quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Notícias Viagens ao Panamá aumentam em quase 30% e destino tem potencial atrativo para brasileiros
NotíciasTurismo

Viagens ao Panamá aumentam em quase 30% e destino tem potencial atrativo para brasileiros

212

Panamá vem emergindo como um destino turístico para os brasileiros que buscam uma combinação singular de cultura e natureza. De acordo com o mais recente relatório de Tendências de Turismo da População Brasileira, divulgado pelo Ministério do Turismo do Brasil, 69% dos brasileiros fazem ao menos uma viagem de lazer e turismo durante o ano, com as atrações turísticas preferidas sendo sol e praia (59%) e natureza e ecoturismo (27%).

Não só os brasileiros, mas turistas do mundo todo estão sendo atraídos pela singularidade do Panamá. Essas preferências comprovam dados recentes do departamento de estatística da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e do Instituto Nacional de Estatística e Censo da Controladoria Geral da República (INEC), que revelam um crescimento significativo no número de visitantes no país nos últimos anos. Em 2023, o Panamá, localizado no istmo que liga a América do Sul à Central, registrou um total de 2.5 milhões de visitantes, um aumento notável de 29,4% em relação a 2022.

A aposta do Panamá para movimentar ainda mais a economia turística em junho é o Festival de Corpus Christi, um evento culturalmente significativo reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO. Este festival, que se desenrola em quatro palcos, oferece uma experiência única na qual música, dança, teatro e tradições religiosas se fundem em uma celebração emocionante. Desde dramáticas encenações até vibrantes exibições de tapetes feitos à mão, os visitantes são imersos em uma atmosfera de riqueza cultural e espiritualidade.

Veja também:

Respirando turismo, Bahamas fazem da proteção ambiental um estilo de vida

O Rio de Janeiro se prepara para receber Madonna

Turismo nacional em alta: férias de julho em Foz do Iguaçu

Além das festividades do Corpus Christi, junho é ideal para explorar os tesouros naturais e culturais do Panamá. Confira algumas dicas de atividades para fazer durante todo o período:

Observação de baleias: Junho marca o início da temporada de observação de baleias no Panamá, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de testemunhar a majestade dessas criaturas marinhas. Em Boca Chica, na província de Chiriqui, os turistas podem embarcar em passeios para ver de perto as baleias jubarte e apreciar a migração anual ao longo da costa do Panamá.

Aventuras ao ar livre: O Panamá é um paraíso para os amantes da natureza, oferecendo uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas em Boquete e surfe em Veraguas. Com um clima temperado em junho, os aventureiros encontrarão condições ideais para explorar a diversidade natural do país.

Riqueza cultural: O Panamá é uma fusão de culturas, em que os visitantes podem se envolver profundamente com tradições indígenas e experiências culturais autênticas. Com sete povos indígenas e comunidades nativas, o país oferece uma oportunidade única para os viajantes se conectarem com sabedorias ancestrais e expressões culturais profundas.

Delícias culinárias: Destacando-se cada vez mais está a rica herança culinária do Panamá, uma infusão de sabores distintamente panamenhos resultado de séculos de intercâmbio cultural. A Cidade do Panamá, reconhecida como uma das 35 Cidades Criativas de Gastronomia da UNESCO, oferece uma viagem culinária única, desde os movimentados mercados até restaurantes pitorescos. Chefs renomados lideram a inovação culinária do país, mesclando ingredientes nativos com sustentabilidade e tradição, enquanto iniciativas de turismo comunitário preservam a culinária indígena e oferecem aos viajantes experiências imersivas em regiões como o Rio Caña.

Fernando Fondevila, diretor geral da Promtur Panamá, Fundo de Promoção Turística do país, destaca que “as aventuras ao ar livre são a essência do país”, enfatizando a diversidade de experiências que o Panamá oferece, desde a agitação das cidades até as paisagens intocadas e épicas aventuras ao ar livre. Fondevila destaca: “Panamá é o destino para os viajantes que desejam se encontrar plenamente imersos em uma convergência de culturas. Onde quer que você vá, você experimentará uma sensação incomparável de imersão cultural. O patrimônio do país também foi enriquecido e pode ser muito apreciado por meio da música, gastronomia, arte e muito mais”, diz ele.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Flamboyant – horário de funcionamento Corpus Christi

O Flamboyant Shopping irá funcionar em horário especial na quinta-feira, dia 30...

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Devido ao grande sucesso do último show em Caldas Novas, Hugo Vitti...

Mariah Carey anuncia show solo em São Paulo

É impossível falar da música pop que conhecemos hoje sem passar pelo...

Liderado por Rodrigo Sant’Anna, “Tô de Graça – O Filme” ganha nova data de estreia

Baseada na série de sucesso do Multishow que teve seis temporadas, “Tô de...