Elza, que cai. Depois de muito custo, Elza e Carvalho conseguem colocar as crianças dentro do carro. Alexandre liga para Clarice e avisa que tem pista sobre Nininha. Ele combina de ir com Clarice até a casa de Padilha. Elza pede para Carvalho passar na casa de Padilha para que ela possa pegar Nininha. Daniel chega com o detetive na casa de Elza. Clarice avisa Daniel que Nininha não está mais na casa de Elza e sim na de Padilha. Pestana acorda tonto. Daniel empurra a porta da casa de Elza, encosta a arma em Pestana, e pergunta onde está Nininha. Polícia chega na casa de Elza. Daniel e o detetive fogem pelos fundos. Padilha chega na casa de Elza com Joana, Alice e Velho Gui. Diana aponta arma para Pestana e pergunta onde estão as crianças. Lopo, Murilo e Gerião chegam no quiosque e esperam dentro do carro o show começar. Lúcia conta para Jonas que sua família já entrou na justiça contra Lopo. Marco chega no quiosque e conhece Raquel. Nininha, Vânia, Celso e Zezinho estão brincando no quarto quando Elza aparece.

Quinta, 21 de outubro

Elza pega Nininha na marra. Celso, Vânia e Zezinho gritam por socorro. Zita, que estava no banheiro, sai apavorada e descobre que Elza roubou Nininha. Zita liga para polícia e avisa do sequestro de Nininha. Alexandre chega na casa de Beatriz para buscar Clarice. Raquel e Marco conversam no quiosque de Teresa. Cadu pega na mão de Teresa. Hélio fica com ciúme. Pati chega no quiosque. Lopo, Murilo e Gerião se aproximam do quiosque. Murilo segura um garrafão com gasolina. Adriana chega para ver Gabi. Começa o show. Murilo derrama gasolina atrás do quiosque. Karla Sabah entra no palco. Zita avisa Marília que Elza levou Nininha. Lopo acende estopa e joga na poça de gasolina. O fogo se espalha rapidamente. A fumaça começa a aparecer e Gabi interrompe o show. Murilo chega perto de Pati e encosta arma nela. Rafa e Gabi tentam apagar incêndio. Carro com Lopo e Gerião aparece. Murilo arrasta Pati, que vê Lopo. Pati consegue dar uma joelhada em Murilo e foge gritando por socorro. Carro de Lopo sai cantando pneu. Pati conta para todos o que aconteceu. Joana e Felipe interrogam Pestana. Joana quer saber onde Elza escondeu os gêmeos. Padilha conta para Velho Gui que Nininha foi novamente roubada. Ele se sente mal e diz para Diana que Elza levou Nininha. Diana se dá conta de que pode ser a filha de Daniel. Júlio coloca algemas em Pestana e o leva para delegacia. Diana liga para Chicão, avisa do sequestro e pede para acionar todos os mecanismos de busca. Crianças gritam por socorro no carro. Elza e Carvalho riem. Alexandre e Clarice chegam na casa de Padilha. Zita avisa que Elza roubou Nininha. Clarice pergunta para Alexandre se ele nunca desconfiou que Maria Clara fosse Nininha. Zita mostra foto de Nininha para Clarice. Ela olha foto e fica transfigurada. Tem certeza que é sua filha. Clarice conta para Daniel que sabe onde Nininha esteve, mas que ela foi novamente sequestrada. Joana vai com Gui ao hospital. Os exames de Gui estão normais. Elza e Carvalho chegam em Angra dos Reis com Nininha, Joãozinho, Dudu e Tita em um apartamento com grades nas janelas.

Sexta, 22 de outubro

Carvalho e Elza planejam se livrar das crianças. Diana e Júlio interrogam Pestana na delegacia. Diana diz para Pestana que se ele confirmar que foi Lopo que mandou sequestrar Nininha, ele sai limpo. Vitor e Beatriz estão conversando quando Raquel e Janice chegam falando do incêndio no quiosque. Vitor aguarda liminar para tirar Lopo da mansão. Pati diz para Vitor que vai registrar queixa contra Lopo. Lopo combina com Gerião e Murilo para dizer que todos estavam na praia na hora do incêndio. Murilo diz que não pode falar com a polícia. Lopo parte pra cima dele. Marília fala de Nininha para Clarice. Alexandre e Zita falam do sequestro de Nininha para Chicão. Alexandre diz para Zita que já expediu ordem de prisão para Elza. Gui conhece Felipe. Pestana se recusa a falar com Júlio e Diana. Diana diz para Júlio que não pode prender Pestana por ele ser réu primário. Dudu, Tita, Nininha e Joãozinho pensam em como fugir de Elza. O informante da delegacia avisa para Gerião que a polícia foi na casa de Elza e que ela conseguiu fugir com Nininha. Felipe pede para ficar na casa de Joana, mas ela diz que ainda precisa de um tempo sozinha. Marco liga para o celular de Joana. Felipe se irrita. Clarice mostra para Beatriz e Janice as fotos de Nininha com a família de Marília. Clarice conta para Beatriz que um velho, Guilherme Silva, cuidou de Nininha. Beatriz diz que Guilherme Silva é o nome do pai delas. Beatriz vê a foto de Nininha com Gui e o reconhece.

Beatriz fala para Clarice que Velho Gui é seu pai. Clarice fica surpresa por seu pai estar vivo e acusa Beatriz de ter mentido. Beatriz explica que na época Gui falou que amava outra mulher e ela decidiu fugir com Clarice e Janice, depois de dizer para Gui que Vitor era o pai delas. Beatriz diz que Velho Gui só casou com ela porque estava grávida de um menino que acabou morrendo muito novo. Velho Gui fala sobre seu passado para Jonas e confessa que nunca mais viu Beatriz. Beatriz chora. Clarice e Janice ficam com pena da mãe. Clarice e Janice combinam de ir juntas à casa de Velho Gui. Pati diz para Vitor que Beatriz o ama. Vitor diz para Pati que saiu a liminar para Lopo deixar a mansão. Lopo, Gerião e Murilo recebem a visita de Diana e Júlio. Diana e Júlio intimam Lopo, Murilo e Gerião a depor. Oficiais de justiça chegam na mansão Lopo. Oficial diz para Lopo que ele foi intimado a se retirar da mansão. Bonforte exibe matéria sobre novas acusações contra Lopo. Carvalho se despede de Elza. Elza fica sozinha com as crianças e, em suas alucinações, vê o padrasto e a mãe discutindo. Pestana chega em casa e chora por causa de Elza. Lopo liga para Pestana e avisa que quer ter uma conversa séria com ele. Alexandre conversa com Eleonora sobre o que houve com Nininha. Daniel conversa com Bira sobre a decisão do Supremo de abrandar a pena por crime hediondo. Joana fala no celular com Marco, que se declara para ela. Janice e Clarice chegam para conversar com Velho Gui. As duas se apresentam e contam a ele que são suas filhas.

Resumo dos dias 25 a 29 de outubro

Segunda, 25 de outubro

Velho Gui fica emocionado com a revelação de Clarice e Janice. Clarice confessa para ele que Beatriz mentiu, quando disse que elas eram filhas de Vitor. Gui se dá conta de que é o avô de Nininha. Daniel conta para Bira a história do reencontro de Clarice com o pai. Daniel diz para Bira que está escrevendo sua própria defesa para apresentar para a justiça. Lopo dá depoimento para Júlio e Diana e nega todas as acusações.

Diana e Júlio percebem que Lopo combinou o depoimento com Murilo e Gerião. Elza está falando sozinha, vendo a imagem da mãe. Pelo o que Elza fala, Joãozinho percebe que o padrasto da bruxa trocou a mãe dela pela irmã mais velha. Velho Gui conta para Janice e Clarice que também descobriu que é pai de Joana. Ele explica que o mais inacreditável da história é que os filhos de Joana também foram sequestrados por Elza. Felipe e Joana vão ao S. O. S Crianças desaparecidas. Enquanto Elza está tendo alucinações, Dudu consegue roubar as chaves dela. Elza pega Dudu e acha que ele é seu padastro. As crianças partem para cima de Elza.

Terça, 26 de outubro

Beatriz está de mãos dadas com Vitor quando Raquel aparece. Raquel pergunta para Vitor o que ele acha da ideia de abrir uma editora. Vitor pede para Beatriz chamar Lúcia de volta ao emprego. Beatriz conta para Vitor que Lúcia está grávida de Lopo. Lopo, Murilo e Gerião conversam com Chicão. Advogado de Lopo, leva o habeas-corpus para Murilo, Gerião e Lopo. Fafá de Belém entra no táxi de Padilha. Elza se tranca no quarto. Rafa leva Pati para conhecer a cabine do barco. Gabi diz para Teresa e Cadu que está compondo uma música para Adriana. Cadu pede para Teresa dar uma chance para ele. Hélio chega na casa de Teresa. Fafá de Belém conversa sobre pirataria com Padilha. Velho Gui diz para Janice e Clarice que quer apresentá-las para Joana.

Quarta, 27 de outubro

Clarice e Janice se despedem de seu pai. Alexandre convida Eleonora para sair. O policial Fialho diz para Diana que encontraram um corpo de mulher com as características de Telma. Diana vai reconhecer o corpo. Telma está morta. Diana chora desesperada. Diana jura para Júlio que vai descobrir quem matou Telma. Gerião e Murilo estão preocupados com Lopo, que está furioso por ter de sair da mansão. Lopo diz para Murilo e Gerião que Vitor transferiu todo o seu dinheiro e cancelou os cartões. Daniel e Clarice se encontram em Angra. Clarice fala com Daniel sobre o encontro com seu pai. Raquel conta para Janice sobre a ideia de abrir uma editora. Marco encontra Joana no hospital. Ele faz um carinho no rosto dela, que fica com medo de ser vista. Alice, Eduarda e Inocência recebem Velho Gui. Ele conta para Alice que Clarice e Janice são suas filhas. Vitor janta com Beatriz e a beija. Cadu consegue pegar Teresa desprevenida e a beija. Lopo está desesperado, querendo quebrar tudo na mansão. Júlio chega na casa de Diana. Diana diz para Júlio que tem um suspeito do bandido que assassinou seus pais. Alexandre e Eleonora chegam na casa de Padilha. Alexandre diz para Zezinho que vai tentar achar sua família. Carvalho chega no apartamento de Angra e encontra as crianças. Carvalho mostra dente de vampiro para Dudu, Joãozinho, Nininha e Tita. Todos ficam assustados. Elza continua tendo suas alucinações.

Quinta, 28 de outubro

Elza acha que Carvalho é um vampiro. Zezinho conta para Alexandre como se perdeu da mãe. Alexandre diz para Zezinho que se não encontrar a família dele, irá adotá-lo. Lopo decide roubar os objetos de valor da mansão. Daniel mostra para Clarice a defesa que vai apresentar na justiça. Rafa e Pati falam sobre possíveis nomes para o bebê. Diana conta para Júlio como seu falecido pai conheceu o bandido que deve ter lhe matado. O suspeito do crime tem o apelido de Casca-Grossa. Joana diz para Marco que vai voltar a trabalhar. Marco se aproxima de Joana e rouba um beijo. Jonas diz para Lúcia que sonhou que Lopo queria fazer mal ao bebê dela. Lopo, Gerião e Murilo chegam na casa de Elza. Pestana conta para Lopo que Elza está com Nininha. Diana conta para Júlio que Casca-Grossa é cafetão. Ela decide se disfarçar de garota de programa para achá-lo. Joana abre seu coração para Marco e diz que não pode decidir nada por enquanto. Vitor chega com Beatriz e Chicão na mansão. Vitor dança com Beatriz. Os dois namoram. Cadu pede para Teresa terminar com Hélio. Cadu rouba um beijo de Teresa. Joana confessa para Felipe que Marco quer namorar com ela.

Sexta, 29 de outubro

Felipe diz para Joana que não quer perdê-la. Elza ainda está alucinada. Carvalho liga para Pestana e pergunta como ele conseguia acalmar Elza. Pestana pede para falar com Elza. Elza consegue ficar mais calma. Lopo diz para Elza que precisa de uma foto de Nininha segurando um jornal com a data do dia. Elza quer entregar Nininha para Lopo. Daniel diz para Clarice que a firma de investigação descobriu que Lopo está na casa de Elza. Ele explica para Clarice que vai comprar uma micro-câmera para colocar em prática a armadilha contra Lopo. Daniel quer gravar o depoimento de Lopo assumindo que mandou sequestrar Nininha. Para o plano dar certo, Clarice é obrigada a marcar um novo encontro com Lopo.

Resumo dos dias 01 a 05 de novembro

Segunda, 01 de novembro

Lopo confessa para Elza que está sem dinheiro. Vitor e Beatriz se beijam. Gabi diz para Adriana que está compondo uma música para ela. Amigos surfistas de Adriana aparecem e a convidam para uma festa em Búzios. Gabi fica bolado. Adriana avisa para Gabi que não gosta de homem ciumento. Rafa e Pati chegam no quiosque para ver os preparativos do casamento, que irá acontecer no dia seguinte. Clarice liga para Lopo e diz que quer fazer um acordo em troca de Nininha. Eles marcam um encontro na casa de Beatriz. Janice e Raquel conversam. Felipe diz para Joana que eles poderiam dar uma irmã para os gêmeos. Diana visita Miro no hospital penitenciário e avisa que já sabe quem matou Telma.

Miro diz para Diana e Júlio que Telma falou demais. Júlio diz para Miro que ele pode se beneficiar se entregar o esquema de tráfico e os assassinos de Telma. Joana pergunta para Alice se ela vai casar com Gui. Alice faz mágica para aparecer uma bola de Cristal. Joana tenta ver os gêmeos. Bonforte exibe matéria do sequestro dos gêmeos e de Nininha. Elza vê a matéria de Bonforte e se desespera ao ver sua foto na TV. Elza decide adotar um disfarce. Daniel chega com Clarice e Bira na casa de Beatriz e encontra Janice e Raquel. Clarice conta para Janice que Lopo vai encontrá-la em poucos minutos. Clarice também fala da armadilha contra Lopo. Clarice mostra para Janice os brincos com a microcâmera escondida. Murilo e Gerião pensam em assaltar um posto de gasolina para conseguir dinheiro.

Terça 02 de novembro

Eleonora faz pesquisa sobre Zezinho no SOS Crianças Desaparecidas. Lúcia diz para Jonas que vai conversar com Vitor sobre o bebê. Teresa tenta terminar com Hélio. Ela diz que está confusa. Hélio fica pasmo. Teresa confessa para Hélio que amou muito Cadu e que precisa de um tempo. Elza começa a provar perucas diferentes. Carvalho tira foto de Nininha para enviar para Lopo. Marco diz para Hélio que está apaixonado por Joana. Eleonora não consegue encontrar nenhum registro da família de Zezinho. Pepê e Nobru voltam a se aproximar de Adriana. Gabi diz que precisa ter uma conversa séria com ela. Daniel e Bira dizem para Clarice que ficarão escondidos no quarto. Toca o interfone: É o Lopo.

Quarta, 03 de novembro

Janice manda Lopo subir. Clarice abre a porta e Lopo pergunta se ela está sozinha. Murilo e Gerião preparam suas armas. Pestana veste roupa de mendigo. Elza produz um disfarce para ficar irreconhecível. Gui conversa com Alice e a convida para jantar. Diana e Júlio pressionam Miro no hospital. Padilha chega em casa e diz que foto de Elza está nos jornais. Clarice diz para Lopo que está sozinha. Lopo diz para Clarice que para ter Nininha de volta, ela terá de ser dele. Clarice tenta arrancar declaração de Lopo. Lopo confessa que mandou sequestrar Nininha e tenta agarrar Clarice. Bira e Daniel aparecem e lutam com Lopo. Lopo consegue colocar a mão no bolso e ligar o celular. Gerião diz para Murilo que combinou com Lopo que se algo desse errado, ele tentaria ligar. Gerião vê o número de Lopo em seu celular. Murilo liga para a polícia e diz que sabe onde está Daniel Avelar. Chicão anota a denúncia sobre Daniel Avelar a sai com Fialho para prendê-lo. Lúcia chega na mansão Lopo. Vitor diz para Lúcia que está feliz com seu neto. Ela fica aliviada. Daniel, Clarice, Janice, Raquel e Bira interrogam Lopo. Querem saber onde está Nininha. Janice e Raquel ouvem sirene de polícia e avisam para Daniel que o prédio está cercado. Gabriel está com ciúme de Adriana por causa de Nobru e Pepê. Teresa diz para Cadu que não teve coragem de terminar com Hélio. Cadu pede desculpas para Teresa por tudo o que fez com ela. Marco se declara novamente para Joana. Vitor volta a fazer seu livro de memórias. Polícia bate na porta do apartamento de Clarice. Daniel diz para Clarice que vai se entregar.

Quinta, 04 de novembro

Daniel diz para Lopo que vai conseguir provar sua inocência. Lopo debocha. Bira dá um tapa em Lopo, que grita que está sendo espancado. Chicão avisa que vai arrombar a porta. Janice abre a porta para a polícia. Chicão algema Daniel. Pestana sai para pedir esmola. Crianças arrebentam perucas de Elza. Lopo diz para Chicão que Daniel estava tentando sequestrá-lo. Clarice garante que não é verdade. Marco pede uma chance para Joana. Diana e Júlio insistem para Miro falar quem matou Telma. Chicão liga para Diana e avisa que está com Daniel Avelar na delegacia. Teresa conta para Cadu que no casamento de Rafa todos os homens irão de branco. Bonforte dá a notícia da prisão de Daniel. Teresa assiste a notícia e se desespera. Vitor diz para Lúcia que vai pagar todas a despesas do neto. Gabi liga para Rafa e avisa que Daniel foi preso. Rafa diz que não poderá adiar o casamento, pois já está tudo pronto. Marco pede para namorar Joana. Joana diz para Marco que ainda ama Felipe. Dudu, Nininha, Joãozinho e Titã destroem todas as perucas de Elza e fazem armadilha para ela. Elza escorrega em casca de banana e ainda leva banda de Dudu. As crianças dão vassouradas em Elza. Eleonora e Alexandre conversam sobre Zezinho. Zezinho diz para Marília que não sabe qual é a sua idade. Daniel presta depoimento contra Lopo. Diana chega na delegacia e encontra Daniel. Estela chega na delegacia e avisa para Daniel que tem ótimas chances de colocar Lopo na prisão.

Sexta, 05 de novembro

Daniel diz para Chicão que pode provar que Lopo mandou sequestrar Nininha. Daniel avisa que só não vai mostrar a prova porque sabe que tem um X 9 na delegacia. Chicão acha que Júlio e Diana desconfiam dele e se irrita. Chicão diz para Lopo que ele tem muitas acusações e pode ser preso. Saulo, advogado de Lopo, chega na delegacia com o habeas-corpus. Carvalho coloca foto de Nininha no correio para Lopo. Elza conta para Carvalho que as crianças fizeram uma revolução. Carvalho diz que elas precisam de um castigo. Quando Elza aparece, Nininha mostra a boneca de pano. Elza começa a ouvir vozes. Crianças dizem que só irão desistir de Elza se Carvalho os entregar para suas famílias. Carvalho quer fazer um acordo. Diz que eles precisam de um castigo. Dudu diz que o castigo será um corte de cabelo para todas as crianças. Carvalho aceita. Joana pergunta para Felipe se ele quer voltar para casa. Felipe comemora. Saulo diz para Lopo que seus honorários irão custar 100 mil reais. Eduarda liga para Vitor. Beatriz percebe que Vitor fala com Eduarda e fica com ciúme. Rafa e Pati fazem festa de despedida de solteiro só deles na cabine do barco. Clarice presta depoimento e diz para Chicão e Fialho que gravou uma declaração de Lopo confessando que mandou sequestrar Nininha. Estela encontra Saulo. Ele lembra da época em que namorou Estela. Saulo diz para Estela que ainda a ama. Ela não acredita. Raquel e Janice falam sobre a gravação que vai incriminar Lopo. Rapaz entrega DVD com a confissão de Lopo para Janice. Janice e Raquel assistem a gravação do DVD e ficam animadas. Lopo e Gerião comem quentinhas. X 9 da delegacia liga para Lopo e avisa que Clarice gravou um depoimento dele confessando que mandou sequestrar Nininha. Lopo se desespera e começa a pensar em um jeito da gravação não parar na delegacia. Clarice se despede de Daniel e avisa que Janice já assistiu ao DVD com a confissão de Lopo. Daniel sai com a viatura policial. Miro está no hospital quando chegam seus bandidos, rendem as enfermeiras e os guardas e conseguem capturá-lo. Alexandre diz para Eleonora que decidiu adotar Zezinho, já que não conseguiu achar pistas de sua família.

Resumo dos dias 08 de 12 de novembro

Segunda, 08 de novembro

Lúcia diz para Padilha e Marília que Vitor vai dar todo o apoio ao bebê. Gabi começa a ensaiar. Adriana chega com Pepê, Nobru e Cleto. Gabi faz cena de ciúme e Adriana se irrita. Hélio encontra Teresa e Cadu. Os dois olham com ciúme para Teresa. Lopo liga para Clarice e diz que entrega Nininha em troca da gravação. Ele avisa que se Clarice mostrar a gravação para alguém, vai matar Nininha. Clarice diz para Lopo que só entrega a gravação se ele entregar Nininha primeiro. Hélio e Cadu continuam na maior saia justa com Teresa. Lopo está desesperado para saber onde está Nininha. Pestana chega na casa de Elza e é cercado por Lopo, Murilo e Gerião.

Gerião dá uma gravata em Pestana e exige saber para onde Elza levou Nininha. Pestana diz que só sabe que Elza está com Carvalho. Elza está com a tesoura na mão para cortar o cabelo das crianças. Joãozinho diz que não vai deixar Elza cortar seu cabelo. Carvalho tira a tesoura da mão de Elza e entrega para Nininha. Ela começa a cortar o cabelo de Dudu e de Joãozinho. Elza aparece com Carvalho e diz para as crianças que só deixou eles cortarem o cabelo para não serem identificados nas fotos dos jornais. Dudu fica desanimado. Pati e Rafa combinam de passar a lua de mel no barco e depois morar na mansão. Clarice conta para Bira e Estela sobre a chantagem de Lopo. Diana está disfarçada como garota de programa para ir à boate tentar capturar Casca-Grossa.

Terça, 09 de novembro

Fialho liga para Diana e avisa que Miro fugiu. Gui e Alice jantam à luz de velas. Daniel está na prisão. Estela diz para Clarice que é melhor entregar a gravação para a polícia. Clarice tem medo que Lopo mate Nininha. Diana chega na boate com Júlio. Casca-Grossa senta ao lado de Diana e se apresenta. Ele conta para Diana que tem nove riscos tatuados no braço. Cada um significa uma pessoa que ele matou. Diana finge estar interessada e pede para Casca-Grossa contar melhor a história dos nove riscos. Júlio, que estava por perto, percebe a presença de uma loura se aproximando. Eleonora diz para Alexandre que gostaria de ajudá-lo a criar Zezinho. Marco liga para Joana e diz que precisa muito falar com ela. Casca-Grossa diz para Diana que ela terá de ser dele.

Quarta, 10 de novembro

Gigi, a loura da boate, senta ao lado de Júlio. Ele diz que está interessado na morena. Gigi diz para Júlio que a morena não vai conseguir escapar de Casca-Grossa. Felipe pergunta para Joana se era Marco no telefone. Ela confirma e Felipe morre de ciúme. Gui diz para Alice que quer fazer um jantar para juntar Joana, Clarice e Janice. Casca-Grossa diz para Diana que ela será dele de qualquer jeito. Diana finge que começa a passar mal e vai para o banheiro. Felipe discute com Joana por causa de Marco. Gabi e banda ensaiam para o casamento. Gabi canta a música Adriana. Hélio convida Teresa para ir à sua casa, mas ela recusa. Jonas diz para Lúcia que irá fazer uma música para ela. Casca-Grossa fica ao lado do banheiro esperando por Diana. Diana sai dizendo que está passando mal. Casca-Grossa segura Diana pelo braço. Diana cai desmaiada. Júlio se aproxima e diz que é médico. Ele avisa que Diana precisa ir para um hospital imediatamente. Júlio pega Diana no colo e vai saindo. Casca-Grossa acha estranho. Gigi diz para Casca-Grossa que acha que Diana armou pra ele. Diana e Júlio conseguem escapar. Diana cai em prantos e Júlio a consola. Dudu diz para Nininha, Joãozinho e Tita que para fugir, eles precisam atacar Elza quando ela estiver sozinha. Lopo recebe a foto de Nininha e diz para Gerião que vai enviá-la para Clarice. Gerião conta para Lopo que Pati vai casar. Lopo diz que vai aprontar uma para a irmã. O quiosque está todo enfeitado com véus e flores brancas para o casamento de Pati e Rafa. Jonas e Lúcia combinam que irão se casar no cartório. Alexandre fala para Zezinho que não esqueceu dele. Todos já estão no quiosque para o casamento, menos Pati. Estela encontra Chicão na praia. Raquel está andando na rua quando pára um carro ao lado dela. Saltam Lopo, Gerião e Murilo e a rendem. Daniel recebe Clarice na prisão. Clarice conta para Daniel que Lopo ameaçou matar Nininha se a gravação fosse entregue à polícia.

Quinta 11 de novembro

Clarice diz para Daniel que não entregou a confissão de Lopo para a polícia porque tem medo que ele mate Nininha. Ela pergunta para Daniel se ele acha melhor entregar a confissão para a polícia. Raquel está cercada por Lopo, Gerião e Murilo. Gerião mostra a arma. Carro de polícia se aproxima. Lopo entrega a foto de Nininha para Raquel e foge. Nininha tem crise de choro e diz que sente que algo terrível vai acontecer. Chicão e Estela se encontram na praia. Rola um clima de sedução. Saulo aparece na praia. Miro liga para Diana e diz que vai matá-la. Júlio desliga o telefone na cara de Miro. Gabi diz para Adriana que Nobru está a fim dela. Saulo diz para Estela que ela não tem a menor chance com Daniel Avelar. Lopo, Gerião e Murilo aparecem no casamento. Rafa fica pasmo. Raquel conta para Janice que Lopo tentou sequestrá-la. Ela mostra a foto de Nininha que Lopo lhe deu. Clarice combina com Daniel que vai falar sobre a história da confissão de Lopo com Diana. Gui liga para Joana e a convida para jantar com ele, Janice e Clarice. Limusine chega com Pati, Vitor e Beatriz. Lopo está disposto a estragar a festa da irmã. Clarice liga para Diana e avisa que tem uma prova para colocar Lopo na cadeia. Clarice marca encontro com Diana no casamento de Rafa. Eduarda e Beatriz se encontram no casamento. Eduarda diz para Beatriz que é irmã de Alice. Pati caminha com Vitor em direção ao altar. Pati e Vitor percebem a presença de Lopo. Joana chega no consultório e encontra Marco. Marco rouba um beijo de Joana. Neste momento, Felipe entra na sala. Carvalho sai. Crianças se preparam para atacar Elza. Dudu empurra Elza, que cai. Tita enfia sacola na cabeça de Elza. Felipe está atônito, achando que estava sendo traído por Joana. Marco diz para Felipe que roubou um beijo de Joana. Felipe perde a cabeça, parte pra cima de Marco e dá um soco nele.

Sexta, 12 de novembro

Felipe e Marco trocam socos. Adelaide entra no consultório, fica horrorizada e sai para chamar os seguranças. Seguranças dominam Felipe e Marco. Elza consegue tirar a sacola da cabeça. Dudu joga balde de água em Elza. Tita joga farinha e Dudu aproveita para tentar roubar as chaves de Elza. Elza consegue fugir e se tranca no quarto. Pati e Rafa trocam alianças. Lopo dá de cara com Lúcia no casamento. Lopo vai em direção a fila de cumprimentos. Eduarda conhece Cadu e diz para Hélio que ele é um gato. Hélio se irrita. Lopo fala com Cadu. Cadu aperta a mão de Lopo com força. Lopo ameaça gritar. Lopo se afasta e dá de cara com Beatriz. Beatriz avisa que ele tem de devolver Nininha. Lopo sussurra para Beatriz continuar sonhando. Ela dá uma bofetada em Lopo. Vitor manda Lopo ir embora do casamento. Pati sente um cheiro estranho. Todos sentem um cheiro horrível. Beatriz se dá conta que é armação de Lopo. Lopo, Gerião e Murilo riem. Murilo diz para Lopo que já soltou as cobras. Felipe desabafa com Joana. Joana jura para Felipe que não aconteceu nada entre ela e Marco. No casamento, Gabi avisa que o show vai começar. Luana vê uma cobra e grita. Pati vê outra cobra aos seus pés e todos começam a gritar. Mulheres saem correndo. Lopo, Murilo e Gerião entram no carro e saem rindo. Lopo diz para Murilo que agora é hora de preparar a lua-de-sangue da irmã. Janice e Raquel conversam sobre o casamento de Rafa. O quiosque está um caos. Clarice chega no casamento com Bira, Júlio e Diana. Pati conta que Lopo espalhou cobras pelo quiosque. Diana se afasta correndo. Rafa chama os bombeiros. Gui e Alice tomam chá e falam de Nininha e dos gêmeos. Estela caminha na praia com Chicão. Chicão se declara para Estela. Gibi chega perto de Daniel e avisa que estão armando para apagá-lo na prisão. Daniel diz para Gibi que paga o dobro do que prometeram para quem quer apagá-lo. Pestana diz para Lopo que acha que Carvalho está em Angra dos Reis. Gerião avisa para Lopo que a galera da cadeia está agitada para apagar Daniel. Festa de Rafa e Pati continua na areia. Eduarda conversa com Vitor e Beatriz e diz que lembrou da história: Beatriz mentiu para Gui dizendo que Clarice e Janice eram filhas de Vitor. Vitor se engasga e pergunta para Beatriz se Eduarda fala a verdade. Pati joga o buquê, que cai nas mãos de Beatriz. Diana e Júlio chegam na casa de Clarice para assistir a confissão de Lopo.

Resumo dos dias 15 a 19 de novembro

Segunda 15 de novembro

Clarice diz para Diana que ninguém pode saber que a nova prova contra Lopo será anexada ao processo por conta do X 9 da delegacia. Diana e Júlio assistem o DVD com a confissão de Lopo. Joana e Felipe falam da briga dele com Marco. Hélio tem uma conversa séria com Marco sobre a briga com Felipe. Ele confessa que pensou em demitir Marco, mas vai pensar melhor. Cadu abraça Teresa. Gabi e sua banda chegam na casa de Teresa. Lopo, Gerião e Murilo preparam as armas. Lopo diz para Gerião que o ataque ao barco tem de parecer assalto. Murilo pergunta para Gerião se não é melhor entregar Lopo para Clarice em troca de dinheiro. Chicão convida Estela para ir à sua casa. Estela diz que não é desse tipo. Estela está saindo da praia e encontra com Saulo.

Terça 16 de novembro

Saulo pede uma segunda chance para Estela. Clarice pega o DVD e entrega para Diana. Gerião diz para Murilo que é melhor negociar com Clarice, mas Lopo não pode desconfiar. Murilo e Gerião não querem atacar o barco de Pati. Lopo diz que vai sozinho. Rafa e Pati estão curtindo a lua-de-mel quando ouvem passos. Rafa se levanta e vai até a beira da escada. De repente, Lopo aparece com uma arma. Pati grita de susto. Lopo diz para Pati que ela vai morrer. Lopo se distraí, vira pra trás e Rafa aproveita para jogar uma garrafa nele. Rafa segura o braço de Lopo, que está com a arma. Pati corre de um lado para o outro. A arma dispara. Rafa dá cabeçada em Lopo, enquanto Pati morde o braço do irmão. Lopo larga a arma. Rafa manda Lopo desistir. Ele foge. Daniel está lendo uma bíblia na cadeia quando Gibi aparece. Daniel pede para Gibi avisar para todo mundo que ele paga o que for preciso para ficar em paz. Elza sai do quarto com um guarda-chuva na mão.

Quarta, 17 de novembro

Joãozinho percebe e pega a boneca de pano. Crianças correm para o quarto para procurar as chaves. Dudu acha a chave. Diana e Júlio se preparam para voltar à boate de Casca-Grossa. Diana diz para Júlio que vai fazer Casca-Grossa confessar todos os seus crimes. Ela explica que vai aceitar sair com Casca-Grossa para gravar a confissão. Gui está reunido com Joana e Alice quando chegam Clarice e Janice. Lúcia e Jonas contam para Padilha e Marília que marcaram a data do casamento. Alexandre diz para Zezinho que resolveu adotá-lo. Nininha, Dudu, Joãozinho e Tita estão aflitos diante da porta. Há muitas chaves no chaveiro de Elza. Dudu consegue abrir a porta e foge com Nininha, Tita e Joãozinho. Elza sai do surto e dá um grito. Ela se dá conta que as crianças fugiram.

Quinta, 18 de novembro

Crianças tentam pegar o elevador, que não funciona. As crianças correm na direção da escada. Dudu pára e enfrenta Elza enquanto os outros fogem. Elza pega Dudu e o tranca em casa. Ela sai para buscar as outras crianças, que descem correndo as escadas. Crianças ouvem os gritos de Elza. Lopo chega em casa apavorado. Ele diz para Gerião e Murilo que precisa fugir. Pestana chega e avisa que conseguiu o novo endereço de Carvalho. Rafa liga para polícia para registrar queixa contra Lopo. Pati chora. Monstrão diz para Gibi que não acredita em Daniel. Monstrão pega a faca. Elza consegue pegar Tita e Nininha, mas Joãozinho foge. Nobru dança com Luana. Rafa liga para Teresa e avisa que Lopo tentou matar Pati. Fialho fala com Chicão sobre a queixa de Rafa contra Lopo. Pati avisa Vitor que Lopo atacou o barco. Lopo diz para Murilo e Gerião que vai para Angra. Os dois se recusam a ir junto. Lopo se irrita. Gerião empurra Lopo. Lopo levanta e parte pra cima de Gerião. Lopo pega sua mochila e sai. Diana chega vestida de garota de programa na boate de Casca-Grossa. Gigi se apresenta para Diana. Casca-Grossa diz para Diana que hoje ela não escapa. Lúcia e Jonas decidem que também irão se casar na igreja. Elza está desesperada. Carvalho chega em casa. Elza conta que Joãozinho fugiu. Carvalho diz para Elza que ela terá de se virar sozinha. Ele entrega dinheiro para Elza. Diana diz para Casca-Grossa que só sai com ele se for no apartamento dela. Ele topa. Diana liga para Júlio e finge que fala com uma amiga. Ela avisa que está indo com Casca-Grossa para seu apartamento. Felipe e Eduarda chegam para o jantar na casa de Gui. Raquel escreve no computador declaração de amizade para Janice. Gerião liga para Raquel, avisa que brigou com Lopo e que está disposto a testemunhar contra ele. Monstrão espera Daniel dormir e tenta atacá-lo com um estilete. Daniel percebe e gira o corpo, fazendo o estilete cair no chão.

Sexta, 19 de novembro

Daniel luta com Monstrão e grita por socorro. Daniel dá golpe em Monstrão, que larga o estilete. Júlio prepara a arma e se esconde na casa de Diana. Diana chega em casa com Casca. Ele tenta agarrá-la, mas Diana diz que precisa ir ao banheiro. Casca pede para Diana fazer um strip-tease para ele. Diana diz que tudo tem um preço e pede para ele contar a história dos nove riscos. Casca começa a contar a história dos nove riscos. Elza está chorando e Carvalho se despede. Ele diz que não vai se ferrar por causa de Elza. Casca fala que matou casal em Pernambuco. Diana não consegue falar e disfarça as lágrimas. Diana diz para Casca que tem nojo dele. Ela conta que é a filha do casal que ele matou. Diana tenta pegar a arma, mas Casca joga as algemas que estavam na cabeceira dela na direção de Diana. Diana luta com Casca. Ela consegue dar um joelhaço nele. Júlio aparece, já com a arma em punho. Diana coloca as algemas em Casca-Grossa. Diana avisa para Casca que gravou a confissão dele. Casca começa a chorar. Pati e Rafa conversam sobre o ataque de Lopo. Daniel recebe visita de Estela, que o coloca a par do andamento do processo. Daniel conta para Estela que sofreu um atentado na prisão. Estela conta para Daniel que Lopo tentou matar Pati. Ela tem certeza que Lopo será preso. Raquel conta para Janice, Clarice e Beatriz a oferta de Gerião. Ela explica que Gerião está disposto a depor contra Lopo. Clarice acha que Gerião pode ser a testemunha perfeita para provar que Daniel é inocente. Lopo chega na casa de Elza, em Angra. Lopo diz para Elza que está fugindo da polícia. Elza conta para Lopo que um dos gêmeos fugiu. Lopo segura Nininha no colo e conta para ela que foi ele que a roubou de Clarice. Joãozinho tenta pedir carona. Hélio decide não demitir Marco. Cadu diz para Teresa que terá de ir para Florianópolis, mas volta rápido. Cadu beija Teresa. Diana conta para Júlio que saiu a ordem de prisão preventiva de Lopo. Miro liga para Diana e volta a ameaçá-la. Chicão e Fialho perguntam para Diana se a ordem de prisão de Lopo já saiu. Lopo diz para Nininha que é muito mau. Lopo liga para Saulo e ele avisa que o juiz expediu ordem de prisão. Saulo avisa também que o X 9 da delegacia contou que Clarice entregou a confissão. Jonas diz para Lúcia que já marcou a data do casamento. Vitor canta para Beatriz. Joãozinho está andando pela estrada tentando pedir carona. De repente, um carro freia. Carvalho salta.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional Prova de Amor

Prova de Amor é inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo e O Príncipe e o Mendigo. Na trama central, Daniel, um bem-sucedido advogado, e Clarice, estudante de Biologa, resolvem se casar após receberem a notícia da gravidez. Mas os planos do jovem casal são atrapalhados pelo vilão Vítor Lopo Junior.

Clarice tem seu bebê raptado por Elza e seu cúmplice, Vicente Pestana. Enquanto isso, Joana, uma médica que pesquisa células-tronco, e Felipe, têm seus filhos gêmeos, Eduardo e Joãozinho, separados na maternidade.

Pôster promocional Prova de Amor

Pôster promocional Prova de Amor

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

CLARICE LUZ (Lavínia Vlasak) – É a mocinha da história. Participa de uma ONG que defende a ecologia. É namorada de Daniel (Marcelo Serrado) e terá uma filha com ele, Mariana (Júlia Magesse).

DANIEL AVELAR (Marcelo Serrado) – O herói da trama, adora esportes e é apaixonado por Clarice (Lavínia Vlasak). Vai ser preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu.

BEATRIZ LUZ (Esther Góes) – Mãe de Clarice (Lavínia Vlasak), é secretária de Vítor Lopo (Paulo Figueiredo). Tem uma paixão secreta por ele.

DIANA (Patrícia França) – Policial competente, honesta, feminina e delicada. Ama Daniel (Marcelo Serrado) e tentará conquistá-lo.

LOPO JÚNIOR (Leonardo Vieira) – O grande vilão. Vai incriminar Daniel (Marcelo Serrado) para poder ficar com Clarice (Lavínia Vlasak).

JOANA (Bianca Rinaldi) – Médica, casada com Felipe (Heitor Martinez) e mãe dos gêmeos Joãozinho e Eduardo (Pedro Malta). Pensa que um deles morreu no parto.

ELZA SOCORRO (Vanessa Gerbelli) – Má, perturbada e calculista, roubará Mariana (Júlia Maggesse) e Joãozinho (Pedro Malta) de seus verdadeiros pais. Depois, vai botar as crianças para vender balas no sinal.

FELIPE (Heitor Martinez) – Fotógrafo de publicidade e cinema, casado com Joana (Bianca Rinaldi). Vive em pé de guerra com a sogra, Maria Eduarda (Ítala Nandi).

MARIANA (Júlia Maggesse) – Filha de Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), será seqüestrada aos 3 anos. Aos 8, fugirá de Elza (Vanessa Gerbelli) e passará a morar na casa do Velho Gui (Rogério Fróes).

GERIÃO (André Segatti) – Melhor amigo de Lopo (Leonardo Vieira), violento, pratica vários tipos de maldade por dinheiro.

RAFAEL AVELAR (Cláudio Heinrich) – Irmão de Daniel (Marcelo Serrado), trabalha como guarda-vidas. Vai se apaixonar por Pati Lopo (Renata Dominguez).

TERESA AVELAR (Cláudia Alencar) – A mãezona de Daniel (Marcelo Serrado) e Rafael (Cláudio Heinrich), tem um quiosque na praia.

VELHO GUI (Rogério Fróes) – Homem misterioso, conserta brinquedos e acolherá Mariana (Júlia Maggesse) quando ela fugir de casa.

MARÍLIA (Maria Ceiça) – Mulher guerreira, tem uma venda de plantas e vive para o marido, Padilha (André Mattos), e os três filhos.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Ator e Influencer Everton Moraes celebra o destaque que vem ganhando dia após dia na Internet

Para ser considerado um influenciador é preciso ser percebido como alguém autêntico, conectado aos seus seguidores e também como um excelente criador de conteúdo,...

Otávio acaba contaminado por vírus mortal, fica muito doente e Maricruz se preocupa

Nos próximos capítulos de Coração Indomável (SBT), Otávio Narváez (Daniel Arenas) vai acabar sendo infectado por uma bactéria perigosa após salvar uma criança debilitada...