domingo , 16 junho 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo Teresa: capítulos de 17/06 a 19/07/2024
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Resumo Teresa: capítulos de 17/06 a 19/07/2024

2.3k

Confira o resumo da novela “Teresa” que irá ao ar entre os dias 17/06 de 28 de junho, às 14h15, no SBT, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

Descubra o que está por vir na novela nos próximos dias:

Capítulo 103 – segunda, 17 de junho

Martin diz a Aurora que queria vê-la antes de ir embora para sempre, e que só a deixa por saber que tem certeza que assim ela estará melhor. Mariano se surpreende quando Roberto o diz que Teresa voltou a viver na vila, só que agora junto de seu marido. Mariano diz que jamais voltará com Teresa, e que ela deve realmente amar muito Arthur, pois só assim aceitaria viver na vila após estar casada. Mariano propõe a seu pai ir viver com ele agora que Teresa e seu marido estão na vila. Ramon responde que não vai mudar sua vida segundo a vontade de Teresa. Roberto diz a Joana que a dá uma semana para que ela deixe Heitor e se case com ele, do contrário ele se casará com outra mulher. Aurora diz a Teresa que não vai mais se casar com Martin porque descobriu que não pode esquecer Mariano. Teresa diz que Aurora fez mal em romper seu compromisso com Martin, pois Mariano jamais a amará. Aurora responde que Teresa se equivoca, pois Martin só terminou o compromisso por tê-la visto aos beijos com Mariano.

Capítulo 104 – terça, 18 de junho

Arthur chega e Rubens o diz que apenas foi pedir a Teresa que faça chegar um presente dele a seu filho. Teresa visita Esperança e, invejosa, diz que quem diria que tudo que ela almejava ter com Rubens, teria ao lado de Renan, que a trata como uma rainha. Esperança responde que não queria luxo ao lado de Rubens, pois o amava de verdade. Teresa diz a Esperança que o que ocorreu entre ela e Arthur a fez ver que é preciso sempre ter outras opções. Rubens chega ao hospital exigindo ver seu filho e mostra a Teresa uma autorização judicial. Teresa diz a Esperança que infelizmente a ordem de Rubens é válida. Roberto pergunta a Joana se o motivo de não estar a seu lado é porque ela não pode o dar filhos. Neste momento chega Heitor. Fernando e Teresa estão a ponto de se beijar e Luisa os surpreende.

Capítulo 105 – quarta, 19 de junho

Luisa se surpreende ao ver Fernando e Teresa bem próximos. Teresa, astuta, finge chorar e diz a Luisa que teve outro problema com Arthur. Aída diz a Aurora que a agrada que sua rival seja ela, porque de qualquer forma Mariano ficará com uma boa mulher. Aurora agradece Aída por sua sinceridade e responde que torce para que Mariano escolha mesmo uma das duas, e esqueça de uma vez por todas Teresa. Rubens se surpreende ao ver Mayra e a diz que tem muito que falar. Mayra responde que não tem nada para falar com ele, a não ser assuntos referentes a Aída. Teresa fica feliz em viver no apartamento de Fernando e Arthur a diz que ainda não pode ter gastos extras, como roupas e viagens, mas que o importante é que eles estejam juntos. Teresa finge aceitar, mas pede que Arthur jamais volte a colocá-la em prova. Rubens tenta se reconciliar com Mayra, mas se surpreende quando esta o diz que se apaixonou por outro homem.

Capítulo 106 – quinta, 20 de junho

Roberto diz a Joana que sabe que ela terminou com ele unicamente por não poder lhe dar filhos. Joana responde que não é correto ela tirar dele seu maior sonho, o de ser pai, e que, além disso, ele anda com Oriana, e isso ela jamais poderá perdoar. Roberto diz que jamais andou com sua patroa e que Joana é a única mulher de sua vida. Quanto a ter filhos, eles poderiam adotar. Mariano segue insistindo que Aurora o perdoe e aceite ser sua namorada. Magda e Dario dizem que Mariano não deve desistir, pois Aurora é uma mulher que vale muito a pena. Roberto diz a Teresa que sabe que Joana o ama. Teresa responde que sua madrinha jamais se apaixonaria por um mariachi de quinta. Teresa procura Joana e diz que não lhe parece correto que ela, mesmo estando com Heitor, continue vendo Roberto. Regina diz a Teresa que Armando a disse que caso a filha volte a ter problemas no casamento, deve se divorciar. Fernando, inquieto, procura Teresa. Teresa diz que só pensa nele, mas por respeito a Arthur e Luisa acha melhor que eles calem esse sentimento.

Capítulo 107 – sexta, 21 de junho

Fernando insiste em comprar de Arthur e Teresa suas ações do “Lua Turquesa”. Arthur não aceita. Aída leva um presente ao suposto filho adotivo de Genoveva e pede que ela o mostre a criança. Genoveva diz que o bebê precisa tomar banho de sol e a empregada o levou ao parque. Teresa insiste a Arthur que aceite a oferta de Fernando, pois assim teriam uma grande quantidade de dinheiro. Arthur recusa. Roberto diz a Joana que ela não precisa fazer o que Teresa a aconselha, e sim o que ela mesma queira. Oriana pergunta a Fernando se ele ofereceu seu apartamento a Arthur pelo amigo, ou por Teresa. Ele responde que foi pelos dois. Oriana diz que Teresa é capaz de manipular qualquer homem, inclusive ele. Oriana diz a Arthur que o teste com Teresa deveria ter seguido, pois agora ele nunca terá certeza se ela realmente não está com ele apenas por dinheiro. Arthur diz que eles se amam e confia em Teresa. Dario e Magda armam um plano para que Aurora e Mariano se encontrem. Heitor proíbe Mariano de se aproximar de Aurora, porque acredita que ele ainda não deixou de amar Teresa. Mayra diz a Esperança que já perdoou Rubens e agora quer perdoar a ela. Fernando insiste com Arthur para que ele aceite seu apoio econômico. Ele responde que o faria se não estivesse casado com Teresa, mas estando não pode aceitar, pois ainda tem suas dúvidas quanto ao amor da bela. Fernando, fora de si, diz que se Arthur duvida do amor de Teresa, o melhor é que se divorciem. Fernando diz a Teresa que Arthur não aceita sua ajuda e ainda pediu a Jacinto que a vigiasse. Teresa responde que já sabe o que fará para provar que o ama, e por isso quer se afastar de Fernando, para não correr o risco de acabar sendo infiel.

Resumo Teresa: capítulos de 24 a 28 de junho

Capítulo 108 – segunda, 24 de junho

Teresa, furiosa, diz que já não sabe o que fazer para provar a Arthur o seu amor, e que vai pedir que ele a leve para longe, ainda que sem dinheiro, para talvez assim salvar seu casamento. Lucia tenta fazer amizade com Teresa, mas ao sentir sua rejeição, apenas pergunta o que a preocupa. Teresa, sarcástica, diz que não a preocupa nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que se Arthur seguir da mesma forma que está, vai acabar se divorciando, porque não quer perder tempo. Joana então questiona Teresa se por acaso ela estaria pensando em voltar a procurar por Mariano. Teresa responde que procurará por um homem muito melhor que Mariano e também melhor que Arthur, porém não teria também nada de mal se buscasse Mariano, pois segue o amando. Joana a diz que Mariano se apaixonou por Aurora. Heitor não está de acordo que Aurora aceite sair com Mariano, pois acredita que o rapaz ainda ame Teresa. Aurora responde que ainda decidirá se aceita Mariano como namorado. Joana diz a Teresa que não vai se casar com Heitor porque o homem que ama é Roberto.

Capítulo 109 – terça, 25 de junho

Aída diz a Teresa que já sabe que ela e o contador fizeram uma fraude nos negócios de sua mãe, e colocaram a culpa em Rubens, e completa dizendo que Teresa é uma mulherzinha vulgar, e certamente trocará de esposo assim que gaste o último centavo de Arthur. Teresa grita que ninguém pode com ela. Rubens diz a Arthur que foi Teresa quem convenceu Amadeu a denunciá-lo, e adverte Arthur que se ele seguir confiando em Teresa, será essa sua perdição. Genoveva, Aída e Rubens dizem a Arthur e Teresa que não importa perder milhões quanto que o “Lua Turquesa” não seja um bom negócio também para eles. Furiosa, Teresa diz a Arthur que a culpa é dele por não ter vendido “Lua Turquesa” á Fernando quando ele tinha esse interesse. Joana diz a Heitor que não pode se casar com ele, pois ama a Roberto. Teresa pergunta a Fernando se ele estaria disposto a aceitar que fique a seu cargo seus assuntos legais. Fernando responde que não. Teresa esbofeteia Lucia e a expulsa de casa. Joana conta a Aurora o que ocorreu com seu pai. Ambas se abraçam, chorando. Teresa, furiosa, diz a Arthur que expulsou Lucia de sua casa e que está certa de que ela andava fazendo coisas erradas, pois antes que ela tomasse a decisão de mandá-la embora, Lucia a insultou e disse atrocidades. Rubens, cínico, diz a Esperança que segue a amando e está seguro de que ela também ainda o ama. Esperança responde que a única coisa que sente por ele é desprezo. Rubens provoca Renan.

Capítulo 110 – quarta, 26 de junho

Aída, furiosa, diz a Oriana que o negócio de “Lua Turquesa” não saiu como esperava. Oriana a diz que Fernando é quem vai comprar o negócio, e que sabe que ele o fez por Arthur e também por Teresa. Aída responde que Teresa pode ter persuadido Fernando para que ele os ajudasse. Teresa, hipócrita, diz a Fernando que Arthur tem sido infiel com Lucia, e certamente Luisa sempre soube dessa situação. Teresa finge estar sentida e Fernando a beija. Genoveva tenta convencer Mayra a apoiar Aída porque Teresa não é nem um pouco confiável. Mayra responde que enquanto Rubens aprontou todas com ela, Teresa a abriu os olhos quanto a Esperança. Arthur explica a Teresa que pediu a Lucia um desenho para que a presenteasse. Teresa, furiosa, responde que ainda assim não quer a mulher em sua casa, pois tem certeza que ela o ama. Luisa conta a Fernando o mal entendido entre Arthur e Teresa. Ele a diz que Arthur tem se portado muito mal com Teresa, e nem podem levar Teresa a mal se ela resolver se divorciar. Teresa, obrigada por Arthur, finge se desculpar com Lucia e lhe diz que ela pode seguir trabalhando com eles. Lucia responde que só ficará para terminar o projeto em andamento e irá embora. Arthur e Teresa compram “Lua Turquesa” com o dinheiro que Fernando os emprestou. Aurora e Mariano se beijam.

Capítulo 111 – quinta, 27 de junho

Aurora, por fim, aceita Mariano como namorado e eles se beijam. Teresa diz a Luisa que precisa viajar para o casamento de sua madrinha e pergunta a amiga se tudo está saindo como ela deseja. Luisa diz que sim, ainda que na noite anterior Fernando zangou-se muito porque ela o questionou por onde ele andava. Teresa, hipócrita, sugere a Luisa que não questione mais Fernando, pois nenhum homem gosta de se sentir vigiado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que vai usar o dinheiro que Fernando deu para desprestigiar o projeto “Lua Turquesa”. Fernando e Teresa seguem se beijando as escondidas. Teresa fica furiosa por Arthur não poder acompanhá-la na viagem para o casamento de sua madrinha e o alerta, dizendo que espera que ele não se arrependa depois. Aurora diz a Joana que o fato de ela não se casar mais com seu pai não significa que elas precisem deixar de serem amigas, muito pelo contrário, pois até Heitor deseja que ela seja muito feliz.

Capítulo 112 – sexta, 28 de junho

Fernando pergunta a Teresa se ela irá pedir o divórcio a Arthur, ela responde que não, pois está muito confusa, e a doeu muito quando o viu beijando Luisa. Fernando tenta seduzi-la, mas Teresa, astuta, o rejeita, e diz que irá ao casamento de sua madrinha para também estar longe dele por uns dias. Teresa se surpreende ao ver Mariano e Aurora aos beijos. Aurora diz a Teresa que Mariano é seu namorado, e o que houve entre Teresa e Mariano já é parte de um passado ao qual todos devem esquecer. Fernando vai buscar Teresa e a diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a quer, ela irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser a amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras, e que ela se divorciará de Arthur ao mesmo passo que Fernando precisa romper seu compromisso com Luisa.

Resumo Teresa: capítulos de 01 a 05 de julho

Capítulo 113 – segunda, 01 de julho

Fernando vai buscar Teresa e a diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a quer, ela irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser a amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras, e que ela se divorciará de Arthur ao mesmo passo que Fernando precisa romper seu compromisso com Luisa.

Fernando, zangado, pergunta a Arthur se ele tem alguma relação com Lucia, pois os viu abraçados. Arthur responde que eles apenas formam uma boa equipe de trabalho, e festeja que o negócio com os alemães os saiu muito bem. Arthur diz que ama Teresa e não quer perdê-la. Arthur diz a Rubens que está certo que ele está por trás do sequestro do filho de Esperança e que, se isso se confirmar, ele irá passar até o último dia de sua vida na cadeia. Rubens responde que apesar de querer muito seu filho, deseja conseguir pelas vias legais. Fernando diz a Luisa que o melhor é que adiem o casamento. Luisa, triste, responde que entende a situação, por Fernando estar ocupado com os problemas da herança de seu pai. Ela diz que irá apoiá-lo, como sua futura esposa. Aurora diz a Mariano que tem sido tão feliz todo esse tempo que isso parece um sonho, e teme voltar a realidade quando eles regressem para a cidade. Mariano responde que seu amor é uma realidade e quer dividir tudo com ela, todos os dias.

Capítulo 114 – terça, 02 de julho

Rubens, furioso, diz a Genoveva que acreditam que ele seja o principal suspeito do sequestro do filho de Esperança. Renan tenta confortar Esperança por seu de seu filho perdido. Arthur informa Teresa sobre o sequestro de Rodrigo, ela questiona se já pediram resgate, Arthur completa dizendo que já descartaram que a criança tenha sido levada por Rubens. Heitor, furioso, diz a Mariano que já havia o dito que não o queria em sua casa, Mariano responde que Aurora o deu uma oportunidade e eles estão namorando. Luisa, desolada, diz a Teresa que Fernando decidiu adiar o casamento, e o percebe muito triste ultimamente. Teresa, hipócrita, diz que a amiga deve exigir de Fernando a verdade sobre o que possa estar ocorrendo. Rubens culpa Esperança pelo sequestro de seu filho, ela responde que tem certeza que, se não foi ele quem o levou, foi alguém a seu mando. Aurora diz a Aída que Mariano e ela são namorados. Mariano escuta Teresa e Fernando combinando de se encontrarem, e pede a bela que não faça com Arthur, o que fez com ele. Arthur, furioso, exige que Mariano o conte o que está havendo.

Capítulo 115 – quarta, 03 de julho

Arthur, furioso, acusa Mariano de seguir perseguindo Teresa e ela, hipócrita, diz que Mariano sempre a procura. Esperança pede a Mariano que vá embora. Mariano tenta prevenir Luisa, mas ela nem o deixa falar. Aída diz a Aurora que prometeu a ela que se retiraria se Aurora chegasse a conquistar Mariano, mas como ainda o ama, não sabe se poderá cumprir. Aída diz a Teresa que ela deve estar muito triste por estar casada, mas sem amor e dinheiro. Ela ainda diz que a Mariano ela já perdeu, pois ele agora é comprometido com Aurora. Aída aconselha Teresa a cuidar de Arthur, pois bem ou mal, foi o que lhe sobrou. Teresa se enfurece e diz que Arthur sempre a amou e não conseguiria ficar com nenhuma outra mulher. Aurora diz a Mariano que sabe que ele foi à casa de Arthur e que é bem provável de que estava atrás de Teresa e por esse motivo eles terminaram e ela não quer mais voltar a vê-lo.

Fernando diz a Teresa que sabe tudo o que Arthur a fez, e o melhor é que realmente se divorcie dele, mas que mesmo assim eles não poderão estar juntos, pois ele irá se casar com Luisa. Teresa o diz que seria um erro Fernando se casar com Luisa, pois ele ama apenas a ela, e seria terrível fingir amor por alguém. Fernando responde que destruiria Luisa se não se casar com ela, e Teresa completa dizendo que pior seria se ele a enganasse se casando com a moça. Teresa, por fim, propõe que eles fujam juntos, e deixem cartas para Arthur e Luisa, explicando a situação. Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lucia, e sabe que ele esteve com ela jogando golf. Ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz a Heitor que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano, e que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar andando com Fernando. Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta e que Luisa não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro.

Capítulo 116 – quinta, 04 de julho

Fernando diz a Teresa que vai procurar por Luisa porque ficou muito mal com essa situação que eles criaram. Teresa diz que seria melhor que ele não fizesse isso, pois Luisa poderia pensar que ele se arrependeu, então o melhor é que eles sigam incomunicáveis num hotel. Regina sofre uma crise nervosa quando Teresa a conta que se divorciará de Arthur. Regina tenta convencê-la a apoiar seu marido, que no momento passa por uma situação difícil, e que se Teresa não agir assim, estará comprovando que na verdade nunca o amou. Teresa diz que adora Arthur, mas não pode perdoá-lo. Luisa, desolada, diz a Aurora que Mariano tinha razão, que Fernando não vai se casar com ela, pois irá ficar com Teresa. Aída, ao saber que Mariano já não está com Aurora, o beija e pede que ele a de outra oportunidade. Mariano a rejeita dizendo que não a ama e por isso não existe outra possibilidade que não a de serem amigos. Arthur diz a Lucia que era verdade o que Mariano dizia, que Teresa só se interessava por seu dinheiro, mas que agora já não sabe se poderá viver sem ela. Oriana se surpreende quando Fernando a diz que não irá mais se casar com Luisa, pois se apaixonou por Teresa. Oriana o esbofeteia, e o diz que Teresa é esposa de seu melhor amigo, e não pode trai-lo, muito menos deixar Luisa, que é uma mulher tão boa, ela completa dizendo que a Teresa só lhe importa o dinheiro, Oriana tenta de todas as formas convencer Fernando que se case com Luisa, e diz que prefere estar morta do que ver seu filho se casar com uma oportunista como Teresa. Teresa escuta que Lucia ficou uma noite com Arthur, e joga isso na cara dele, dizendo que realmente ele se importa muito com o casamento deles. Arthur responde que irá refazer sua vida com uma mulher honesta e que o ame de verdade, e assim sendo, que Teresa o deixe em paz. Aída diz a Aurora que tentou seduzir Mariano, e ele a rejeitou, porque ainda a ama, e agora sim os deixará em paz, porém quer ser a madrinha do casamento deles. Arthur se surpreende quando Luisa o diz que Fernando não irá se casar com ela porque se apaixonou por Teresa.

Capítulo 117 – sexta, 05 de julho

Luisa, chorando, diz que Mariano tentou preveni-la e ela, boba, não o escutou. Luisa diz que quer morrer, e Arthur a responde que ocorreram coisas piores, e eles sempre saíram adiante. Ele pede calma a irmã, mas jura que acertará as contas com Fernando. Joana agradece Heitor por sua compreensão, e diz estar muito feliz com Roberto. Rubens furioso diz a Genoveva que tem vontade de agredir Mariano, pois sua filha não deixa de sofrer por ele. Genoveva o sugere não se meter nos problemas da filha. Arthur agride Fernando e o insulta. Fernando tenta se justificar, dizendo que só buscava apoiar Teresa enquanto ele a tratava mal, e isso foi os aproximando, até que se apaixonaram. Oriana esbofeteia Teresa, e diz que jamais aceitará sua relação com Fernando, e que se ela faz isso para se vingar não conseguirá seus propósitos. Teresa, hipócrita, diz que realmente ama Fernando, mas se Oriana encarar isso como uma vingança pessoal, por ela está perfeito. Aurora pede perdão a Mariano por não ter aceitado ouvi-lo. Mariano responde que a ama e eles se abraçam e se beijam. Armando surpreende Teresa e Fernando se beijando, expulsa Fernando e chorando diz a Teresa que Regina sempre teve razão quanto ao comportamento da filha. Diz ainda que Teresa é calculista, manipuladora e capaz de tudo por dinheiro. Teresa se justifica dizendo que se apaixonou por Fernando e seu casamento com Arthur simplesmente não funciona. Armando diz que ninguém se apaixona e deixa de gostar assim de uma hora pra outra e sem razão aparente. Armando sofre um infarto e, agonizando, pede a Teresa que faça o que é correto. Oriana procura Arthur e o encontra bêbado. Chorando, ela diz que sempre soube que Teresa era uma alpinista social, e ninguém a deu ouvidos. Agora a próxima vítima de Teresa será Fernando. Regina se surpreende ao ver Armando morto.

Resumo Teresa: capítulos de 08 a 12 de julho

Capítulo 118 – segunda, 08 de julho

Rubens diz a Nico que lhe dará mais dinheiro, porém ele terá que dar uma lição em Mariano. Regina agradece Arthur por tudo que fez a Armando em vida e diz que se ama Teresa de verdade não deve aceitar o divórcio que ela quer impor. Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar. Mariano diz que aceita a vontade de Aurora. Aída diz a Mariano que ele deveria falar com Fernando e dizer lhe tudo o que Teresa fez, Mariano diz que já tentou alertá-lo, mas Fernando não o deu ouvidos. Fernando procura por Luisa e ela acredita que ele está arrependido, mas sofre outra desilusão. Fernando diz a sua mãe que não vai aceitar suas chantagens e se ela não aceitar Teresa. Oriana responde que o filho não ama Teresa, apenas está encantado, e que sendo assim, que se deite com Teresa quantas vezes queira, mas que não se case. Arthur pergunta a Teresa se ela realmente se apaixonou por Fernando ou só quer seu dinheiro como quando deixou Mariano por ele. Fernando chega e Arthur exige que Teresa, por fim, escolha um dos dois.

Capítulo 119 – terça, 09 de julho

Teresa responde que irá se divorciar dele, e isso já responde a pergunta. Arthur, desolado, diz que a ambição de Teresa uma vez mais pesou além de seu amor. Arthur diz a Fernando que Teresa estará com ele enquanto cumprir todos os seus caprichos, mas que depois disso será covardemente trocado, como ocorreu com ele próprio. Fernando pergunta a Teresa porque Arthur diz tudo aquilo. Ela responde que ele diz por inveja, pois não aceita o fim desse relacionamento. Fernando diz a Teresa que sua mãe o ameaçou deserdá-lo e cancelar todos seus negócios, Teresa se enfurece, mas finge não ter se molestado. Teresa diz a Fernando que eles têm a herança do pai de Fernando, e devem lutar juntos pelo restante, pois se amam. Rubens ameaça Genoveva de se afastar dela se ela continuar o controlando. Arthur vai recolher seus pertences e diz a Teresa que viverá na casa de Lucia, e que ela o mande os papéis do divórcio. Teresa, furiosa, diz que nem se separaram ainda e ele já vai viver com outra mulher. Arthur diz que assim que sairem os papéis do divórcio, se casará e começará uma nova vida ao lado de Lucia. Lucia diz a Luisa que antes via Arthur como um irmão mais velho, mas que agora vê que realmente gosta dele como homem. Luisa diz que torce para que nasça uma boa relação entre eles. Rubens diz a Esperança que sabe onde está o bebê e vai recuperá-lo, mas para isso ela terá que voltar pra ele. Teresa diz a Arthur que ainda que se divorciem, e viva com Lucia, quem Arthur sempre vai amar é ela. Arthur concorda, mas diz que irá esquecê-la. Teresa diz a Regina que vai se divorciar porque Arthur se apaixonou por outra mulher e até já está vivendo com ela. Oriana diz a Teresa que acaba de saber do ocorrido com seu pai, e não entende como Teresa já pode estar se divertindo. Oriana a adverte que jamais a aceitará como parte de sua família, e que além de tirar de Fernando o controle de todos os seus negócios, também brigará pela herança de seu esposo.

Capítulo 120 – quarta, 10 de julho

Mariano encontra Nico do lado de fora de sua casa e lhe dá um soco, ameaçando o mandar para a cadeia. Nico responde que se ele o fizer, sua namorada sofrerá as consequências. Mariano o adverte que se ele tocar em Aurora, o matará. Fernando, furioso, diz a Teresa que Arthur o alertou que ela poderia ser infiel a ele. Teresa responde que Arthur disse isso, pois está doido com o fim do relacionamento, mas caso Fernando não confie nela, é melhor nem começarem a se relacionar. Rubens acusa Esperança, dizendo que vão lhe dar uma prova de que seu bebê está vivo, mas que nem Renan nem Teresa devem saber disso. Teresa descobre, por Esperança, que Rubens e Genoveva são amantes há muito tempo. Nico ameaça Rubens com uma arma porque ele se nega a pagar uma dívida. Genoveva golpeia Nico na cabeça e, com a força do golpe e da queda, Nico morre. Oriana diz a Fernando que não perdeu a esperança de que ele reconsidere seu relacionamento com Teresa. Fernando responde que Oriana perde seu tempo, pois se casará com Teresa assim que ela se divorciar. Oriana então implora para que o filho ao menos case sob o regime de separação de bens. Luisa decide ir a Espanha para tentar refazer sua vida. Teresa vê quando Rubens e Genoveva atiram o corpo de Nico em uma vala. Regina sofre mais uma de suas crises quando Teresa a diz que Fernando não se casou com Luisa porque se apaixonou por ela. Arthur se desculpa com Lucia por tê-la beijado e garante que vai maneirar na bebida. Lucia diz para Arthur não se preocupar, pois sabe da situação que ele está passando, que são adultos e não vai cobrá-lo de nada. Fernando tenta agredir Mariano. Fernando diz a Teresa que não quer mais nenhum contato entre ela e Mariano. Roberto procura Arthur para que ele o ajude a adotar um bebê. Esperança diz a Rubens que ambos só farão planos quando ela tiver Rodrigo com ela.

Roberto procura Arthur para que ele o ajude a adotar um bebê. Esperança diz a Rubens que ambos só farão planos quando ela tiver Rodrigo com ela. Rubens assegura a Esperança que nunca a enganou, quando dizia que a amava, e o esforço que está fazendo para recuperar o bebê, a mostra o quanto ele se importa com ela. Rubens a beija, Esperança o rejeita e o lembra que enquanto não tiver seu bebê consigo, ela e Rubens não tem assunto. Regina diz a Joana que existem muitas coisas que não entende, e a assusta a ideia de que Teresa tenha aceito se relacionar com Fernando, pois conhecendo a filha como conhece está segura de que Teresa está fazendo com Arthur o que no passado fez com Mariano. Fernando tenta seduzir Teresa. Ela, astuta, diz que prometeu a seu pai que agiria como uma mulher de respeito, e como ainda não está divorciada de Arthur, não podem estar juntos. Teresa diz a Aída que seu pai enganou sua mãe com Genoveva e, se ela não acredita em suas palavras, que pergunte a Esperança, pois ela os flagrou fazendo amor e por isso se afastou definitivamente dele. Mariano é detido pela polícia, acusado de ter assassinado Nico. Oriana diz a Teresa que ela tem muita pouca vergonha, e que mesmo tendo conseguido tirar Luisa da vida de seu filho a ela não irá tirar. Teresa responde que quanto mais ela insistir em tentar afastar Fernando dela, mas ele ficará contra a mãe. Joana diz a Roberto, Jonhy e Paty que levaram Mariano para a delegacia, acusado de matar Nico. Mariano se surpreende ao ver que Arthur será seu defensor. Arthur diz a Mariano que o julgou muito mal, acreditando nas mentiras de Teresa, mas que agora tudo é diferente e o defenderá dando o seu melhor como advogado. Aurora, ao ver Teresa na delegacia, exige que ela responda o que está fazendo ali. Teresa responde que Mariano foi detido e que foi até lá para ajudá-lo. Arthur diz que é óbvio que Teresa segue amando Mariano, e certamente dará as costas para Fernando para estar junto ao “amor de sua vida”. Teresa diz a Arthur que viu quando Genoveva e Rubens atiraram o corpo de Nico em uma vala.

Capítulo 121 – quinta, 11 de julho

Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo. Ela diz que Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou a ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança entrega uma carta a Paty, pedindo que a entregue a Renan após ela partir. Mariano, em agradecimento da Arthur por apoiá-lo, diz que no momento em que Teresa esteve gravemente ferida o confessou que estava apaixonada por Arthur verdadeiramente. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva o diz que registrou o bebê com o nome Paulo e como filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela estar usando pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que Lucia apareceu, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio. Ela demorou a aceitá-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa declarou que ele e Genoveva são amantes e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala. Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, mas Teresa apenas mente para salvar Mariano, pois o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois segue o amando. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

Capítulo 122 – sexta, 12 de julho

Teresa diz a Oriana que com Fernando pode ter muitos milhões. Sendo assim, espera que sua oferta seja muito generosa, ou não irá perder sua oportunidade de ouro junto a ele. Porfírio vai ser operado e Paty o procura para dizer que o ama muito. Mariano diz a Aurora que a ama, mas se sair da prisão não se casará com ela. Ele pede para que ela não volte a cadeia, pois podem desrespeitá-la por lá. Aurora responde que irá onde Mariano estiver, pois o ama. Mariano agradece a Teresa por sua ajuda, mas pede que ela não continue, pois poderá ter problemas com Fernando. Teresa responde que Mariano foi seu primeiro amor e mesmo que eles estejam com outras pessoas, sempre irá desejar que ele esteja bem. Mariano recebe a notícia de que irá ser transferido para o presídio municipal e tem uma crise nervosa. Arthur diz a Mariano que prometeu ajudá-lo e o fará. Esperança recebe uma intimação para depor perante o juiz. Rubens a adverte que não diga nada de sua relação com Genoveva ou seu filho morrerá. Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio. Lucia responde que Teresa não o fez, pois teve raiva de tê-los visto se beijando. Mariano termina seu compromisso com Aurora e pede que ela seja feliz. Fora de si, ela o esbofeteia. Teresa põe Oriana em evidência, deixando transparecer que ela ofereceu dinheiro para que se afastasse de Fernando. Cínica, Teresa diz a Oriana que Fernando é o amor de sua vida. Oriana diz a Fernando que Teresa vai ser sua perdição. Rubens tenta convencer Aída para que saiam juntos do país. Aída responde que acredita na inocência de Mariano e estará a seu lado até que tudo se resolva. Teresa consegue uma procuração de Fernando, que a autoriza a comandar todas as suas empresas. Mariano consegue que um detento o diga tudo sobre Nico e Rubens. Aída fica transtornada ao tomar conhecimento que seu pai foi capaz de sequestrar seu próprio filho e assassinar Nico. Teresa fica indecisa ao assinar o divórcio e, num movimento brusco, abraça Arthur.

Resumo Teresa: capítulos de 15 a 19 de junho

Capítulo 123 – segunda, 15 de julho

Teresa chora e Arthur pergunta o motivo. Ela responde que é porque uma etapa muito feliz de sua vida está acabando, tudo isso porque ela se meteu com outro homem e pediu o divórcio. Arthur diz a Teresa que Fernando nunca será capaz de amá-la como ele fez, mas já é muito tarde para arrependimentos. Fernando, com ciúmes, vai atrás de Teresa. Arthur o diz que se ele confia em Teresa não precisa temer nenhuma aproximação entre eles. Aurora e Aída chegam à casa de Genoveva com policiais. Ao ver o bebê Aurora diz que é Rodrigo, filho de Esperança. Eles comunicam Esperança e ela diz que o pai do menino o roubou dela. Aurora diz a polícia que eles devem esperar que Rubens e Genoveva voltem, para que não fujam. Teresa diz a Regina que ela e Fernando estão apaixonados e vão se casar. Regina diz que com amor e vontade tudo se pode, coisa que não haviam em sua relação com Arthur. Ela diz que não acredita que a filha poderá ser feliz, tendo destruído a vida de duas pessoas tão boas, como Arthur e Luisa. Rubens chega para buscar Esperança e a adverte que se ela não for com ele, jamais voltará a ver seu filho. Chegam Renan, Aurora e Aída para impedir que Rubens leve Esperança. Rubens pretende que Aída também fuja com ele. Ela diz que não o ama mais. Rubens consegue escapar e pede a Genoveva que se encontre com ele para irem juntos. Mariano é solto e diz a Aurora que agora valorizará ainda mais sua liberdade. Teresa procura Arthur, diz que o ama e implora que ele não fique com Lúcia, pois ela o fará muito mal. Arthur pede a Teresa que não seja tão vaidosa, e que ela deve amar a Fernando. Teresa diz que não pode amar Fernando, pois só sabe amar Arthur. Eles se beijam.

Arthur e Teresa se beijam. Ele a diz que já estão divorciados e diz que não vai mais usar o anel do casamento, mas o jogará no lixo, assim como Teresa fez com a relação que existia entre eles. Irônico, ele diz a Teresa que pode buscá-la na noite anterior ao casamento com Fernando, para que façam o mesmo que ela fez com Mariano antes deles se casarem. Mariano pede a Heitor a mão de Aurora. Heitor aceita porque sabe que Aurora o ama, mas espera que desta vez ele faça valer esse amor e a corresponda. Teresa diz a Fernando que já está divorciada de Arthur. Ele a pede que adiantem o casamento. Teresa diz que não, pois quer que toda a gente importante da sociedade assista a essa cerimônia. Teresa, astuta, consegue que Fernando coloque todas as empresas em seu nome, dizendo que só assim ele estará livre da influencia de Oriana. Teresa procura Oriana para pedir lhe, pela última vez, que a aceite como nora, pois juntas podem fazer grandes negócios. Oriana responde que prefere estar morta. Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que a deu sobre suas empresas. Fernando responde que não deseja voltar a ver Oriana. Neste instante, ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu. Ele acaba apreendido pela polícia. Teresa, diz a Oriana que é a única dona de todos os bens de Fernando, mas jamais a abandonará. Ela diz que levará a futura sogra a sua casa para poder cuidá-la melhor. Regina tenta convencer Teresa para que ela não se case. Teresa responde que já decidiu e até uma importante revista já a prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista. Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana e não irá mais se casar com ele. Desolado, Fernando diz que Oriana sempre teve razão. Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.

Capítulo 124 – terça, 16 de julho

Teresa está decidida a reconquistar Arthur. Regina diz a Joana que pode superar a morte de Rosinha e a de seu esposo, mas que não saberia viver tendo o desprezo de Teresa. Joana chora e responde que a dói aceitar que sempre teve razão, que Teresa se envergonha de todos, justamente daqueles dos quais ela só recebeu amor. Regina, chorando, diz a Aurora e Mariano que Teresa disse á repórter que seus pais estavam mortos e que Joana era sua babá. Teresa procura Arthur para lhe dizer que não vai se casar com Fernando, pois o ama. Ela destaca que agora já tem o dinheiro para que eles vivam muito bem, como merecem. Arthur, fora de si, diz que esse dinheiro é de Fernando. Arthur expulsa Teresa e pede a ela que busque outro homem para que juntos desfrutem desse “roubo”. Fernando, chorando, diz a Oriana que ela sempre teve razão, pois Teresa ficou com metade de sua fortuna. Rubens é assassinado na cadeia e Teresa sem nenhuma consideração o informa a Aída. Teresa diz a Mariano e Aurora que sabe que eles vão se casar e pergunta quando eles vão a mandar o convite. Aurora diz que depois do que ela fez a Regina e a Joana não deseja mais voltar a vê-la. Aurora ainda diz que Teresa perdeu duas mães e dois amigos, e pede que ela nem pense em dar as caras na igreja. Fernando procura por Teresa e pede que fique com tudo, mas que o deixe. Teresa o pede que assuma sua realidade como homem. Ela diz que jamais poderia estar ao lado de um homem fraco e, se ele deseja reaver seu dinheiro, se verão nos tribunais. Esperança descobre que Teresa tirou a fortuna de Fernando e a recrimina. Teresa a diz que não quer tratar de nada na vila, pois ela já é de outra realidade e nível. Arthur sofre um acidente e fica em estado grave. Lucia proíbe Teresa de se aproximar de Arthur. Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la. Luisa diz a Fernando que vai ter um filho, mas só o avisa e por ele ser o pai. Ela afirma que não quer nada para ela, apenas para seu filho, pois sua traição a decepcionou muito. Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam.

Capítulo 125 – quarta, 17 de julho

Teresa sai do quarto. Mais tarde Luísa pede a Lúcia que lhe diga como seu irmão está, esta lhe dá os pormenores de tudo o que aconteceu. Todos na vila preparam uma festa surpresa para Juana pelo seu aniversário, ela se alegra e agradece, nesse instante chega Teresa. Regina lhe pergunta o que faz ali, lhe diz que como ela disse que não tinha mais pais, já não tem mãe e lhe pede que vá embora e não volte nunca. Teresa explica a sua mãe que o que disse foi só pela entrevista, Regina lhe diz que nada justifica e entendeu que não a ama e que a ambição a deixou cega, lhe assegura que já se cansou de sentir-se assim. Teresa lhe pede perdão, pois não pensou que ia dar tanta importância. Regina lhe diz que não quer que volte a por um pé na vila e muito menos que se aproxime, ela dá meia volta e vai ao seu quarto, pede perdão à Virgem de Guadalupe por menosprezar sua própria filha e lhe pede que ajude Teresa a recuperar o juízo. Roberto lhe pede que vá embora, Esperança lhe diz que já não pertence a esse lugar, Johnny diz que eles são felizes. Paty diz que sempre a admirou, mas jamais imaginou que negaria a quem lhe deu a vida. Teresa se aproxima para felicitar Juana, ela lhe diz que não lhe interessa vê-la e que percebeu quem realmente é, lhe pergunta o que foi fazer ali, contratar um chofer, um mariachi ou uma costureira, a questiona por envergonhar-se de sua origem humilde e lhe diz que se arrepende de ter lhe dado tanto amor e que não tenha valorizado, lhe assegura que ama a ninguém que não seja ela mesmo e a expulsa de casa. Teresa se sente muito mal, e quando sai da casa de Juana, chora desconsoladamente.

Capítulo 126 – quinta, 18 de julho

Teresa vai ao cemitério visitar a tumba de seu pai, diz que todos estão dando às costas para ela e que se sente muito sozinha, lhe diz que ela só queria seguir em frente, mas ninguém a entendeu. Luísa visita Oriana e lhe diz que a ama muito e lamenta o que aconteceu, nisso chega Fernando, ele lhe agradece por estar ali e lhe pede perdão pelo que fez, e diz que já está pagando caro por seu erro. Luísa lhe informa que está grávida. Ele lhe pede uma oportunidade para reconstruir sua relação, Luísa lhe diz que não e não quer nada dele, nem para ela, nem para seu filho. Mais tarde Luísa informa a Oriana que vai ser avó. Mariano conta a Teresa e a Lúcia que Arthur reagiu. Lúcia entra para vê-lo, mas ele só repete o nome de Teresa. Teresa visita Arthur, lhe diz que continua ali porque o ama e lhe dá um beijo, pede perdão por todo o mal que lhe fez, lhe pede que se recupere ainda que não seja para ficar com ela. Aída procura Teresa para dizer que vai mudar, pois quer uma nova vida, e já não lhe importa o que faça pois sua vingança já está completa porque ela nunca será feliz, pois apesar de ter muito dinheiro está sem amor. Arthur se recupera satisfatoriamente e acompanha Luísa e Lúcia no casamento de Aurora e Mariano. Regina acompanha Mariano no altar, enquanto que Juana e Heitor acompanham Aurora. Teresa chega na igreja e fica no fundo para que ninguém a veja, chora ao ver todos juntos e felizes e morre de ciúmes ao ver Arthur e Lúcia se beijando. Aurora e Mariano saem de lua de mel a Acapulco, ela lhe diz que sempre sonhou com um casamento assim, mas o mais importante é que vão ser felizes juntos para sempre. Aída procura Esperança para dizer que já superou tudo o que teve com seu pai, e lhe assegura que já a perdoou pois não teve a culpa de nada e lhe pede que deixa pegar seu irmão no colo. Quando pega a criança nos braços, Aída confessa que o ama. Teresa procura Arthur, ela lhe assegura que está arrependida e lhe pede para voltarem, ele diz que é muito tarde. Teresa sabe que eles seguem apaixonados, lhe diz que quando ele sofreu o acidente compreendeu que não pode viver sem ele. Teresa assegura que está disposta a deixar tudo e renunciar ao dinheiro para estarem juntos. Arthur pede que pare pois já acabou o que tinham, ela se nega e lhe promete que renunciará ao dinheiro de Fernando e demonstrará, nisso chega Lúcia e lhe pede que vá embora. Teresa implora a Arthur que pense bem, pois ainda podem ser felizes.

Resumo Último Capítulo:

Capítulo 127 – sexta, 19 de julho

Lúcia sabe que ele não a ama, mas Arthur lhe pede que não ligue para as palavras de Teresa. Arthur deixa claro a Lúcia que sente carinho e gratidão por ela, mas esta insiste que ele não a ama. Teresa procura Fernando para devolver todo seu dinheiro e a casa, ele diz que não entende o porquê está fazendo isso e não aceita, pois já é muito tarde. Ela lhe assegura que sempre é tempo de recuperar o juízo e lhe pede que aceite porque ela nunca vai ficar com isso, ele diz que então se acostume a ficar como ele, com dinheiro, mas sem amor e vai embora. Teresa vai na fundação de Paloma para doar os 300 milhões de dólares e a mansão, a diretora lhe agradece em nome das crianças. Teresa se encontra com Arthur e lhe diz que já entregou todo o dinheiro que tinha para começar do zero com ele, Arthur lhe diz que não basta se arrepender, que ela deve assumir as consequências. Teresa diz que não existe mais impedimento para que fiquem juntos e pedirá perdão à sua mãe e à Juana, lhe implora que a perdoe, mas ele se nega porque não consegue, ela lhe pede que acredite, mas Arthur diz que ela nunca vai mudar e que já é muito tarde. Porfírio pede a Johnny que assuma a oficina, ele fica muito feliz, mas além disso presenteia sua neta com uma máquina de costuma e a ficha de inscrição para a melhor escola de desenho e confecção. Teresa procura Juana para implorar seu perdão, esta lhe diz que tem coisas que não se pode recuperar como a confiança traída e o carinho jogado no lixo, lhe assegura que não a ama porque não soube valorizar o carinho tão grande que teve, lhe diz que não pode perdoá-la e deixa claro que seu carinho já perdeu para sempre. Teresa assegura estar muito arrependida, mas Juana não acredita. Hernan conta a Esperança que agora é o vice-diretor do hospital e ela conta que está grávida. Teresa vai à casa de Regina pedir perdão e ouve quando sua mãe pede à Virgem pelo seu bem-estar, mas Regina lhe diz que é triste porque sendo bela, inteligente e tão amada, Teresa não soube aproveitar.

Teresa diz que foi uma tonta, pois se tivesse ouvido os conselhos de sua mãe não teria perdido tudo. Regina a faz ver que a mudança se demonstra dia a dia com atitudes e não pode recebê-la enquanto não ver que a mudança é real, lhe diz que ainda está muito machucada para perdoá-la. Fernando reconhece para Oriana que o que sentia por Teresa não era amor, e lhe assegura que agora percebe que Luísa era uma grande mulher. Teresa volta ao túmulo de Armando, pois não sabe mais o que fazer já que ninguém a ama e se sente perdida, lhe jura que está arrependida de tudo o que fez. Teresa volta para a mansão e lembra o que cada um lhe disse, chora desconsoladamente pois está completamente sozinha, percorre cada um dos cômodos muito deprimida, ao chegar ao seu quarto joga o urso que Mariano lhe deu e caem as jóias que tinha escondido dentro. Teresa sabe que ninguém a quer, mas voltará a começar.

Teresa não tem nenhum arrependimento de todo mal que causou ao longo da história. Ambiciosa, ela consegue um novo trabalho e acaba sendo promovida ao cargo de assistente pessoal de um empresário muito rico.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo SBT

Conheça a história de Teresa:

Teresa

Teresa Chávez (Angelique Boyer) é uma jovem mulher muito bonita, ambiciosa e inteligente, buscando a qualquer custo sair da pobreza extrema do bairro onde vive. Apesar de ter o amor dos seus pais e do seu noivo Mariano (Aarón Diaz), um belo rapaz da vizinhança que a adora, ela está pronta para conquistar o primeiro homem que segurança financeira que encontrar. Assim ela consegue, inicialmente, ao estudar no colégio de luxo onde é bolsista, ao conhecer Paulo (Alejandro Nones), um jovem rico e muito popular. Teresa acaba o noivado para tentar conquistar Paulo que, logo, se apaixona por ela. Paulo chega a lhe propor casamento, mas ao descobrir que Teresa na verdade é pobre, termina o compromisso e oferece a ela seguir a seu lado como sua amante. Logo de cara, Teresa se nega, mas, em seguida, ele fica noivo de Aída (Margarita Magaña), outra estudante do colégio e pior inimiga de Teresa, fazendo com que a protagonista repense seguir ou não a tentativa de conquistar aquele homem.

Abertura de Teresa:

Compartilhar: