More

    Se Nos Deixam: 4 curiosidades sobre a novela mexicana fenômeno do momento

    Certamente você já sabe que a novela “Se Nos Deixam” é a próxima aposta para as tardes do SBT. O folhetim mexicano estreia dia 17 e substituirá a inédita Te Dou a Vida.

    “Se Nos Deixam” é considerada o último grande sucesso da TV mexicana. É produzido por Carlos Bardasano para Univision e Televisa. É um remake de uma novela colombiana de 1993 chamada “Señora Isabel”. Começou a ser exibida nos Estados Unidos em 1º de junho de 2021 e encerrada em outubro, já em novembro iniciou a exibição na Televisa. A telenovela era para ser exibida também aqui em novembro no Brasil pelo SBT no horário nobre, no entanto após o fracasso da “A Usurpadora” ela foi jogada para as tardes. A trama mexicana é estrelada por duas estrelas ultra estabelecidas: Mayrín Villanueva e Marcus Ornellas.

    Se você é um latino apaixonado, com certeza já sabia de tudo isso. Mas apostamos que ainda lhe faltam alguns fatos interessantes sobre esta novela… Vamos começar por rever um pouco a história de “Se Nos Deixam” para quem ainda não a conhece tanto e depois vamos revelar as curiosidades… Mas se você está ansioso, pode ir diretamente para essa parte.

    Se Nos Deixam: A história de uma mulher forte que luta por seus sonhos

    Cenas da novela 'Se Nos Deixam' (Sbt)
    Cenas da novela ‘Se Nos Deixam’ (Sbt)

    Se Nos Deixam conta a história de Alice Montiel, uma mulher de 50 anos que por muito tempo acreditou ter a família perfeita. Ela teve toda a sua vida muito dedicada ao lar e principalmente ao marido, o prestigiado jornalista e apresentador de televisão Sérgio Carranza, com quem teve três filhos; Iara, Gonçalo e Miranda.

    Mas aos poucos Alice se cansa da mesma rotina de sempre e percebe que não é feliz há muito tempo. Ela se lembra das ilusões do passado e é atraída para realizar os sonhos e objetivos que abandonou ou deixou para trás por muito tempo para se dedicar à família. Mas, como muitas donas de casa, ela decide não discutir isso com a família para não preocupá-los.

    No entanto, um dia Alice descobre que Sérgio há anos vem lhe traindo com Julieta, sua jovem colega de trabalho. Extremamente decepcionada com o marido, mas motivada por suas esperanças e sonhos, Alice decide se separar. Suas filhas e sua própria mãe a acusam de ter destruído a “família perfeita” e de ser a culpada por Sérgio os ter abandonado. Embora na realidade o único culpado seja ele, porque ele a enganou.

    Leia também:

    Os únicos aliados que Alice tem ao seu lado são seu filho Gonçalo, suas amigas Fernanda e Rebeca sua irmã. Depois de ser vítima de abusos e das decepções do marido, Alice decide reconstruir sua vida depois de conhecer Martín Guerra, um jovem jornalista freelance que é divorciado e tem uma filha. Martín não vê Alice apenas como mãe, mas como mulher, algo que ela esqueceu completamente. Alice encontra grande consolo em Martín, mas há mais do que isso entre os dois; ambos estão apaixonados e se amarão por toda a vida. Se eles deixaram.

    Atores e Atrizes de Se Nos Deixam: História diferentes

    Foto (Reprodução)

    Agora vamos contar algumas curiosidades interessantes sobre os principais atores de novelas mexicanas que trabalham em Se Nos Deixam.

    1- Antes desses papéis, Alexis Ayala e Scarlet Gruber, que agora interpretam dois amantes, interpretaram pai e filha em ‘Quererlo todo’ da Televisa.

    2- Eduardo Yáñez foi inicialmente confirmado para o papel de Sérgio. Algum tempo depois, infelizmente, foi confirmado que ele sofria de uma doença grave pela qual teve que deixar o papel antes do início das filmagens. Ele foi substituído por Alexis Ayala.

    3- A novela estava em andamento desde 2017 e foi planejada como o próximo projeto do produtor Carlos Moreno. Antes do início das filmagens, ele confirmou que o título do drama seria ‘Renacer’ e que o papel principal feminino seria interpretado por Letícia Calderón. Alejandra Barros, Michelle Renaud e Rafael Sánchez Navarro também foram escalados. No entanto, algumas semanas depois, os executivos da Televisa cancelaram a produção e tudo foi suspenso. O romance atual é muito diferente daquele originalmente planejado.

    4- Um Amor Proibido: A verdadeira história por trás da música ‘Si Nos Dejan’

    “Si Nos Dejan”, o tema principal do romance homônimo é uma conhecida canção do artista José Alfredo Jiménez. O amor entrou na vida do cantor e compositor da maneira mais inesperada, mas infelizmente esse relacionamento se tornou sua própria ruína. No período de seis anos de Díaz Ordaz, o cantor conheceu aquela que logo se tornaria o amor de sua vida. Mas havia um detalhe: ela também era amante do ex-presidente.

    Trata-se da atriz Irma Serrano, conhecida como “La Tigresa”. Assim como Díaz Ordaz, também José Alfredo Jiménez caiu nas “garras” de La Tigresa e viveram uma apaixonada história de amor. No entanto, o relacionamento trouxe estragos, pois o cantor não suportava se encontrar no meio de um triângulo amoroso entre o presidente Ordaz e sua amante. Diz-se que ele repetidamente propôs ao amor de sua vida que eles fugissem juntos para serem felizes e viverem em “um mundo novo”. Ele dedicou essa música a ela.

    Confira o tema de abertura de Se Nos Deixam:

     

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página