Compartilhe

A partir de sexta-feira (09/04) até o final do mês de abril, a TV Aparecida inicia mais uma programação de filmes especiais nas sessões “Tela de Sexta” e “Cine Família“. As histórias, com exibições às sextas-feiras e aos domingos, trazem belas histórias de superação de desafios, em todas as idades. “Policarpo”, “Paixão de Augustine” e “Uma Lição de Vida” são alguns dos títulos.

Continua após as recomendações

Confira a programação completa e as sinopses dos longas-metragens: 

09/04 (sexta-feira), às 21h15  

“Policarpo” 

O filme conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século 2. Anna, uma jovem escrava, é resgatada e adotada pelos cristãos em Esmirna, e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, Anna se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos. 

Direção: Joe Hemline 

Elenco: Garry Natoin, Eliya Hurt, Rurty Martin 

Origem: Estados Unidos 

Classificação: 12 anos

11/04 (Domingo), às 15h15  

“A Paixão de Augustine” 

Em um pequeno convento na área rural de Quebec, Madre Augustine fornece uma educação musical para jovens mulheres, não importando sua origem socioeconômica. No entanto, com as mudanças iminentes trazidas pelo Concílio Vaticano II e pela Revolução Silenciosa de Quebec, o futuro da escola está em perigo. 

Direção: Léa Pool 

Elenco: Céline Bonnier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle 

Origem: França 

Gênero: Drama 

Classificação: Livre

16/04 (Sexta-feira), às 21h15 

“Uma Lição de Vida” 

Uma emocionante narrativa de superação baseada em uma história real. Um africano de 84 anos luta para receber educação básica e se alfabetizar. Ele é admitido em uma escola de pré-escolares e, entre crianças de seis anos e uma professora dedicada, ultrapassa os limites de um passado colonial e violento. 

Direção: Justin Chadwick 

Elenco: Naomie Harris, Oliver Litondo 

Origem: Estados Unidos / Reino Unido / Quênia 

Gênero: Drama 

Classificação: 14 anos 

18/04 (Domingo), às15h  

“Passos de Herói” 

Eduardo é um menino de 10 anos, vítima do conflito armado na Colômbia, que vive sem uma perna. No entanto, isso não é impedimento para alcançar os seus propósitos. Já o diretor Lúcio é um homem conservador, que tornará a vida impossível para Eduardo. Juntamente com o professor de música, Eduardo, Valentina e seus amigos vão superar vários obstáculos para atingir seu objetivo, participando do torneio de futebol infantil sem serem descobertos. 

Direção: Henry Rincón 

Elenco: Federico López, Valentina Cifuentes, Arbey Quintero, Andrés Martínez, Nora Mesa, Bernardo Arcila, Álvaro García, Héctor García. 

Origem: Colômbia 

Gênero: Drama 

Classificação: Livre 

23/04 (Sexta-feira), às 21h15  

“Recuperando a Esperança” 

Cory era um jogador de beisebol respeitado, mas o alcoolismo destruiu sua carreira. Quando é forçado a tentar uma cura em sua cidade natal, Cory busca corrigir seus erros, treinando uma equipe mirim, reencontrando um amor do passado e se redimindo em reuniões de alcoólatras. 

Direção: David Boyd 

Elenco: Scott Elrod/ Vivica A. Fox/ Dorian Brown 

Origem: Estados Unidos 

Classificação: 12 anos 

25/04 (Domingo), às 15h  

“Estrada da Vida” 

O filme mostra a saga da dupla Milionário & José Rico, que percorreu um árduo caminho até atingir a fama. Nascidos e criados no seio de famílias humildes do interior do país, os rapazes confabulam sobre o futuro na indústria musical enquanto trabalham como pintores. Os dois tiveram que conciliar a falta de dinheiro, de tempo e de oportunidades com a vontade insaciável de se tornarem grandes nomes do mundo da música. 

Direção: Nelson Pereira dos Santos 

Elenco: Milionário, José Rico, Nádia Lippi 

Origem: Brasil 

Gênero: Musical / Comédia 

Classificação: 10 anos 

30/04 (Sexta-feira), às 21h15  

“Eu e Minha Irmã” – A trajetória das Irmãs Galvão 

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passam. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro. 

Direção: Thiago Gomes Rosente 

Participações de Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel 

Gênero: Documentário 

Origem: Brasil 

Classificação: Livre 

DEIXE SEU COMENTÁRIO