Stranger Things 4 tem o dobro do orçamento de Game of Thrones

Depois de uma semana em que vimos como as coisas estão ruins para a Netflix. Chamou nossa atenção encontrar reportagens do Wall Street Journal que mostram um orçamento mais do que generoso para o que talvez seja o mais bem-sucedido de sua série: Stranger Things. Há poucos dias recebemos o trailer da quarta temporada e é verdade que as imagens eram bastante promissoras e impressionantes, indicando um bom orçamento. Mesmo assim, é surpreendente ver os números reais, que são astronômicos, deixando para trás os de Game of Thrones (HBO Max), que na época marcavam um antes e um depois nos orçamentos das séries, que sempre foram inferiores aos do cinema.

Se compararmos o investimento nesta quarta parcela de Stranger Things com o da última temporada de Game of Thrones, que teve o maior orçamento, vemos que o custo de cada capítulo foi de cerca de 15 milhões de dólares. Pois bem, a penúltima parcela da série estrela da Netflix ri desse valor e o dobra, chegando a um orçamento de 30 milhões por capítulo, ou seja, seus dez episódios terão custado ao titã do streaming 300 milhões de dólares.

Em que o orçamento de Stranger Things 4 poderia ter sido gasto?

Se você é como eu, ao ler esta notícia deve ter se perguntado em que esse orçamento poderia ter sido gasto:

  • O custo dos atores conseguiu subir após as 3 temporadas e o grande sucesso que tiveram.
  • Esperamos um uso intenso de efeitos especiais como resultado do que foi mostrado no trailer.
  • A temporada tem um capítulo a mais que as anteriores.
  • A Netflix pode estar procurando trazer de volta o maior número possível de assinantes com uma temporada de tendências.

Apesar do bom presságio que parece ser esse grande compromisso econômico da produtora, ainda temos algumas dúvidas sobre a estranha forma de dividir os capítulos e a grande complexidade que o enredo desta quarta edição parece ter. Dito isso, com os grandes irmãos Duffer liderando a produção e um elenco cativante mais uma vez composto por Millie Bobby Brown, David Harbour, Winona Ryder e Finn Wolfhard, temos certeza de que Stranger Things 4 será memorável.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página