Na reta final da novela “Terra e Paixão“, Petra (Débora Ozório) terá que lidar com a volta de um personagem que marcou seu passado de forma traumática. Dirceu (Eriberto Leão), tio da moça será desmascarado como o autor de um abuso que deixou cicatrizes profundas na agrônoma.
A Busca pela Verdade: Com a ajuda de Graça (Agatha Moreira), Petra se dedicará a trazer à tona as memórias dolorosas que tentou esquecer. O objetivo é claro: reunir provas para solucionar o crime que tanto a atormentou.
Veja também:
Petra dá um ‘Pé na Bunda’ em Hélio e no casamento em ‘Terra e Paixão’
Terra e Paixão: Antônio e Irene se acertam com noite quente
Uma Presença Ameaçadora: O irmão de Irene (Gloria Pires), Dirceu, começará a rondar Petra, exibindo um comportamento que não deixa dúvidas sobre sua índole vil. Em meio a esse clima de tensão, Petra não medirá esforços para encontrar algo que possa incriminá-lo.
Um Novo Alvo: A trama se complica quando Dirceu demonstra um interesse perturbador por Rosa (Maria Carolina Basilio), filha de Flor (Letícia Laranja). O vilão parece repetir o padrão de assédio que Petra conhece tão bem.
Um Momento Decisivo: Quando Dirceu está prestes a cometer outro ato abominável, Petra intervém. Com uma ação corajosa, ela não só salva Rosa, mas também arma uma situação que leva à prisão de seu tio.
Libertação e Justiça: A captura de Dirceu representa mais do que a punição por seus atos; é a libertação de Petra de um trauma que a aprisionou por anos. A filha de Antônio (Tony Ramos) poderá, enfim, fechar esse capítulo doloroso de sua vida.