A atriz Maria Bomani compartilhou recentemente em suas redes sociais um vídeo que aborda de maneira descontraída, mas também tendo o viés informativo, falas comuns enfrentadas por pessoas com hábitos alimentares associados ao vegetarianismo. Essa abordagem de conteúdo cativou a audiência, chegando ao alcance de 5,5 milhões de visualizações.
Atualmente são crescentes práticas alimentares que excluem alimentos de origem animal na rotina das pessoas. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), em 2018, aproximadamente 30 milhões de brasileiros se consideram adeptos ao movimento vegetariano, representando 14% da população do país.
Veja também:
Sucos diferentes para manter a hidratação nos dias quentes
Ação antioxidante do tomate: saiba como ela pode ser benéfica para a pele
Gusttavo Lima, Bruno & Marrone lançam “Relação Errada”: Uma canção sobre amor e superação
Esse estilo de regime alimentar é caracterizado quando não há nenhum consumo de carne, podendo conter ou não ovos, leite e seus derivados. A depender do tipo de alimento excluído do regime, o vegetarianismo pode ser classificado das seguintes formas: ovolactovegetarianismo (utiliza ovos, leites e lacticínios), lactovegetarianismo (utiliza leite e seus derivados), ovovegetarianismo (ovos estão presente nesse formato de alimentação), vegetarianismo estrito ou vegano (não consome qualquer tipo de alimento de origem animal).
Além de proporcionar entretenimento, o conteúdo realizado pela artista também lança luz sobre as realidades e estereótipos enfrentados pelos adeptos do vegetarianismo, gerando uma reflexão sobre a diversidade alimentar na sociedade.