quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo Teresa: capítulos de 22/02 a 19/04/2024
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Resumo Teresa: capítulos de 22/02 a 19/04/2024

307

Confira o resumo da novela “Teresa” que irá ao ar entre os dias 19/02 de 19 de abril, às 14h15, no SBT, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

Descubra o que está por vir na novela nos próximos dias:

Capítulo 20, segunda 19 de fevereiro

Tito, assustado, pede a Mariano que atenda um amigo. Mariano se dá conta que o rapaz está drogado e que Tito se encarrega de vender droga. Mariano diz que ajudará, mas não é certo o que Tito faz, pois pode causar a morte de alguém. Genoveva e Aída se surpreendem quando Teresa as diz que existe um erro nas escrituras do apartamento. Arthur as diz que o apartamento é para uma mulher que adora, e essa é Luisa. Aída, furiosa, diz a Paulo que Teresa armou alguma para esconder que é dela esse apartamento, e que seria uma loucura que ela recusasse o imóvel, sendo que mora em uma vila paupérrima. Genoveva se desculpa com Arthur, e ele pede que ela as ofereça a Teresa, que foi a única ofendida nessa história. Rubens, furioso, diz a Genoveva que Arthur é um dos seus melhores clientes, sendo assim, que ela deixe de se meter com ele e com Teresa. Aurora diz a Teresa que seu pai é o novo diretor do hospital onde trabalha Mariano. Teresa pede para que Aurora peça a seu pai que o ajude. Aurora responde que não tem nada de mal que seu pai seja chefe de Mariano, mas que não dirá nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que não é justo que o homem que pode ajudar Mariano seja precisamente o pai de Aurora. Mariano pergunta a Teresa se ela aceita se casar com ele. Ela responde que não.

Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa provar sua vontade e possibilidade de mudar se daquela humilde vila, e precisam ter seu próprio apartamento, e ele seu próprio consultório. Ela ainda diz que está farta de ver sua mãe enferma e ela não ter dinheiro nem para oferecer as medicações que foram recomendadas. Teresa ainda diz que seu pai não tem emprego, e que ela precisa sair desta situação e ajudá-los. Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza. Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita. Arthur o confessa que está apaixonado por Teresa e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e ele quer respeitar seu período de estudos para, em seguida, se declarar a ela. Armando o diz que Regina não vai gostar dessa notícia, e que realmente é melhor que Arthur espere Teresa se formar. Armando diz a Teresa que ela tem razão conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar, mas que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido.

Esperança se surpreende quando Ramon a diz que foi deixar uma caixa de vinho para a esposa de Rubens e que ela é uma jovem senhora muito amável. Mariano diz a Teresa que Tito anda metido em assuntos de drogas e quer dar trabalho a Johnny. Paulo diz a sua mãe que vai procurar trabalho e demonstrar a ela que não precisa de sua ajuda para nada. Genoveva o responde que isso é muito bom, pois Paulo já tem idade para se valer por si mesmo. Arthur diz a Luisa que o pai de Teresa foi falar com ele, e ele pode confessar que está apaixonado por Teresa, mas esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade. Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina. Teresa responde que só estava felicitando Mariano por que é o dia de sua graduação. Ela completa dizendo que não dá motivos para que Arthur duvide dela, e não está acostumada que a tratem mal. Luisa diz a Arthur que ele fez muito mal em reclamar com Teresa, pois não tem direito nenhum sob ela. Arthur responde que não conseguiu se conter, porque é óbvio que Mariano ama Teresa. Luisa responde que ele deve confiar no que Teresa diz. Por sugestão de Teresa, Tito se aproxima de Paulo e o oferece droga.

Teresa diz a Esperança que se Rubens esteve a enganando, o mínimo que merece é que sua esposa saiba de sua existência. Luisa se desculpa com Teresa e Armando pela atitude de Arthur, diz que ele estava de mal humor mas que isso não voltará a ocorrer mais. Teresa pergunta a seu pai se ele já tem trabalho, pois somente ela não conseguirá dar conta de manter a casa. Teresa dá todos os dados de Paulo para Tito. Teresa diz a Aída que ela se humilha ao andar tanto assim atrás de Paulo, já que e ele nem faz caso dela. Aurora diz a Aída que por sua forma arrogante de tratar Teresa não deseja mais voltar a vê-la. Aída responde que Teresa não é o que parece e Aurora a responde que conhece sua amiga muito bem. Teresa se faz de vítima e diz a Aurora que tem sido muito difícil suportar Aída todos os dias na universidade. Esperança, chorando, diz a Teresa que foi a casa de Rubens e comprovou que sua esposa não está doente. Teresa diz que ela precisa se vingar dele.

Pablito pede a Teresa que seja sua madrinha de primeira comunhão. Teresa se nega, dizendo que está muito ocupada. Pablito se entristece e pergunta a Aurora se ela teria tempo para ser sua madrinha. Aurora responde que sim. Rubens se surpreende quando sua esposa conta do incidente que teve com Esperança, e que ela esteve oferecendo seus serviços de enfermeira porque acreditava que ela estava doente. Arthur se desculpa com Teresa por sua atitude. Teresa responde que ainda que ele não tivesse nenhum motivo para fazer o que fez, ela o perdoa, porém precisa de uns dias afastada do escritório. Pablito pede a Mariano que seja seu padrinho de primeira comunhão e ele aceita, deixando Teresa furiosa. Teresa tenta convencer Mariano a declinar do convite. Mariano diz que não pode faltar nesse compromisso com Pablito. Rubens procura Esperança. Ela, furiosa, o esbofeteia. Rubens tenta se justificar, dizendo que fez o que fez por amor e tenta beijá-la. Mariano intervém e briga com Rubens, que promete que isso não ficará assim. Teresa descobre que Rubens alugou um apartamento para seus encontros com Esperança.

Esperança diz a Teresa que o apartamento é de Rubens, mas é ali que eles se encontram. Teresa responde que Rubens tem muito dinheiro, e o mínimo que deveria fazer é tirá-la da vila. Rubens diz a Arthur que Esperança descobriu suas mentiras e não quer voltar a vê-lo. Porém, ele jamais aceitará perde-la, ainda que não possa se divorciar de Mayra, pois a maior parte de sua fortuna é dela. Teresa diz a Esperança que conhece muito bem Rubens e ele é um bom homem, mas sua filha o atormenta para que ele não deixe sua mãe. Ela aconselha a amiga que, se Rubens voltar a procurá-la, que o receba. Teresa fica furiosa porque estão a ponto de desalojar sua família por falta de pagamento, porém nem mesmo tendo dinheiro, pois Arthur a deu um cheque com uma boa quantia, ela pensa em pagar o aluguel da casinha da vila. Regina recrimina Armando por ter se endividado para dar dinheiro a Teresa.

Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto a dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel. Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar. Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram. Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Teresa diz que isso não vai acontecer porque ela logo estará saindo de uma vez por todas da vila. Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá o endereço do apartamento de seu pai e a recomenda a ir até lá para ver com quem seu pai se encontra as escondidas. Aída responde que Teresa mente porque não suporta que ela tenha tudo. Aída, furiosa, exige a seu pai uma explicação e Mayra pede que ele conte a verdade. Rubens habilmente as diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casarem. Mayra diz que é tudo uma grande mentira. Rubens as leva para o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança.

Capítulo 21, terça 20 de fevereiro

Rubens recolhe rapidamente a foto aos pedaços e diz a Mayra que aquilo já estava no apartamento quando ele o comprou. Ramon pergunta a Mariano se Rubens o demitiu. Mariano responde que teve uma briga com ele porque estava molestando Esperança, e esse foi motivo para o suspenderem do trabalho. Esperança dá a Teresa uma joia, presente de Rubens, e pede que a venda e utilize o dinheiro para ajudar a sua família. Teresa aceita a oferta. Rubens procura novamente por Esperança e diz que se ela está decidida a não voltar pra ele, venderá o apartamento. Armando pede apoio econômico a Teresa. Ela responde que Mariano já o ajudou com suas economias e que ela não tem como ajudar mais. Ela sugere que seu pai e sua mãe trabalhem mais para conseguirem o dinheiro que precisam. Chega o dia da graduação de Mariano. Teresa está muito emocionada, mas tem uma grande decepção ao ver o lugar simples e a gente humilde que Mariano convidou. Mariano tenta justificar para Teresa, dizendo que essa gente é a que sempre esteve a seu lado. Teresa, furiosa, diz que fique com suas gentilezas, pois será sempre um medíocre. Ela pede a Regina que se retirem do local. Regina diz a Teresa que não a perdoará pelo que ela fez para Mariano. Teresa responde que não precisa do seu perdão. Regina esbofeteia Teresa. Teresa vai à casa de Arthur e, chorando, diz a Luisa que sua mãe a agrediu porque quer obrigá-la a andar com Mariano, que não entende que ela não se interessa por ele. Aurora diz a Teresa que é um dia muito importante para Mariano e ela deveria estar a seu lado. Teresa, chorando, diz a seu pai que Regina não a ama, que a bateu porque, segundo ela, teria ofendido Mariano. Teresa diz a Aurora que Mariano a mostrou que nunca irá mudar, e se é assim, ela não pode seguir com ele. Teresa diz a sua mãe que vai viver na casa de Arthur.

Capítulo 22, quarta 21 de fevereiro

Teresa decide ir viver na casa de Arthur. Regina tenta impedi-la, mas em vão. Mariano tenta falar com Teresa, mas a única coisa que recebe são seus insultos, já que Teresa fica repetindo que não acredita em todo tempo que perdeu ao lado de um medíocre, e deixa bem claro para ele que irá atrás de um homem que a mereça, e que Mariano é apenas um nada em sua vida. Mariano, desolado, responde que se ela pensa assim, realmente o melhor é que terminem. Roberto tenta animar Mariano, dizendo-o que já é um médico, e sua situação logo vai mudar. Mariano diz que para isso faltam anos, e Teresa não está disposta a esperar. Ramon diz que Mariano devia se sentir orgulhoso do que é, e ainda que ame muito Teresa, merece alguém melhor e vai ter. Tito se encontra com Teresa e da a entender que está totalmente perdido nas drogas. Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que Teresa saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital. Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Armando diz a Mariano que Teresa foi viver na casa de Arthur. Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo. Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar que Regina está em estado grave. Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano porque ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu. Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa e que certamente foi por isso que o estado de saúde de Regina se complicou. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que prometa que se algo ocorrer com ela, protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho.

Capítulo 23, quinta 22 de fevereiro

Porfírio diz a Johnny que não vai tolerar que Armando falte ao trabalho nem por sua filha nem por sua esposa. Aurora diz a Teresa que Mariano disse onde ela poderia encontrá-lo. Teresa responde que se ele pediu que ela a convencesse a voltar para ele, que não fará jamais. Aurora então diz a Teresa que foi para avisá-la que Regina está internada na terapia intensiva. Teresa, furiosa, lamenta que isso tenha acontecido justo agora que ela tem uma viagem de trabalho. Joana diz a Mariano que a conta do hospital é muito cara. Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas e, se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa. Rubens diz a Paulo que vai aumentar seu salário porque Aída o disse que eles pensam em se casar, porém o adverte que jamais faça sua filha sofrer.

Mariano diz a Teresa que a enfermidade de sua mãe exige que ela transforme sua vida, pois não deve trabalhar, e tem que ficar tranquila e ser poupada de fortes emoções. Regina se emociona ao ver Teresa e lhe pede que volte para casa. Teresa resiste e pede a mãe que não se aproveite de sua enfermidade para pedir lhe isso, pois ao sair daquela vila asquerosa, foi para jamais voltar. Aída, feliz, diz a seus pais que Paulo a pediu em casamento. Mariano pergunta a Teresa se é Arthur o homem pelo qual ela o trocou. Teresa responde que Arthur é bonito, tem dinheiro e é o homem ideal para ela. Ela conta que irá fazer uma viagem para a praia com o chefe. Mariano tenta convencê-lo para que não faça. Arthur e Mariano se enfrentam. Mariano diz que Arthur só quer iludir Teresa e depois levá-la para a cama. Arthur responde que Mariano precisa entender de uma vez por todas que Teresa já não o ama. Rubens mostra um suposto documento de divórcio a Esperança e lhe diz que já iniciou os tramites. Esperança entrega o documento a Teresa. Luisa diz a Mariano que se de verdade o interessa o bem estar de Teresa, que a deixe em paz.

Capítulo 24, sexta 23 de março

Marisa se surpreende com Esperança e diz que o homem com quem ela está pode ser casado. Esperança responde que ele é divorciado, mas tem uma filha. Aurora diz a Armando que não se preocupe por conta do dinheiro que deve pagar ao hospital, pois ela já se encarregou disso. Mariano diz a Aurora que ficou mais tranquilo pelo hospital não ter sido pago por Arthur, pois não quer que Teresa se sinta comprometida com ele, pois crê que o advogado tenha más intenções com Teresa. Provocante, Teresa diz a Arthur que se aceitou ir viver em sua casa é porque já gosta muito dele. Arthur diz a Teresa que tem muitos planos para eles, que talvez a torne sócia de sua empresa e, por não poder deixar sua mãe sozinha, preferiu cancelar a ida para a praia que estava planejada. Aurora diz a Arthur que Mariano está muito preocupado pela viagem que vai fazer com Teresa. Teresa aparece e diz que Mariano e ela terminaram e não voltarão a se ver. Aurora diz que Teresa fala assim porque está magoada, mas sabe que eles seguem se amando. Teresa responde que Mariano não tem espaço em sua vida. Aurora diz a Mariano que se ele ama Teresa de verdade, deve fazer até o impossível para que ela volte para ele. Do contrário, pode se arrepender depois. Mariano diz que enquanto não tiver dinheiro suficiente, ele e Teresa não podem voltar. Mariano diz a Teresa que enquanto viva, não vai deixar de tentar convencê-la que vale a pena lutarem por seu amor. Eles se beijam. Mariano emocionado, diz a Teresa que sabia que ela ainda o amava. Teresa titubeia e diz que esse beijo foi de despedida e pede que agora ele a deixe seguir seu caminho. Teresa o devolve o anel que ele a deu de presente e diz que agora vai trocar esse anel de vidro por um de diamante verdadeiro. Teresa beija Arthur.

Teresa diz a Arthur que o ama. Depois de beijá-lo ela finge estar arrependida. Arthur diz que ela não precisa esconder esse sentimento, pois ele também a ama e eles não estão fazendo mal a ninguém. Teresa finge alegria e surpresa ao saber que Arthur a ama. Armando procura Teresa para pedir lhe dinheiro porque Gema está ameaçando levar suas coisas. Ele sugere que Teresa peça um empréstimo a Arthur. Teresa responde que jamais fará isso, muito menos agora, pois ele poderia pensar que ela só diz amá-lo por puro interesse. Teresa dá um pouco de dinheiro a Armando e pede ao pai que peça um pouco mais de tempo á Gema. Arthur pergunta a Teresa o que Armando queria no escritório. Ela diz que ele foi pedir para que ela voltasse a viver com eles na vila, mas como ela ama muito Arthur, já não poderia mais ficar sem sua presença. Gema chega para levar as coisas de valor de Armando. Mariano a entrega o anel que havia presenteado a Teresa. Aurora pede que ele não faça isso, mas Mariano responde que esse anel não tem valor nenhum para Teresa e muito menos para ele.

Armando diz a Mariano que sente ter que aceitar sua ajuda, ainda mais agora que Teresa desfez o compromisso com ele. Ele diz ao rapaz que Teresa e Arthur assumiram o romance, e só esperam o fim dos estudos de Teresa para que se casem. Mariano, fora de si, diz que Armando não pode permitir esse casamento, porque Teresa não ama Arthur. Armando diz que Mariano tem que entender que Teresa pode fazer sua vida ao lado de quem quiser e sempre terá seu apoio. Arthur e Teresa dão a notícia de sua relação a Luisa, mas a lembram que seguirão mantendo a relação em segredo até que Teresa termine seus estudos. Regina sofre uma recaída quando, inocentemente, Pablito diz que Armando ficou sem trabalho. Teresa se enfurece com Pablito e diz a Mariano que a recaída que sua mãe teve foi por um descuido do garotinho. Esperança diz a Armando que já conseguiu um trabalho para ele e que poderá começar no dia seguinte. Teresa se surpreende ao ver seu pai trabalhando na limpeza do hospital.

Resumo Teresa: Capítulos de 26 a 01 de março

Capítulo 25, segunda 26 de fevereiro 

Teresa, furiosa, diz a seu pai que ele deveria procurar por trabalho em outro lugar. Joana pede a Teresa que entenda, pois na idade em que ele está não é nada fácil encontrar trabalho. Teresa, hipócrita, se desculpa com seu pai e diz que, com a experiência que ele tem, é muito injusto que só tenha conseguido trabalho como faxineiro. Teresa insulta Mariano por ter conseguido um trabalho que, a seu ver, é tão simples para o pai. Ela diz que certamente ele fez isso para humilhá-la. Mariano responde que não sabe nem do que Teresa está falando, mas em todo caso, nenhum trabalho honesto deveria causar vergonha. Esperança diz a Teresa que foi ela quem conseguiu o trabalho para Armando em agradecimento a boa amiga que ela vem sendo. Fernando diz a Luisa que precisa viajar para Cancun a trabalho. Paulo, para irritar Teresa, diz que vai se casar com Aída. Teresa age normalmente e Paulo tenta beijá-la. Teresa pede que ela a deixe em paz, pois pode destruir seu casamento. Paulo diz que Aída não permitirá que ela se intrometa em seus assuntos com ele. Teresa o lembra que ela não, mas Rubens sim poderia descobrir, assim ao acaso, que seu futuro genro é um drogado.

Arthur diz a Teresa que pensa em se casar com ela e, assim, tudo o que o pertence também será de Teresa. Ele não quer que seus pais passem por problemas econômicos, por isso vai lhe dar uma grande quantia em dinheiro para que ela os ajude. Teresa se desculpa com Mariano por sua atitude. Feliz, ele acredita que enfim Teresa está reconsiderando seus absurdos. Teresa o diz que se desculpou porque sabe que não foi ele quem conseguiu o trabalho para seu pai. Ela esclarece, mais uma vez, nada pode ocorrer entre eles. Aurora pergunta a Teresa o que aconteceu entre ela e Mariano. Teresa diz que Mariano não entende que não quer mais nada com ele, e que vive insistindo para que reatem e que ainda a beijou. Regina fica mal porque pensa que Arthur mandou sua irmã para Cancun apenas para ficar a sós com Teresa na mansão. Aurora diz a Teresa que ela pode ficar em sua casa enquanto Luisa não volta. Teresa responde que pensou em levar sua madrinha para ficar com ela e Arthur nestes dias de ausência de Luisa. Mariano descobre sobre a viagem de Luisa, e furioso, agride Arthur.

Mariano e Arthur se agridem. Mariano diz que não permitirá que Arthur abuse de Teresa. Arthur pede que ele aceite que Teresa o ama e exige que Mariano não se aproxime mais dela. Ramon aconselha Mariano a aceitar que Teresa já não o ama e se concentrar em sua carreira, pois mulheres não faltarão. Mariano diz a Ramon que Arthur idealizou Teresa e a deslumbrou. Ramon responde que Teresa não é uma menina e deve assumir suas escolhas e consequências. Joana reclama com Mariano por ter agredido Arthur. Ela conta que Teresa pediu que ela fique na mansão nos dias em que Luisa estiver fora. Teresa diz a Arthur que pensou em voltar para a casa de seus pais enquanto Luisa não volta. Arthur pergunta se ela não confia nele. Joana diz a Regina que deve confiar em sua filha, pois Teresa sabe se comportar. Se ela decidiu terminar com Mariano, deve apoiá-la.

Regina diz a Joana que acredita que Arthur não seja um bom homem. Ela culpa Armando por ter sido tão permissivo com Teresa desde sempre, deixando a acreditar que merecia o mundo por ser bonita. Armando ouve e diz que sempre apoiou Teresa da mesma forma com que fazia com Rosa. Ele ressalta que se Regina não criticasse tanto a filha, ela não teria ido embora. Arthur mostra a Regina um anel de compromisso que comprou para Teresa e pede que ela aceite e entenda que seu amor por Teresa é sério e sincero. Ele diz que, se para provar isso a ela precisar se casar com Teresa, o fará de imediato. Regina diz a Arthur que se deu conta que ele ama sua filha de verdade, mas que Teresa esta deslumbrada por ele, e por tudo que ele pode a oferecer, mas o amor verdadeiro da filha é por Mariano. Arthur responde que isso quem decide é Teresa e eles vão se casar. Regina diz a Teresa que se deu conta que Arthur é um bom homem e pede que ela não faça com ele o que fez com Mariano. Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando.

Capítulo 26, terça 27 de fevereiro 

Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando e, furioso, tenta agredi-lo. Aurora o detém e pede que ele se lembre que Teresa já não é sua namorada. Mariano, chorando, diz a Aurora que não queria ver mais Teresa, pois ela o trocou por Arthur unicamente por dinheiro. Regina diz a Armando que pensou que a morte de rosa o uniria mais a Teresa. Mas foi exatamente o contrário, pois Teresa saiu de casa. Aurora diz a Teresa que não pode acreditar que ela andava com Arthur e com Mariano ao mesmo tempo. Teresa responde que não anda com Arthur. Aurora pede a ela que não minta, pois Mariano a viu aos beijos com Arthur. Aurora diz que elas são amigas e não tem porque ocultar as coisas uma da outra. Teresa diz que está confusa e que Arthur falou com seu pai sobre uma possível relação e depois a beijou. Aurora pede a Teresa que resolva seus sentimentos, pois Mariano está sofrendo muito e não é justo com ele o que Teresa está fazendo. Mariano diz a Armando que ama Teresa, e enquanto houver alguma possibilidade, por mais remota que seja, ele não irá desistir de seu amor. Os pais de Aída se reúnem com Genoveva e Paulo para falar do assunto do casamento que unirá suas famílias. Mariano diz a Regina que espera que Teresa se dê conta que Arthur só quer brincar com ela. Regina responde que pensava o mesmo, mas Arthur se mostrou um homem sério ao ir até ela para pedir a mão de Teresa em casamento e lhe deu um anel de compromisso, porém, sabe que a filha só ama a Mariano. Mariano diz a Aurora que ela se transformou em alguém muito especial em sua vida. Teresa pede a Arthur que a ajude a terminar sua tese e diz que, no lugar de uma festa de graduação, quer que se casem. Teresa diz a Joana que está amando Arthur e o que sentia por Mariano era apenas uma ilusão. Arthur procura Mariano para falar de Teresa.

Arthur diz a Mariano que ele deve aceitar a decisão de Teresa, que ela o ama, e que eles vão se casar. Mariano responde que Arthur deveria averiguar um pouco mais a vida de Teresa, pois por muitos anos ele e Teresa juraram amor eterno. Arthur diz que isso é passado e no presente ele e Teresa irão se casar. Ele diz que nesta mesma noite irá pedir sua mão. Aída mostra seu anel de compromisso a Teresa e a diz que já tem até data para o seu casamento com Paulo. Teresa responde que já sabia por que Paulo mesmo lhe disse. Teresa completa sugerindo que esse casamento durará no máximo um ou dois anos, pois Paulo só quer obter a fortuna de Aída e depois buscar por uma mulher mais interessante. Arthur pede a Regina que o receba a noite porque quer pedir a mão de Teresa. Mariano diz a Teresa que ela não deve se casar com um homem que não ama e que juntos poderiam crescer e ter o que sempre sonharam. Teresa responde que não vai perder a oportunidade que tem porque viver apenas de amor não é o suficiente.

Aída diz a Aurora que gostaria que ela a ajudasse nos preparativos de seu casamento com Paulo, ainda que ela já possa estar bem ocupada ajudando sua amiga Teresa no seu casamento com Arthur. Aurora se surpreende com a informação e Aída diz que, sendo Aurora a melhor amiga de Teresa, é incrível que ela não saiba do seu casamento. Arthur pede a mão de Teresa aos seus pais. Armando pergunta a sua filha se ela tem certeza do passo que irá dar. Teresa muito feliz, diz que Arthur é o homem de sua vida. Aurora fica decepcionada com Teresa por ela não ter informado sobre seu casamento. Teresa diz que havia a deixado um recado mas, na correria, não pode avisar pessoalmente a amiga. Bêbado, Mariano grita com Teresa e diz que ela não pode se casar com Arthur por que é sua mulher. Arthur diz a Teresa que o casamento na igreja será no mesmo dia que o do civil. Aurora diz a seu pai que Teresa vai se casar, mas que o noivo não é Mariano e ela não lhe disse nada. A moça desabafa, sentindo-se enganada por todos, mas agora vai lutar com todas as suas forças pelo amor de Mariano.

Capítulo 27, quarta 28 de fevereiro 

Aurora diz a seu pai que sabe que Mariano ainda é apaixonado por Teresa, mas acredita que em algum momento ele irá esquecê-la. Neste dia ela deseja estar próxima a ele para conquistá-lo. Heitor responde que Mariano é um bom garoto e espera que eles tenham mesmo algo sério. Arthur presenteia Teresa com um cartão de crédito. Joana o diz que Teresa não pode receber esse tipo de presente, pelo menos não até que ela seja sua esposa. Arthur diz que é para os gastos do casamento. Mariano diz a seu pai que fará até o impossível para impedir o casamento de Teresa e Arthur. Ele argumenta que ela está deslumbrada pelo dinheiro que Arthur tem, mas ainda vai reconsiderar essa decisão. Esperança, feliz, diz a Teresa que ama tanto Rubens que aceitou dividir um apartamento com ele. Teresa responde que ela deve recebê-lo sempre muito carinhosa. Rubens e Esperança se encontram e se beijam. Sem que eles percebam, Teresa fotografa o encontro. Mariano tenta convencer Teresa a voltar para ele. Teresa diz que já está decidido que se casará com Arthur. Aurora diz a Teresa que agora que ela vai se casar com Arthur, lutará pelo amor de Mariano. Quase chorando, Teresa diz que Aurora, como sua amiga, deveria pensar bem antes de andar com Mariano, além do mais, ele ainda a ama. Teresa, furiosa, diz a Joana que acreditava que Aurora era sua amiga, mas agora ela quer ficar com Mariano e isso prova o contrário. Joana responde que isso não deveria importar a Teresa, porque ela ama Arthur e se casará com ele. Joana lembra Teresa que, se ela ainda ama Mariano, não deve se casar com Arthur. Fernando e Luisa se beijam.

Capítulo 28, quinta 29 de fevereiro 

Mariano descobre que Aurora é filha do diretor do hospital onde trabalha. Fernando beija Luisa, ela o rejeita, diz que ele tem namorada e está acostumado a lidar com mulheres liberais, mas ela não é. Joana chora lembrando de Roberto. Arthur diz a Teresa que ela não deve ter medo de humilhações porque ele sempre estará ali para defendê-la, pois ela é uma mulher maravilhosa e de valores muito bons. Mariano recrimina Aurora por ter ocultado dele o fato de ser filha do diretor do hospital, pois quer vencer por seus próprios méritos, e não por ser protegido pelo diretor. Mariano diz que não quer o apoio de Aurora. Esperança diz a Mariano que sente que ele e Teresa terminaram a relação porque se dedicaram muito tempo a apoiá-la. Teresa envia a Aída a foto de seu pai beijando Esperança. Aurora deixa claro para Mariano que vai seguir trabalhando porque tem um compromisso com o Doutor Ledesma, que inclusive a convidou para participar de um projeto e precisa de serviços médicos, sem a necessidade de pagamento. Teresa garante a Paulo que já esqueceu sua vingança porque não quer mais brigar e causar vergonha a seu esposo. Paulo se surpreende e Teresa diz que vai se casar com Arthur. Fernando diz a Luisa que ela é uma mulher maravilhosa, mas não sabe se está pronto para mudar de vida. Luisa responde, quase chorando, que não dá tanta importância a um beijo e que sabe que Fernando não vai mudar por ela. Aída, chorando e furiosa, diz a Paulo que está certa que foi Teresa quem mandou uma foto de seu pai beijando a amante, mas que o que mais a dói é que Teresa tinha razão em suas insinuações sobre Rubens. Rubens se surpreende quando Aída diz que quer falar sobre sua amante, e mostra uma foto onde ele aparece beijando Esperança.

Capítulo 29, sexta 01 de março

Aída diz a Rubens que jamais o perdoará e adverte que vai dizer tudo a sua mãe. Rubens suplica que a filha não diga nada, pois Esperança foi apenas uma aventura sem nenhuma importância. Mayra está a ponto de descobrir a verdade, mas Rubens sabiamente muda de assunto. Genoveva tenta convencer Aída a não dizer nada a sua mãe. Teresa, hipócrita, diz a Aurora que não quer que elas fiquem brigadas e, se a amiga quer mesmo ter algo com Mariano, que o faça. Heitor diz a Mariano que precisará de seu apoio para o projeto que o hospital vai desenvolver. Mariano se desculpa com Aurora por sua atitude. Na inauguração do ambulatório, Teresa acredita que Aurora e Mariano ainda estão separados, mas sai furiosa, ao ver que eles estão bem juntinhos e abraçados. Regina diz a Teresa que ela saiu do ambulatório por causa de Mariano e Aurora, e grita que a filha ainda não o esqueceu. Heitor reconhece Armando, e o senhor diz que trabalha na limpeza do hospital onde Heitor é o diretor. Teresa, furiosa, diz a Aurora que é melhor que ela deixe sua companhia, pois não será agradável que ela seja vista junto a filha do “limpador de pisos”. Teresa, se gabando, diz a Aída que se casará com Arthur. Aída se enfurece ao ver que o vestido de noiva que ela queria, foi comprado por Teresa. Sarcástica, Teresa diz que o vestido fica muito mais lindo nela do que ficaria em Aída.

Resumo Teresa: Capítulos de 04 a 08 de março

Capítulo 30, segunda 04 de março

Genoveva diz a Teresa que está surpresa por Arthur tê-la pedido em casamento. Teresa responde que estará muito melhor do que se tivesse ficado com um drogado como Paulo. Teresa diz a Mayra que fez as pazes com Aída, pois não quer que ninguém fique magoado com ela. Ela diz que vai deixar seu vestido de noiva para ela, pois se foi capaz de deixar o noivo também pode deixar o vestido. Teresa faz Arthur acreditar que cedeu seu vestido de noiva para Aída porque a “amiga” havia adorado. Arthur fica feliz com a atitude nobre de Teresa. Paulo nega a sua mãe que é usuário de drogas. Genoveva diz ao filho que sua mudança de humor e comportamento o entrega. Ele responde que está assim pela pressão que vem sofrendo da parte de Aída. Fernando consegue que Luisa o aceite, mas Sasha afirma que a lista de mulheres dele é muito extensa, e diz a Luisa que ela poderá ser muito infeliz junto a ele. Esperança diz a Teresa que Rubens reclamou por uma suposta foto que mandaram a Aída, e que isso atrasou seus planos de divórcio. Teresa diz que se trata de outra mentira para não se divorciar, e o melhor seria que Esperança enfrentasse Mayra. Rubens se surpreende quando Aída revela a mãe que quer tomar posse de seus bens e administrar os negócios da família. Mariano volta a insistir com Teresa para que rompa seu compromisso com Arthur. Aurora, chorando, diz que a dói ver como Mariano sofre e pede que ele aceite que Teresa ama Arthur. Luisa diz a Fernando o que Sasha disse. Ele responde que não pode controlar o que os outros dizem. Teresa, furiosa, critica Joana por ter encontrado Roberto em seu quarto. Esperança adverte Rubens que se ele não for a primeira comunhão de seu irmão como prometeu, que se esqueça dela. Rubens se surpreende ao ver chegar Teresa na primeira comunhão de Pablito.

Teresa diz que sabe da relação de Rubens com Esperança há muito tempo, mas diz que não contará isso a Aída. Rubens pergunta a Esperança por que ela nunca disse que é amiga de Teresa. Esperança responde que Teresa já a garantiu que não dirá nada. Roberto jura para Joana em frente ao altar que apesar de terem acordado juntos, não ocorreu nada entre eles. Rubens, preocupado, diz que prefere ir embora ao ver os pais de Esperança ofendidos. Aída diz a seu pai que tem certeza que foi Teresa quem mandou a foto, mas não tem como provar. Rubens diz a Aída que Teresa quer fazer as pazes com ela e pede que ela não deixe de convidar Arthur e sua noiva, pois tem relações de negócios com o advogado. Teresa diz a seus pais, em frente a Mariano, que Arthur a convenceu a se casar na igreja. Regina a lembra que o casamento na igreja não é um evento social, mas um compromisso perante Deus que deve ser respeitado todos os dias. Durante a festa de Pablito, Aurora diz a Esperança que seu namorado é casado. Johnny e Pedro escutam. Teresa pede que Esperança diga a seus pais que ama Rubens, pois deixando tudo às claras será mais fácil de Rubens se divorciar e se casar com ela. Marisa e Pedro expulsam Esperança. Teresa pede a Rubens, em troca de seu silêncio, que proíba Aída de humilhá-la em público. Esperança fica desiludida ao ver Rubens com Genoveva. Esperança é humilhada por Rubens, que diz não querer voltar a vê-l. Teresa se surpreende ao ver Esperança na casa de Arthur.

Capítulo 31, terça 05 de março

Esperança pede a Teresa que a deixe ficar com ela essa noite. Teresa responde que sabe o que ocorreu, mas Rubens e sua esposa estão em sua casa e não devem vê-la. Esperança tem a intenção de enfrentá-los, mas Teresa a diz que Arthur ficaria muito zangado, pois Rubens é seu sócio. Teresa diz a Esperança que é evidente que Rubens nunca pensou em se divorciar e que ele tem outras mulheres além de Genoveva. Na frente de Rubens, Teresa diz a Mayra que uma amiga sua se apaixonou por um homem. Mayra responde que uma infidelidade é a pior coisa que pode ocorrer, e ela jamais perdoaria. Aída pede a Aurora que a acompanhe em seu casamento. Aurora diz que não gosta que Aída fale mal de Teresa, pois ela não é uma má pessoa, só está ressentida com a vida. Esperança escuta Mayra falar maravilhas de Rubens e diz a Joana que ele havia pintado a esposa como uma bruxa, mas ela é uma boa pessoa. Teresa aconselha Esperança a ir até a casa do amante e falar com sua esposa. Mariano faz uma serenata a Teresa na casa de Arthur. Teresa diz para Arthur que a serenata é para Joana, que pede para que Mariano vá embora para evitar problemas. Luisa se sente feliz ao lado de Fernando. Johnny se zanga com Mariano por ter ocultado a relação de sua irmã com Rubens. Mariano responde que Esperança o pediu para não dizer nada e não podia trair sua confiança. Esperança comprova que está grávida e Teresa, feliz, pensa em usa lá contra Aída, mas finge preocupação com a amiga. Arthur se enfurece ao ver em uma revista fotos de Fernando e Luisa se beijando, e decide ir a Cancun, o que deixa Teresa furiosa. Mariano suplica que Teresa deixe Arthur e volte pra ele, ela responde que está confusa e vai a Cancun para clarear suas ideias.

Capítulo 32, quarta 06 de março

Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para afastar se por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la. Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa. Ele responde que não está se aproveitando, pois a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta a capital. Ele diz a ela que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa responde que Fernando é seu namorado e vai defender sua relação do jeito que for. Mariano, feliz, conta a seu pai de seus projetos e o diz que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor, que ele deveria esquecê-la porque ela não o merece. Mariano diz que respeita muito o pai, mas ama Teresa e o pede para não se intrometer nisso. Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que a dói ver que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que Teresa foi a Cancun clarear suas ideias e está certo que, na sua volta, aceitará ficar com ele. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando. Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados, e deseja que sua primeira vez seja especial. Aurora diz a Mariano que que Teresa não foi sozinha á Cancun, pois Arthur está com ela.

Capítulo 33, quinta 07 de março

Mariano grita que não pode acreditar que Teresa mentiu novamente. Esperança, chorando, pede perdão a sua mãe e diz que jamais quis ferir alguém. Roberto diz a Joana que quer casar e ter filhos com ela. Joana responde que ela jamais teria filhos com ele porque o quer fora de sua vida. Joana, chorando, diz a Regina que teve que dispensar Roberto porque ele queria ter filhos e ela não pode os dar. Regina a aconselha a dizer a verdade a ele. Rubens diz a Paulo que soube que ele anda metido com drogas e, se isso é verdade, que ele o diga, pois poderia ajudá-lo com um tratamento. Ele diz que se ele fizer da vida de Aída um inferno, irá se arrepender. Paulo diz que essa história foi uma invenção de Teresa para separá-los. Aída diz a Paulo que não quis dizer nada na frente de seu pai, mas se lembra que em uma ocasião ele mesmo a ofereceu algumas pastilhas, que eram de droga. Paulo diz que se ela não confia nele, é melhor que terminem. Teresa, furiosa, diz a Arthur que não quer que Paloma seja sócia dele. Teresa, sarcástica, diz a Paloma que irá se casar com Arthur e ele só tem olhos para ela, e ninguém mais. Paloma responde que Arthur é seu sócio e ainda que se case com ela, estará sempre próxima a ele, seja como amiga ou apenas como sócia.

Capítulo 34, sexta 08 de março

Aída diz a Aurora que não pode acreditar quando a viu dançando com um taxista. Aurora responde que o rapaz se chama Mariano e já não é mais taxista, agora é médico. Aída diz a Mariano que ele está muito bem vestido. Ele agradece o elogio e responde que não tem problema nenhum em ser taxista. Aída diz que pelo menos ele não é como Teresa, que fingia e se sentia milionária mas não tinha nem um teto decente para morar. Aída conta a Genoveva de sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames no laboratório, e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios e não terão nenhum trato pessoal, pois o que ocorreu entre eles ficou no passado. Teresa chega a vila e diz a Mariano que sentiu sua falta. Ele pergunta se Teresa já se cansou de Arthur, e que ela joga com os dois a seu critério. Teresa, furiosa, adverte Mariano que ele vai se arrepender. Teresa adverte Arthur que se ele não terminar a sociedade com Paloma não se casará com ele. Arthur responde que se Teresa não confia nele é melhor acabar o relacionamento de uma vez. Teresa diz a Joana que tinha tudo e não pode perder justo agora que Mariano está a tratando tão mal. Aída vai a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório, e quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano e Arthur também deveria saber.

Resumo Teresa: capítulos de 11 a 15 de março

Capítulo 35, segunda 11 de março

Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará pessoalmente a amante de seu pai diante de sua mãe. Aída responde que Teresa tem mais a perder do ela. Teresa furiosa diz que fará de tudo para que Paulo não se case com ela. Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano, e Teresa a diz que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun e reclama com Joana por permitir que Teresa faça o que quiser. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento. Arthur se dá conta que uma vez mais podem acabar cancelando seu casamento por causa de Paloma. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa quanto a essa suposta novidade de não se casar mais com Arthur. Teresa garante que não e que foi ela mesma quem preferiu cancelar o casamento. Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo e, quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur. Mariano garante a Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar por quem ama. Paloma beija Arthur.

Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur. Furioso, ele pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva e se limite a falar com ele apenas assuntos de negócio, pois Teresa demonstrou seu amor de várias formas. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota especial para ele, e que está gostando muito dela. Aurora responde que também está muito envolvida com ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela se casa com Arthur apenas por dinheiro, pois sem amor uma relação não funciona. Ela ainda pede que teresa espere Mariano, pois ele está chegando ao nível social que ela deseja. Teresa confessa que Mariano já a rejeita, e não acredita que possa voltar com ele. Assim, prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou, e ele gostou. Fernando sugere que ele dê uma oportunidade a moça, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua a procurando. Luisa pede que Arthur procure Teresa, do contrário, pode perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, que foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que está confuso, pois gostou do beijo que ela deu. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se ele está confuso é por que ainda tem algum sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele confessa que foi procurar por Paloma porque estava confuso, e ela o confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão a casa de Paloma. Arthur diz que voltou com Teresa. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.

Capítulo 36, terça 12 de março

Mariano pede a Teresa, na frente de Arthur, que se case com ele. Arthur, furioso, diz que Teresa se casará com ele. Teresa diz que não se interessa por nenhum outro homem que não seja Arthur. Armando diz a Mariano que sua filha já escolheu com quem se casará e pede que ele a deixe em paz. Martin diz a Aurora que gostaria de ter uma relação séria com ela. Arthur pergunta a Teresa de onde Mariano tirou a ideia de pedi-la em casamento, uma vez que eles só saíram em um passado muito distante. Teresa responde que eles foram namorados quando adolescentes, só que Mariano nunca superou que ela o deixou por causa de Arthur. Teresa encontra Paulo e entrega um convite para seu casamento, depois o humilha e diz que espera que o “eliminem”. Mariano encontra Paulo inconsciente e o leva ao hospital. Nico foge da vila. Teresa se surpreende ao saber que Paulo está a ponto de morrer. Aída chega ao hospital chorando e pede ao doutor que a permita ver Paulo. Mariano diz que o estado do rapaz é muito grave. Paulo tenta dizer a Aída algo sobre Teresa, mas antes de acabar, acaba falecendo. O Doutor diz a Aurora e Arthur que Paulo morreu por uma overdose de drogas. Teresa se sente culpada já que foi ela quem incentivou Nico a meter Paulo nas drogas. Aída, ao ver Teresa, joga na cara da rival um liquido de limpar vidros e grita que a odeia.

Aída, furiosa, grita para Teresa que Paulo morreu por sua culpa, e que isso ele mesmo a disse antes de morrer. Mariano atende Teresa e Arthur, furioso, o diz que Mariano a atende como paciente, mas na verdade queria que fosse como mulher. Mariano responde que é verdade, e Teresa também o ama. Arthur diz que Teresa ama apenas a ele. Armando pede a Mariano que deixe Teresa em paz. Fora de si, Aurora pede a Mariano que se esqueça de Teresa, pois ela está feliz com Arthur. Genoveva não acredita que seu filho está morto por causa das drogas. Teresa, hipócrita, diz que tentou preveni-la. Aída, enlouquecida pela dor, anda pelas ruas e pensa em se jogar de uma ponte. Mariano chega e a salva. Esperança se surpreende ao ver Genoveva com Mayra e diz ao Doutor Ledesma que Rubens é um sem vergonha porque engana sua mulher com a própria amiga. Teresa se surpreende ao ver Tito na casa de Arthur e mais ainda quando ele diz que precisa de dinheiro para ir para longe. Ele a adverte que se ele cair, Teresa também cairá. Teresa tenta se fazer de inocente e Nico mostra um papel com os dados de Paulo, dado por Teresa, e ameaça mostrar para Arthur e Mariano. Ela o entrega joias que Esperança havia lhe entregado para que ajudasse seus pais. Esperança se surpreende ao ver Mayra e sai rapidamente do quarto de Aída. Rubens a segue e a diz que faz muito bem em calar, Esperança responde que não se cala por ele, e sim para que Aída não sofra ainda mais. Genoveva diz a Paloma que ela não sabe o que é ter um filho, Paloma chorando responde que sabe por que teve um filho com Arthur. Arthur escuta e se surpreende.

Capítulo 37, quarta 13 de março

Arthur escuta quando Paloma diz a Genoveva que teve um filho dele. Arthur furioso a recrimina por ter ocultado isso dele, e exige que ela o diga onde a criança está. Paloma chorando responde que soube da gravidez depois que eles já haviam cancelado o casamento, e seu pai acabou a levando para dar a luz em um povoado na Espanha. Infelizmente a criança nasceu morta. Teresa diz a Joana que vai processar Aída por agressão. Joana responde que Teresa deveria entender que Aída estava desesperada de dor, e não seria bom mandá-la para a cadeia por isso. Arthur diz a Teresa que Paloma teve um filho seu. Ela, de imediato, diz que isso deve ser uma grande mentira da moça e que deve fazer um exame de DNA para comprovar sua paternidade. Arthur diz que o bebê nasceu morto. Teresa respira aliviada. Teresa diz a Aurora que Mariano a pediu em casamento em frente a Arthur.

Aurora diz que agora está conhecendo uma Teresa que está bem distante de ser sua amiga. Teresa, hipócrita, diz a Genoveva que na verdade amava Paulo e seu grande erro foi mentir sobre sua condição social. Ela completa dizendo que não entende como Paulo foi cair nas drogas. Genoveva garante que vai encontrar a pessoa que vendia droga a Paulo. Mayra diz a Aída que ela precisa se desculpar com Teresa pelo que fez. Aída responde que não fará isso nem morta, pois Teresa foi a culpada pela morte de Paulo. Mariano pergunta a Teresa se ela teve algo a ver com a morte de Paulo, pois ele chegou a acusá-la antes de morrer. Teresa, cínica, diz que Paulo jamais pode esquecê-la, e certamente por isso suas últimas palavras foram para ela. Mariano diz que Teresa é uma mulher cínica e interesseira. Mayra se surpreende ao ver o falso documento de divórcio que Rubens deu a Esperança. Aída, chorando, diz a sua mãe que certamente foi Teresa a responsável por isso, pois ela jurou se vingar dela, de Paulo e de outras pessoas. Aída mostra a Mariano o documento que Teresa enviou a seu pai. Mariano se lembra que Esperança havia lhe dito que Teresa tinha esse documento. Aída grita que todos defendem Teresa e desconhecem do que ela é capaz. Rubens se surpreende quando Mayra o mostra o documento falso de divórcio.

Capítulo 38, quinta 14 de março

Mayra mostra o documento de divórcio a Rubens e ele rapidamente diz que aquilo foi montado e alguém está querendo destruí-lo, pois sabem que ele vive para a esposa e a filha. Aída pede que ele não se faça de inocente, porque sabe que existe outra mulher em sua vida. Cruelmente, Teresa diz a Paloma que esse filho que, segundo ela, teve com Arthur, não significou absolutamente nada para ele, e que os únicos que ele considerará serão os dela. Paloma expulsa Teresa de sua casa. Regina diz a Armando que enquanto não colocar Teresa no seu lugar, não dormirá junto a ele. Martin diz a Aurora que gosta que ela o veja como um amigo, mas que aspira algo a mais. Aurora o diz que está apaixonada por outro homem. Martin responde que sabe e está disposto a lutar pelo amor de Aurora.

Mariano recrimina Teresa por ter enviado os papeis do divórcio de Rubens a Aída. Teresa diz que o fez para obrigar Rubens a assumir Esperança. Mariano responde que ela só o fez para deixar Aída furiosa. Mayra pensa em acreditar no arrependimento de Rubens e perdoá-lo. Aída diz a Mayra que Rubens é um mentiroso e que ele a engana há vários anos. Ela pede que a mãe deixe de ser ingênua, pois Rubens está gastando seu dinheiro com outra mulher. Rubens, furioso, diz a Esperança que Teresa mandou a Aída os papéis do divórcio e a foto na qual eles estavam juntos. Rubens tenta beijar Esperança a força. O Doutor Ledesma passa e adverte Rubens que deixe Esperança em paz, ou vai ordenar que proíbam sua entrada no hospital. Rubens pede a Aída que o escute. Ela responde que as explicações devem ser para sua mãe, e que ela mesma vai gerir os negócios dela. Joana, feliz, mostra para Teresa seu vestido de noiva, que ela mesma fez para a afilhada. Ela se decepciona quando vê que Teresa recebeu um vestido de noiva de uma loja exclusiva da Espanha.

Teresa, ao ver Joana decepcionada, diz que não sabia de nada, e que certamente Luisa quis fazer uma surpresa presenteando a como um vestido de noiva. Rubens, desesperado, tenta convencer Aída de que a outra mulher foi apenas uma aventura e que sua família é o mais importante. Aída diz que da morte de Paulo não irá se refazer jamais e que seu objetivo, de agora em diante, é defender sua mãe e cuidar dos negócios da família. Mayra conta a Genoveva que Rubens a enganou e ia tratar com um advogado de seu divórcio, porém tem dúvidas. Genoveva diz que quando se perde a confiança no seu par, o melhor é divorcia-se. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que está feliz com os preparativos de seu casamento, ainda que lamente que Aída e Genoveva não vão estar presentes porque não estão de bom humor. Arthur diz a Genoveva que ela é uma mulher forte e que está junto dela na busca pela pessoa que afundou Paulo nas drogas, pois essa pessoa merece a cadeia. Teresa, hipócrita, diz a Joana que Arthur está muito iludido de que ela irá usar o vestido que ele a deu, mas Teresa já decidiu que irá com o feito pela madrinha. Teresa faz Esperança acreditar que mandou os documentos e fotos a Aída só para obrigar que Rubens se divorcie e se case com ela. Mariano pede a Esperança que não permita que Teresa o engane, como tem feito com tantas outras pessoas. Mariano diz a Genoveva e Aída que Paulo ficou mal fora da vila. Ele conta que lá havia uma pessoa suspeita, de nome Tito, e que desapareceu justo no dia que Paulo morreu. Teresa se zanga ao ver Roberto em sua casa. Eles discutem e Roberto diz que agradece muito a Teresa por ela ter se afastado de seu amigo Mariano. Mariano se zanga ao ver Aurora e Martin muito contentes.

Capítulo 39, sexta 15 de março

Teresa diz a seu pai que ele vai trabalhar no escritório de Arthur, que vai ganhar muito bem e isso vai os ajudar economicamente. Regina diz a Armando que ele vai ganhar muito bem não por valorizarem seu trabalho, mas por ser sogro do dono. Mariano pergunta a Aurora se ela saiu com Martin. Ela responde que se ela dissesse que sim, ele se zangaria. Ele responde que não. Aurora triste diz que Mariano só se importa com Teresa. Genoveva diz a Rubens que não pode falar com Aída sobre os negócios de Mayra porque ainda está muito afetada pela morte de Paulo. Rubens pensa que não pode se divorciar de Mayra porque assim ela assumiria os negócios e poderia descobrir seus desfalques, o que o levaria a cadeia. Teresa, zangada, diz a Arthur que o representante de Paloma não quis deixar com ela uns documentos apesar de ela ter dito que era a senhora de La Barrera. Arthur diz que Martin só cumpre com seu trabalho. Aurora diz a Teresa que está saindo com um jovem muito bonito, ainda que não sejam namorados. Teresa responde que a agrada muito que Aurora esqueça Mariano. Aída diz a Mariano que vinha sendo uma menina caprichosa, e agora quer mudar, e provará isso doando alguns presentes de seu casamento a ele, assim ele poderá os rifar e obter dinheiro para o ambulatório. Aída diz a Mariano que necessita se manter ocupada para não pensar em Paulo. Eles se abraçam. Teresa os vê.

Teresa fica furiosa ao ver Aída com Mariano, mas finge e diz a Aída que ela mesma foi quem deixou Mariano e está feliz, pois vai se casar com um ótimo partido, porém nem assim Mariano pode esquecê-la. Aída, brincando, responde que Teresa deixou Mariano, mas segue o amando, e ela fará todo o possível para que ele a esqueça. Mariano aparece e ouve a conversa. Aída agradece Mariano por tê-la defendido diante de Teresa e diz que a última coisa que ela queria era se meter em problemas. Aída pede a Mariano que a ajude a mudar. Teresa diz que Rubens tem que evitar que Aída volte a vila, pois ela poderia encontrar Esperança. Rubens diz a Aída que vai averiguar um tal de Tito, pois Mariano disse que esse ele é quem comercializava drogas a Paulo. Martin e Aurora se beijam, Mariano chega e observa os, zangado. Martin diz a Mariano que ele é o primeiro a saber que Aurora aceitou ser sua namorada. Roberto e Joana estão felizes porque passaram a noite juntos. Ele reafirma seu desejo de se casar com ela e ter filhos. Joana, perturbada, diz que não quer se casar tão rápido, pois pode causar falatório na vila. Roberto responde que não se importa com o que os demais dizem. Rubens tenta convencer Mayra a ir com ele a um evento organizado por Paloma. Roberto, muito feliz, diz a Esperança que Joana aceitou ser sua namorada. Esperança diz a Teresa que Roberto e Joana formam um belo casal. Teresa, muito orgulhosa, diz a Paloma que é a nova sócia de um projeto intitulado “Lua Turquesa”.

Resumo Teresa: capítulos de 18 a 22 de março

Capítulo 41, segunda 18 de março

Teresa apresenta Genoveva a Fernando como sua sócia. Genoveva diz a Paloma que Teresa já se sente dona dos bens de Arthur. Paloma responde que infelizmente Arthur comprou ações de Rubens e as colocou no nome de Teresa. Aída ajuda no dispensário e diz que a morte de Paulo a fez mudar, e quer a oportunidade de prová-lo. Rubens tenta convencer Mayra que o perdoe. Ela diz que ainda está muito ferida e só quer a companhia de Aída. Joana diz a Aída que se ela é outra pessoa mesmo, deve se desculpar com Teresa. Mariano diz que Joana tem razão. Aída diz que isso é muito difícil, mas ela o fará. Para humilhar Aída, Teresa diz a Joana que faça com que ela se desculpe perante todos os vizinhos. Aída se desculpa e Teresa diz que seus pais também foram ofendidos. Aída pede perdão a Armando e Regina, mas diz que foi Teresa mesmo quem os negou, dizendo que seus pais eram ricos e moravam na Europa. Regina, chorando, pergunta a Teresa se isso é verdade e ela responde que sim, mas fez isso para sobreviver no ambiente a qual estava submersa. Aída, chorando e muito comovida diante das palavras de Regina, pede perdão por tê-la ofendido e diz que daria tudo para que Paulo estivesse vivo. Elas se abraçam. Teresa as observa, furiosa. Luisa está triste porque vai a Espanha enfrentar uma audiência por sua herança. Regina diz a Teresa que não tripudie sobre a situação. Teresa diz que o melhor é que sua mãe não compareça a seu casamento. Arthur diz a Aída que sabe que ela se desculpou com Teresa e espera que elas agora se deem bem.

Aída diz a Arthur que não tem provas, mas está certa que Teresa foi quem mandou a foto de seu pai com sua amante, e também os papéis do suposto divórcio, por isso seria impossível elas serem amigas. Arthur responde que Teresa não seria capaz de fazer algo assim. Joana esbofeteia Roberto e o diz que as flores que recebeu foram enviadas por Heitor. E que não quer voltar a vê-lo. Aurora diz a Mariano que Teresa já está fazendo sua vida enquanto ele está deixando passar a sua. Mariano responde que vai ter uma relação com uma mulher que realmente o interesse e pergunta a Aurora se ela vai esquecer seu amor impossível por Martin. Aurora responde que não sabe, mas está tentando. Arthur diz a Rubens que Aída garante que Teresa foi quem enviou os papeis do seu divórcio e pergunta se ele acha o mesmo. Rubens responde que sim. Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento através de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança. Teresa fica transtornada com Arthur. Ele percebe que excedeu-se e pede perdão a moça por ter duvidado dela. Ela responde que perdoa apenas se ele jurar que jamais voltará a duvidar dela. Arthur concorda. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem e que se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele, e que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur, pois ela á capaz de tudo. Aída chega com Mariano a festa e Teresa tenta evitar demonstrar seu ciúme.

Capítulo 42, terça 19 de março

Aurora, zangada, diz a Mariano que o viu sair muito feliz e abraçado a Aída. Ele a responde que quando a viu muito feliz com Martin decidiu se dar a oportunidade de encontrar outra pessoa. Aurora, quase chorando, diz que ele decidiu muito rápido se envolver com Aída. Rubens, furioso, sacode Esperança e a adverte que nem em pensamento pense em aparecer no casamento de Teresa. Mariano diz a Esperança que Aída esteve a ponto de ver seu pai com ela. Ele aconselha Rubens a não aparecer mais pela vila, pois Aída poderia descobri-lo. Esperança garante que não quer fazer mal a ninguém. Teresa reclama com Mariano por ele ter beijado Aída. Ele responde que faz isso para provocar ciúmes. Mariano responde que ela o deixou por outro e ele tem todo o direito de refazer sua vida com Aída ou com quem seja. Teresa, insinuante, diz que a única mulher que ele ama é ela. Teresa e Mariano fazem amor.

Capítulo 43, quarta 20 de março

Mariano diz a Teresa que ela precisa cancelar seu casamento com Arthur ao mesmo tempo em que ele fará o mesmo com Aída. Teresa resiste, mas em seguida diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesmo. Teresa diz que precisa tirar as suas coisas da casa de Arthur, mas faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles. Heitor apresenta formalmente Joana a Martin, Aurora e os pais de Teresa como sua noiva. Roberto reclama com Joana e diz que certamente ela já saia com Heitor enquanto ainda estavam juntos. Joana o esbofeteia. Aurora diz a seu pai que está contente de vê-lo feliz com Joana, mas lembra que ele não deve se esquecer que sua mãe ainda está viva, e assim, deve buscá-la para tramitar o divórcio. Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa. Ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída furiosa diz a Genoveva que Mariano terminou com ela, e isso porque certamente Teresa não vai mais se casar. Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina então diz que o perdoa. Teresa chora e sente dúvidas se realmente deveria se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa, ao vê-la emocionada, que suas lágrimas a convenceram de que ainda ama Arthur. Esperança diz a Johnny que Teresa segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Regina escuta. Mariano chama Teresa para lembrá-la que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa. Ela pergunta a Teresa se tem dúvidas quanto a seu relacionamento com Arthur. Ela responde que sim.

Capítulo 44, quinta 21 de março

Joana mostra a Teresa as chaves de um carro e diz que é um presente de Arthur. Aurora diz a Teresa que se falta amor, tenha o que tiver, não será feliz. Mariano descobre, através de Esperança, que o casamento de Teresa com Arthur segue de pé. Aurora diz a Teresa que soa muito estranho que, justo após ter recebido um carro, decida se novamente que quer se casar com Arthur. Teresa esperta diz que as dúvidas não eram quanto á se casar ou não, e sim se veste se com o vestido que fez sua madrinha ou o que a presenteou Arthur. Joana escuta e diz que não faz questão que Teresa se case com o vestido que ela fez, que basta saber que o presente a agradou. Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Ela pede a filha que não se case. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Johnny que ficou de se encontrar com Teresa, porém como ela não chega, vai atrás dela, pois ela é sua mulher e não pode se casar com Arthur. Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ama a ele. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e quer se casar com ele. Teresa diz a Arthur que ninguém vai os separar e pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da cerimônia. Ele diz que Teresa o jurou que não se casaria, mas fugiria com ele. Regina diz a Teresa que Deus lhe deu uma última oportunidade, e é uma pena que ela não soube aproveitar. Aurora diz a Teresa o que Mariano lhe contou. Na recepção, após o casamento, Teresa recrimina seu pai e sua mãe por não estarem com trajes finos. Regina então deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano pergunta a Teresa o que seu marido pensaria se soubesse que antes do casamento ela fez amor com ele.

Teresa argumenta para Mariano que não poderia deixar Arthur plantado porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que Teresa o enoja. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando. Rubens diz a Esperança que não se atreva a falar com Mayra. Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Mariano responde que fez o que teria que fazer. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança na frente de Rubens por ter mandado os papéis a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado dela. Rubens e Arthur ficam convencidos que foi Esperança quem enviou os papéis. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que, como ela já é sua esposa, chegou a hora de ser sua mulher.

Capítulo 45, sexta 22 de março

Rubens diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa, chorando, lembra de Mariano. Aída diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e que está certa que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano explica que Teresa não teve nada a ver com isso e Aída, furiosa, diz que um dia ele ainda se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens responde que já está pagando pelo erro e pede que ela o ajude a se reconciliar com sua mãe. Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens e que seria triste que tudo se acabasse assim, de uma hora pra outra. Genoveva diz a amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz a mãe que, ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança, ou qualquer outra mulher. Ela sugere que Mayra faça Rubens sofrer, que durma em um quarto separado, mas que não dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional e, como o ambulatório vive de doações, é melhor melhor manter uma boa reputação. Tito oferece dinheiro a Johnny para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga porque Arthur a diz que precisa cancelar a viagem deles a Europa.

Tito e Gema entram em acordo para usar Johnny e seu táxi para distribuir droga. Mayra diz a Esperança que para Rubens sua relação com ela foi apenas uma aventura. Ela ressalta que o marido lhe pediu perdão e deseja que eles salvem o casamento. Mayra ainda oferece uma grande quantidade de dinheiro a Esperança para que ela vá embora para longe. Esperança, chorando, diz ser uma mulher apaixonada, não uma chantagista. Arthur e Teresa discutem porque ela se nega a dormir com ele. Ela diz que segue triste por ele ter cancelado a viagem à Europa. Arthur diz que, como advogada, Teresa deveria entendê-lo, pois o motivo foi o trabalho. Armando recrimina Mariano por ter tentado sabotar o casamento de Teresa. Ele diz que sua filha já o havia dito que não queria nada com ele e pede que Mariano não volte mais a sua casa. Rubens tenta convencer Mayra a voltar pra ele e no comando de suas empresas. Mayra deixa claro que com o divórcio, será Aída quem irá controlar seu dinheiro e as empresas. Arthur se zanga quando se dá conta que Luisa dormiu com Fernando. Luisa confessa que se entregou, pois ama Fernando. Arthur então responde que a entende, já que ela agora é uma mulher, mas ele sempre a verá como uma menina. Mayra diz a Aída que Rubens vai voltar ainda que ela tenha deixado bem claro que não o perdoa e jamais o aceitará novamente como esposo. Ela pede que Aída aprenda rapidamente a controlar os negócios que Rubens deixou. Rubens diz a Genoveva que precisa manter Aída e Mayra longe dos negócios da família, pois elas poderiam descobrir os desfalques que ele fez. Teresa lê em uma revista sobre o escândalo ocorrido em seu casamento.

Teresa se enfurece ao ler uma nota em uma revista que dizia que ela se debatia entre dois amores em seu casamento. Ela não esperava que sua entrada na sociedade fosse com um escândalo. Aurora pergunta a Mariano se Teresa prometeu fugir com ele, e por isso ele estava tão certo de que ela não se casaria. Mariano pede um tempo para contar tudo o que aconteceu. Arthur e Teresa voltam a discutir porque ela segue zangada pelo cancelamento da viagem. A situação se complica ainda mais quando Arthur diz que eles precisam ser razoáveis nos gastos, pois Teresa tem abusado do cartão de crédito. Teresa, furiosa, devolve o cartão a Arthur e o diz que assim não gastará nada. Arthur diz a Fernando que está atento a sua relação com Luisa, e que não quer que ele machuque sua irmã, pois ela é diferente das demais mulheres com quem ele já esteve. Teresa se faz de vítima em frente a Luisa, culpando Arthur por seus problemas. Armando diz a Teresa que exigiu a Mariano que não volte mais a sua casa e que Esperança já não vive mais com eles. Teresa diz que o pai fez muito bem, pois eles colocaram seu casamento a perder. Teresa visita Mayra para dizer lhe que Esperança se apresentou em seu casamento sem seu consentimento e que não quer voltar a vê-la, ainda mais agora que seus pais a mandaram embora de casa. Teresa se enfurece ao ver Aída e Mariano se beijando. Aproveitando a situação, procura Mayra para dizer que não sabia que sua filha e Mariano eram namorados, pois os viu se beijando. Ela diz para Mayra ter cuidado, pois a melhor amiga de Mariano é Esperança.

Mariano diz a Aída que não quer andar com ela por despeito e que seu pai jamais permitiria que eles fiquem juntos, pois o despediu do escritório quando se deu conta de sua proximidade com Esperança. Mayra pergunta a Aída se Mariano é seu namorado. Aída pergunta se isso a incomoda, por Mariano ser amigo de Esperança. Mayra diz que não, mas espera que essa relação não passe de amizade. Mariano pede a Paloma que o apoie para conseguir os donativos que precisa para o ambulatório. Paloma responde que o ajudará. Mariano conclui que não vale a pena seguir lutando por Teresa. Ao saber que Arthur viajará, Teresa o desculpa pelos contratempos e, com isso, consegue que ele também a perdoe pelos seus gatos excessivos. Teresa se aproveita da situação para fazer Arthur assinar um documento garantindo uma pensão mensal para seus pais.

Arthur oferece a casa para que os pais de Teresa possam viver com eles. Teresa diz que seus pais estão acostumados a vila, porque ali estão seus amigos. Arthur diz que não quer que os pais de Teresa sigam vivendo na mesma vila que Mariano. Teresa responde que seus pais não gostariam de se mudar, porém Arthur responde que Regina mesmo o disse que aceitava. Teresa que vai convencer seus pais a aceitarem a oferta. Regina, chorando, diz a Teresa que tanto ela quanto Armando se sacrificaram para que Teresa pudesse sair adiante, e não para que ela os desprezasse. Teresa humilha Regina, que diz a filha desejar que a vida não lhe cobre por tanta ofensa. Paloma diz a Arthur que Teresa e Mariano estiveram a ponto de se casar. Arthur, furioso, procura Mariano para questioná-lo sobre a informação que acabou de receber. Mariano responde que se ele quer saber sobre o passado de sua esposa, que pergunte a ela. Teresa se enfurece porque procura Aurora e ela a diz que passará toda a tarde com Martin. Teresa surpreende Paloma e Arthur juntos.

Regina diz a Teresa que agora entende porque Mariano quis interromper seu casamento. Ela diz que sabe que eles tiveram relações intimas, pois ouviu uma conversa de Mariano com Ramon. Ela diz que ele não disse nada a Arthur, pois é um cavalheiro, que inclusive a pediu para liberar lhe da promessa que havia feito de proteger e amar Teresa para sempre. Rubens adverte Mariano para que ele se afaste de sua filha ou se arrependerá. Teresa perdoa Arthur quando ele mostra as provas que ela será sócia de seu escritório. Teresa começa a fazer insinuações a Fernando, pensando em conquistá-lo, pois assim estaria segura caso Paloma siga se metendo em sua relação com Arthur. Rubens, cinicamente, pensa em seguir enganando Esperança para que ela o aceite de volta. Nico tenta convencer Johnny a trabalhar com ele no negócio das drogas. Arthur adverte Mariano para que não volte a se meter nem com Teresa nem com ele. Aída ironiza Teresa, dizendo que ela tem mais experiência em tirar dinheiro de homens do que ganhá-lo como advogada. Ainda diz a Mariano que está custando muito caro para Arthur ter Teresa como esposa. Arthur diz a Teresa que o melhor presente que ela poderia dar seria um filho. Ela responde que não terá um filho com ele.

Resumo Teresa: capítulos de 25 a 29 de março

Capítulo 46, segunda 25 de março

Arthur diz a Teresa que deseja que ela engravide, pois quando se casaram ela também desejava ter um filho. Teresa responde que primeiro deseja que desfrutem a vida a dois e que prefere focar no trabalho, pois precisa ser uma advogada reconhecida. Aurora confessa a Martin que sua mãe não morreu, mas os abandonou. Então, e tanto ela quanto seu pai decidiram da lá por morta. Martin diz a Aurora que ela sempre terá seu apoio. Esperança diz a Mariano que Rubens a procurou e ainda que ele seja um sem vergonha não consegue odiá-lo, mas não voltará pra ele. Teresa procura Paloma para dizer lhe que apesar de suas mentiras, Arthur quis recompensá-la tornando-a sua sócia no escritório. Ela pede que Paloma se afaste para sempre, pois Arthur jamais voltará pra ela. Teresa escuta quando Arthur diz a Fernando que uma parte de sua fortuna será de Luisa, mas a maior parte será para seus filhos. Teresa hipócrita, diz a Arthur que pensou melhor e deseja engravidar. Mariano diz a Aída que se sente feliz com ela, mas sabe que ela não pode corresponder-lhe. Genoveva diz a Mayra que talvez fosse interessante deixar Rubens, por experiência, no controle de seus negócios, Mayra duvida. Teresa conta a seus pais sobre sua sociedade e diz que a primeira coisa que fará é dar uma oficina a seu pai. Armando pede a Teresa que o deixe onde está, pois ele e Regina tem dignidade. Teresa responde que isso não é dignidade, mas estupidez. Regina diz que é melhor ser uma estúpida e poder andar com a cabeça alta. Teresa procura Mariano.

Teresa procura Mariano e eles se beijam apaixonadamente. Aída chega e Mariano diz a Teresa que seria bom que ela abrisse a porta para que Aída se desse conta de uma vez por todas que eles se amam. Teresa suplica para que Mariano não faça nada nem entregue sua presença ali. Mariano responde que se não fez isso perante Arthur, muito menos o faria diante de Aída. Rubens, hipócrita, diz a Mayra que não quer pressioná-la a voltar para ele, por isso vai embora de uma vez por todas. Mayra aceita voltar pra ele, mas pede que antes que façam amor, realize um exame para que ela tenha certeza que ele não contraiu nenhuma doença. Rubens se ofende e Mayra deixa claro que não aceita nada diferente disso, pois só assim voltará pra ele. Rubens encontra Teresa em sua casa e diz que seguramente ela foi se oferecer a Mariano. Ele diz que está cansado que ela o prejudique e pede que deixe de procurá-lo, pois ela é uma mulher casada e todo mundo poderia descobrir que ela é infiel. Teresa recrimina Mariano por andar com Aída, depois dele mesmo ter dito que terminaria esse caso. Mariano responde que ela também disse que não se casaria com Arthur e o fez. Mariano diz a Ramon que desta vez foi diferente, e ele mesmo foi quem desprezou Teresa, porém não se sente orgulhoso disso. Ramon diz a Mariano que Aída é uma boa mulher e não merece que Mariano a traia. Aurora organiza um jantar em sua casa e convida mariano e Aída, Aurora preocupada, diz a seu pai que não sabia que ele havia convidado Teresa e Arthur. Por isso convidou Aída e Mariano. Arthur se surpreende ao chegar ao jantar e ver Mariano e Aída.

Capítulo 47, terça 26 de março

Aurora diz a Mariano que quando os convidou não sabia que seu pai tinha convidado Arthur e Teresa, por isso esse encontro ocorreu. Mariano responde que não tem problema. Ainda afirma que Mariano nunca mais procurará Teresa porque ela e Mariano são namorados. Arthur diz a Mariano que parece que eles estão destinados a se encontrar em todas as partes e, como se já não fosse suficiente, espera que evitem escândalos e se tratem de forma civilizada, Mariano responde que não há problema, que ele não está ali por Teresa, mas foi com Aída porque Aurora os convidou. Teresa não perde Mariano e Aída de vista e se enfurece ao vê-los se beijando. Rubens tenta convencer Mayra para que façam uma viagem juntos e propõe que ele mesmo a prepare para assumir os negócios da família. Mayra responde que vai pensar. Arthur escuta quando Teresa confessar a Aurora que naquela mesma casa teve sua primeira experiência sexual com Mariano. Arthur fica furioso e diz a Teresa que se sente enganado, mas como se meteu sozinho nisso, vai também sair disso da mesma forma. Teresa afirma que isso não é nada diferente do que fazem as garotas de sua idade e Joana a corrige dizendo que Arthur não é mais um garoto de sair para discotecas. Mayra procura Esperança para dizer lhe que depois de insistentes pedidos de Rubens, decidiu dar uma nova chance a ele. Esperança responde que nesse caso ela não tem nada a ver, pois já tirou Rubens de sua vida. Arthur procura Paloma e diz que ela sempre teve razão, pois Teresa o enganou.

Arthur procura Paloma e a diz que Teresa teve relações intimas com Mariano e que agora entende o porquê de Mariano se sentir com direito de interromper seu casamento. Mayra descobre que Esperança está grávida e exige que ela a conte se o filho é de Rubens. Renan chega nesse momento e diz a Mayra que o filho que Esperança espera é seu, que ela agora é sua mulher e que vão se casar. Esperança chorando agradece Renan por tê-la ajudado. Ele responde que nada o faria mais feliz que ser parte da vida de Esperança e de seu filho. Mariano diz a Aurora que ela tem razão ao dizer que o mundo não gira ao redor de Teresa. Aurora diz a Mariano que ele é um tonto por seguir encantado por Teresa. Aurora diz a seu pai que, por mais que tente, não consegue se apaixonar por Martin. Arthur se sente culpado ao acordar na cama ao lado de Paloma e a diz que não deveriam ter feito isso, pois ama sua esposa. Paloma assegura que não vai pressioná-lo e estará com ele quando ele quiser e precisar. Mayra diz a Genoveva que foi ver Esperança e ela está grávida, mas que esse filho não é de Rubens e sim de outro homem com o qual ela vai se casar. Teresa diz a Arthur que ele cheira a álcool e, porque não dormiu em casa, exige que ele diga onde esteve e com quem esteve. Arthur, alterado, diz que Teresa é quem o oculta as coisas. Ela diz que apenas se preocupou com o esposo, pois pensou que poderia ter acontecido algo sério com ele. Fernando os escuta e tenta ajudar Arthur. Teresa, tentando encerrar o assunto, diz que o importante é que Arthur já está em sua casa. Arthur confessa a Fernando que passou a noite com Paloma. Fernando, alterado, diz que não pode entender como um homem pode ser infiel tendo como esposa uma mulher como Teresa. Teresa diz a Arthur que teve relações intimas com Mariano.

Capítulo 48, quarta 27 de março

Teresa diz a Arthur que só não o contou esse segredo antes por medo de perdê-lo, uma vez que já estava muito apaixonada por ele, mas não acreditava que ele corresponde-se a esse afeto. Ele pede perdão a Arthur e diz que não quer nem pensar em perdê-lo. Genoveva diz a Rubens que Esperança se consolou muito rápido, pois já anda com outro homem. Teresa diz a Aurora que Arthur escutou sua conversa e que quase morreu quando ele revelou isso a ela, mas que ele já a perdoou. Renan tenta convencer Esperança que a ama e quer ser como um pai para seu filho. Ela responde que fica muito feliz que um homem tão bom como ele se interesse por ela e seu filho, porém, seu coração segue sendo de Rubens. Aída pede que Mariano não veja Esperança, pois ela não é uma vítima de seu pai. Mariano diz a Aída que Rubens mentia que estava se divorciando, e Esperança, ingênua, acreditava nas boas intenções do homem. Aída diz que está se sentindo profundamente decepcionada com seu pai. Teresa consegue que Arthur a perdoe e eles fazem amor. Aída grita com Rubens e diz que o odeia. Rubens diz a Aída que Esperança é quem o persegue. Aída responde que não confia mais em nada do que ele diz. Arthur pede a Teresa que deixe de tomar anticoncepcionais, pois deseja muito ter um filho. Teresa finge concordar. Rubens diz a Mariano que ele está colocando sua filha contra ele e o acusa de querer sua fortuna. Mariano responde que não tem interesse nenhum no dinheiro da garota.

Capítulo 49, quinta 28 de março

Teresa diz a sua mãe que Arthur e ela vão formar uma família. Esperança diz a Mariano que o melhor é que todos pensem que o filho que espera é de Renan. Mariano diz a Esperança que, mesmo Rubens sendo um mau homem, deve assumir a criança e não é justo que Esperança arque com tudo sozinha. Arthur diz a Paloma que não voltarão a se ver, pois ele ama Teresa e se reconciliou com ela. Paloma tenta convencê-lo de que não pedirá nada, mas Arthur é insistente e diz que não trairá mais Teresa. Ele pede que só se encontrem para tratar de negócios. Paloma diz a Martin que está certa de que Teresa esconde algo e quando isso vir a tona, Arthur vai abandoná-la. Martin responde que Paloma não deveria insistir em algo que não tem futuro, muito menos destruir um casamento. Aída diz a Mariano que foi ver Esperança para lhe contar tudo que seu pai disse. Ela tem certeza que Esperança agiu aconselhada por Teresa. Teresa diz que não teve nada a ver com a história de Rubens e Esperança. Mariano diz a Aída que Esperança não mentiu sobre a inocência de Teresa. Teresa diz a Mariano que Arthur descobriu que ele foi seu primeiro homem e a perdoou. Mariano responde que Teresa arrumou as situações a sua conveniência, como sempre. Paloma vai falar com Arthur e, ao atravessar a rua, um carro a atropela.

Capítulo 50, sexta 29 de março

Paloma é atropelada por um carro e chega gravemente ferida ao hospital. Muito mal, ela tenta dizer a Arthur o que sabe de Teresa. Mariano pede a Arthur que saia. Paloma, agonizando, diz que esteve com Arthur durante a noite passada e morre. Teresa diz a Aurora que, apesar de tudo, a morte de Paloma a afetou muito. Aída diz a seu pai que não sabe se poderá perdoá-lo, pois dói muito que ele tenha traído sua mãe com uma mulher que nem importância lhe deu. Teresa diz a Joana que nem morta Paloma deixa de a dar problemas e que a incomoda que Arthur sofra por ela. Joana responde que Paloma já está no céu e o melhor seria esquecê-la e apoiar seu marido. Arthur diz a Fernando que não acreditou que a morte de Paloma o afetaria tanto. Ele lembra que em seus últimos momentos ela tentou lhe dizer algo. Teresa habilmente diz a Luisa que há alguns dias Paloma a telefonou para dizer lhe que Arthur estava com ela, mas pede a amiga que não diga nada, pois não tem como provar essa informação. Rubens, cinicamente, exige que Esperança volte para ele dizendo a que deixará sua esposa. Esperança o rejeita. Teresa diz a Mariano que o destino tem se empenhado em os juntar. Aída chega, beija Mariano e diz que sempre vai cuidar dele. Mariano retribui e diz que não tem olhos pra nenhuma outra mulher. Teresa os observa furiosa.

Teresa vê Aída chegando e, de propósito, fala com Esperança sobre sua gravidez. Aída exige que Esperança diga se esse filho é de seu pai. Teresa se intromete e diz que o filho é de Renan, por isso Esperança irá se casar com ele. Amadeu descobre um rombo milionário nas contas de Mayra e pensa que só Rubens pode fazer esse desfalque. Rubens afirma que esse dinheiro foi investido em um outro negócio e espera recuperar o valor em poucos dias. Aída, furiosa, diz a Mariano que ele precisa escolher se segue sendo amigo de Esperança ou continua sua relação com ela, pois não seria justo com sua mãe que ela namorasse alguém tão próximo a amante de seu pai. Rubens tenta convencer Mayra a revogar o direito de Aída sobre seus negócios, pois Mariano poderia se aproveitar dela. Teresa diz a Rubens que Esperança tem três meses de gravidez e esse filho é dele, ainda que Aída pense que o pai da criança é o Doutor Renan, que está perdidamente apaixonado por Esperança. Mariano diz a Aída que vai se manter afastado de Teresa, ainda que ela demonstre que o ama. Arthur diz a Teresa que Paloma deixou toda sua fortuna para uma fundação. Esperança diz a Mariano que ele deve voltar com Aída. Teresa diz a Joana que Paloma deixou toda sua fortuna para Arthur e ele vai converter esse dinheiro para que as crianças da fundação que apoiam tenham teto, comida e estudo.

Resumo Teresa: capítulos de 01 a 05 de abril

Capítulo 51, segunda 01 de Abril

Joana, chorando, diz a Teresa que Roberto vai se casar. Teresa responde que é o melhor que ela se case com Heitor, porque assim viverá como uma rainha. Joana responde que se deu conta de que, ainda que Heitor a presenteie com mil coisas, nunca poderá amá-lo como ama Roberto. Rubens diz a Esperança que sabe que ela está grávida de um filho seu. Ela ainda tenta negar, mas acaba confessando que realmente a criança é de Rubens. Martin diz a Aurora que Paloma deixou uma carta que o recomenda como tesoureiro da fundação. Esperança diz a Teresa que Rubens a procurou com interesse em seu filho, mas que isso não o impedirá de seguir com sua vida. Teresa diz a Mariano que Nico deve ser muito perigoso. Teresa diz a Tito que a polícia está atrás dele, assim o melhor seria que ele fosse embora para sempre, pois não irá poder ajudá-lo. Armando diz a Teresa que, segundo Ramon, ela foi atrás de Mariano. Teresa aceita que o procurou, mas para pedir que a deixasse em paz. Teresa, fingindo-se de ofendida, reclama com Arthur que ele segue duvidando dela, por isso tirou Mariano da fundação de Paloma. Ela afirma que tem razões para sentir ciúmes, porque Paloma a disse que esteve com ele um pouco antes de sofrer o acidente. Luisa escuta quando Arthur diz a Fernando que Teresa já sabe que ele fez amor com Paloma. Teresa, chorando, procura Fernando para se queixar de Arthur.

Teresa, fingindo sentir a traição de Arthur, procura por Fernando. Na verdade ela tenta seduzi-lo. Propositalmente, ela derruba um copo de água sobre seu busto. Heitor diz a Aurora que Joana descobriu que ele é casado no momento que falava de seu divórcio com Arthur. Aurora sugere que o pai procure Joana e explique o que aconteceu. Fernando e Teresa decidem não dizer que ela esteve em sua casa. Mariano diz a Aurora que sua necessidade de insistir em Teresa o está trazendo péssimas consequências, e que já perdeu muitas coisas por ela. Fernando avisa Arthur que Teresa está em sua casa. Luisa diz a Arthur que se Teresa está com Fernando, deve estar bem. Heitor diz a Joana que a mãe de Aurora os abandonou, e para eles é como se ela estivesse morta. Joana o rejeita. Arthur diz a Mariano que não gosta de ser injusto, por isso pede que ele volte ao projeto de Paloma, que tratem se com respeito e falem apenas o estritamente necessário e assuntos profissionais. Ele também pese que Mariano respeite seu casamento com Teresa, pois se ele se aproximar dela, o mata. Aurora diz a Teresa que Joana e seu pai terminaram porque ele ainda está casado, que sua mãe não está morta, apenas os abandonou. Genoveva diz a Rubens que Esperança está grávida e o filho é dele. Teresa pede o divórcio a Arthur.

Capítulo 52, terça 02 de Abril

Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento. Arthur, desesperado tenta detê-la. Genoveva propõe a Rubens que ofereça dinheiro a Esperança para que ela entregue o bebê. Assim, Genoveva se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a pedir dinheiro para Teresa. Ele diz que se ela não der, pedirá ao seu marido. Arthur diz a Fernando que acreditou na mudança de Paloma. Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico. Arthur volta a procurar Teresa e diz que ambos cometeram erros, mas em nome do amor que eles ainda sentem devem se permitir uma nova oportunidade. Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com Arthur e pede que ele vá embora. Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele. Por isso que viajou para a França, mas quando Teresa se comprometeu com Arthur teve muitas esperanças de que enfim ele ficasse com ela. Mariano responde que gostava de Aurora como mulher, mas por ela ser a melhor amiga de Teresa não teve como levar a cabo essa relação. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.

Capítulo 53, quarta 03 de Abril

Aída procura por Teresa para caçoar de seus problemas com Arthur e diz que enfim ela está começando a pagar por tudo que a fez. Teresa, cínica, responde que na verdade está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois no instante que se divorciar será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur e a única dona da casa onde mora. Martin se zanga porque Aurora lhe diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele. Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de voltar com Mariano. Como não quer ser um problema ele sugere que terminem seu noivado. Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao dizer que ela não deveria se casar com Arthur, por isso ela já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que Teresa diz, ela então diz estar certa que ele continua a amando. Paty está feliz festejando sua liberdade e aniversário ao lado de Johnny. Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo. Amadeu responde que é melhor que o entregue o valor em dinheiro vivo e sem assinaturas, pois se foi capaz de roubar sua própria esposa, não duvida que roube outros. Martin encontra Arthur em um bar bebendo e diz que se ele quer recuperar Teresa deve ir atrás dela, e não ficar em um bar se lamentando. Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila. Chegando lá chegando diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele.

Teresa consegue convencer Mariano que o ama e pede outra oportunidade. Ela garante que assim que se divorciar de Arthur eles poderão fazer planos para toda a vida. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento. Esperança repreende Johnny por ter roubado Paty. Ele responde que o fez por amor e diz que ela também se meteu com um homem casado por amor. Esperança responde que Johnny tem razão e que ela não tem autoridade moral para proibir nada. Johnny diz a Paty que ela já é maior de idade e, para que seu avô não os proíba de ficarem juntos, o ideal é que se casem de imediato. Rubens diz a Aída que vai comandar a fundação de Paloma. Aída responde que ele terá que trabalhar com Mariano. Rubens pergunta o motivo dela se importar tanto com Mariano. Aída responde que apenas se importa. Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus, a ponto de fazer amor. Furioso, diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, pois Arthur poderia matá-lo se descobrisse o que está acontecendo. Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano responde que eles tinham assuntos pendentes. Martin diz a Mariano que deu um tempo em sua relação com Aurora até que ela esteja segura de seus sentimentos. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por ele. Ela responde que quando começou a andar com Martin não o amava. Mas pouco a pouco ele foi ganhando seu carinho e seu amor. Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que pra isso teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que sabe que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

Capítulo 54, quinta 04 de Abril

Mariano furioso diz a Aurora que dói saber que Teresa o tenha trocado por um homem que não vale a pena. Heitor diz a Joana que a ama e que logo voltará para lhe mostrar seus papéis de divórcio. Ele pede que a moça o espere e diz que só não se divorciou antes por não saber onde estava a mãe de Aurora. Regina pensa que a culpada pelos problemas da relação de Teresa e Arthur é sua filha. Luisa a diz que quem cometeu um grave erro foi Arthur, que ela lamenta muito e espera que eles possam se acertar. Regina se desculpa com Teresa por ter uma vez mais pensado mal dela. Teresa responde que não é a mulher desalmada que ela acredita e que em breve irá dizer tudo a ela, inclusive sobre a traição de Arthur. Teresa finaliza dizendo que vai se divorciar de Arthur e voltar com Mariano. Chorando, Teresa afirma que caso Paloma estivesse viva, certamente Arthur ainda a estaria enganando. Johnny e Paty contam a Porfírio que querem se casar. Porfírio diz que nem morto concordaria com essa relação e que Johnny só se interessa por dinheiro. Rubens diz a Mariano que sabe que precisam trabalhar juntos na fundação e que espera que não exista nenhum inconveniente quanto aos casos de Aída e Esperança com eles. Mariano diz a Teresa que já sabe o motivo de sua separação de Arthur. Arthur diz a Teresa que se não pode perdoá-lo, não tem motivo para que sigam casados, e assim sendo o melhor é que se divorciem.

Capítulo 55, sexta 05 de Abril

Arthur diz a Teresa que a ama e nunca deixará de se arrepender pelo seu erro, mas se ela está decidida a se divorciar, já não vai mais contra a sua decisão. Rubens diz a Genoveva que propôs a Esperança ajudá-la economicamente, mas ela recusou a oferta. Esperança pede a Mariano que não diga nada a Aída ou a Marisa sobre sua gravidez, pois Regina e Joana vão a ajudar com o bebê. Teresa diz a Joana que a dói muito a traição de Arthur porque o ama, mas que não vai o perdoar. Joana se surpreende e diz que se Teresa amasse mesmo Arthur o perdoaria. Teresa diz que tem seu orgulho, e jamais irá perdoá-lo. Aurora diz a Martin que quer que sigam sendo namorados. Ele responde que isso seria fácil de aceitar porque a ama, mas decidiu passar uns meses na França e dar um tempo para que eles coloquem seus sentimentos em ordem. Teresa procura Mariano para saber se ele realmente não vai lhe dar outra oportunidade. Mariano titubeia, mas afirma que não dará essa oportunidade, pois certamente Teresa voltaria a machucá-lo. Regina diz a Aurora que Teresa está decidida a se divorciar de Arthur e voltar para Mariano. Aurora triste diz que sempre soube que Mariano seguia amando Teresa e é evidente que ela também o ama. Regina diz a Mariano que Teresa está se divorciando e sempre acreditou que ele fosse a felicidade de Teresa. Mariano diz a Regina que as coisas já não são mais como antes, e não vai voltar com Teresa.

Resumo Teresa: capítulos de 08 a 12 de abril

Capítulo 56, segunda 08 de Abril

Manuela diz a Arthur que o melhor que pode acontecer para ele é o divórcio. Manuela tem um problema de saúde e Mariano a atende. Agradecida, ela diz que tem uma dívida com ele. Manuela se simpatiza por Mariano. Porfírio chorando suplica a Paty que não se case, ela responde que ama Johnny e é feliz com ele, porém seria mais ainda se o avô a acompanhasse no dia do seu casamento. Teresa finge que a assaltaram. Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Manuela diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Manuela deve entender que está ali apenas como paciente. Manuela tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Manuela pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Manuela responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo. Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda.

Ramon responde que fazer as coisas ás escondidas pode trazer muitos problemas. Manuela diz a Arthur que é uma lástima ele não apoiar mais o projeto de Mariano, pois o rapaz a havia agradado. Mariano pergunta se é por ele que Aurora está receosa em voltar para Martin. Manuela diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo. Prestes a se casar com Johnny, Paty recebe a visita de Porfírio, que pede para ela não se casar. Paty diz que o avô perdeu seu tempo, pois ela já está totalmente decidida. Manuela pede que Arthur pense na possibilidade de Teresa só ter se casado com ele para deixar a pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso ela o diga que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele. Fernando pede a sua mãe que não faça chantagem com o assunto da herança. Manuela responde que o adora mas, se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que não se preocupe por Teresa.

Capítulo 57, terça 09 de Abril

Rubens diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora. Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular. A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Manuela, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá. Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.

Aurora diz a Mariano que sua mãe não morreu, mas os abandonou e desde menina ela se pergunta se seria ela a culpada por esse abandono. Mariano a consola e diz que uma menina não pode ser culpada por algo assim. Mariano diz ao doutor que prometeu não ter problemas pessoais com Rubens, mas ele será o responsável caso Esperança venha a perder seu filho. Teresa está muito feliz na Espanha e Arthur a diz que espera que essa viagem os una mais. Rubens, covarde, tenta convencer Mayra a ver Esperança, e diz que o filho que ela vai ter não é dele, mas do homem com quem Esperança irá se casar. Mayra responde que vai falar com Esperança para comprovar que esse filho realmente não é dele. Teresa e Arthur discutem porque ela se nega a compartilhar o mesmo quarto que ele, argumentando que eles combinaram de ir pouco a pouco. Arthur responde que está de acordo, mas que não está pedindo que eles façam amor, só que tenham uma convivência, mas se ela não está de acordo que cancelem a viajem e voltem para a capital. Manuela sugere a Luisa que viva com Fernando e assim descubram juntos se já estão preparados para o casamento. Mayra e Rubens tentam ver Esperança mas Renan os impede a passagem e os adverte que se insistirem em molestar sua mulher, chamará a segurança para que os tire, Aída os observa. Luisa propõe a Fernando que vivam juntos, Fernando garante que adorou a idéia. Aída, fora de si, diz a Aurora e Mariano que torce para que o filho de Esperança morra, porque suspeita que esse filho é realmente de seu pai. Mariano a repreende e diz que se ela pensa assim considera melhor se afastar dela. Aída diz a Aurora que Mariano a importa muito mais do que ela queria. Mariano consola Esperança. Ela diz que Gema a emprestou o dinheiro que falta a Johnny.

Capítulo 58, quarta 10 de Abril

Renan muito zangado diz a Mariano e Aurora que gerou uma ordem de proibição para Rubens no hospital, e que a ordem também inclui Mayra e Aída, porque sempre que vão ao hospital é para causar problemas. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem. Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, pois ela jamais pensou ser capaz de desejar a morte de um bebê, mas atualmente o faz ao desejando que o filho de Esperança nem nasça. Aída diz que revelará tudo a sua mãe, Rubens desesperado pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas com ela se ajeitem. Aída mesmo assim conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo jamais. Ramon diz a Mariano que o que fez Aída não está certo, mas que ele deve a entender, pois para a moça Esperança representa apenas a destruição de sua família, e que ela jamais deveria ter se metido com um homem casado. Vanessa volta a capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, esta, chorando, pede a mãe que a explique o porquê do abandono. Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado, Aurora emocionada a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra, Aída responde que sua mãe quer terminar e ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio.

Capítulo 59, quinta 11 de Abril

Teresa pede a Amadeo que, para seu próprio bem, deve esclarecer tudo sobre a fraude cometida por Rubens contra Mayra. Mariano diz a Esperança que Aída está arrependida e acredita em sua sinceridade, por isso voltou com ela. Esperança diz que não quer vê-la, pois se sentiria culpada de ter atrapalhado a vida da moça e sua relação com Rubens. Esperança diz a Mariano que prefere vê-lo feliz com Aída do que sofrendo com Teresa. Aída diz a seu pai que sua relação com Mariano é formal. Rubens diz que Mariano ficará com Aída enquanto puder tirar coisas dela e, assim que conseguir o que quer, irá deixá-la. Aída responde que confia mais em Mariano do que em Rubens. Heitor diz a Vanessa que aceitou que ela vivesse em sua casa apenas por Aurora, pois sabe que ela os deixou por outro homem. Vanessa, hipócrita, jura que não fugiu com outro homem, e pede que ele não diga nada de seu passado a Aurora. Heitor pede então que em troca desse favor Vanessa jamais se aproxime dele como mulher. Amadeo diz a Mayra e Aída da fraude cometida por Rubens, Aída o pede que não diga a Rubens que elas já sabem de suas falcatruas. Aída diz a Mayra que seu pai irá receber a lição pelo que fez. Heitor desolado, conta a Renan sobre a volta de Vanessa, porém que nem isso o fez deixar de amar Joana. Joana pensa em fazer uma surpresa para Heitor e vai atrás dele em sua casa. Chegando lá se surpreende ao ver Vanessa, e ainda mais quando essa se apresenta como esposa de Heitor.

Capítulo 60, sexta 12 de Abril

Aída conta a Mariano da fraude de seu pai contra sua mãe e diz estar certa de que ele apenas se casou por dinheiro, pois quando casou não tinha quase nada. Heitor se preocupa quando chega à casa de Joana e Paty diz que ela foi procura-lo em sua casa. Rubens se preocupa quando Mayra diz que irá levar todos os papéis de suas empresas para sua casa. Hipócrita, ele tenta convencê-la a voltar com ele. Ela responde que não suporta nem vê-lo. Heitor tenta explicar a Joana o porquê de Vanessa estar em sua casa, diz que isso foi apenas para satisfazer uma vontade de Aurora, mas que já deixou claro que estão divorciados. Vanessa, irritada, pensa que Joana não poderá se casar com Heitor, pois ele está casado com ela. Aurora diz a Joana que seu pai segue com os tramites do divórcio. Aída propõe a Mariano que vivam juntos. Ele responde que ainda não é capaz de oferecer o que ela merece, e não pensa em levá-la para a casa de seu pai. Aída diz que não tem problema, que saberá esperar até que Mariano também se contagie com a ideia. Aurora tenta convencer Joana que sua mãe está em sua casa apenas por um pedido seu, mas Heitor não a ama mais. Heitor diz a Vanessa que Joana é a mulher que ama, e que agora ela está chateada por sua causa. Arthur dá a Teresa outro anel de compromisso. Ela responde que esse anel significa outra oportunidade de recomeço para os dois.

Amadeo diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens. Mariano trata de convencer Aída a não seja ela quem representar sua mãe no processo de divórcio com Rubens, muito menos que meta seu pai na cadeia, pois isso seria muito doloroso para todos. Aída responde que certamente vai lhe doer muito, mas está tão decepcionada por tanto engano que não irá poupar Rubens. Paty e Johnny dizem a Regina e Joana que finalmente vão viver como marido e mulher. Arthur pergunta a Luisa quando ela voltará a viver em sua casa ela responde que quer seguir vivendo com Fernando. Mariano diz a Mayra que ela não deveria permitir que Aída a represente, pois no momento Aída está ressentida e, depois que passasse o ódio do pai, se arrependeria. Vanessa diz a Heitor que quer falar com ele e o convida a um jantar. Joana chega e diz a Heitor que se ele sair com Vanessa, pode esquecê-la. Heitor diz a Joana que precisa falar com Vanessa, mas que podem ir os três juntos. Vanessa fica furiosa. Mariano encontra Teresa e eles se olham. Teresa diz que Mariano está a seguindo, ele responde que não. Manuela volta a humilhar Teresa recordando-a de sua origem humilde. Arthur, zangado, diz a Manuela que a admira muito, mas que agora Teresa é muito mais importante e deve respeitá-la, do contrário, acabará a amizade que eles mantêm. Manuela garante a Arthur que fará um esforço para aceitá-la. Fernando, quase obrigado por sua mãe, propõe casamento a Luisa. Teresa diz a Luisa que Fernando foi obrigado por sua mãe a pedi-la em casamento. Fernando diz a sua mãe que não gostou de sua imposição em pedir Luisa em casamento. Luisa devolve o anel de compromisso a Fernando, diz que o ama, mas não quer que eles se casem nessas circunstâncias.

Resumo Teresa: capítulos de 15 a 19 de abril

Capítulo 61, segunda 15 de Abril

Fernando garante que se zangou por sua mãe querer tomar decisões por ele, mas mesmo assim dá o anel a Luisa e pede para que seja sua esposa. Paty cumprimenta carinhosamente seu avô e o convida para ir a sua casa. O senhor se zanga e diz que não voltará nunca mais a colocar um só pé naquela vila. Teresa diz a Esperança que durante a viagem foi feliz ao lado de Arthur e se animou em salvar seu casamento, porém na volta viu Mariano e seu coração se alegrou inesperadamente, o que a fez ter dúvidas. Esperança diz que Arthur é bonito e, se ela ainda sente algo por ele, que naturalmente poderá voltar a se apaixonar. Johnny descobre que tem droga dentro dos sanduíches que entrega. Gema diz que pensou que Nico o havia dito, pois só assim ele conseguiria pagar os gastos com hospital de sua irmã. Gema aconselha Johnny a não contar nada a polícia, pois estaria envolvido. Teresa procura Mariano e o diz que espera que eles se despeçam sem rancores, pois pretende resgatar seu casamento. Johnny reclama com Nico por tê-lo usado para entregar droga. Nico o lembra que é seu empregado e que se ele for a polícia, Paty vai acabar sofrendo um acidente. Teresa diz a Aurora que espera que sigam sendo amigas. Aurora responde que em várias ocasiões Teresa não foi sincera. Teresa e Vanessa se conhecem e de imediato já deixam claro a antipatia mutua. Vanessa beija Heitor. Ele, furioso, diz que ela deve entender que ama Joana. Heitor pede a Joana que vá embora. Aurora chega e questiona o pai, ele responde que está fazendo isso, pois Vanessa viu Joana chegando e o beijou. Teresa quase cai em contradição perante Luisa.

Teresa diz a Aurora que Vanessa pediu a Arthur que a ajude no processo de divórcio e que espera levar uma alta quantia em dinheiro com esse processo. Teresa diz a Rubens que ele deveria se cuidar, pois Mayra pode querer vingar-se. Rubens responde que Mayra não tem inteligência para bolar um plano desses. Mayra escuta e pergunta se ele realmente acha que ela não seria capaz de vingar-se. Ela completa dizendo que ele terá que pagar todo o dinheiro que roubou. Rubens finge e responde que não roubou nada. Mayra garante que tem as provas necessárias para mandá-lo para a cadeia. Heitor diz a Vanessa que já sabe por que ela regressou. Vanessa responde que voltou por sua filha, mas também por precisar de dinheiro.

Capítulo 62, terça 16 de Abril

Vanessa pergunta a Heitor quanto dinheiro ele estaria disposto a dar em troca que ela o deixe em paz. Heitor diz que a dará uma quantidade a cada mês, em troca que Vanessa finja ser uma mãe interessada por Aurora, e telefone ou escreva para a filha todo mês. Genoveva tenta convencer Mayra para que ela não entregue Rubens à polícia, alegando que o escândalo faria muito mal a Aída. Mayra responde que tudo está decidido e Genoveva deveria estar do seu lado. Teresa diz a Aída que seu pai é um mal caráter, ou o pior deles, pois foi capaz de roubar a própria esposa. Aída a esbofeteia. Oriana diz a Aída que é isso que ocorre quando se casam pessoas de classes sociais muito diferentes. Rubens é preso. Johnny confessa a Mariano que se separou de Paty para protegê-la, porque Nico e Gema o ameaçaram que a fariam sofrer caso ele não continuasse a entregar a droga. Teresa diz a Rubens que Arthur não vai tirá-lo da cadeia, pois isso seria um desprestigio para ele como advogado, mas que vai indicar outro profissional. Sarcástica, Teresa diz que Rubens perdeu e da pior maneira.

Capítulo 63, quarta 17 de Abril

Aurora descobre que Teresa tinha razão ao dizer que sua mãe só voltou por dinheiro. Heitor entrega um cheque a Vanessa com a condição de que Aurora nunca descubra a verdade. Mariano tenta convencer Johnny a denunciar Nico e diz que nada garante que ele fará mal a Paty. Gema é presa. Aurora exige que Vanessa a diga por que ela se foi. Vanessa diz que se apaixonou por outro homem. Aurora responde que entende o fato da mãe querer refazer sua vida ao lado de outro homem, mas que nunca entenderá como ela pode se esquecer que tinha uma filha. Vanessa diz a Aurora que sente muito orgulho que seja ela o fruto de seu amor com Heitor e espera que algum dia possa ser chamada de mãe com todo o afeto. Teresa informa Esperança que Rubens está na cadeia por ter roubado dinheiro de sua esposa. Aurora entrega a Vanessa um cheque e pede que ela aceite em troca do carinho que nunca a deu. Hugo fica furioso quando Vanessa lhe entrega o cheque que recebeu de Aurora. Ela diz que nunca poderá pedir mais, pois a filha não quer mais voltar a vê-la. Hugo diz que se Vanessa não tem mais dinheiro, é ela quem não voltará mais a vê-lo. Aída se zanga com Johnny e Paty vivendo em seu apartamento. Mariano diz que não pode deixá-los na vila porque Nico os ameaçou de morte. Genoveva contrata os serviços de Nico para que ele roube o bebê de Esperança.

Oriana diz a Teresa que será madrinha de Luisa mas não irá a festa, pois ouviu dizer que um de seus amigos é um traficante perigoso. Teresa diz que as coisas não são como ela acredita, e que soa péssimo que Oriana coloque Luisa contra a parede e exija que ela escolha com quem quer estar na festa. Teresa diz a Fernando que teve outro problema com sua mãe, e que o melhor talvez seja que ela não vá a seu casamento, pois não quer causar problemas para ele e para Luisa. Luisa diz a Oriana que dói saber que mesmo tendo consciência de sua amizade com Teresa, insista em tratá-la mal. Teresa fica histérica quando descobre que roubaram seu pai. Nico pede dinheiro a Teresa em troca dos importantes papéis, mas a engana entregando outros papéis. Teresa diz a seu pai que os papéis que roubaram podem levar Arthur a perder toda a sua fortuna. Regina responde que se assim for, ambos estão jovens e podem recomeçar. Teresa diz a seu pai que confiou nele e ele falhou. Arthur, zangado, diz a Oriana que não quer vê-la destratando novamente Teresa, então o melhor seria que ela não voltasse a sua casa, pois nem ele, nem Teresa a querem em suas vidas. Oriana responde que Teresa deixou Mariano por ser pobre, e que certamente voltaria pra ela se descobrisse que ele agora tem dinheiro. Arthur, furioso, diz que Teresa o ama e confia nela. Fernando diz a sua mãe que se não mudar sua atitude com Teresa, eles terão sérios problemas. Aída diz a Teresa que as ações que eram de seu pai agora são dela, e que agora também é sócia de “Lua Turquesa”.

Capítulo 64, quinta 18 de Abril

Teresa se enfurece ao saber que Aída será sua sócia no projeto Lua Turquesa. Aída diz a Teresa que ela e Mariano vão viajar para Cancun. Teresa responde que Mariano sempre vai pensar nela. Aída visita Rubens e diz que apesar de tudo o ama muito. Ela diz que ele era seu ídolo por isso que a doeu ainda mais o que ele fez com Mayra. Arthur diz a Teresa que deve perder o caso no qual está trabalhando. Ele diz que caso isso ocorra eles terão que ajustar seus gastos, incluindo a venda da casa, mas sabe que Teresa não se importará, pois o que vale é o amor que sentem um pelo outro. Arthur pergunta se conta com Teresa e ela diz que sim, mas que está arrependida de tê-lo incentivado a renunciar o dinheiro que Paloma o deixou. Arthur responde que ainda que tivesse aceito, jamais usaria um centavo desse dinheiro em benefício próprio.

Mayra diz a Aída que sabe que ela sofre por seu pai e a pregunta se ela deseja que o perdoe. Teresa chora sem aceitar ter sacrificado o amor de sua vida por dinheiro, e agora está a ponto de perder tudo. Arthur encontra Teresa chorando e pergunta se algo mudaria entre eles caso ele não tivesse mais dinheiro. Teresa responde que está assustada, mas que ela já conhece a pobreza e não seria nenhum sacrifício voltar a viver com apenas o indispensável. Oriana diz a Luisa que gostou dela ter a enfrentado, ainda que tenha sido para defender Teresa. Mas ela diz que mesmo assim nunca mudará sua opinião quanto a esposa de Arthur. Arthur diz a Martin que sua situação econômica está muito mal. Aída diz a Genoveva, em frente a Teresa, que Mariano ficou de passar para pegá-la depois que lhe entregarem seu carro novo. Teresa os observa aos beijos, muito felizes. Teresa pergunta a Fernando se ele ama Luisa de verdade para se casar com ela, mesmo sabendo que Arthur está arruinado. Fernando se surpreende, mas responde que ama Luisa e se casará com ela.

Capítulo 65, sexta 19 de Abril

Um cliente de Arthur, insatisfeito por ter perdido uma causa, resolve se vingar do advogado e lhe dá um tiro. Teresa se joga a frente do esposo e é gravemente ferida. Joana, chorando, liga para Mariano. Arthur pede a Mariano que salve Teresa. Porfírio vai à casa de Johnny e Paty. Furioso, diz a Johnny que ele anda em negócios obscuros. Joana agradece a Mariano por ter lutado para salvar a vida de Teresa e comenta que esse incidente deixou claro que Teresa ama Arthur, pois preferiu ferir-se a permitir que Arthur fosse ferido. Mariano chora, desolado, ao pensar que Teresa deixou de amá-lo e ele não pode fazer o mesmo. Mayra visita Rubens na cadeia e, por sua filha, o perdoa. Teresa segue em estado grave e precisa de mais sangue de seu tipo. Mayra diz a Aída que Rubens só precisa de seu perdão por escrito para que saia da cadeia, mas que percebeu que ele não se importa mais com elas. Aída responde que quando pensa que seu pai está se transformando em uma pessoa melhor, ela volta a desapontá-la. Genoveva a diz que talvez o desinteresse de Rubens por elas seja porque ele está desesperado para sair da cadeia, pois tem recebido ameaças de morte. Fernando chega ao hospital e tem o mesmo tipo sanguíneo de Teresa, assim, pode doar. Porfírio diz a Johnny que vai levar Paty, pois a seu lado ela corre perigo. Johnny diz que não permitirá que ele a leve. Paty diz a Porfírio que Johnny não é nenhum delinquente, e por isso, seguirá a seu lado.

Aurora diz a Mariano que Teresa pode ficar tetraplégica, e é sua responsabilidade dizer isso a Arthur e aos pais de Teresa, pois eles precisam estar prevenidos. Mariano, chorando, diz que em má hora Teresa foi proteger Arthur, pois tem certeza que ela preferiria a morte de Arthur a ficar atada a uma cama para sempre. Aurora diz que Teresa não é assim, e faria o mesmo por qualquer outra pessoa, o que mostra sua nobreza. Aída chama Mariano para sair e ele a diz que precisa ficar para estar ao lado de Teresa. Aída o lembra que Mariano é pediatra e que quem tem que ficar com Teresa é o Doutor Alcazar. Magda diz a Mariano que existe uma emergência, mas o faz apenas para livrá-lo de Aída, que já estava possessa de ciúmes. Joana tenta justificar a presença de Roberto no hospital, dizendo que ele está lá apenas para apoiar Regina e Armando. Heitor responde que sabe que Roberto está ali por ela, e só cabe a mesma dizer quem quer a seu lado. Mariano decide terminar sua relação com Aída, pois depois do ocorrido com Teresa tem certeza de que jamais poderá esquecê-la. Aída, furiosa, responde que jamais irá perdoá-lo. Martin propõe casamento a Aurora e ela aceita. Aída, furiosa, diz a Genoveva que até moribunda Teresa segue atrapalhando sua vida, pois Mariano acaba de terminar com ela por causa do sentimento que ainda sente pela ex. Aída diz a Genoveva que no começo só saia com Mariano para afrontar Teresa, mas que depois apaixonou-se de verdade por ele. Joana pede a Mariano que permita que o Doutor Alcazar cuide de Teresa, pois assim Arthur ficaria mais tranquilo. Mariano diz a Arthur que Teresa pode ficar tetraplégica para sempre.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo SBT

Conheça a história de Teresa:

Teresa

Teresa Chávez (Angelique Boyer) é uma jovem mulher muito bonita, ambiciosa e inteligente, buscando a qualquer custo sair da pobreza extrema do bairro onde vive. Apesar de ter o amor dos seus pais e do seu noivo Mariano (Aarón Diaz), um belo rapaz da vizinhança que a adora, ela está pronta para conquistar o primeiro homem que segurança financeira que encontrar. Assim ela consegue, inicialmente, ao estudar no colégio de luxo onde é bolsista, ao conhecer Paulo (Alejandro Nones), um jovem rico e muito popular. Teresa acaba o noivado para tentar conquistar Paulo que, logo, se apaixona por ela. Paulo chega a lhe propor casamento, mas ao descobrir que Teresa na verdade é pobre, termina o compromisso e oferece a ela seguir a seu lado como sua amante. Logo de cara, Teresa se nega, mas, em seguida, ele fica noivo de Aída (Margarita Magaña), outra estudante do colégio e pior inimiga de Teresa, fazendo com que a protagonista repense seguir ou não a tentativa de conquistar aquele homem.

Abertura de Teresa:

Escrito por
Atitude e Visão - Redação

A Atitude e Visão destaca-se na produção diária de notícias, buscando incessantemente histórias inéditas. Jornalistas experientes asseguram confiabilidade e excelência, mantendo um comprometimento firme com um código de conduta e padrão editorial sólido.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 22/02 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo A Agência: capítulos de 22/02 a 01/03/2024 novela turca

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “A Agência (Menajerimi Ara)...

Resumo As Aventuras de Poliana: capítulos de 22/02 a 23/02/2024

Confira abaixo o resumo de As Aventuras de Poliana, uma novela brasileira...

Resumo Renascer: capítulos de 22/02 a 03/02/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...