Na novela Verdades Secretas (2015), atualmente em exibição na (Globo), Lyris (Jéssica Córes) trabalha como modelo, na agência de Fanny (Marieta Severo) entretanto é desvalorizada pela dona da agência por não fazer parte do book rosa, principalmente pelo fato dela ser integrada por cota racial.
Na trama, a modelo é noiva do engenheiro Edgard (Pedro Gabriel Tonini). Entre altos e baixos a modelo e o engenheiro encontram-se em uma sinuca de bico. Em um determinado dia Lyris e Edgard descobrem que podem perder o apartamento que estão comprando para morar depois do casamento.
No decorrer da novela, em uma determinada noite Lyris acaba saindo com Alex (Rodrigo Lombardi) por dinheiro para pagar a dívida. Só que não dorme em casa e Edgard vai na agência desesperado a sua procura quando ela chega na agência no dia seguinte fica frente a frente com o noivo com a roupa toda rasgada.
Sem pensar duas vezes, ela acusa Alex de tê-la estuprado, só que Fanny faz de tudo para não envolver a polícia, mas Edgard entra na empresa de Alex para se vingar do empresário, só que seu plano dá errado. Depois deste ataque Alex conta a verdadeira história para Fanny que força Lyris a revelar a verdade. Sem saída a modelo conta tudo para Edgard que rompe seu relacionamento com a noiva.
No final Edgard decide voltar mas impõe que ela deixe de trabalhar como modelo, Lyris o convence a deixá-la na profissão, então durante uma festa Edgard vê Lyris conversando com empresários, neste momento ele chega perto dela e pergunta se ela ta fazendo book rosa, antes que ela pudesse explicar o engenheiro desfere vários golpes de faca no abdômen da garota que morre na hora. Portanto, por causa de uma mentira “desnecessária”, Edgard deixou de acreditar na sua noiva, e por ciúmes descontrolados o engenheiro assassinou a mulher que amava!