Em uma reviravolta surpreendente na trama da novela rural Terra e Paixão, a infame vilã Irene, interpretada por Gloria Pires, demonstrará uma nova faceta de sua personalidade nos próximos capítulos da produção que vai ao ar às 21 horas.
Irene, que manteve uma postura fria e calculista ao longo da história, em breve será vista chorando pela suposta morte de Vinícius (Paulo Rocha), que desapareceu misteriosamente na cidade de Nova Primavera.
Apesar de seu envolvimento extraconjugal com o geólogo, Irene costumava tratá-lo com desprezo, alegando que não deixaria o marido, Antônio La Selva (Tony Ramos), para ficar com ele.
No entanto, mesmo com seu aparente desinteresse, Irene não conseguirá esconder a falta que o amante faz em sua vida e demonstrará sentimentos por Vinícius.
A vilã da novela das nove buscará respostas sobre a morte de Vinícius junto a Ramiro (Amaury Lorenzo), questionando se Antônio realmente matou o geólogo. A resposta do capanga do marido dela será reveladora: “Ah… É… O… Matou, sim. O geólogo tá mortinho!”, sem imaginar que Vinícius, na verdade, está sendo cuidado pelos índios da tribo de Jurecê (Daniel Munduruku).