Triunfo do Amor vs O Privilégio de Amar. Qual das duas versões é melhor?

Publicidade

Qual das duas versões é melhor? Para muitos, a resposta é clara, o romance O Privilégio de Amar (El Privilegio de Amar), embora se deva notar que este é também é um remake de Cristal, uma novela venezuelana. Mas por que o romance Triunfo do Amor (Triunfo del Amor) causou tanta rejeição? Foi o seu elenco? A história? a sombra de sua antecessora?

Continua após as recomendações

Para nos colocar em contexto, “O Privilégio de Amar” é uma das novelas mais famosas da história. A trama ganhou 12 prêmios TVyNovelas, de 13 indicações, perdendo apenas para “melhor jovem ator”, em 1998 esta novela foi um sucesso consumado para a criadora da história original Delia Fiallo e a produtora Carla Estrada.

Só em 2010, foi lançado o remake da novela, com o nome de “Triunfo do amor”, curiosamente a escritora também era Liliana Abud. Então, por que Triunfo do Amor não teve a mesma aceitação?

O Privilégio de Amar vs Triunfo do Amor – Elenco

Foto Reprodução/ Televisa

El Privilegio de Amar teve um elenco de estatura, com protagonistas como Adela Noriega, Helena Rojo, Enrique Rocha e a vilã Cynthia Klitbo. A trajetória de cada um, sustenta sua capacidade de interpretação, isso foi parte do que valeu à produção um lugar na história da televisa, como uma das melhores novelas, com as maiores notas de audiência.

Elenco principal da novela:

  • Adela Noriega é Cristina Miranda / Cristina Velarde Hernández de Duval
  • Helena Rojo é Luciana Hernández de Duval
  • Andrés García é Andrés Duval
  • René Strickler como Víctor Manuel Duval Rivera
  • Enrique Rocha é Nicolás Obregón
  • Cynthia Klitbo como Tamara de la Colina
  • Marga López é Ana Joaquina Vda por Velarde

Triunfo do amor

Mas ter um bom elenco é suficiente? Não, e ficou bem demonstrado com Triunfo do Amor, pois quem pode duvidar do talento da dona Victoria Ruffo ou da Daniela Romo? O problema não é que o elenco seja ruim, mas que receberam personagens inadequados.

Por exemplo, Victoria Ruffo sendo o equivalente a Luciana, desempenhando um papel que tinha que ser antagônico em pontos específicos, para depois evoluir. Victoria é uma atriz muito boa, mas não para esse papel, aliás, há rumores de que a própria Delia Fiallo (criadora da história), criticou severamente os personagens.

Elenco principal de Triunfo do Amor:

Elenco e personagens da novela Triunfo do Amor

  • Victoria Ruffo é Victoria Gutiérrez de Sandoval
  • Maite Perroni como María Desamparada Iturbide Gutiérrez
  • William Levy é Maximiliano “Max” Sandoval Montenegro
  • Osvaldo Ríos é Osvaldo Sandoval
  • Diego Olivera é o padre Juan Pablo Iturbide Montejo
  • Daniela Romo é Bernarda Montejo Vda como Iturbide
  • Dominika Paleta é Jimena De Alba

Enredo

Continuando com as opiniões de Delia; concedeu entrevista em 2011 onde assegurou que o produtor de Triunfo do Amor lhe havia assegurado que respeitaria a versão original, já que no romance O Privilégio de Amar, isso não foi feito; mas isso não era assim. Na verdade, a adaptação foi baseada em El Privilegio de Amar, e não Cristal.

Mesmo assim, outras coisas falharam, antes de eu mencionar que o momento em que mãe e filha descobrem a verdade, foi muito importante, e ainda assim a cena foi danificada por ecos no estilo das novelas hindus. Além disso, nomes como María Desamparada subtraíram a seriedade da trama.

E a isso podemos acrescentar as críticas a William Levy como ator. E ainda por cima, o surgimento de figuras que nada têm a ver com atuação, como Cuauhtémoc Blanco, anunciou com determinação, mas que o público não gostou e teve que modificar o roteiro.

Qual versão é melhor?

Os gostos são diferentes em cada pessoa, não se pode negar que a novela Triunfo do Amor tem muitos fãs. No entanto, a opinião da maioria esmagadora é que O Privilégio de Amar é o melhor remake do romance Cristal. E você o que acha?

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade eu prefiro a Cristal brasileira versão da novela original criada e transmitida pelo sbt, o privilegio de amar não é ruim mas Triunfo do Amor até agora não emplacou muitos assistem só pelo casal principal como eu por exemplo mexeram mto na história e confundiram o público que assistiu o privilégio de amar por isso não estão gostando e até os criadores da trama admitem o fracasso mesmo assim foi mto pedida pelos fãs do sbt e esperamos que melhore ao decorrer da trama ou sofrerá cortes como Amanhã é para sempre e Pobres tao ricos recentemente exibidas pelo sbt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,095SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

Paula revela para Aníbal que ele tem outra filha em Amores Verdadeiros 

Em Amores Verdadeiros (SBT), Adriana (Natalia Esperón) acabou descobrindo que sua filha está viva, furiosa ela enfrenta Aníbal (Enrique Rocha) que acaba sofrendo um...

Maria conta para Max que foi Bernarda quem sequestrou o filho deles 

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Fausto (Juan Carlos Franzoni) revelará todos os crimes de Bernarda (Daniela Romo) para Maria Desamparada (Maite...

Resumo Topíssima: Capitulos de 13/05 a 28/05/2021

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. "Topíssima" foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9...

Resumo novela Império: capítulos de 13/05 a 22/05/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...