Helena (Flávia Alessandra) e Mário (Murilo Rosa) acabarão se rendendo para a chama ardente da paixão e se beijarão apaixonadamente em Salve-se Quem Puder (Globo), após um primeiro reencontro com muita tristeza e lágrimas, a loira não desistirá de ir atrás do ex-marido e surpreenderá o bonitão ao aparecer na casa de Dulce (Marilu Bueno) onde o rapaz estará hospedado.
Mário tratará Helena com arrogância e pedirá para que ela vá embora em seguida, porém a dona do Empório Delícia insistirá em explicar todos os fatos e reafirmará o seu grande amor por ele, visivelmente emocionado ela irá jurar que jamais abandonaria o marido e a filha Luna (Juliana Paiva), que foi vítima de uma armação ao tentar entrar nos Estados Unidos, “Essa é a verdade, Mário. É toda a verdade! Por favor, acredita em mim! Eu te imploro! Eu jamais ia abandonar você e a Luna. Eu te amo! Te amo do mesmo jeito que antes… Mário!… Nunca parei de amar você!…”, confessará ela.
Mário começará a se sensibilizar após uma troca de olhares e ambos acabarão se beijando apaixonadamente depois de 20 anos, porém mesmo depois do momento inesquecível o homem não acreditará na ex e ficará receoso em ser iludido mais uma vez. Helena deixará a casa chorando muito e ao sair esbarrará na imagem da Virgem de Guadalupe que estará no móvel da sala, ela reconhecerá o objeto e se perguntará como a imagem foi parar lá depois que ela presentou Luna sem ter ideia de que a jovem é sua própria filha de sangue.