Donato (Paulo Goulart) terá um final bastante conturbado e com isso irá surpreender absolutamente todos em Mulheres de Areia (Globo), isso tudo porque Tonho (Marcos Frota) descobrirá a real índole do sujeito.
Tonho ficará sabendo quem foi o grande responsável pela morte do seu pai, e será ninguém mais ninguém menos do que Donato, com isso as autoridades irão atrás do veterano, que tentará fugir, ele ficará escondido para não ser identificado, mas nada adiantará.
A polícia, juntamente com Tonho, irão conseguir capturar Donato, o delegado levará o homem até a delegacia, o delegado dirá que foi ele quem colocou fogo no barco dos pescadores, e que possui todas as provas possíveis.
O delegado pegará a foto da qual incrimina o veterano, Donato dirá como eles conseguiram tal foto, mas o homem não revelará isso, com isso será revelado que foi Marujo (Ricardo Blat), quem conseguiu a foto, e isso será bastante tenso para todos os envolvidos.
Isso porque Donato fugirá da prisão e tentará matar Marujo, Donato pegará um revólver, decidido em tirar a vida de Marujo de uma vez por todas, o homem arrombará a porta da casa do homem, mas o delegado chegará e apontará uma arma para a cabeça do psicopata, que será novamente preso, mesmo conseguindo sair da prisão novamente, o idoso será preso de uma vez por todas.