segunda-feira , 24 junho 2024
Ínicio Destaque Salve Jorge: novela de Glória Perez é a nova aposta da Globo no Vale a Pena Ver de Novo
DestaqueNotíciasNovelasRede Globo

Salve Jorge: novela de Glória Perez é a nova aposta da Globo no Vale a Pena Ver de Novo

201

A Globo anunciou sua decisão definitiva: a renomada novela “Salve Jorge“, escrita por Glória Perez, está pronta para ocupar o horário do Vale a Pena Ver de Novo, substituindo “Mulheres Apaixonadas”. Essa escolha estratégica da emissora visa cativar um público ávido por acompanhar as emocionantes aventuras de Morena, interpretada por Nanda Costa, na luta contra o tráfico de mulheres na Turquia. Com informações de Carla Bittencort do Notícias da TV.

Inicialmente, a equipe de programação considerou a possibilidade de exibir “Amor à Vida” (2013), aproveitando a popularidade do icônico vilão Félix, interpretado por Mateus Solano. No entanto, a preocupação com a saturação das tramas do autor de “Terra e Paixão nas reprises fez com que essa opção fosse descartada, tendo em vista que recentemente tivemos reprises de “Êta Mundo Bom!” (2016), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Chocolate com Pimenta” (2003).

A escolha da Globo de focar em novelas das nove para o Vale a Pena Ver de Novo, dentro de um intervalo de aproximadamente dez anos, limitou consideravelmente as opções disponíveis. “Salve Jorge” encontra-se no limite desse período, mas é uma obra que se destaca por sua narrativa envolvente e pertinente.

A trama escrita por Glória Perez aborda o tráfico internacional de mulheres, tendo início no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com a protagonista Morena (Nanda Costa). À medida que a história se desenrola, Morena cruza o caminho do capitão Theo (Rodrigo Lombardi), um devoto de São Jorge. Ela toma a difícil decisão de deixar um romance para trás ao receber uma proposta de emprego na Turquia, visando melhorar a vida de seu filho Júnior (Luis Felipe Lima) e sua mãe Lucimar (Dira Paes), que estão à beira de perder sua casa.

Contudo, Morena é enganada por Wanda (Totia Meireles), uma integrante de uma perigosa máfia de tráfico humano. Ao chegar ao país estrangeiro, descobre que a suposta oportunidade de trabalho é uma armadilha, e ela e outras jovens brasileiras são forçadas a se prostituírem em uma boate gerida por Irina (Vera Fischer) e Lívia (Claudia Raia).

A narrativa também destaca outras jovens vítimas do mesmo golpe, como Jéssica (Carolina Dieckmann), Rosângela (Paloma Bernardi) e Waleska (Laryssa Dias), todas vivendo um terrível pesadelo na boate. A delegada Helô (Giovanna Antonelli) assume a responsabilidade de desvendar esse caso chocante, enquanto personagens memoráveis, como Delzuíte (Solange Badim), Lurdinha (Bruna Marquezine), Pescoço (Nando Cunha), Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner), enriquecem as tramas paralelas.

Com essa escolha, a Globo promete proporcionar aos telespectadores uma oportunidade única de reviver ou conhecer essa história cativante, destacando a luta de Morena e de todas as vítimas do tráfico internacional de mulheres. “Salve Jorge” está pronto para emocionar e conscientizar o público mais uma vez, agora no horário do Vale a Pena Ver de Novo.

Compartilhar: