Resumo novela Prova de Amor: capítulos de 26/07 a 13/08/2021

Publicidade

Prova de Amor estreou em 24 de outubro de 2005 na tela da RecordTV. Inicialmente a trama terminaria com 143 capítulos foi esticada pra 197, e depois novamente ganhou mais 32 e finalizou com 229.

A novela foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, o mesmo diretor de ‘Os Dez Mandamentos’

RecordTv – Com exibição das 15h15

Estreia: 17 de maio de 2021

A novela Prova de Amor, protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado.

A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 19 de julho

Clarice liga para Gabriel e fala que quer ir até a casa dele para conversar. Diana fala para o repórter esperar uns dias que talvez ela possa lhe conseguir uma entrevista com Flávio Alencar. Daniel se esconde no quarto para Clarice não o ver. Clarice chega e conta do telefonema do seqüestrador. Clarice conta para Teresa, Rafael e Gabriel que Lopo disse que Daniel tinha uma amante e que teria mandado sequestrar Nininha. Alexandre pergunta para Diana se Daniel está vivo. Raquel fala para Daniel descer do quarto e ir falar com Clarice. Ele diz que só falará se ela não estiver noiva de Lopo. Felipe beija Joana e imagina que está beijando Pati. Clarice explica para Teresa que ela só está noiva do Lopo porque ele prometeu trazer Nininha de volta. Gabriel sobe as escadas correndo e vai contar para Daniel. Daniel decide ir falar com Clarice. Gabriel e Raquel descem as escadas e vão preparar Clarice para receber a notícia que Daniel está vivo. Diana fala para Alexandre que ele não deve saber da história de Daniel por ser um juiz. Gabriel conta para Clarice que Daniel ficou em coma durante 4 anos e que está vivo esperando por ela no quarto. Clarice sobe as escadas e os dois se abraçam e se beijam muito emocionados. Dudu pede para sua Tia Alice o ajudar a procurar seu irmão gêmeo. Diana chega na casa de Teresa e pede para falar com Daniel.

Terça, 20 de julho

Teresa fala que Daniel está dormindo. Diana insiste em subir. Clarice decide descer do quarto de Daniel e ver quem está lá embaixo. Diana fala que precisa falar com Daniel sobre a entrevista para o repórter. Clarice desce e vê Diana. As duas se olham com ódio e discutem. Diana fala para Daniel que ele tem d e achar outro esconderijo. Clarice liga para sua mãe e avisa que vai dormir na casa de Teresa. Daniel fala alto perto do telefone e Beatriz ouve a voz dele. Clarice fala que foi Gabriel quem gritou. Beatriz desliga o telefone desconfiada. Gerião entrega a mecha do cabelo de Nininha para Lopo e conta que recebeu uma intimação da Delegacia da Mulher. Clarice dorme na casa de Daniel. No dia seguinte ela acorda e da janela vê que tem uma pessoa estranha olhando em sua direção.

Um homem de óculos escuros, encostado em uma moto, vê Clarice na janela de Daniel e começa a falar no celular. Gabriel e Rafael saem de casa e vêem que o homem ainda está lá. Gerião liga para Lopo e avisa que Aranha, outro comparsa deles, viu que Clarice dormiu na casa de Daniel. Lopo fica furioso e pede para eles ficarem de olho em Clarice.

Bira dá o endereço da casa de Elza para Velho Gui. Elza e Pestana saem para o mercado. Joãozinho fala para Nininha e Tita que ele vai fugir. Daniel e Rafael saem com o carro. Joãozinho foge. Nininha e Tita choram. Diana e Júlio saem para um bar para prender em flagrante alguns traficantes. Eles fingem que são namorados para os traficantes não desconfiarem.

Quarta, 21 de julho 

Júlio beija Diana. Diana aceita o beijo. Clarice e Gabriel vão à delegacia e falam com Telma. Eles suspeitam que Lopo seja um bandido e que ele tenha ligação com o sequestro de Nininha. Telma diz que vai investigar o caso em sigilo. Velho Gui chega na casa de Elza e fala com uma vizinha. A vizinha conta que Elza bate nas crianças. Velho Gui entra na casa e vê Tita e Nininha.

Beatriz liga para Clarice e avisa que deixaram um envelope com uma mecha do cabelo de Nininha na casa de Vítor. Elza e Pestana chegam do mercado. Nininha, Tita e Velho Gui se escondem. Elza e Pestana procuram pelas crianças no quarto. Gui e Nininha conseguem sair da casa e se escondem no quintal. Clarice chega na casa de Lopo e pede para ver a mecha do cabelo de Nininha. Lopo diz que só vai mostrar a mecha a ela se ele ganhar um beijo.

Quinta, 22 de julho

Clarice fala para Lopo que quer fazer o teste de DNA na mecha de cabelo para ver se é de Nininha. Lopo fala que se o cabelo for dela mesmo, Clarice terá de cumprir sua promessa e beijá -lo. Elza e Pestana acham Tita. Velho Gui e Nininha fogem. Diana e Júlio conseguem filmar os traficantes. Rafael e Daniel saem e compram um sítio. Joãozinho faz malabares nas ruas. Clarice mente e fala para Lopo que não vai avisar a polícia sobre o sequestrador de Nininha. Velho Gui leva Nininha para sua casa. No dia seguinte ele pede para Marília ficar com Nininha por um tempo, até que ele denuncie Elza para o Juizado de Menores. Tita conta que Nininha fugiu com o velho Gui e Joãozinho foi procurar a família dele. Júlio se declara para Diana. Gerião fala para Lopo que descobriu que Clarice foi à delegacia com Gabriel falar sobre o sequestro de Nininha. Lopo e Gerião planejam algo contra Rafael e Gabriel. O repórter liga para Diana e fala que vai soltar uma matéria falando sobre Flávio Alencar.

Sexta, 23 de julho

Diana discute com o repórter. Júlio ouve. O proprietário do sítio que Daniel comprou pergunta se Daniel é o mesmo Flávio Alencar que ficou em coma e está nas notícias do rádio. Daniel nega. Diana conta a Júlio que cuidou de Flávio Alencar no hospital, mas não fala que ele é Daniel. Lopo decide falar para Clarice que o sequestrador desistiu do resgate de Nininha porque Clarice falou com a polícia. Beatriz fala para Vítor que pensa em se aposentar. Vítor fica chocado. Felipe marca um encontro com Pati para lhe dar as fotos. Júlio pergunta se Flávio Alencar é Daniel. Diana fica nervosa. Clarice vê o resultado do exame de DNA e vê que o cabelo é de Nininha. Ela vai até o sítio de Daniel. Lopo liga e ela mente dizendo que ainda está na faculdade. Daniel proíbe Clarice de dar um beijo em Lopo. Nininha vai para a casa de Marília. Bira e Jonas falam que a polícia cercou a casa de Velho Gui e que Elza está junto.

Resumo dos 26 a 30 de julho

Segunda, 26 de julho

Velho Gui decide falar com Elza e com os policiais. Diana fala para Júlio que não sabe onde Daniel está. Telma e outros policiais procuram Nininha na casa do Velho Gui. Rafael liga para Pati e diz que quer vê -la, mas ela se faz de difícil e fala que vai dormir. Telma vê que Nininha não está na casa do Velho Gui. Elza ameaça o Velho Gui. Surge um clima entre Janice e Alexandre enquanto eles vêem a fita de depoimentos das mães que perderam seus filhos. Diana conta para Júlio como Daniel ficou em coma. Felipe admira as fotos de Pati. A polícia bate na casa de Padilha.

Padilha abre a porta e Elza fala que quer Nininha. Marília fala que a menina não está lá. Diana fala para Júlio que pensou em esquecer Daniel ficando com ele. Joana acha as fotos de Pati de baixo do travesseiro de Felipe. Telma fala que vai buscar uma ordem do juiz para entrar na casa de Padilha. Joãozinho volta com um amigo, Zezinho, para a casa de Elza. Diana tenta convencer Júlio que Lopo é culpado e Daniel é inocente. Beatriz e Janice vêem no jornal uma reportagem de Flávio Alencar onde Diana aparece como mulher que cuidou dele durante 4 anos. Beatriz e Janice percebem que Daniel está vivo. Joana fala para Felipe que quer dormir sozinha. Júlio fala para Diana que não vai denunciá-la por amor a ela. Beatriz liga para Clarice e pergunta se Daniel está vivo.

Terça, 27 de julho

Clarice mente para sua mãe e fala que Daniel não está vivo. Beatriz não acredita em Clarice. Telma fala para Diana que todos da delegacia viram a reportagem de Flávio Alencar na televisão. Lopo fica furioso porque não sabe onde Clarice está. Clarice vai embora do sítio de Daniel. Elza fala para Pestana que eles tem de arrumar cartas de adoção e matrículas de escola falsas para Zezinho e Tita. Clarice chega em casa e conta para Beatriz e para Janice que Daniel está vivo. Beatriz diz para Clarice que vai pensar se vai ou não denunciar Daniel. Júlio fala para Diana que vai ajudá-la a encontrar provas contra o Lopo. Felipe sai bem cedo para entregar as fotos para Pati. Joana chora. Todos da delegacia pedem para Diana contar quem é Flávio Alencar.

Telma faz muitas perguntas para Diana sobre Flávio Alencar. Diana não fala em nenhum momento que ele é Daniel. Beatriz fala para Clarice que não vai falar nada que Daniel está vivo se Clarice prometer se casar com Lopo. Beatriz fala com Vítor. Ela tem vontade de contar sobre Daniel, mas não conta. Padilha consegue tirar Nininha de sua casa sem os policias verem. Daniel, Gabriel e Bira, o caseiro do sítio, saem para comprar um helicóptero. Raquel diz para Rafael que prefere namorar com ele e não com Gabriel. Lopo vai até a casa de Clarice. Ele entra na casa dela, tranca a porta e fala que quer beijá-la.

Quarta, 28 de julho

Lopo mostra para Clarice alguns papéis para marcar a data do casamento deles. Clarice assina os papéis. Raquel se insinua para Rafael. Dudu vê Joãozinho fazendo malabares na rua. Ele chama Joãozinho e marca um encontro. Lopo segura Clarice e tenta beijá-la. Gerião vai até o quiosque e tenta agarrar Raquel. Rafael chega. Os dois estão para brigar quando Pati chega e interrompe. O celular de Clarice toca e Lopo não a deixa atender. Daniel compra um helicóptero. Lopo fica em cima de Clarice irritado e fala que quer beijá-la.

Lopo tenta beijar Clarice a força. Hélio dá carona para Teresa. Teresa o convida para entrar em sua casa. Gerião empurra Pati e começa a brigar com Rafael. Gerião fica caído. Telma e Elza acham Nininha na casa do Velho Gui. Clarice grita por socorro enquanto Lopo está em cima dela tentando beijá-la. Beatriz vai para casa. Lopo desiste de tentar beijar Clarice. Beatriz chega e pergunta para Clarice se está tudo bem. Lopo conta a Beatriz que marcou a data do casamento com Clarice. Dudu conta para Joana e Felipe que viu Joãozinho e que falou com ele. Júlio e Diana se disfarçam de garçons e saem para prender bandidos. Hélio beija Teresa. Velho Gui vai para a delegacia.

Quinta, 29 de julho

Joana e Felipe falam para Dudu que vão com ele no encontro com Joãozinho. Raquel conta para Pati que ela e Rafael estão namorando. Rafael nega. Pati vai embora e chora. Elza anda com Nininha pela rua. Nininha escapa dos braços dela e foge. Elza corre atrás de Nininha e consegue pegá-la. Bira pilota o helicóptero de Daniel que pega Clarice e a leva para o sítio. Gerião vê Clarice entrar no helicóptero. Pati discute com Gerião e Lopo. Gerião deixa escapar sem querer que ele faz serviços sujos para Lopo. Joãozinho foge da casa de Elza no meio da noite.

Sexta, 30 de julho

Jonas fala para Lúcia que está apaixonado por ela. Velho Gui vai embora da delegacia e volta para casa. Lopo desconfia que Clarice está ficando com outra pessoa e fica muito nervoso. Raquel vai abrir o quiosque e encontra Joãozinho dormindo no chão. Ela se apresenta para ele e oferece comida. Nininha e Tita ouvem Elza falando que ela falsificou todos os papéis que comprovam que Nininha é sua filha. Rafael liga para Pati e explica que não namora Raquel. Elza sai com Nininha para o juizado de menores. Pestana sai com Zezinho para procurar Joãozinho.

Resumo dos dias 02 a 06 de agosto

Segunda, 02 de agosto

Beatriz fala para Lopo que acha que Daniel não morreu. Ele nega e afirma com toda certeza que ele morreu. Beatriz desconfia. Lopo fala também que ele sabe que Clarice andou de helicóptero. Beatriz percebe que ele anda seguindo Clarice. Raquel fala para Gabriel que está confusa. Rafael fala para Pati que quer ficar com ela de novo. Pati diz que vai pensar. Janice chega no juizado de menores. Nininha sai da sala da audiência e vai ao banheiro. Alexandre fala para Velho Gui que ele tem de ser preso. Janice não vê Nininha. Alexandre fala para Elza que ela pode levar Nininha para casa, mas que será aberto um processo de investigação contra ela. Jonas beija Lúcia. Teresa e Gabriel chegam no sítio de Daniel. Daniel conta para eles que mandou investigadores grampearem os telefones de Lopo.

Um detetive, contratado por Daniel, vai na casa de Lopo disfarçado de exterminador de insetos. Ele coloca grampos por toda a casa de Lopo. Gerião conversa com Lopo na piscina. Ele liga para Clarice e mente falando que o sequestrador ligou. O detetive fica de olho na conversa. Beatriz fala para Vítor que decidiu parar de trabalhar para ele. Lopo fala para Gerião pegar Nininha e levá-la em algum orelhão para falar com Clarice. Alexandre fala para Velho Gui que vai mandar uma assistente social investigar a vida de Elza.

Terça, 03 de agosto 

Nininha, Joãozinho e Tita são obrigados a limpar toda a casa de Elza. Lopo fala para Clarice que ela vai poder falar com Nininha. Alexandre fala para Janice que a menina que ele viu na audiência era muito parecida com Nininha. Rafael e Pati se beijam e voltam a namorar. Lopo pinga um líquido no copo em que Clarice bebe água. Lopo pede um beijo para Clarice. No local da casa onde Lopo e Clarice estão, há os grampos que o detetive colocou.

O detetive liga para Daniel e conta que Clarice está na casa de Lopo e que ele pediu um beijo em troca do telefonema de Nininha. Diana, Júlio e Telma ficam sabendo que o sequestrador de Nininha vai ligar para o celular de Lopo e grampeiam o telefone. Gerião vai na casa de Elza e pega Nininha. Elza fala que quer dinheiro do Lopo em troca.

Quarta, 04 de agosto 

Gerião dá uma grana para ela. Clarice começa a ficar fraca. É o efeito do líquido que Lopo colocou na água dela. Rafael e Pati vão para a casa dele. Raquel fica morrendo de ciúmes. O detetive liga para Daniel e fala que Clarice está correndo perigo na casa de Lopo. Gabriel liga para Rafael e pede para ele levar Pati para a casa dela porque Clarice pode estar correndo perigo. Rafael explica para Pati o que está acontecendo e pede que ela vá para a casa dela. Gerião liga para Lopo. Lopo fala que está com Nininha na linha e só vai deixar Clarice falar se ela der um beijo nele. Diana rastrea a ligação de Gerião e Lopo.

Clarice se lembra que Telma falou que para rastrear uma ligação precisa de um pouco de tempo. Clarice está tonta e deixa Lopo beijá-la. Ela sai do beijo e pede para falar com Nininha. Gerião fala com Clarice, disfarçando a voz. Diana descobre onde é o orelhão que Gerião está e manda viaturas para lá. Júlio ouve Gerião falando para Clarice que só vai devolver Nininha no dia do casamento dela com Lopo. Júlio suspeita. Nininha fala com Clarice. Ela conta que ela está na casa de uma bruxa que bate nela. Clarice chora emocionada. Gerião proíbe Nininha de falar o nome das pessoas que cuidam dela. Gerião fica com medo que a polícia chegue e desliga o telefone. Clarice desmaia. Lopo pega ela no colo para levá-la para o quarto. Pati chega e tenta impedi-lo. Lopo machuca Pati. O carro de Gerião é perseguido pelo carro da polícia. O detetive avisa Daniel que Lopo está ameaçando Pati. Daniel liga para Rafael e fala para ele pedir que Janice também vá até a casa de Lopo. Gerião dá um cavalo de pau e faz com que os carros da polícia batam em uma barraca de frutas. O carro de Gerião fica bem distante do carro da polícia. Janice chega na casa de Lopo. Ele fala para Janice e Pati que Clarice passou mal depois de falar com a filha. Gerião leva Nininha de volta para a casa de Elza. Beatriz ouve os recados de suas filhas no celular dela e vai correndo para a casa de Vítor. Janice acusa Lopo de ter dopado Clarice.

Quinta, 05 de agosto 

Lopo fala para Beatriz que não achou necessário chamar um médico. Beatriz leva Clarice para casa. Ele a beija por um instante mas sai do beijo rapidamente e fala que não vai ficar com ela porque não quer trair Pati. Elza fala para Nininha falar para a assistente social que ela não bate em criança. Pati conversa com Rafael no telefone. Lopo escuta a conversa dos dois. Ele desconfia que há grampos na casa dele. Beatriz fala para Clarice que se ela for encontrar Daniel novamente Lopo vai saber que Daniel está vivo. Clarice se irrita e sai. Vítor sai para jantar com Eduarda. Sem querer ele a chama de Beatriz. Elza ouve vozes, fica com medo e se tranca no quarto. Joãozinho aproveita e foge. Clarice chega no sítio de Daniel. O detetive liga para Daniel e fala que Lopo descobriu que grampearam a casa dele. Elza vê que Joãozinho fugiu e vai atrás dele. Dudu deixa um bilhete para sua família dizendo que fugiu para procurar seu irmão. Velho Gui pensa em ir na casa de Elza.

Joana e Felipe saem para a rua para procurar Dudu. Velho Gui e Joana vão para a casa de Elza. Lúcia fala para sua mãe que vai começar a trabalhar de digitadora na casa de Vítor Lopo. Lopo fala para seu pai que foi a família de Daniel que colocou os grampos em sua casa. Pati fala para Lopo que não vai deixar de namorar Rafa por causa dele. Beatriz liga para Vítor e fala que não vai trabalhar. Ele conta a ela que chamou Eduarda de Beatriz no jantar. Pestana deixa Nininha, Zezinho e Tita sozinhos em casa. Velho Gui chega na casa de Elza e fala com Nininha. Dudu corre pela rua. Joãozinho também corre. Os dois se encontram na rua. Raquel e Rafael se beijam e vão para o quarto. Pestana chega em casa e vê o Velho Gui. Pestana manda Velho Gui e Jonas embora. Lúcia chega na casa de Vítor. Ela dá de cara com Lopo. Lopo olha para Lúcia interessado. Um bandido liga para a delegacia e ameaça Diana de morte. Dudu explica para Joãozinho que ele foi roubado na maternidade.

Sexta, 06 de agosto 

Dudu explica para Joãozinho que ele foi roubado na maternidade e que a mãe entrou em depressão. Velho Gui se despede de Nininha na casa de Elza. Nininha tenta correr atrás de Velho Gui, mas Pestana não deixa. Elza avisa para Pestana que Joãozinho sumiu. Joana e Felipe estão atrás de Dudu no meio da rua. Diana é ameaçada de morte por um bandido chamado Barroso. Júlio fica preocupado com a situação. Clarice e Daniel conversam sobre o casamento armado com Lopo. Clarice não perde a esperança de ter Nininha de volta no dia do casamento. Lopo diz para Gerião que tem um plano para que Clarice não deixe de se casar. Kelly Key pega o táxi de Padilha e fala sobre pirataria de CD. Dudu e Joãozinho continuam conversando sobre suas vidas e decidem trocar de roupa para enganar os pais. Elza acha Joãozinho e Dudu, que já estão com as roupas trocadas. Elza leva Dudu vestido de Joãozinho. Dudu consegue escapar, mas é atropelado por uma bicicleta. Joana e Felipe encontram Joãozinho vestido de Dudu. Não percebem a diferença entre os gêmeos e levam Joãozinho para casa. Joãozinho tenta explicar o que aconteceu, mas ninguém acredita. Rafael se arrepende de ter traído Pati com Raquel. Ele decide contar a verdade para Gabriel. Elza consegue levar Dudu para casa. Rafael confessa para Gabriel que ficou com Raquel. Alexandre marca a visita da assistente social na casa de Elza. Lúcia começa a trabalhar como digitadora na casa de Vitor. Lopo dá em cima de Lúcia, que fica tímida. Marília se preocupa com o novo trabalho da filha. Vitor convida Beatriz para jantar. Janice pensa em algo sexy para a mãe usar no encontro. Joãozinho chega na casa de Dudu. Dudu chega na casa de Elza.

Resumo dos dias 09 a 13 de agosto

Segunda, 09 de agosto

Dudu chega na casa de Elza e conhece Nininha, Tita e Zezinho. Elza ameaça bater em Dudu, que insiste em dizer que não é Joãozinho. Dudu explica que trocou de roupa com o Joãozinho para enganar os pais. Pestana e Elza não acreditam. Joãozinho conhece Eduarda, Alice e Inocência. Elas não acreditam que ele é outro gêmeo. Daniel conta para Clarice que Madu é atriz e foi contratada por Lopo para enganá-la. Clarice mostra a mecha de cabelo de Nininha para Daniel, que fica emocionado. É véspera do casamento com Lopo e Clarice se preocupa. Daniel jura que é capaz de cometer uma loucura para ter Nininha de volta. Até mesmo sequestrar Lopo. Telma pergunta para Diana se ela não desconfia da pessoa que está fazendo as ameaças de morte. Diana não sabe. Júlio avisa para Diana que vai acompanhá-la até em casa todos os dias para protegê-la. Lopo arma festa de despedida e conta para Gerião como fará para Clarice se casar com ele. Hélio e Teresa namoram no carro. Rafael confessa para Pati que ficou com Raquel. As duas se encontram no quiosque. Pati ameaça bater em Raquel. Pati desiste e avisa para Rafael que ele perdeu a chance de namorar com ela. Gabriel conversa com Teresa sobre Raquel. Diz que está realmente apaixonado. Janice e Alexandre conversam sobre o projeto das Mães da Sé. Felipe se irrita com Joãozinho. Manda parar com a brincadeira de dizer que é o outro gêmeo. Joãozinho conta que trocou de roupa com o Dudu. Ninguém acredita. Pati conta para Vitor que terminou tudo com Rafa. Lopo avisa para Vitor sobre a despedida de solteiro. Barroso volta a ligar para Diana e fazer ameaças de morte. Beatriz janta com Vitor. Padilha conta para Lúcia e Marília que levará Ana Hickmann no táxi. Lúcia diz que Padilha virou motorista de celebridade. Elza se preocupa com a visita da assistente social e começa a desconfiar que Dudu pode estar falando a verdade.

Terça, 10 de agosto 

Elza pede para Dudu escrever, já que Joãozinho nunca foi à escola. Joana e Felipe não acreditam que Dudu é Joãozinho. Vitor janta com Beatriz. Ele oferece participação nos lucros para ela. Beatriz fica furiosa, não aceita a proposta e larga Vitor no restaurante. Janice e Clarice falam sobre a mãe. Janice está em crise, piorou do TOC. Lopo está curtindo a despedida de solteiro quando Gerião conta que descobriu de quem é o helicóptero: de Flávio Alencar. Lopo pensa em matar Flávio. Daniel pede para Teresa para os irmãos irem ao casamento. Janice confessa para Clarice que piorou desde que descobriu que Daniel está vivo. Janice mente dizendo que não sente mais desejo por Daniel. Lúcia leva bolo para Velho Gui. Como não tem caneta nem papel, Elza pede para Dudu ler a identidade dela. Dudu lê e Elza percebe que ele fala a verdade. Elza arma plano para recuperar Joãozinho. Dudu fica preocupado por ter contado a verdade. Joãozinho fica com vergonha de tomar banho na frente dos pais. Rafael diz para Teresa que está arrasado porque traiu Pati. Teresa diz para Raquel que está chateada com ela. Júlio leva Diana em casa. Os dois se beijam, enquanto Barroso observa escondido. Júlio percebe a presença de uma pessoa estranha perto da casa de Diana. Barroso entra num táxi e vai embora. Diana volta a beijar Júlio, mas enxerga Daniel. Beatriz chega em casa aos prantos e conta para Janice e Clarice como foi o jantar com Vitor. Clarice diz para a mãe que não vai se casar com Lopo. Pati diz para Vitor que Beatriz é apaixonada por ele. Vitor não acredita. Joãozinho come desesperadamente. Joana acha estranho. Dudu decide fingir que é Joãozinho. Elza não acredita.

Quarta, 11 de agosto 

Dudu diz para Elza que sabe que ela roubou Ricardo na maternidade. Nininha, Tita e Zezinho contam para Dudu que Elza ouve vozes. Lúcia conta para Jonas que está interessada em outra pessoa. Gabriel conversa com Raquel e jura que não é galinha. Raquel beija Gabriel. Clarice avisa para Beatriz que vai largar Lopo no altar. Ela explica que Lopo não passa de um assassino e mostra para Beatriz na Internet que Madu é atriz. Beatriz fica arrasada. Ana Hickmann entra no táxi de Padilha. Bandido, fã de Ana, entra no táxi de Padilha. Diana e Júlio perseguem táxi de Padilha. Dudu não consegue comer o pão velho da casa de Elza. Ele avisa que vai contar todas as maldades de Elza para a assistente social. Elza pede para Pestana dar um sumiço em Dudu. Joana está preocupada com a reação do filho e acaba discutindo com Felipe. Eduarda acha que Joãozinho é um artista por ter inventado que é o outro gêmeo. Joãozinho conta para Joana que Elza leva as crianças para pedir esmola na rua. Clarice faz a última prova de vestido de noiva. Beatriz continua sem acreditar que Lopo é assassino. Beatriz ameaça contar tudo para Lopo. Bandido continua se declarando para Ana no táxi de Padilha. Júlio e Diana conseguem prender o bandido no táxi de Padilha. Lopo está nervoso por causa do casamento. Daniel combina com Bira de pegar Clarice de helicóptero na hora do casamento com Lopo.

Quinta, 12 de agosto 

Daniel avisa para Bira que vai fugir com Clarice na hora do casamento com Lopo. Felipe avisa para Joana que vai fazer fotos de Ana Hickmann. Elza arruma a casa e as crianças para a visita da assistente social. Dudu tenta escapar de Pestana. Ele consegue fugir, mas cai e machuca o joelho. Pestana consegue pegar Dudu. Lúcia avisa para Marília que Dona Amália, a viúva com sete filhos, vai ser despejada. Lúcia corre para pedir ajuda para Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Lúcia disse estar interessada em outra pessoa. Daniel fala com Clarice por telefone. Daniel avisa que o helicóptero estará pronto para a hora da fuga e diz que estará no casamento usando um disfarce. Diana e Júlio estão prontos para o casamento. Júlio avisa para Diana que ainda tem intenção de prender Daniel. Diana fica irritada. Vitor está preocupado com o casamento. Ele conversa com o Lopo sobre o resgate de Nininha. Lopo avisa para o pai não se preocupar. Velho Gui chega para ajudar Amália, que está chorando. Velho Gui decide que Amália e os filhos irão morar em sua casa. Felipe começa a tirar fotos de Ana Hickmann. Teresa conversa com Raquel e diz que não admite que ela brinque com o sentimento de seus filhos. Teresa, Rafa e Gabriel saem para o casamento. Clarice está ansiosa para saber se Nininha vai voltar. Beatriz, Janice e Clarice vão para o casamento. Nininha decide contar para a assistente social que é obrigada por Elza a pedir esmola. Elza fica nervosa. Alice começa a desconfiar de Joãozinho e avisa para Joana que ele está realmente diferente. Gerião encontra com Lopo e avisa que conseguiu uma menina loirinha, com sete anos, para enganar Clarice.

Sexta, 13 de agosto 

Os convidados começam a chegar no casamento de Lopo. Pestana aguarda com Dudu a saída da assistente social. Elza diz para Eleonora que Nininha adora inventar história. Joãozinho avisa para Joana que não conseguirá fazer a prova de matemática porque nunca foi à escola. Lopo percebe que Diana e Júlio estão na festa. Lopo fica irritado ao perceber a presença da família Avelar no casamento. Lopo pede para Gerião dar um jeito em Rafa e Gabi depois do casamento. Elza tenta convencer Eleonora de que é ótima mãe. A assistente não acredita, mas vai embora. Dudu e Pestana chegam na casa de Elza. Joãozinho pede para Joana para ir à casa de Elza recuperar Dudu. Joãozinho chora porque Joana não acredita nele. Júlio quer achar Daniel no casamento, mas Diana está concentrada na menininha loira. Júlio passa perto de Daniel disfarçado, mas não o vê. Rafael decide procurar Pati no casamento. Daniel ouve Lopo armando plano para Gerião dar um jeito em Rafa e Gabi. Felipe chega para fotografar o casamento. Rafael pede perdão para Pati, mas ela não aceita. Clarice chega e pede para Janice perguntar para Lopo se Nininha está na festa. Janice encontra Daniel disfarçado e confessa que sentiu saudade. Daniel pede para Janice avisar para Rafa e Gabi só saírem do casamento com a polícia. Lopo pede para Gerião descobrir quem é o cabeludo desconhecido. Pestana tem uma ideia para encontrar Joãozinho. Zezinho liga para Joãozinho na casa de Joana. Pestana fala com Joãozinho e pede para ele não levar a polícia na casa de Elza. Eleonora confessa para Alexandre que não teve boas impressões da casa de Elza. Lopo avisa para Janice que Nininha está na festa.

Lopo avisa que só mostra Nininha depois que Clarice estiver no altar. Joana pega o telefone da mão de Joãozinho, mas já estava desligado. Joãozinho avisa que era Pestana. Alice diz para Joana que acredita em Joãozinho. Elza toma a boneca da mão de Nininha e começa a ouvir vozes. Eleonora diz para Alexandre que as crianças se queixaram de fome. Alexandre decide ir à casa de Padilha e Velho Gui para saber se eles têm condições de ter a guarda provisória das crianças. Lúcia confessa para Jonas que está gostando de Lopo. Janice avisa para Teresa, Rafa e Gabi sobre os planos de Lopo. Fala para eles só saírem do casamento com a polícia. Vitor chega para pegar Clarice. Beatriz tenta dizer para Vitor porque ficou chateada no jantar, mas ele não entende. Júlio vai ao banheiro e Diana aproveita para se aproximar de Daniel. Diana avisa para Daniel que Júlio quer prendê-lo. Antes de se afastar, ainda diz que sente saudade. Pati encontra Felipe no casamento. Pati avisa que ele foi escolhido para fazer as fotos dela em um comercial. Joana liga para o número que ficou gravado na bina e descobre que é de um orelhão na Cidade de Deus. Joãozinho confessa para Joana que não quer que Pestana vá para cadeia. Gerião conta para Lopo que Clarice está com vestido bege. Lopo fica decepcionado. Vitor conduz Clarice para o altar. Clarice vê Daniel disfarçado. Clarice chega perto de Lopo e pergunta por Nininha. Lopo avisa que não irá decepcioná-la. Lopo mostra para Clarice onde está a menininha loira. Clarice corre para abraçá-la. Lopo vai atrás. Clarice pergunta para a menina qual o nome dela. Ela responde: Nininha. Lopo pede para Clarice voltar ao casamento. Gabriel se aproxima de Clarice e pergunta se a menina é mesmo a Nininha. Daniel observa tudo, emocionado. O helicóptero pousa no gramado. Lopo fica surpreso. Clarice pega a menina e tenta fugir, mas ela não quer. Lopo tenta segurar Clarice, mas Gabriel e Rafael conseguem segurá-lo. Gerião luta com Rafa. Clarice sobe no helicóptero com Daniel e a falsa Nininha. Júlio corre para o helicóptero com a arma em punho. Quando todos estão dentro do helicóptero, a menina grita: Nãooooooo!!!!!

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional Prova de Amor

Prova de Amor é inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo e O Príncipe e o Mendigo. Na trama central, Daniel, um bem-sucedido advogado, e Clarice, estudante de Biologa, resolvem se casar após receberem a notícia da gravidez. Mas os planos do jovem casal são atrapalhados pelo vilão Vítor Lopo Junior.

Clarice tem seu bebê raptado por Elza e seu cúmplice, Vicente Pestana. Enquanto isso, Joana, uma médica que pesquisa células-tronco, e Felipe, têm seus filhos gêmeos, Eduardo e Joãozinho, separados na maternidade.

Pôster promocional Prova de Amor

Pôster promocional Prova de Amor

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

CLARICE LUZ (Lavínia Vlasak) – É a mocinha da história. Participa de uma ONG que defende a ecologia. É namorada de Daniel (Marcelo Serrado) e terá uma filha com ele, Mariana (Júlia Magesse).

DANIEL AVELAR (Marcelo Serrado) – O herói da trama, adora esportes e é apaixonado por Clarice (Lavínia Vlasak). Vai ser preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu.

BEATRIZ LUZ (Esther Góes) – Mãe de Clarice (Lavínia Vlasak), é secretária de Vítor Lopo (Paulo Figueiredo). Tem uma paixão secreta por ele.

DIANA (Patrícia França) – Policial competente, honesta, feminina e delicada. Ama Daniel (Marcelo Serrado) e tentará conquistá-lo.

LOPO JÚNIOR (Leonardo Vieira) – O grande vilão. Vai incriminar Daniel (Marcelo Serrado) para poder ficar com Clarice (Lavínia Vlasak).

JOANA (Bianca Rinaldi) – Médica, casada com Felipe (Heitor Martinez) e mãe dos gêmeos Joãozinho e Eduardo (Pedro Malta). Pensa que um deles morreu no parto.

ELZA SOCORRO (Vanessa Gerbelli) – Má, perturbada e calculista, roubará Mariana (Júlia Maggesse) e Joãozinho (Pedro Malta) de seus verdadeiros pais. Depois, vai botar as crianças para vender balas no sinal.

FELIPE (Heitor Martinez) – Fotógrafo de publicidade e cinema, casado com Joana (Bianca Rinaldi). Vive em pé de guerra com a sogra, Maria Eduarda (Ítala Nandi).

MARIANA (Júlia Maggesse) – Filha de Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), será seqüestrada aos 3 anos. Aos 8, fugirá de Elza (Vanessa Gerbelli) e passará a morar na casa do Velho Gui (Rogério Fróes).

GERIÃO (André Segatti) – Melhor amigo de Lopo (Leonardo Vieira), violento, pratica vários tipos de maldade por dinheiro.

RAFAEL AVELAR (Cláudio Heinrich) – Irmão de Daniel (Marcelo Serrado), trabalha como guarda-vidas. Vai se apaixonar por Pati Lopo (Renata Dominguez).

TERESA AVELAR (Cláudia Alencar) – A mãezona de Daniel (Marcelo Serrado) e Rafael (Cláudio Heinrich), tem um quiosque na praia.

VELHO GUI (Rogério Fróes) – Homem misterioso, conserta brinquedos e acolherá Mariana (Júlia Maggesse) quando ela fugir de casa.

MARÍLIA (Maria Ceiça) – Mulher guerreira, tem uma venda de plantas e vive para o marido, Padilha (André Mattos), e os três filhos.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela Chiquititas: capítulos de 24/07 a 31/07/2021

Chiquititas substitui a primeira temporada de As Aventuras de Poliana, já que a segunda temporada, intitulada Poliana Moça teve as gravações interrompidas devido às...

Resumo novela Império: capítulos de 24/07 a 07/08/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...

Vitória fica balanceada ao reencontrar Carlos seu grande amor do passado 

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT) Vitória (Erika Buenfil) vai fazer uma viagem para Argentina, após passar quatro meses, a protagonista volta de...