Kate (Clara Moneke) até tentará fazer o possível e também o impossível para conseguir se firmar novamente e reerguer depois de encarar situações complicadas em Vai na Fé (Globo), principalmente sendo vítima de Theo (Emilio Dantas) e Orfeu (Jonathan Haagensen).
- Leia Mais: De amigos para rivais! Um deles morre? Ben e Theo começam guerra intensa pela paternidade de Jenifer em Vai na Fé
- Resumo Vai Na Fé: capítulos de 03/04 a 15/04/2023
No entanto, assim como Yuri (Jean Paulo Campos), a jovem também será uma vítima de racismo no Icaes. E dessa vez ela será abordada de uma forma bastante agressiva por um dos seguranças da instituição por vender lanches aos alunos.
Kate se desdobrará no preparo dos sanduíches e também não poupará em sua voz no momento de vender os lanches, até porque ela se espelhará nos ensinamentos da mãe, Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Já no primeiro dia de vendas, Kate sofrerá a primeira surpresa desagradável, e precisará ter lábia para que o segurança possa liberá-la depois de uma abordagem hostil para cumprir determinações prévias da universidade.
A grande comprovação do racismo virá na sequência, no exato momento em que Rafa (Caio Manhente) conseguir afastar o segurança com poucos argumentos. A moça se mostrará agradecida, mas não conseguirá esconder seu sentimento de pura angústia, de virar novamente vítima de preconceito.
- Leia Também! Amizade destruída! Theo rompe parceria com Ben e exige DNA de Jenifer em Vai na Fé
- Curta e grossa! Sem paciência, Clara se desloca até a casa de Sol para fazer pergunta polêmica em Vai na Fé