Bárbara (Alinne Moraes) terá que comer o pão que o diabo amassou e pagará um preço muito elevado por deixar a filha adotiva trancada sozinha dentro de um carro em Um Lugar ao Sol (Globo), a herdeira será presa e correrá o risco iminente de perder a guarda da garota, ela somente será liberada após Santiago (José de Abreu) pagar R$ 30 mil de fiança.
A socialite adotará uma criança com Christian (Cauã Reymond) depois de começar a fazer terapia e perceber que seus traumas estão ligados à maternidade. Porém, certo dia, a patricinha desconfiará que o marido a estará traindo e irá atrás dele, sem ter com quem deixar a bebê, ela levará Lud, mas a deixará dentro do automóvel fechado no estacionamento, na volta, a mulher será abordada por policiais. “Podia ter se asfixiado”, repreenderá um dos agentes, a ricaça será detida e dirigida para a delegacia, ela ficará desesperada, mas nada adiantará.
Bárbara apenas será devidamente liberada, pois o patriarca dos Assunção surgirá e pagará a fiança de R$ 30 mil para liberar a caçula. Na sequência, o delegado aparecerá para conversar com a mimada, “Não é exatamente uma questão burocrática. A menor está ainda em processo de adoção e foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia”, dirá.