Triunfo do Amor vs O Privilégio de Amar. Qual das duas versões é melhor?

Publicidade

Qual das duas versões é melhor? Para muitos, a resposta é clara, o romance O Privilégio de Amar (El Privilegio de Amar), embora se deva notar que este é também é um remake de Cristal, uma novela venezuelana. Mas por que o romance Triunfo do Amor (Triunfo del Amor) causou tanta rejeição? Foi o seu elenco? A história? a sombra de sua antecessora?

Para nos colocar em contexto, “O Privilégio de Amar” é uma das novelas mais famosas da história. A trama ganhou 12 prêmios TVyNovelas, de 13 indicações, perdendo apenas para “melhor jovem ator”, em 1998 esta novela foi um sucesso consumado para a criadora da história original Delia Fiallo e a produtora Carla Estrada.

Só em 2010, foi lançado o remake da novela, com o nome de “Triunfo do amor”, curiosamente a escritora também era Liliana Abud. Então, por que Triunfo do Amor não teve a mesma aceitação?

O Privilégio de Amar vs Triunfo do Amor – Elenco

Foto Reprodução/ Televisa

El Privilegio de Amar teve um elenco de estatura, com protagonistas como Adela Noriega, Helena Rojo, Enrique Rocha e a vilã Cynthia Klitbo. A trajetória de cada um, sustenta sua capacidade de interpretação, isso foi parte do que valeu à produção um lugar na história da televisa, como uma das melhores novelas, com as maiores notas de audiência.

Elenco principal da novela:

  • Adela Noriega é Cristina Miranda / Cristina Velarde Hernández de Duval
  • Helena Rojo é Luciana Hernández de Duval
  • Andrés García é Andrés Duval
  • René Strickler como Víctor Manuel Duval Rivera
  • Enrique Rocha é Nicolás Obregón
  • Cynthia Klitbo como Tamara de la Colina
  • Marga López é Ana Joaquina Vda por Velarde

Triunfo do amor

Mas ter um bom elenco é suficiente? Não, e ficou bem demonstrado com Triunfo do Amor, pois quem pode duvidar do talento da dona Victoria Ruffo ou da Daniela Romo? O problema não é que o elenco seja ruim, mas que receberam personagens inadequados.

Por exemplo, Victoria Ruffo sendo o equivalente a Luciana, desempenhando um papel que tinha que ser antagônico em pontos específicos, para depois evoluir. Victoria é uma atriz muito boa, mas não para esse papel, aliás, há rumores de que a própria Delia Fiallo (criadora da história), criticou severamente os personagens.

Elenco principal de Triunfo do Amor:

Elenco e personagens da novela Triunfo do Amor
  • Victoria Ruffo é Victoria Gutiérrez de Sandoval
  • Maite Perroni como María Desamparada Iturbide Gutiérrez
  • William Levy é Maximiliano “Max” Sandoval Montenegro
  • Osvaldo Ríos é Osvaldo Sandoval
  • Diego Olivera é o padre Juan Pablo Iturbide Montejo
  • Daniela Romo é Bernarda Montejo Vda como Iturbide
  • Dominika Paleta é Jimena De Alba

Enredo

Continuando com as opiniões de Delia; concedeu entrevista em 2011 onde assegurou que o produtor de Triunfo do Amor lhe havia assegurado que respeitaria a versão original, já que no romance O Privilégio de Amar, isso não foi feito; mas isso não era assim. Na verdade, a adaptação foi baseada em El Privilegio de Amar, e não Cristal.

Mesmo assim, outras coisas falharam, antes de eu mencionar que o momento em que mãe e filha descobrem a verdade, foi muito importante, e ainda assim a cena foi danificada por ecos no estilo das novelas hindus. Além disso, nomes como María Desamparada subtraíram a seriedade da trama.

E a isso podemos acrescentar as críticas a William Levy como ator. E ainda por cima, o surgimento de figuras que nada têm a ver com atuação, como Cuauhtémoc Blanco, anunciou com determinação, mas que o público não gostou e teve que modificar o roteiro.

Qual versão é melhor?

Os gostos são diferentes em cada pessoa, não se pode negar que a novela Triunfo do Amor tem muitos fãs. No entanto, a opinião da maioria esmagadora é que O Privilégio de Amar é o melhor remake do romance Cristal. E você o que acha?

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

  1. Na verdade eu prefiro a Cristal brasileira versão da novela original criada e transmitida pelo sbt, o privilegio de amar não é ruim mas Triunfo do Amor até agora não emplacou muitos assistem só pelo casal principal como eu por exemplo mexeram mto na história e confundiram o público que assistiu o privilégio de amar por isso não estão gostando e até os criadores da trama admitem o fracasso mesmo assim foi mto pedida pelos fãs do sbt e esperamos que melhore ao decorrer da trama ou sofrerá cortes como Amanhã é para sempre e Pobres tao ricos recentemente exibidas pelo sbt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página