Antônio La Selva (Tony Ramos) mostrará que pode ter um olho grande, mesmo já sendo um homem de sucesso em Terra e Paixão (Globo), ele fará o possível para arrancar as terras de Aline (Bárbara Reis).
A casa do veterano irá encarar uma escassez de recursos hídricos, ao mesmo tempo em que a parte da protagonista contará com uma mina, que será a única forma de salvar as plantações do mau caráter.
O fazendeiro nunca escondeu o grande desejo de tomar as terras dela, tanto que já fez a questão de deixar bastante claro que fará o necessário para poder conseguir de volta as terras das quais foram doadas pelo seu pai ao sogro de Aline antigamente.
E o motivo que o fazendeiro deseja tanto as terras será devidamente revelado mais para frente, e as primeiras pistas serão jogadas no decorrer de um papo de Aline com Daniel (Johnny Massaro) na beira do riacho.
“A água aqui é sempre tão limpa assim? Transparente?”, perguntará o rapaz. “Sempre. Tem uma mina grande lá pra cima… Esta terra é abençoada, tem água por todo lado”, explicará a mocinha.
LEIA TAMBÉM:
- Terra e Paixão: Caio fica sabendo que possui um irmão perdido e identidade choca todos
- Terra e Paixão: Aline surpreende Antônio ao enfrentá-lo sem baixar a cabeça
- Terra e Paixão: Irene ordena com que Graça aplique o famoso golpe da barriga
- Resumo Terra e Paixão: capítulos
“É que, na fazenda do meu pai, a água está cheia de barro”, revelará o advogado. “Pode ser que a fonte vá secar, por isso sai barrenta”, avisará Jonatas (Paulo Lessa), que deixará o homem surpreso.
Por fim Antônio deseja as terras de Aline por que possui águas límpidas, enquanto na terra dele a água está suja e imunda.