Dentro da última fase da novela “Gênesis” (Record TV), ela acaba contando e seguindo de forma fiel toda a trajetória do filho de Jacó (Petrônio Gontijo), que de escravo se transformou em um dos homens mais renomados e poderosos da terra do faraó, deste modo muito em breve a trama chegará ao fim. Com isso alguns questionamentos surgem por parte dos telespectadores e um deles é com quantos anos José (Juliano Laham) morreu de fato.
Segundo a própria bíblia, José acabou falecendo aos 110 anos de idade, ele ainda vivia no Egito. No momento em que faleceu, ele foi embalsamado e depois colocado em um sarcófago, como ditavam os costumes do Egito na época, covardemente vendido como escravo pelos irmãos aos 17 anos, José do Egito passou aproximadamente 93 anos na terra do faraó, contando desde que chegou como servo e depois virou governador.
- Leia Também: Caim se casou com a Irmã em Gênesis! É Pecado?
Quando interpretou os sonhos do faraó e foi retirado da prisão para assumir o posto de governante, ele já tinha vivido no país por mais de uma década e estava com 30 anos de idade. Na época em que morreu com 110 anos, José do Egito viveu 37 a menos que seu pai, Jacó, que faleceu aos 147 anos, depois que o patriarca da família foi levado para a terra do faraó afim de reencontrar o filho, ele continuou no país e viveu em contato com o herdeiro durante 17 anos.