No último capítulo de Chamas da Vida (Record TV), será desvendado a identidade do misterioso incendiário. Será revelado que, na verdade, não são só um incendiário e sim dois. Nos desfechos finais da trama da Record TV os incendiários serão Léo (Rafael Queiroga) e Darlene (Claudiana Cotrim). Esses dois, na verdade, são irmãos, o pai deles era o legista que foi subornado por Vilma (Lucinha Lins) para alterar o laudo da morte do marido da vilã.
Só que o médico não queria aceitar participar do golpe e Vilma, para convencê-lo, matou sua mulher. Ou seja, Leo e Darlene ficaram órfãos de mãe e planejaram a vingança.
Darlene era a “escuta” de Léo dentro da casa de Vilma. Já o grafiteiro mexia com produtos químicos, era um bombeiro frustrado, próximo de Vilma e ainda tinha fixação com o símbolo da fênix.
- Leia também: Relembre o final do pedófilo Lipe em Chamas da Vida
Quem descobre a identidade desse incendiário será Vilma, que é transferida para o presídio acusada de matar Arlete, quando, na verdade, foi o incendiário. Três meses depois , Vilma recebe um ursinho de pelúcia, com um celular dentro. O celular toca, dentro do ursinho e Vilma rasga o ursinho e atende o celular, e quem atende é Leo, que se revela como fênix e revela também sua parceria com Darlene, sua irmã.
Leo diz que ele e Darlene esperaram anos por esse momento. Leo diz que Vilma terá sua liberdade. Vilma pergunta se Leo vai ajudá-la a sair da prisão. Léo pede para Vilma olhar atrás do ursinho e desliga o celular. Vilma encontra uma bomba prestes a explodir. 10 segundos se passam, Vilma diz: “Fênix” duas vezes, e sua cela explode.