More

    Terminam no Rio as filmagens de ‘Nosso Sonho’, cinebiografia de Claudinho e Buchecha

    Após seis semanas, “Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria (Happy Hour) e produzido por Leonardo Edde, acaba de ser rodado no Rio de Janeiro. A trajetória da maior dupla de funk melody do país, formada pelos amigos Claudinho e Buchecha, que conquistaram 0 Brasil com hits como “Só Love” e “Fico assim sem você”, ganhará as telas de cinema. Sob o ponto de vista de Buchecha, a trama irá revelar o nascimento dessa amizade, quando ainda eram crianças em uma comunidade de Niterói, e a força de superação dessa dupla diante dos dramas e tragédias. Tudo isso embalado pelo ritmo contagiante e a poesia da periferia que conquista geração após geração e nem a morte trágica do Claudinho foi capaz de interromper.

    Juan Paiva (M-8, Quando a Morte Socorre a Vida) interpreta Buchecha e Lucas Penteado (Espero Tua Revolta) faz sua estreia em longa-metragem de ficção como Claudinho. Os dois já trabalharam juntos em Malhação — Viva a Diferença. Na fase da infância, os papéis principais ficaram a cargo de Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho, como Claudinho e Buchecha respectivamente.

    No elenco também se destacam: Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinha e Doca.

    “Queremos colocar o cinema para dançar – diz o diretor Eduardo Albergaria. – São muitas cenas de baile funk, e muita música. Por isso era tão importante ter dois atores que, além de atuar muito bem, também tivessem a música no coração. Juan e Lucas já eram amigos e estão ainda mais próximos agora nas filmagens. São a dupla perfeita para contar essa história de dois meninos de periferia que ganharam o coração do país com suas canções.”

    O cantor Buchecha e a agência Atabaque assinam a produção musical do longa. E além da trilha sonora, a Urca Filmes está desenvolvendo junto com esta agência uma série de lançamentos musicais associados ao filme, reunindo diferentes gerações de funkeiros.

    “Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas será realizada pela Manequim Filmes.

    Foto por (Angelica Goudinho)

    Sinopse:

    “Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.

    A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página