Taboo antecipa primeiro álbum com single “Manhã” e participação do guitarrista Doca Rolim (Skank)

0
Gostou? Compartilhe

Faixa chega com clipe e campanha de financiamento coletivo

Após chamar atenção com o EP de estreia, “Valência”, a banda mineira Taboo dá mais um passo na carreira e prepara o lançamento de seu primeiro álbum completo com uma campanha de crowdfunding. O quarteto começa a dar o primeiro gostinho com o single inédito “Manhã”, faixa que conta com participação do guitarrista Doca Rolim (Skank), chega aos principais serviços de streaming e ganha também um clipe, estrelado pela bailarina Erika Noah e dirigido pelo fotógrafo e videomaker Neto Macedo.

Assista a “Manhã”:

A faixa, embora gravada em meados de 2019, reflete bem sobre o atual momento de isolamento e incertezas que o mundo vive. Diante de um cenário sem precedentes, a própria banda optou por adiar os lançamentos já planejados para o ciclo de seu próximo trabalho, previstos para o início de abril.

“Foi então que voltamos nosso olhar para ‘Manhã’ e percebemos como sua mensagem se tornou necessária, tanto pra nós quanto para outras pessoas. Vimos como ela descreve perfeitamente o momento em que vivemos, mas mostrando nossa resiliência, vimos como ela contempla o caos atual mas com um certo otimismo. Até o clipe foi ressignificado, o que antes era uma representação de uma manhã se tornou o retrato do isolamento social”, reflete o baterista Matheus Leite. Além dele, a Taboo conta com Lucas Nobre (vocal e guitarra), compositor de “Manhã”; Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo).

Baseada no norte de Minas, a banda faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, em Montes Claros (MG), mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas.

Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Com esse trabalho, o grupo circulou por palcos do sudeste e centro-oeste e chamou atenção de alguns dos principais veículos de imprensa musical do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.