Depois do sucesso alcançado mundialmente com a série espanhola Veneno, ATRESmedia confirmou que esta produção terá continuidade com uma nova série intitulada Vestidas de Azul que explora a história das mulheres trans na era de transição.
A nova produção servirá como uma história que homenageia o legado da estrela espanhola Cristina Ortiz, que foi uma mulher trans e ícone LGBT na Espanha. A série terá mais uma vez Javier Ambrosi e Javier Calvo liderando o desenvolvimento deste projeto.
“Veneno tornou-se mais do que uma série e assim que surgiu a oportunidade de continuar esta história não pensámos nisso e começámos a trabalhar e a procurar uma forma de continuar a dar voz, de continuar a mudar as coisas e vamos continuar com os personagens que as pessoas gostam de uma nova maneira ”, diz Javier Ambrosi .
Veneno é uma produção ATRESplayer PREMIUM que tem um selo de marca que busca fazer de suas histórias locais algo que transcenda internacionalmente. A série alcançou projeção através da HBO Max, em vários territórios, dando suporte à produção espanhola, o que lhe conferiu maior reconhecimento público.
Desde o primeiro episódio da série que estreou em maio de 2020, Veneno ainda está muito viva hoje. A sua jornada internacional, com a crítica de cada país a seus pés e o grande número de estatuetas colecionadas no último ano, fizeram desta produção um dos títulos mais importantes dos últimos tempos.