segunda-feira , 24 junho 2024
Ínicio Especiais Estreia em novelas! Gui Ventura brilha com sucesso em “A Infância de Romeu e Julieta”
EspeciaisNotícias

Estreia em novelas! Gui Ventura brilha com sucesso em “A Infância de Romeu e Julieta”

407

O ator e cantor mineiro Gui Ventura prepara-se para conquistar o público em diferentes plataformas. Em 2024, ele estreia na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, parceria entre o SBT e o Amazon Prime Video, e em diversas outras produções.

Estreia na televisão:

Na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, Gui interpreta Daren Príncipe, um jovem rico que chega da Inglaterra para cuidar dos negócios do padrinho. Para o ator, a entrada em uma produção já em andamento foi uma oportunidade de aprendizado.

Veja também:

Ator Dalton Vigh revela agendas para 2024: Participação em série de sucesso e espetáculo teatral marcante

Férias: como se preparar para uma viagem de aventura

“A vantagem de entrar na novela agora é que já tenho referências dentro da própria obra para construir meu personagem”, analisa Ventura.

O acolhimento dos colegas de elenco, como Beatriz Oliveira, Lucas Salles e André Mattos, também foi fundamental para o ator.

Gui Ventura – foto de Gui Guimarães

“Tenho muita sorte com o núcleo que contraceno. É especial estar nos bastidores com André Mattos, que é um mestre e transforma magicamente a energia de onde está“, conta ele.

Desafios e aprendizados:

Para a novela, Ventura precisou aprender Libras para contracenar com a personagem de Beatriz Oliveira.

Além de lidar com um ritmo mais acelerado do set, precisei estudar libras para contracenar com a personagem de Beatriz Oliveira. Já que o Daren é uma personagem culta, poliglota e rico, ele também tinha noções de Libras. Todo trabalho é uma escola, como diz o Abujamra: ‘o ator nunca está pronto, atuar é aprendido a cada trabalho'”, ressalta o ator.

Novos projetos:

Ainda em 2024, Gui Ventura estará em diversas outras produções. Na série “#FalaSério”, da TV Cultura, ele interpreta o arquiteto Jean. Já no curta-metragem “O Caderno Verde de Avenca”, dirigido por Aisha Bruno, o belo-horizontino vive o fotógrafo Renato.

Será um ano com personagens bem diferentes. ‘#FalaSério’, por exemplo, tem uma temática complexa, é uma série que trata a educação sexual, e meu personagem participa de cenas muito intensas. Cenas assim precisam de concentração e relaxamento para que tenham verdade”, observa Gui sobre a série da TV Cultura.

Gui Ventura – foto de Gui Guimarães

Sua participação na série “Senna”, produção da Netflix dirigida por Vicente Amorim e Júlia Rezende, também entra para a coleção do ator este ano.

Trajetória artística:

Gui Ventura começou sua carreira artística em 2015, no musical “Madame Satã”. A partir daí, deu início à sua formação como ator, integrando também o time de grandes campanhas publicitárias.

A partir daí dei início a minha formação como ator. Eu sou um artista multidisciplinar, então as artes plásticas, a música, e o palco me deram muitas ferramentas para a atuação”, diz Ventura.

Multidisciplinaridade:

O ator não se define como multidisciplinar por acaso. A música, seu primeiro amor, ainda tem espaço garantido em sua vida. Músico profissional desde 2008, Ventura já lançou dois álbuns e diversos singles, além de se apresentar em palcos do Brasil e do mundo.

Um futuro promissor:

Com talento e versatilidade, Gui Ventura segue em constante evolução, trilhando um caminho de sucesso na televisão, no cinema e na música.

Compartilhar: