Mara (Renata Gaspar) demonstrará que não estará mais disposta a ficar de braços cruzados o tempo inteiro vendo o tempo passar em Terra e Paixão (Globo), isso porque a mulher criará a devida coragem para se separar de Elias (Lourinelson Vladimir).
No entanto, absolutamente tudo mudará, e ela terá que lidar com as consequências de sua decisão, da qual querendo ou não será extremamente radical, com isso ela quebrará a cara e muito feio.
A mulher sofrerá uma decepção terrível. A professora de Nova Primavera não desejará ficar com a caminhoneira, a moça alegará que precisa de um tempo para poder assumir de uma vez por todas o que é antes de finalmente poder se acertar com ela, isso criará um climão enorme.
Mara se aproximará de Menah (Camilla Damião), quase beijando ela. Porém a moça se distanciará. “Mara, agora eu que tenho que te pedir um pouco de tempo. Eu quero ter coragem de assumir pra todo mundo quem eu sou antes de a gente ficar junta”, explicará.
Apesar de ficar constrangida, a caminhoneira compreenderá a visão da sua paixão. “Claro, eu entendo. E acho que é melhor esperar a poeira abaixar com o Elias também”, explicará ela. Para poder mudar de assunto, Menah dirá que precisa levar Jussara (Tatiana Tiburcio) para casa. “Ela e meu pai tão namorando, acredita?”, desconversará. “É, parece que o amor tá n ar em Nova Primavera”, alfinetará Mara.