Prova de Amor: confira o resumo de 18/01 a 25/02/2022

Publicidade

Prova de Amor estreou em 24 de outubro de 2005 na tela da RecordTV. Inicialmente a trama terminaria com 143 capítulos foi esticada pra 197, e depois novamente ganhou mais 32 e finalizou com 229.

A novela foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, o mesmo diretor de ‘Os Dez Mandamentos’

RecordTV – Com exibição das 15h15

Estreia: 17 de maio de 2021

A novela Prova de Amor, protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado.

A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 17 de janeiro

Daniel vê Lopo e Murilo se aproximando. Ele fala para Clarice e Nininha correrem. Felipe duvida que Ricardo seja um gênio da matemática. Zezinho faz uma conta difícil para Ricardo. Ricardo responde. Joana fica chocada e confere com a calculadora. Felipe fica surpreso e pergunta para Ricardo mais uma conta. Dudu olha com inveja para o irmão gêmeo. Raquel visita Janice. Raquel diz que está com saudades dela. As duas se abraçam. Beatriz entra na casa e vê a cena. Beatriz não gosta do jeito das duas. Daniel corre com Nininha no colo e Clarice. Eles entram no barco e fogem. Lopo e Murilo pegam dois jetskis e vão atrás de Daniel e Clarice.

Daniel pilota o barco em alta velocidade ao lado de Clarice. Lopo e Murilo seguem o casal com Jetskis. Nininha pede por socorro. Joana fala para Adelaide que vai tomar medidas duras contra as atitudes dela. Adelaide ameaça Joana a mandar Felipe para a cadeia. Alexandre liga para saber notícias de Zezinho. Valéria consegue falar com Alexandre. Júlio diz para Luísa que vão agir contra Chicão. Luísa diz que não pode apresentar todos os dados roubados da agenda do celular de Chicão. Diana diz para Júlio que vai armar uma arapuca para ele. Daniel, Clarice e Nininha ficam desesperados. Lopo e Murilo se aproximam. Elza mata a saudade da sua casa. Pestana está alegre com a volta de Elza. Lola e Gerião se divertem na sala. Daniel tenta fugir com o barco para uma praia. Diana, Júlio e Luíza planejam como pegar Miro. Miro fala com Chicão ao telefone. Chicão diz para Miro que acha que seus parceiros estão desconfiados que ele seja o informante dele. Beatriz trata mal Raquel. Janice não gosta da atitude da mãe e vai embora com Raquel. Janice diz que Beatriz está sendo preconceituosa. Raquel tenta acalmar a situação. Beatriz perde o respeito e xinga Raquel. Janice não suporta e diz que vai deixar a casa. Beatriz se desespera e passa mal. Daniel pára com o barco na ilha. Ele pega Nininha e sai correndo com Clarice. Os três somem na mata. Lopo e Murilo páram os jetskis e correm na direção deles.

Terça, 18 de janeiro

Daniel, Clarice e Nininha correm pela mata. Daniel encontra um bom esconderijo e fala para Clarice e Nininha ficarem escondidas. Lopo e Murilo correm. Murilo diz que Daniel, Clarice e Nininha sumiram. Lopo olha para todos os lados e sai em busca de Clarice. Joana pede para Dudu e Ricardo não brigarem. Dudu diz que quem começa é Ricardo. Ricardo diz que é Dudu. Felipe dá uma bronca nos dois. Joana dá um castigo para Ricardo e Dudu, os dois vão ficar sem computador. Bruque diz que vai bater em Saulo e em Baltazar. Pepe diz que vai dar queixa na polícia contra Bruque. Daniel, Clarice e Nininha estão em absoluto silêncio. Lopo diz para Murilo que eles estão escondidos. Vitor está em depressão e chora. Eduarda o ampara. Ele diz para Eduarda que tem vontade de morrer. Lopo diz para Murilo que vai afundar o barco de Daniel. Assim ele não terá como fugir da ilha. Ricardo liga para Pestana. Pestana fica muito emocionado e chora. Pestana diz que tem muita saudade de Ricardo. Ricardo diz que a vida dele não está legal. Elza está arrumando o quarto. De repente ela acha um barquinho de papel. Elza tenta se controlar. Ela não suporta e surta. Miro liga para Chicão. Miro diz que está com Toni. Teresa tenta ligar para Daniel, mas não o encontra. Daniel, Clarice e Nininha voltam a andar pela trilha.

Quarta, 19 de janeiro

Nininha está desesperada na trilha. Eles param de andar. Clarice dá um abraço em Nininha. Clarice diz que já esteve nesta região e que é impossível fugir pela mata. Ela diz que a única saída é pelo mar. Lopo e Murilo tiram peças do motor do barco. Dudu e Inocência olham desconfiados para Ricardo. Ricardo nega que ligou para Pestana. Elza continua surtando. Lola fica com dó de Elza. Clarice entra em síndrome do pânico. Nininha começa a chorar. Daniel tenta acalmar as duas. Clarice diz que vai morrer. Nininha dá um berro muito alto. Lopo e Murilo ouvem. Lopo sorri, maligno. Gabi e Cadu estão muito nervosos. Teresa chora, assustada. Gabi liga para Diana e diz que Daniel, Clarice e Nininha estão em perigo. Julio aciona a policia de Angra. Zezinho diz para Valéria que Alexandre está apaixonado por ela. Dudu e Ricardo ficam sabendo que Elza está solta. Eles ficam apavorados. Miro diz para Diana que está com Toni. Daniel, Clarice e Nininha estão escondidos. Clarice se recupera do pânico. Daniel se arma com um pedaço de pau. Nininha chora com sede e com fome.

Quinta, 20 de janeiro

Nininha diz que está com muita fome. Clarice começa a tremer de frio e suar. Os mosquitos atacam Lopo e Murilo. Lopo e Murilo vão buscar água e repelente. De repente, Lopo parece ver alguém. Lopo e Murilo correm na direção apontada por Lopo. Felipe fala com Joana pelo telefone sobre a liberdade de Elza. Joana fica indignada como Elza pode estar solta. Joana desliga o telefone vai até a porta e encontra Iolanda e Tita. Iolanda diz que escolheu Joana como pediatra de Tita. Joana fica feliz, mas diz para Iolanda que Elza está solta. Tita fica assustada. Pestana queima o barquinho e diz para Elza que ela precisa melhorar. Elza liga urgente para Doutor Baltazar. Ela diz para Baltazar que voltaram todas as alucinações. Luísa seduz Chicão. Ele fica encantado com Luísa. Luísa sai e diz para Júlio que Chicão mordeu a isca. Clarice está melhor do pânico. Daniel encontra uma fruta. Lopo e Murilo ouvem um rugido de bicho. Lopo e Murilo pensam que é uma onça. Eles fogem com medo. Miro ameaça Toni. Toni diz para Miro que não quer morrer. Lopo liga para seu pai e o ameaça. Vitor diz que o filho de Lopo nasceu. Lopo fala que essa criança também está na mira dele. Elza cobra aluguel para Gerião morar na casa dela.

Sexta, 21 de janeiro

Diana protege Juliana com o corpo. Ela diz para Júlio tomar cuidado com a granada. Julio se joga, pega a granada, abre a porta do banheiro, fecha a porta rapidamente e se joga no chão. A granada explode a porta cai. Começa um princípio de incêndio. Diana fala para Julio chamar os bombeiros. Chicão e Luísa jantam. Luísa se insinua para Chicão. Ela diz que sonha ter jóias, roupas, mas com o salário da polícia é impossível. Chicão pergunta se ela gostaria de ganhar mais. Luísa finge interesse. Chicão desconversa. Felipe e Joana estão se preparando para dormir. Felipe está furioso com a liberdade de Elza. Joana fica preocupada. Felipe pega o telefone e liga para a casa de Elza. Elza atende ao telefone. Felipe diz para Elza ficar longe dos meninos. Joana diz que Felipe agiu errado. Elza solta o verbo para cima de Felipe e alerta que está na área de novo. Júlio e Diana apagam o fogo do banheiro. Diana xinga Miro, Julio diz que vai matar Miro. Miro tira a mordaça da boca de Toni. Toni pede por socorro. Daniel, Clarice e Nininha dormem na mata, uma aranha está perto de Daniel. Nininha vê a aranha e acorda Daniel. Clarice reconhece a espécie da aranha e acalma Nininha. Lopo e Murilo estão preparados para entrar na mata novamente. Daniel, Clarice e Nininha tomam banho no Rio. Nininha avista uma cobra e grita. Lopo e Murilo ouvem o grito de Nininha, eles correm em direção ao grito. Nininha sente que Lopo está vindo. Daniel ouve passos, Clarice ameaça entrar em pânico. Lopo avista Daniel, Clarice e Nininha. Daniel pega Nininha no colo e corre para a mata. Lopo atira para cima e manda eles pararem.

Resumo dos dias 24 a 28 de janeiro

Segunda, 24 de janeiro

Lopo e Murilo se aproximam pela mata. Daniel volta e tenta levantar Clarice. Clarice está desacordada. Daniel chora. Nininha e Daniel estão agachados ao lado de Clarice que está imóvel. Daniel tem que escolher deixar Clarice ou fugir com Nininha e salvar a vida dele e da filha. Daniel corre com Nininha. Lopo se joga de joelhos ao lado de Clarice. Lopo fica com Clarice e manda Murilo ir atrás de Daniel. Lopo beija Clarice, que está desacordada. Júlio se despede de Diana e vai trabalhar. Diana diz para Júlio que pensa em abandonar a carreira na polícia. Miro liga para Diana e pergunta se ela tem o dinheiro para resgatar Toni. Murilo corre atrás de Daniel e Nininha. Eles se escondem. Murilo diz para eles se entregarem. De repente Murilo ouve um rosnado de um bicho. Murilo treme de medo e corre. Daniel e Nininha também sentem medo do barulho do Bicho. Dr Baltazar vai visitar Elza. Pestana abre a porta para Baltazar. Elza chega na sala toda arrumada, cheirosa com decote. Baltazar quer saber o por que Elza o chamou. Elza pede para ele sentar. Pestana fica com ciúmes. Elza diz que voltou a surtar, mas que desta vez foi diferente. Ela diz que há um grande segredo sobre a morte de seu padrasto. Bruque oferece dinheiro para Gerião sair da vida de Lola. Murilo e Lopo carregam Clarice para o barco.

Terça, 25 de janeiro 

Lopo e Murilo carregam Clarice. Gerião está cercado por Bruque e sua galera. Gerião diz que não vai aceitar dinheiro nenhum para se afastar de Lola. Bruque ameaça Gerião. Elza chora e Baltazar a consola. Pestana está com Toquinho no colo morrendo de ciúmes. Elza confessa para Baltazar que inventou toda a história de sua família e que sua mãe foi presa injustamente. Elza briga com Pestana. Elza beija Baltazar. Daniel e Nininha correm pela mata. Um bicho segue atrás deles. Daniel vê que é um feroz cachorro. Daniel pega um pedaço de pau para se defender. Janice e Beatriz discutem desesperadas. Janice diz que não se lembra se contou que Clarice estava em Angra. Miro conversa com Toni que está algemado, acorrentado, mas sem a mordaça. Toni oferece dinheiro para Miro libertá-lo. Miro diz que não quer dinheiro e que o sequestro de Toni é um plano para matar Diana. Daniel protege Nininha do cachorro. Daniel prepara para atacar o cão quando ouve a voz de uma mulher, mandando o cachorro parar. O cachorro para de rosnar. A mulher conversa, desconfiada, com Daniel e Nininha. Daniel explica a situação deles. Daniel pede ajuda para mulher para salvar Clarice. Lopo e Murilo entram disfarçados no hotel com Clarice. Lopo coloca Clarice na cama. Lopo manda Murilo sair do quarto. Lopo contempla Clarice e da um beijo nela. Lopo pergunta para Murilo se ele acabou com a vida de Daniel. Ele diz que atirou em Daniel, mas que teve que fugir. A mulher da ilha leva Daniel e Nininha para seu barraco e oferece comida para os dois.

Quarta, 26 de janeiro

Beatriz está preocupada pois acha que foi Janice quem contou para Lopo onde Clarice está. Janice diz para a mãe que não se lembra o que ela falou. Felipe fala para Joana que conversou com o advogado, que disse que ele pode voltar à prisão. Felipe diz que está pensando em fugir. Elza senta no colo de Baltazar e o beija. Lopo fala romanticamente com Clarice. Clarice diz que não lembra de nada. Clarice se olha no espelho e não se reconhece. Lopo diz para Clarice que eles são casados e vivem um grade amor. Daniel e Nininha comem peixe com vontade. Daniel fala que não pode esperar e que vai atrás de Clarice. O cão da mulher que abrigou Daniel e Nininha começa a rosnar. O cão percebe que Murilo está na mata. Murilo vê uma cobra e atira. Daniel e Nininha ouvem os tiros. Gerião entra no quarto e dá de cara com Elza e Baltazar. Baltazar vai embora. Gerião e Elza se atracam no quarto. Pestana entra escondido na escola de Ricardo. Lopo serve comida para Clarice. Lopo beija Clarice. Clarice não acredita que seja casada com Lopo. Clarice diz que não gostou do beijo de Lopo. Daniel, Nininha e a mulher estão escondidos. Murilo atira no cachorro mas erra a mira. O cachorro avança em Murilo. Murilo corre. Vitor dá carona para Gigi. Miro está dentro do helicóptero. Diana diz que trouxe o dinheiro do resgate. Miro começa a atirar em Diana.

Quinta, 27 de janeiro 

Diana se esconde. Júlio dispara contra o helicóptero. Diana acerta Miro. Miro manda um dos seus bandidos jogarem granada na praça. Diana sai ilesa. Vitor cuida de Gigi. Clarice está com muita dor de cabeça. Lopo traz água e um comprimido. Lopo diz que Doutor Leandro está chegando. Lopo chama Clarice para tomar banho com ela. Clarice diz que não tem nada a ver tomar banho com ele. Clarice diz para Lopo que olha para ele e não sente amor. Dr Leandro chega. Lopo dá uma piscadinha para Doutor Leandro sem que Clarice veja. Lopo diz para o medico que Clarice caiu e bateu a cabeça. O médico diz que ela pode ter um derrame. Daniel está com Nininha no colo e fala que precisa sair da ilha antes que anoiteça. Tita conta para Iolanda que Pestana esteve na escola. Ricardo e Dudu ouvem tudo. Ricardo tenta explicar que Pestana é gente boa. Dudu fica furioso. Iolanda liga para Joana e conta o que aconteceu. Joana fica assustada e conta para Felipe. Elza está abraçada com Gerião na cama. Gerião diz para Elza não contar para Lola. Elza diz que está gostando de Baltazar. Doutor Leandro passa os remédios para Lopo. Clarice pergunta para o médico se precisa ir ao hospital. Doutor Leandro diz que não, pois Lopo pode cuidar dela.

Sexta, 28 de janeiro

Saulo pede para Chicão informações sobre o paradeiro de Lopo. Chicão desconversa fingindo que não sabe de nada. Saulo ameaça contar para a polícia que Chicão é o informante de Lopo. Diana, Júlio, Fialho e Luísa estão reunidos. Luísa diz que ninguém se machucou. Diana fala que ainda falta pegar Miro. Toni propõe para Miro escrever um livro sobre sua vida. Miro fica empolgado com a idéia e começa a contar sua vida para Toni. Beatriz discute com Janice. Janice sai de casa e vai se abrigar no barco de Bira. Gigi e Vitor dançam. Ela conta que é muito pobre. Vitor diz que pode ficar pobre. Dr Leandro se despede de Clarice e Lopo. Lopo e Clarice ficam sozinhos. Clarice diz que continua muito mal. Felipe recebe uma ligação do seu advogado. O advogado diz que Felipe pode ser preso. Joana fica chocada. Dudu fica desesperado. Lopo trás um jantar romântico para Clarice. Clarice pergunta para Lopo se é alguma data importante. Lopo força Clarice a beber vinho. Clarice não aceita. Clarice tem flashes de Daniel e Nininha. Clarice fica assustada. Clarice pergunta para Lopo se ela tem uma filha. Lopo diz que nunca teve filha. Murilo volta para o quarto e fala com Lopo. Murilo diz que não conseguiu matar Daniel. Lopo manda Murilo terminar o serviço e matar Daniel. Clarice ouve tudo escondida. Lopo fica sozinho com Clarice novamente. Ele tenta despir Clarice. Clarice fala que não quer fazer nada com ele. Lopo pensa em usar a força, mas desiste. Lopo diz para Clarice que se ela se entregar a ele, ela se lembrará de tudo. Lopo tenta forçar mais uma vez a barra com Clarice.

Resumo dos dias 31 a 04 de fevereiro 2022

Segunda, 31 de janeiro

Elza, Pestana e Gerião estão com medo das batidas na porta. Pestana protege Toquinho. Elza pega um facão. Gerião pega seu revolver. Elza resolve abrir a porta. E la dá de cara com Carvalho, que está desesperado. Teresa e Rafa fala com Daniel pelo telefone. Clarice dorme. Lopo está ao lado dela. Clarice acorda assustada. Clarice diz que teve um pesadelo horrível. Lopo tenta acalmá-la. Clarice nega e se sente apavorada. Chicão chega com ordem de prisão para prender Felipe. Joana diz que não sabe onde ele está. Joana pergunta para Eduarda, Inocência, Valéria e Zezinho se eles sabem onde Felipe está. Todos dizem que não. Chicão fica impaciente e diz que vai revistar a casa. Lopo quer agarrar Clarice. Ela tenta fugir mais ele a agarra. Clarice d á joelhada nas partes baixas de Lopo. Ele larga Clarice e se dobra de dor. Clarice pede socorro. Lopo diz que vai possuir Clarice, nem que seja a força. Clarice começa a se sentir mal. Ela diz para Lopo que está tento um ataque do coração. Lopo fica desesperado e liga para Doutor Leandro. Dr Leandro fala para Lopo que ele tem que levar Clarice no hospital.

Clarice está tendo um ataque. De repente, ela lembra que Lopo não é seu marido. Lopo percebe. Clarice tenta disfarçar. Joana, na delegacia, fala com Felipe fingindo ser uma amiga. Chicão e Iúri ficam desconfiados. Joana consegue avisar para Felipe que a polícia está atrás dele. Felipe pede para Joana encontrá-lo no quiosque. Pestana diz para Elza que Carvalho não pode ficar em sua casa. Gerião fala com Lola e combina de ir para Angra. Elza não gosta. Lopo dá gravata em Clarice, que começa a ficar sem ar. Lopo pergunta para Clarice se a memória dela voltou. Zezinho liga para Alexandre e diz que quer que ele case com sua mãe. Pedrinho chega no gabinete chorando e avisa que sua mãe morreu. Elisa diz para Pedrinho que será sua nova mãe. Vitor está com Gigi. Beatriz liga para Vitor. Ela conta para Vitor que Janice saiu de casa. Beatriz diz para Vitor que irá vê-lo. Toni escreve para Miro. Ele pergunta para Miro quem mandou Murilo matar Marco Aurélio. Miro diz que vai sair. Toni fica animado e acha vai ter uma chance de fugir. Lopo avisa para Clarice que ela será dele. Chicão informa Saulo sobre o paradeiro de Lopo. Saulo passa endereço de Lopo para Diana. Daniel encontra Rafa. Cadu e Gabi chegam com Nininha, que está chorosa. Teresa consola Nininha. Hélio chega e fica com ciúme de Cadu. Lopo persegue Clarice. Ela pega um abajur e joga contra Lopo, que desvia. Clarice corre para o quarto. Lopo vai atrás dela. Clarice se tranca e Lopo fica batendo na porta. Elza liga para Baltasar e diz que precisa continuar a terapia. Lopo tenta arrombar a porta do quarto onde Clarice está.

Terça, 01 de fevereiro

Lopo tenta convencer Clarice a abrir a porta. Ele tenta novamente arrombar a porta. Clarice reza. Luana diz para o pai de Nanda que ele não pode bater nela. Nobru completa dizendo que ele será denunciado. Joana chega no quiosque. Felipe aparece disfarçado com uma peruca loira. Ele diz para Joana que alugou uma casa. Elza sai para a terapia. Carvalho e Pestana ficam se olhando. Vitor vai empurrando Gigi para o quarto. Beatriz chega e é recebida por Vitor. Beatriz repara na mesa com café servida para duas pessoas. Ela questiona Vitor se tem alguém com ele. Bira e Raquel namoram. Lopo está tentando arrombar a porta quando tocam a campainha na sala. Lopo abre a porta e recua assustado. Lopo leva um tiro no peito. A porta se fecha sem que Clarice veja o assassino. Clarice vê Lopo agonizando e fica horrorizada. Elza chega para a consulta com Baltasar e dá em cima dele. Baltazar desconversa e diz para Elza que ela deve se reencontrar com sua mãe. Clarice, apavorada, pega o telefone. Chegam Júlio, Fialho e Luísa. Clarice se assusta. Júlio pega pulso de Lopo e percebe que ele está morto. Ele pergunta para Clarice se ela viu quem atirou. Vitor discute com Beatriz. De repente, Gigi aparece correndo, só de sutiã e calcinha. Beatriz fica chocada. Vitor tem a impressão de ter ouvido a voz de Lopo. Júlio recolhe as provas no local do assassinato de Lopo. Ele acha um fio de cabelo grisalho e coloca num saquinho plástico. Fialho entra com Daniel e Rafa. Daniel corre para abraçar Clarice. Júlio diz que quer saber quem matou Lopo. Clarice avisa que estava trancada no quarto. Luísa avisa para Júlio que encontrou Daniel e Rafa bem próximos ao local do crime. Todos estão desconfiados. Beatriz está em prantos ligando para Janice. Ela pede para Janice voltar para casa. Daniel liga para Teresa, avisa que Clarice está bem e que Lopo morreu.

Quarta, 02 de fevereiro

Cadu diz para Teresa que é um absurdo acusarem Dani e Clarice como assassinos de Lopo. Gabi pergunta para Teresa o que Daniel contou sobre a morte de Lopo. Nininha pergunta se Lopo morreu. Clarice diz para Daniel que está se sentindo melhor. Ela diz para Daniel que passou momentos horríveis. Clarice diz que está preocupada com a historia de que ela, Daniel e Rafa são suspeitos da morte de Lopo. Daniel diz que Júlio pode ter matado Lopo. Júlio liga para Vítor para avisar que Lopo morreu. Vitor fica chocado e pergunta para Júlio quem matou Lopo. Júlio explica para Vitor que Lopo havia sequestrado Clarice. Vitor pergunta pelo corpo de Lopo. Bonforte dá a notícia que Lopo morreu. Elza assiste na TV. Pestana diz que acha que foi Gerião. Daniel e Clarice conversam no quarto. Clarice diz que suspeita de Murilo, mas ela diz para Daniel que não pode afirmar porque não viu nada. Miro pergunta para Murilo se ele matou Lopo. Murilo diz na hora que quando mataram Lopo ele já tinha saído. Clarice fala pelo telefone com Beatriz e Janice. Júlio e Diana fazem uma lista de suspeitos. Diana diz que Júlio também é um suspeito. Júlio fica surpreso e nervoso. Joana chega em casa arrasada diz que está triste com a história do Felipe. Vitor diz para Eduarda que está sofrendo muito. Eduarda pergunta se Vitor avisou Pati. Ele diz que sim e que ela ficou chocada.

Quinta 03 de fevereiro 

Um cachorro negro aparece e rosna para o filho de Lucia. Lucia fica acuada no canto da sala. Padilha assusta o cachorro. Lúcia diz para Marília que o cachorro era Lopo. Joana reza pedindo proteção para Felipe. Teresa faz lista de presentes do seu casamento. Teresa diz para Cadu que Hélio deu de presente um apartamento na frente do mar. Júlio fica indignado com Diana. Júlio diz para Diana que nunca imaginou que ela levantaria suspeita contra ele. Diana diz para Júlio que estavam na cena do crime Fialho, Luísa, Clarice, Daniel, Rafa e Murilo. Toni implora para Miro pela sua liberdade. Miro manda Murilo acabar com Diana e Chicão. Gigi consola Vitor. Elza vê um homem vestido de preto e com máscara de monstro. Elza ouve a voz de Lopo, falando que veio buscá-la. Elza diz para Pestana que Lopo voltou. Nininha vai beber água no meio da noite, de repente vê um vulto se aproximando. Nininha deixa o copo cair e sai gritando em pânico. Nininha pergunta para Gabi se ele acredita em vida após a morte. Clarice pergunta para Daniel se mesmo do outro mundo Lopo vai continuar a infernizar a vida deles. Daniel diz que não pois Lopo vai pagar os pecados dele. O fantasma de Lopo aparece para Clarice. Clarice grita assustada. Felipe se encontra com Joana. Ele está disfarçado. Joana acha graça no disfarce mas tenta falar sério com o marido. Luísa liga para Júlio e diz que o cativeiro de Toni foi descoberto. Padilha pára o táxi para pegar Beatriz Segall. Padilha diz que é fã de Beatriz Segall.

Sexta, 04 de fevereiro

Janice pergunta para Beatriz se ela vai tomar as empresas de Vitor. Beatriz confirma que sim e acrescenta que a indústria faliu porque Vitor foi um incompetente. Beatriz diz que vai salvar as empresas, mas que Vitor vai deixar de ser o presidente das empresas. Vitor diz para Baltazar que ninguém vai no enterro de Lopo. Diana, Júlio, Fialho, Luísa estão reunidos na delegacia. Miro conversa com Murilo. Toni observa. Miro confirma se Murilo pode matar Diana. Padilha deixa Beatriz Segall nos estúdios da Record. Nininha beija e abraça Daniel e Rafa. Teresa fica feliz de reunir todos os filhos. Daniel diz que agora nada pode separá-los. Rafa fala que Lopo morreu e agora todos os problemas acabaram. Nininha diz para Rafa que ainda tem medo pois tem pesadelos com Lopo. Teresa diz para Nininha que alma penada não existe. Nininha pergunta se Daniel matou Lopo. Daniel diz para Nininha que não. Júlio, Diana, Luísa e Fialho estão posicionados para atacar Miro. Miro e seus comparsas atiram. Arma de Luísa falha. Júlio chama reforço. Vitor derrama lágrimas sobre o túmulo do filho. Baltazar está ao lado dele. Não há mais ninguém. Beatriz chega no enterro. Vitor agradece e chora. Valéria recebe uma ligação anônima. Um homem a ameaça de morte. Lucia está amamentando Conrado de repente o fantasma de Lopo aparece.

Resumo dos dias 07 a 11 de fevereiro de 2022

Segunda, 07 de fevereiro

Tiros passam perto de Diana. O reforço da polícia chega. Chicão pergunta como está a situação para Luísa. Motos da quadrilha de Miro chegam e resgatam Miro e seus comparsas. Luísa vê Miro fugindo. Fialho, Luísa e Chicão vão atrás com o carro. Diana e Julio soltam Toni. Toni diz que não sabe como agradecer. Valéria fica assustada com a ligação. O homem do outro lado da linha diz que ela viu coisas que não eram para ser vistas. Valéria tenta disfarçar. O Homem diz que os dias dela estão contados. Lúcia está assustada. Lopo aparece ao lado do filho. Lúcia fica desesperada. Lopo diz que veio levar o filho. Lucia acorda desesperada. Jonas fica assustado. Beatriz conversa com Vitor. A emoção é grande entre os dois. Pestana liga para Baltazar e diz que Elza está surtada. Elza vê Pestana e Carvalho como vampiros. Nininha reencontra Velho Gui. Alice faz uma mágica e tira uma flor para Nininha. Nininha pergunta se Velho Gui tem medo de fantasma. Ele diz para Nininha que não. Toni liga para Janice. Janice vai para a delegacia encontrar Toni. Beatriz expõe para Vítor os planos de recuperação da empresa. Beatriz diz para Vítor que foi escolhida por um grupo de empresários para representar Vítor. Beatriz pede que Vítor assine a papelada para a venda das indústrias.

Terça, 08 de fevereiro 

Valéria está assustada. Joana não se conforma que Eduarda queira botar Zezinho na rua. Eduarda tenta se defender. Alexandre diz que está disposta a abrigar Zezinho e Valéria na casa dele. Elza está surtada. Baltazar tenta conversar com Elza. Toni termina depoimento para Júlio, Diana e Chicão. Adelaide entra e abraça Toni. Adelaide diz que rezou muito por Toni. Toni agradece e diz que ela é uma grande amiga. Adelaide se joga sobre Toni e diz que sente uma paixão por ele. Janice chega no mesmo momento. Toni vê Janice e a dá um forte abraço. Toni diz que ama Janice. Janice fal que também o ama. Fialho fala para Júlio que encontrou uma testemunha da morte de Lopo. Segundo Fialho, a testemunha viu dois homens entrarem no prédio antes da polícia chegar e depois ouviu o tiro. Júlio diz que vai fazer o reconhecimento por fotos. A testemunha vê as fotos e aponta para Dani e Rafa. Julio diz para Fialho que vai convocar os irmãos para o reconhecimento. Júlio liga para Diana e relata o caso. Diana fica muito triste e chora. Gui, Alice, Clarice e Nininha estão lanchando de repente o cachorro negro aparece e rosna para todos. Daniel espanta o cachorro. Nininha diz que a alma de Lopo entrou no cachorro. Gui fica desconfiado porque o mesmo cachorro entrou na casa de Padilha. Felipe liga para Joana. Felipe vê Fialho por perto. Felipe se disfarça e desliga o telefone. Fialho manda Felipe parar. Felipe corre.

Quarta, 09 de fevereiro 

Joana grita vendo Lopo pelo espelho. Joana está desesperada. Lopo aparece para ela sem camisa, se banhando em sangue, no meio de pessoas monstruosas. Joana está tonta. O fantasma de Lopo some. Joana entra no banho Lopo aparece de novo. Joana tenta fugir. Lopo diz que vai levar Joana com ele. Toni ainda acredita que Felipe matou seu irmão. Janice diz para Toni que Felipe é inocente. Lúcia diz para sua família que teve um pesadelo com Lopo. Vânia e Celso ficam com medo. Marilia diz que foi só um pesadelo. De repente um prato cai sozinho na cozinha. Júlio convoca Rafa e Dani para participar de uma sessão de reconhecimento. Teresa fica muito nervosa. Rafa se entrega para a polícia e diz que não tem medo. Rafa liga para Daniel e avisa que a polícia está atrás dele. Daniel diz para Rafa que encontra com ele na delegacia. Alice conversa com Inocência sobre o amor de Alexandre por Valéria e Zezinho. Eduarda diz para Alice e Inocência que Alexandre é casado e nunca vai trocar Eleonora por Valéria. Zezinho pergunta para Alexandre se eles vão ficar juntos. Ricardo bate na porta. Joana está desacordada na cama. Ricardo vê Joana e tenta acordá-la. Joana acorda e vê que estava tendo um pesadelo. Elza está sentada na cama ela tenta fugir das alucinações. Mãe de Elza dá uma gargalhada sinistra. Elza reconhece Baltazar. Elza pede para ver sua mãe na cadeia. Diana sofre mais um atentado, mas os tiros não pegam nela. Rafa entra na fila de reconhecimento. A testemunha diz para os policiais que reconhece Rafa. Luísa pergunta se ele tem certeza. A testemunha diz que sim. Daniel entra para ser reconhecido. Júlio pergunta se ele reconhece alguém. A testemunha acusa Daniel. Alexandre conversa com Valéria. Valéria pergunta se Alexandre pensou em desistir do casamento com Eleonora. Alexandre diz que sente uma paixão por ela. Valéria fala que ele pode ter transferido o amor por Zezinho para ela. Alexandre confirma, mas diz que sente amor por ela independente de Zezinho. Eleonora liga no celular de Alexandre. Eleonora diz que ama muito Alexandre. Janice chega com Toni em casa. Beatriz fica muito contente. Beatriz apresenta para Toni e Janice, Viana, diretor comercial das industrias. Lopo está sofrendo horrores no inferno, cercado por figuras demoníacas que o agarram e o arranham. Lopo se pergunta se aquilo é o inferno. Lopo fica desesperado e pede para morrer. Ele grita por socorro para seu pai. Vítor está dormindo e de repente acorda horrorizado. Ele chama por Lopo. Gigi pede para ele se acalmar. Vitor diz que viu Lopo no inferno. Júlio diz que o juiz ordenou a prisão temporária de Daniel e Rafa. Daniel fica indignado com mais uma injustiça em sua vida. Daniel liga para Clarice e explica a situação. Clarice chora desesperada, Nininha não se conforma.

Quinta, 10 de fevereiro 

Chicão mira para atirar em Felipe mas Joana não deixa Chicão atirar. Joana se coloca na frente de Chicão. Chicão prende Joana. Diana diz para Júlio que vai investigar a vida do advogado que testemunhou contra Daniel e Rafa. Daniel e Rafa entram na cela, lotada de pessoas mal encaradas. Daniel dá de cara com Barroso e com Casca-grossa na cela. Os dois ameaçam Daniel e Rafa. Lopo aparece para Clarice e diz que veio buscá-la. Clarice tenta fugir. Lopo agarra Clarice. Clarice acorda assustada e abraça Nininha. Eduarda diz para Inocência que vai para a faculdade.

Joana discute com Chicão. Joana diz para Chicão que ele ia executar Felipe. Chicão tenta fazer acordo com Joana. Júlio e Luísa observam a atitude de Chicão. Joana diz que faz questão de denunciar. Carvalho diz que tem um plano de fuga. Pestana fala para ele nunca mais voltar. Carvalho abre a porta e dá de cara com Gerião. Gerião diz para Pestana e Elza que está de volta e que está no caminho do bem. Elza pergunta se foi Gerião que matou Lopo. Gerião responde que nem sabia da morte de Lopo. Pestana fala que é muita coincidência Gerião ter ido para Angra bem no dia que Lopo morreu. Miro pergunta se Murilo matou Lopo. Murilo diz que os culpados já estão presos. Miro fala que a testemunha, Doutor Sérgio, tem ligação com o crime. Diana mostra a Júlio fotos de Doutor Sérgio em uma foto com bandidos em uma penitenciária. Diana conclui que Doutor Sergio entrou na história para desviar o verdadeiro culpado da morte de Lopo. Lopo aparece para Carvalho e diz que veio buscá-lo. De repente Carvalho tem um infarto no meio da rua e morre. Elza encontra com sua mãe. Elza diz para a mãe que veio pedir perdão. Mãe de Elza fala para a filha que assumiu a culpa porque ama Elza. Elza se entende com sua mãe. Baltazar vê tudo e fica contente. Daniel conversa com Rafa na cadeia. Rafa diz para Daniel que Barroso e Casca-grossa vão tentar pegá-los dentro da cadeia.

Sexta, 11 de fevereiro 

Daniel diz que não tem medo de Mostrão. Rafa e Dani desprezam as ameaças mas ficam atentos. Elza é acarinhada pela mãe. Mãe de Elza diz que ficou com medo da visita dela. Elza fala com a mãe com voz de criança. Mãe de Elza diz que vai ser libertada logo mais da prisão e vai cuidar dela. Beatriz recebe uma cesta de café da manhã de Viana. Janice diz para Beatriz que ama Toni, mas não entende porque ele não acredita que Felipe é inocente. Toni diz para Adelaide que vai armar uma surpresa para Felipe na praia. Eleonora diz que Alexandre está diferente com ela. Alexandre diz que está com muito trabalho. Eleonora pergunta para Alexandre se ele está em dúvida se quer casar. Alexandre diz para Eleonora que é uma decisão importante na vida dele. Eleonora pergunta se ele pensou em desistir. Alexandre diz que em alguns momentos pensou em desistir, por causa de Valéria e Zezinho. Eleonora fala que ama Alexandre e que ele assumiu um compromisso com ela. Clarice sai para visitar Daniel na cadeia. Diana fala para Júlio que colocaram vidros blindados na casa deles. Chicão fala para Saulo que foi ele quem armou com Doutor Sérgio a falsa testemunha contra Daniel e Rafa. Chicão diz que Saulo viajou de helicóptero no dia do crime. Zezinho pede para Alice fazer uma mágica para Valéria casar com o Alexandre. Pestana pergunta para Gerião se foi ele quem matou Lopo. Gerião fica bravo e nega. Alexandre fala para Valéria que não pára de pensar como seria a vida dele com ela e Zezinho. Valéria diz que Alexandre está errado, pois está de casamento marcado. Valéria pede para Alexandre esquecê-la. Alexandre diz que não consegue. Daniel e Rafa estão cercados por Barroso, Monstrão e outros presos perigosos. Os bandidos avançam em cima de Daniel e Rafa. Começa uma briga. Os bandidos apanham feio. Alexandre está esperando na porta da igreja, vestido de noivo. Teresa observa que Alexandre está nervoso. Celso e Vânia fazem pressão para Alexandre não casar com Eleonora.

Resumo dos dias 14/02 a 18/02/2022

Segunda, 14 de fevereiro 

Eles marcam de se encontrar em uma praça. Toni está ansioso. Adelaide serve um chá para Toni. Toni diz que vai dar o bote em Felipe e acabar com tudo. Adelaide diz que a relação de Toni e Janice não tem futuro e diz que Toni deveria ficar com ela. Saulo fala para Chicão que a testemunha, Sérgio Arruda, já advogou para muitos bandidos da quadrilha de Miro. Saulo diz que o dinheiro de Lopo sumiu. Miro e Murilo trocam acusações de quem matou Lopo. Miro dá ordem para Murilo matar Diana. Diana pede para Júlio interrogar Doutor Sérgio, a falsa testemunha, que incriminou Daniel e Rafa. Diana diz para Júlio que vai provar que Daniel e Rafa são inocentes. Barroso está delirando dentro da cela. A alma de Lopo aparece para ele. Lopo diz para Barroso que veio levar ele para o inferno. Felipe está disfarçado ao lado de Joana. Joana diz que é melhor Felipe se entregar. Toni e Adelaide se aproximam de Felipe e Joana. Felipe sai correndo. Toni atira. Joana entra na frente dele. Elza está tendo alucinações com cobras. Joana vira bofetada na cara de Adelaide. Polícia chega e prende Felipe. Nininha pergunta para Clarice se Daniel matou Lopo. Clarice diz que não. Nininha diz para Clarice que acha que Daniel matou Lopo. Lopo está infernizando Barroso na cadeia.

Monstrão diz que Barroso está morrendo. Daniel grita pedindo ajuda dos guardas. Lopo está com os olhos vermelhos chamando Barroso. Daniel e Rafa estão assustados. Rafa tenta ajudar. Barroso pára de respirar. Diana se disfarça de garota de programa para investigar Doutor Sérgio. Um informante diz para Miro que Diana saiu de peruca loira na rua. Miro manda Murilo pegar Diana. Joana discute com Adelaide na frente de Luísa e Fialho. Toni diz que ela está sentido na pele o que ele sentiu quando perdeu o irmão. Toni liga para Janice e diz que prenderam Felipe. Janice fica triste e diz que Toni está cometendo uma injustiça. Adelaide tenta beijar Toni. O fantasma de Lopo aparece para Nininha. Nininha fica desesperada. Marilia diz para Padilha que no dia da morte do Lopo ele ficou o dia todo fora. Padilha pergunta se Marília está desconfiada dele. Elza está surtada vendo cobras. Gerião a agarra e lhe dá um beijo. Pestana vê tudo e fica furioso. Ele tenta bater em Gerião. Gerião dá uma chave em Pestana e manda ele sair. Pestana sai em silêncio. Cadu quer fazer uma despedida de solteiro com Teresa. Teresa fica na duvida. Diana chega ao restaurante onde Doutor Sérgio acabou de entrar. Júlio está dentro do carro no lado de fora. Murilo e capanga de Miro estão vendo tudo. Rafa está chorando na cadeia. Daniel acalma o irmão. Felipe chega na cadeia. Felipe conversa com Daniel. Pestana liga para Ricardo, diz que está triste e que saiu de casa. Ricardo diz que não aguenta mais brigar com Dudu e que vai fugir de casa e chama Pestana para fugir também. Pestana topa.

Terça, 15 de fevereiro

Pestana fala no orelhão com Ricardo. Ricardo diz para Pestana que está pronto e que vai encontrar com ele. Diana chega no restaurante e se insinua para Sérgio. Sérgio convida Diana para sentar com ele. Miro fala no celular com Murilo e pergunta se ele vai executar Diana. Monstrão diz que Daniel e Rafa estão condenados e que vai vingar a morte de Barroso. Joana pede uma posição de Dr. Hélio quanto à briga com Adelaide. Joana pressiona Dr. Hélio. Ou ele escolhe ficar com Joana ou demite Adelaide. Dr. Hélio diz que não gosta de ser pressionado e demite Joana. Cadu está em cima de Teresa. Ele pede beijos e abraços. Teresa não resiste e beija Cadu. Elza está triste por causa de Pestana. Elza surta e vê uma cobra em cima da cama. Elza olha para Gerião e o vê como vampiro. Ricardo sai do quarto com a mochila. Inocência se aproxima e Ricardo se esconde. Dudu pergunta por Ricardo. Ricardo foge para a rua. Diana pergunta para Dr. Sérgio se ele viaja muito. Ela pergunta se ele vai muito para Angra. Ele responde que não vai para lá faz muito tempo. De repente, Dr. Sergio percebe que entrou numa armadilha e tira a peruca de Diana. Diana diz que gravou a confissão. Murilo entra no restaurante, vê Diana e saca a arma. Diana se esconde. Dr. Sérgio se esconde e foge. Júlio entra e imobiliza Murilo. Diana vê Cachorrão, o capanga de Miro, e ataca um sapato na cara dele. Júlio e Diana prendem Murilo e Cachorrão, mas dão conta que Dr. Sérgio fugiu. Pestana e Ricardo se encontram. Ricardo diz que eles têm que ir para longe. Pestana sugere o galpão que ele morava antes de conhecer Elza. Padilha pára o táxi. Almir Sater entra no carro. Janice termina com Toni por medo de o relacionamento dar errado. Ela diz que Toni não acredita na inocência de Felipe. Nininha sonha com Lopo.

Quarta, 16 de fevereiro

Diana pergunta para Murilo se ele tem certeza que foi Gerião quem matou Lopo. Murilo diz que Gerião tinha motivos para matar Lopo. Gerião tenta agarrar Elza. Elza vê Gerião como vampiro. Ricardo fala para Pestana que está feliz de estar com ele. Eduarda, Joana, Inocência, Dudu, Iolanda e Titã estão chorando, muito preocupados com Ricardo. Joana diz que vai ligar para a casa de Pestana. Joana liga e Elza atende. Gerião toma o telefone de Elza e conversa com Joana. Gerião diz para Joana que não tem nenhuma criança na casa. Daniel, Rafa e Felipe estão sentados num canto da cela. Os três estão morrendo de saudades das famílias. Cadu está atrás de Teresa. Teresa diz que Cadu é uma gracinha. Cadu pede perdão para Teresa. Hélio liga para Teresa. Hélio diz que só pensa em Teresa e que não vê a hora de chegar o casamento. Murilo está atrás da fila para ser reconhecido. Uma mulher diz que foi Murilo quem matou Marco Aurélio. Janice pede para conversar com Toni. Toni aceita. Adelaide tenta beijar Toni e diz que Janice é louca. Elza está apavorada, trancada no quarto. Toca a campainha. Gerião abre a porta para Chicão e Fialho. Os policiais vão até o quarto de Elza. Chicão, Fialho e Gerião aparecem com vampiros. Vitor abre a carteira e vê que o dinheiro sumiu. Vitor pergunta para Gigi onde está o dinheiro. Gigi finge que não sabe de nada. Vítor tenta pegar Gigi pelo braço. Ela esquiva e saca um canivete. Gigi coloca Vitor preso no banheiro. Murilo entra na cadeia e dá de cara com Felipe. Felipe ordena que Murilo assuma que matou Marco Aurélio. Daniel fala para Murilo dizer a verdade. Murilo diz que vai incriminar Felipe.

Quinta, 17 de fevereiro

Daniel conversa com Rafa. Felipe está arrasado num canto. Murilo provoca Felipe. Felipe perde a cabeça e ataca Murilo. Dudu reza pedindo proteção para Ricardo. Joana chora. Ricardo e Pestana olham contam o dinheiro. Elza continua vendo o fantasma de Lopo. Lúcia e Jonas namoram no sofá. Padilha leva Marcos Mion em seu táxi. Diana e Julio tomam café. Vitor da parte de Gigi na polícia. Toni se encontra com Janice. Joana visita Felipe. Lola termina o namoro com Gerião. Raquel passeia com Bira pela praia. Baltazar conversa com Iolanda. Quadrilha de Miro sequestra filha de Diana.

Diana chora muito com o sequestro da filha. Júlio pergunta para Diana se tem alguma testemunha. Miro assusta Sheila, babá da filha de Diana. Miro pega Julianinha no colo. Iolanda não acredita que Baltazar é o médico de Elza. Baltazar tenta convencer que Elza é uma doente mental e os crimes que ela cometeu são reflexo desta doença. Gerião está irritado porque Lola deu um fora nele. Elza continua em surto e agora vê um homem negro muito forte que vem em cima dela. Gerião não entende nada e sai em direção à praia para encontrar Lola. Ricardo discute com Pestana. Ricardo diz que está com saudade da casa dele, até mesmo de Dudu. Ricardo diz que vai voltar para casa. Pestana diz para Ricardo que ele tem que ficar com ele na rua. Felipe diz para Rafa que tem vontade de esganar Murilo. Felipe vai falar com Murilo, mas chega com calma. Felipe oferece dinheiro para Murilo testemunhar dizendo que ele matou Marco Antonio. Felipe diz para Murilo que ele vai ser pago para dizer a verdade. Clarice fala para Daniel que Dr. Sérgio é advogado de bandidos. Clarice diz que tem grandes chances de impugnar o testemunho de Dr. Sérgio e que a justiça pode conceder Hábeas Corpus para Daniel e Rafa. O celular de Clarice toca e no visor ela vê Lopo. Clarice fica assustada, Daniel pergunta o que foi. Clarice atende. Lopo fala que vai levar Clarice e que ela não terá como escapar. Clarice desacredita. Daniel fala para ela que alguém roubou o celular de Lopo quando ele morreu. Clarice questiona se Lopo de fato está morto. Dr. Leandro pega o táxi de Padilha. De repente ele sente uma dor no peito. Padilha o leva para o hospital. Dr. Leandro vê o fantasma de Lopo. Leandro sente uma pontada no coração. Lopo diz que vai levar Dr. Leandro. Dr Leandro morre. Janice brinca com Nininha. De repente a televisão liga sozinha. Nininha fica assustada. Saulo pergunta para Luísa se ela está desconfiada dele. Luísa diz que tem certeza que Saulo não matou Lopo, porque o álibi dele é verdadeiro. Saulo mostra uma foto de Dr. Sérgio com bandidos, inclusive Lopo. Gerião encontra Lola na praia e diz que está apaixonado. Lola não acredita. Bruque chega e o clima esquenta. Gerião segura seu ódio. Beatriz propõe para Vitor a compra da mansão. Vitor aceita e como forma de pagamento Beatriz passa o apartamento que ela mora para Vitor. Chicão entra na delegacia e diz para Diana que sabe o paradeiro de Miro. Júlio convoca a elite da polícia para invadir o local. Miro liga para Diana e diz que está com Juliana no colo.

Sexta, 18 de fevereiro

Diana chora, falando no telefone. Diana pergunta o que Miro quer para soltar sua filha. Miro diz que quer Diana e fala para ela ir sozinha buscar a filha. Eleonora se encontra com Alexandre, Valéria e Zezinho na praia. Alexandre pede desculpa para Eleonora. Eleonora diz que será difícil perdoar Alexandre. Daniel fala para Rafa que alguém ligou do celular de Lopo para Diana. Janice, Clarice e Nininha estão jantando. Janice diz para Clarice que ela tem que resolver se vai para Portugal com Toni. Nininha vai assistir TV. De repente ela vê a imagem de Lopo se transformando em Lobisomen. Nininha fica desesperada. Vitor começa a ouvir a voz de Lopo. Lopo grita que está sofrendo. Lopo aparece para Vitor com olhos brancos e chorando lagrimas de sangue. Joana não consegue parar de chorar. Dudu chora e diz que é culpado pelo fuga de Ricardo. Pestana tranca Ricardo e diz que ele não pode sair. Ricardo diz que Pestana está agindo como um sequestrador. Gerião chega em casa e se encontra com Elza que está toda descabelada, desarrumada e com arranhões. Elza vê um anão com cara de vampiro. Felipe convence Murilo a dizer a verdade. Murilo pede 100 mil para falar que matou Marco Antonio. Luísa apresenta para Júlio o Carlos, um informante da polícia infiltrado na quadrilha de Miro. Clarice dá queixa na polícia falando que alguém ligou para ela do celular de Lopo.

Resumo dos dias 21 a 25 de fevereiro

Segunda, 21 de janeiro

Diana e Clarice se encontram na delegacia. Clarice fala para Diana sobre a ligação e Diana conta que a filha foi sequestrada. Miro desconfia de Carlos. Iolanda diz para Baltazar que ele não tem culpa de ser o médico de Elza e que gostaria de conhecê-lo melhor. Eles se beijam. Janice fica feliz que Raquel conseguiu publicar um livro. Janice diz que decidiu ir para Portugal com Toni. Teresa, Cadu e Gabi festejam o sucesso do show. Clécio diz para Gabi que uma grande gravadora quer comprar o trabalho da banda. Teresa recebe uma ligação dizendo que Rafa e Dani estão soltos, graças a um Hábeas Corpus. Felipe se despede de Rafa e Daniel. Felipe diz que Murilo já assinou a confissão e já passou tudo para Dr. Saulo. Dr. Hélio diz para Adelaide que Felipe é inocente e que Murilo assinou a confissão. Adelaide fica desesperada e diz que precisa ligar para Toni. Janice diz que vai casar com Toni. Fantasma de Lopo aparece para Padilha. Lopo diz que veio buscar Padilha. Padilha começa a se sentir mal. Gui e Alice recebem visita de Alexandre, Valéria e Zezinho. Pestana dorme. Ricardo com todo o cuidado consegue pega a chave no bolso de Pestana. Ricardo se levanta bem devagar para não fazer barulho. Pestana acorda e segura Ricardo pelo ombro. Ricardo consegue fugir e Pestana sai correndo atrás dele. Pestana escorrega em uma poça de óleo. Ricardo tenta escapar, mas Pestana consegue pegá-lo e amarrá-lo. Saulo diz para Joana que conseguiu o Hábeas Corpus para Felipe. Gerião tenta agarrar Elza. Elza vê Gerião como um Lobisomem. Padilha está desacordado no chão. Marilia chega e vê que Padilha está respirando. Padilha explica para Marilia que viu Lopo. Marilia diz que foi um pesadelo. Padilha diz que foi bem real. Vítor se despede da mansão. Toca o telefone de Vitor. É Gigi. O Celular de Clarice toca e no visor está o nome de Lopo. Clarice atende. Lopo diz que vai levar Clarice. A ligação cai. Felipe e Joana se encontram. Diana, Júlio, Luísa, Fialho, Iúri e Chicão avançam pela favela. Os informantes de Miro avisam que a polícia está na favela. Carlos se aproxima e pega Juliana. Miro vê Carlos com Juliana no colo. Miro atira.

Terça, 22 de fevereiro

Nininha grita e diz que viu Lopo. Daniel diz que Lopo morreu. Cadu acalma Nininha. Hélio tenta salvar Adelaide. Gerião ensaia uma coreografia. Elza está com um ataque e vê Gerião como um lobisomem. Elza fica a saber que a sua mãe faleceu na penitenciária. Elza chora. Gerião fica com pena. Diana, Luísa, Júlio, Fialho e Chicão interrogam Miro. Miro acusa Chicão de ser o informador. Miro responde ao interrogatório. Miro diz a Júlio e Diana que enquanto eles o interrogam, a sua quadrilha vai aterrorizar a cidade, queimar carros e matar polícias. Inocência encontra Eleonora e Elisa no autocarro. De repente, entram bandidos com armas dentro do autocarro. O bandido manda toda a gente saltar do autocarro. Eleonora diz a Elisa que parece uma atitude de terrorismo contra a prisão de Miro.

Quarta, 23 de fevereiro

Bonforte dá a notícia que a cidade está um caos. Há rebeliões em prisões, atentados contra delegacias e postos de polícias. Saulo entra e dá um soco a Miro por ele ter morto Estela. Luísa e Fialho entram aflitos e avisam que a delegacia está cercada. Diana diz que a cúpula veio resgatar Miro. Os polícias posicionam-se para se defender. Pestana conversa com Ricardo. Ricardo pede para se ir embora. Pestana diz que não. Jonas está vestido para o casamento. Padilha, Marília, Vânia, Celso e Vó Zita estão arranjados. Baltazar visita Elza. Elza manda um vaso à cabeça de Baltazar, que desmaia.

Quinta, 24 de fevereiro

Elza foge. Lucia entra na igreja com Padilha. Jonas recebe Lucia no altar. Eles casam-se. Vitor pede para Eduarda ficar com ele. Eduarda diz que está decepcionada com Vitor. Eduarda diz que só quer ser amiga de Vitor. Clarice pergunta a Beatriz se ela está feliz. Beatriz diz que sim. Clarice diz que tudo o que Beatriz está a fazer é contra a vontade dela. De repente Celso e Vânia gritam ao avistarem o cão negro, rosnando aos convidados.

Sexta-feira, 25 de fevereiro

Último capítulo da novela Prova de Amor

Diana liga a Daniel avisando que tem provas de quem matou Lopo. Daniel vai à esquadra com Clarice. Chicão mata Lopo. Diana diz que quem matou Lopo foi Chicão. Chicão tenta disfarçar. Diana fala que o exame de balística confirmou que o tiro partiu da arma de Chicão.

Chicão fecha os olhos e lembra –se de tudo… Diana dá voz de prisão e coloca as algemas em Chicão… Chicão é o assassino de Lopo Jr. por este dever ao primeiro pagamentos … fim

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pôster promocional Prova de Amor

Prova de Amor é inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo e O Príncipe e o Mendigo. Na trama central, Daniel, um bem-sucedido advogado, e Clarice, estudante de Biologa, resolvem se casar após receberem a notícia da gravidez. Mas os planos do jovem casal são atrapalhados pelo vilão Vítor Lopo Junior.

Clarice tem seu bebê raptado por Elza e seu cúmplice, Vicente Pestana. Enquanto isso, Joana, uma médica que pesquisa células-tronco, e Felipe, têm seus filhos gêmeos, Eduardo e Joãozinho, separados na maternidade.

Pôster promocional Prova de Amor
Pôster promocional Prova de Amor

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

CLARICE LUZ (Lavínia Vlasak) – É a mocinha da história. Participa de uma ONG que defende a ecologia. É namorada de Daniel (Marcelo Serrado) e terá uma filha com ele, Mariana (Júlia Magesse).

DANIEL AVELAR (Marcelo Serrado) – O herói da trama, adora esportes e é apaixonado por Clarice (Lavínia Vlasak). Vai ser preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu.

BEATRIZ LUZ (Esther Góes) – Mãe de Clarice (Lavínia Vlasak), é secretária de Vítor Lopo (Paulo Figueiredo). Tem uma paixão secreta por ele.

DIANA (Patrícia França) – Policial competente, honesta, feminina e delicada. Ama Daniel (Marcelo Serrado) e tentará conquistá-lo.

LOPO JÚNIOR (Leonardo Vieira) – O grande vilão. Vai incriminar Daniel (Marcelo Serrado) para poder ficar com Clarice (Lavínia Vlasak).

JOANA (Bianca Rinaldi) – Médica, casada com Felipe (Heitor Martinez) e mãe dos gêmeos Joãozinho e Eduardo (Pedro Malta). Pensa que um deles morreu no parto.

ELZA SOCORRO (Vanessa Gerbelli) – Má, perturbada e calculista, roubará Mariana (Júlia Maggesse) e Joãozinho (Pedro Malta) de seus verdadeiros pais. Depois, vai botar as crianças para vender balas no sinal.

FELIPE (Heitor Martinez) – Fotógrafo de publicidade e cinema, casado com Joana (Bianca Rinaldi). Vive em pé de guerra com a sogra, Maria Eduarda (Ítala Nandi).

MARIANA (Júlia Maggesse) – Filha de Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), será seqüestrada aos 3 anos. Aos 8, fugirá de Elza (Vanessa Gerbelli) e passará a morar na casa do Velho Gui (Rogério Fróes).

GERIÃO (André Segatti) – Melhor amigo de Lopo (Leonardo Vieira), violento, pratica vários tipos de maldade por dinheiro.

RAFAEL AVELAR (Cláudio Heinrich) – Irmão de Daniel (Marcelo Serrado), trabalha como guarda-vidas. Vai se apaixonar por Pati Lopo (Renata Dominguez).

TERESA AVELAR (Cláudia Alencar) – A mãezona de Daniel (Marcelo Serrado) e Rafael (Cláudio Heinrich), tem um quiosque na praia.

VELHO GUI (Rogério Fróes) – Homem misterioso, conserta brinquedos e acolherá Mariana (Júlia Maggesse) quando ela fugir de casa.

MARÍLIA (Maria Ceiça) – Mulher guerreira, tem uma venda de plantas e vive para o marido, Padilha (André Mattos), e os três filhos.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página