Porfírio (Aarón Hernán) acabará protagonizando uma atitude completamente radical da qual resultará no seu fim trágico em Sortilégio (Sbt), e isso deixará absolutamente todos chocados.
Tudo começará no exato momento em que Pedro (Héctor Sáez) procurar o veterano juntamente com alguns enfermeiros para tentar obrigar o ricaço a assinar o testamento a favor deles, e isso causará uma confusão gigantesca, que se instalará na vida de muitos que irão presenciar tudo.
Pedro não perderá e passará a maltratar o homem, o empurrando e até mesmo sufocando o velho com um travesseiro, mas o idoso não ficará de cabeça baixa e fará a questão de se vingar.
Na sequência, na hora em que for assinar, o homem resolverá mentir alegando que a caneta dada para ele está na verdade sem tinta, e isso será a oportunidade perfeita para ele sacar uma arma na gaveta.
Como resultado, Porfírio irá disparar conta Jorge, que morrerá na mesma hora para o devido choque de todos que estarão no local, o homem será atingido no peito e falecerá sem chances alguma de sobreviver.
Mas tudo acabará ainda pior, isso porque Porfírio começará a dar gargalhadas com o que acabou de fazer, porém a emoção será tanta, que o idoso terá um ataque cardíaco e morrerá também.