Taylor Swift lançava o aclamado álbum “reputation”, há 3 anos

0

Em sua primeira semana no mainstream, somente nos EUA, “reputation”, de Taylor Swift vendeu cerca de 1.238 milhões de unidades. Estima-se que, em todo o mundo, foram consumidas cerca de 2 milhões de cópias do trabalho. O disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos e ficou por por 103 semanas no chart da plataforma.

Continua após as recomendações

Em 25 de agosto de 2017, Taylor Swift conta-nos o que nós fizemos ela fazer com o lançamento de “Look What You Made Me Do”, marcando o início de uma nova era em sua carreira musical. Quase três meses após o lançamento da faixa, ela finalmente nos entrega o aclamado “reputation”, material que conta sua história com a imprensa, fãs, amores e sua temida reputação.

Taylor Swift

“O bombástico, inesperado e sutilmente poderoso Reputation é muitas coisas ao mesmo tempo: o primeiro álbum em que Swift diz palavrões (as interjeições amenas de discos anteriores não contam); o primeiro álbum em que ela fala de bebidas alcoólicas (e repetidamente, aliás); e o veículo para suas canções mais escancaradas sobre seu papel como agente sexual. Swift já tem 27 anos, e as coisas que ela costumava se negar — ao menos nas canções — ficaram no passado.”, aclamou o The New York Times.

“Look What You Made Me Do”, lead single do disco, traz a cantora poderosa, confiante e bem resolvida com seu passado. É conhecida por ser um possível shade para Katy Perry, sua principal rival naquela época. Sem sombras de dúvidas, o momento mais icônico da faixa é a parte falada: “I’m sorry, the old Taylor can’t come to the phone right now (…) Why? Oh, ’cause she’s dead!”.

Infelizmente, o trabalho da norte-americana não rendeu qualquer vitória no Grammy daquele ano e nem do seguinte. Ainda sim, foi indicado na categoria de “Melhor Álbum Pop” em 2018.

A “reputation stadium tour” contemplou os hits do álbum e foi um sucesso global, alcançando o recorde pelo The Music Network pela arrecadação de U$266 milhões de dólares pelo projeto. Ganhou uma filmagem inédita dos shows, que está disponível somente para assinantes da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.