Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Clarisse (Cissa Guimarães) trabalha como secretária do magnata Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria), na história ela é casada com Escobar (Marcos Frota) que é um médico cientista, com quem tem um filho chamado Nando (Thiago Fragoso).
Clarice que começa a trama com uma vida completamente maravilhosa e feliz, vê sua vida desmoronar no decorrer da trama. Tudo começa depois que uma suposta sobrinha de Edna (Nívea Maria) aparece e passa a trabalhar na clínica onde seu marido trabalha.
No entanto, ninguém imagina que na verdade, a jovem se trata de uma parasita de vidas alheias, que vive de dar golpes em todos a sua volta, bastando apenas uma pequena oportunidade. No caso de Clarice o pesadelo inicia quando Escobar começa elogiar demais a recepcionista da clínica.
A figura fica nítida para a secretaria executiva quando os fatos começam a acontecer, como por exemplo marcas de batom nas roupas do seu marido. Logo o casamento dos dois não suporta tanta tempestade, tanto que no decorrer da trama, Clarisse acaba expulsando Escobar de casa, consequentemente causando a separação do casal.
Leia também:
Com tudo planejado pela cavadora de ouro, Escobar vai parar na casa da golpista. Clarice por sua vez acredita que os dois já tinham um caso a mais tempo, então ela enxuga as lágrimas e cai na farra para curtir a vida. Com isso ela acaba conhecendo o empresário Roger (Jayme Periard), um homem que faz dela uma mulher sufisticada.
Neste meio tempo Clarice que já vinha desconfiando do filho descobre que ele se tornou um dependente químico, e tenta ajudá-lo por diversas vezes, mas ele só é internado para tratamento depois de ser preso. Entre altos e baixos o folhetim chega a reta final, após a recuperação, Nando recebe alta da clínica, enquanto Roger compra o carro de Alicinha (Cristiana Oliveira), e devolve para Clarice, com o pedido de casamento. Portanto no início da história Clarice vê sua vida ser destruída, no entanto ela enxugou suas lágrimas e se jogou para um novo salto em sua vida, virando completamente a página, onde no fim pode reviver a chance de ser ainda mais feliz.