Nice (Alexandra Richter) acaba tendo sua vida ceifada de forma precoce por conta de um crime extremamente misterioso e apavorante em Terra e Paixão (Globo), com isso muitos ficam com uma pulga atrás da orelha a respeito de quem foi e o que motivou o assassino a matá-la.
A mulher que se dizia ser uma missionária, era na verdade uma golpista de marca maior, que fazia o possível e também o impossível para conseguir se dar bem, tendo muita grana e luxos em suas mãos. E a vida dela será finalizada quando a interesseira é assassinada e surge já em sem vida no carro dela.
Como resultado, momentos antes de morrer, a falsa religiosa mostrará a sua verdadeira identidade, ao aceitar dinheiro para ir para a cama com alguém. Anely (Tatá Werneck) fez a proposta e deu um quanto exorbitante para a mulher transar com Tadeu (Claudio Gabriel).
Ao ganhar um belo dinheiro fazendo isso, Nice decide comprar um carro de luxo e choca os moradores da cidade ao aparecer com o veículo. “Mas com que dinheiro ela comprou essa joia?”, questionará Berenice (Thati Lopes) ao perceber a ex-chefe cheia das notas.
“Não sabe de nada, inocente… Eu voltei à ativa!”, fala Nice, que já foi até mesmo garota de programa antigamente. Agora o questionamento que permanece é sobre quem mandou matá-la.