quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Ínicio Internet Threads: a nova rede social da Meta é o assunto do momento
InternetRedes Sociais

Threads: a nova rede social da Meta é o assunto do momento

84

A nova rede social da Meta é o assunto do momento. O lançamento foi antecipado pela Meta e está disponível em mais de 100 países. Gratuita, a nova aplicação possibilita postagens de texto de até 500 caracteres e, além disso, os usuários podem publicar fotos, links e vídeos de até 5 minutos. No feed, além das contas que o usuário segue, aparecem publicações de criadores sugeridos pelo próprio algoritmo.

Vinculado ao Instagram, é necessário login na outra rede da empresa para conseguir acessar o Threads. Assim como na sua rede “irmã”, os perfis podem ser públicos ou fechados. As diferenças se dão pelo fato de que é possível selecionar quem poderá responder aos posts (todos, apenas seguidores ou somente usuários citados na publicação) e que até o momento não há publicidade na nova rede.

Usuários com menos de 16 anos têm seus perfis desativados e segundo a empresa, os usuários poderão deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil, além de que todas as contas já bloqueadas em seu Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads.

O discurso da própria empresa é que o objetivo com a criação do Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor com fotos e vídeos e expandir para o texto, se tornando um espaço para que as pessoas expressem as suas ideias de forma criativa.

Ou seja, Threads é mais uma ferramenta para trazer a facilidade para criar conteúdos, expor ideias, divulgar trabalhos e assim como todas as outras redes sociais pode ser muito positiva para os seus objetivos.

Assim que foi liberada, a nova rede social já passou a contar com muitos perfis de famosos e influenciadores. Até o momento desta publicação mais de 30 milhões de usuários já aderiram à nova rede. Quantos serão até amanhã?

Renata Galvão – CEO e sócia da Empreiteira Digital e co-fundadora da plataforma Let’s Move 360

Escrito por
Matheus Aguiar

Matheus Aguiar, redator no Atitude e Visão, é apaixonado por contar histórias, especialmente em novelas. Com formação em Comunicação Social, sua habilidade única de analisar tramas televisivas o destaca. Reconhecido pela escrita cativante, contribui significativamente para a relevância do site.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Juliana Paes em Renascer: Maquiagem de envelhecimento vira piada nas redes sociais

Na segunda fase de Renascer, exibida nesta segunda-feira (5), Juliana Paes surpreendeu...

TikTok e a febre dos vídeos: popularizada pelos jovens, plataforma conquistou também o público em geral e as marcas

Nos últimos anos, o uso de vídeos se tornou uma  ferramenta fundamental...

Longe de golpes: 5 dicas para comprar seu próximo carro pela internet

Começar o ano com um veículo novo na garagem é o sonho...

Pesquisa: TikTok é a rede social favorita para 66% das marcas em parcerias com influenciadores

Anualmente, a Influency.me, empresa de marketing de influência brasileira que faturou R$...