Caio (Cauã Reymond) terá que suportar a fúria incalculável vinda de ninguém mais ninguém menos do que Antônio (Tony Ramos), que ficará uma fera ao descobrir que o filho não se casou com Graça (Agatha Moreira), o fazendeiro escorraçará o primogênito de casa em Terra e Paixão (Globo).
Sem ao menos ter para onde ir, o bonitão comprará a casinha de Jussara (Tatiana Tiburcio), ela já tinha colocado o imóvel à venda com o objetivo de poder ajudar a protagonista a pagar a parcela da sua dívida com o banco. O casal limpará tudo e mais tarde eles terão uma noite quente juntos no mais novo cantinho do rapaz.
“Quase não acredito que tô aqui, assim, com você…”, falará ele, muito apaixonado. “É tão difícil de explicar o que eu sinto… Mas é como se a minha vida inteira eu tivesse esperando pra viver esse momento”, se declarará a professora, “Nosso momento. Eu te amo mais que tudo, Aline”, dirá o galã.
Depois do sexo, ocorrerá a noite de núpcias dos dois, ele levará sua paixão até a aldeia de Jurecê. “Aline, Caio… Os dois juntos fizeram destino se cumprir. Jurecê tá feliz… E agora pede proteção da natureza. Proteção pra união de Aline e Caio”, pedirá o pajé.
Na sequência, ele surgirá abençoando o casal. “O amor de Aline e Caio é semente… Semente brota, acaba com fogo… Fogo do ódio que queima essa terra… Desde o princípio do tempo”. Jurecê juntará as mãos deles, fechará os olhos e cantará. No final, ele aplaudirá, e os noivos baterão palmas também.
“Caio… Aline… São bem-vindos aqui sempre. Podem voltar quando quiser”, falará. A mocinha agradecerá pelo ritual. “Agora, eu me sinto abençoada. “Eu também. Gratidão, pajé. A gente volta!”, concluirá Caio.