O autor Walcyr Carrasco pode ter um novo desafio pela frente na Globo: escrever uma continuação ou um spin-off de Êta Mundo Bom!, novela das seis de 2016 que conquistou o público com sua história leve e personagens cativantes. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, no Notícias da TV.
Segundo a colunista, a ideia da emissora é levar para a faixa das seis uma trama que siga a mesma temática da saga de Candinho, vivido por Sergio Guizé na novela original. O ator, inclusive, já teria demonstrado interesse em participar do novo projeto.
A estratégia da Globo se assemelha ao que foi feito com Nos Tempos do Imperador (2022), continuação de Novo Mundo (2017), e com No Rancho Fundo (2024), que bebe da mesma fonte que Mar do Sertão (2022), mas não é uma continuação direta.
Veja também:
No Rancho Fundo: Ariosto e Marcelo tramam golpe milionário contra Zefa Leonel
Ele cresceu e virou um lindo homem! Ator mirim cadeirante de Êta Mundo Bom está irreconhecível
Brasil inaugura Feira do Livro e Lula anuncia medidas para promoção da literatura
A decisão de trazer Walcyr Carrasco para o projeto partiu do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Ele foi quem encomendou a nova novela ao autor, após ter descartado a sinopse de Lícia Manzo para a faixa das seis por considerá-la “muito sofisticada”.
Carrasco, conhecido por elevar a audiência nas novelas que escreve e por inserir reviravoltas nas tramas, já tem carta branca da Globo para dar vida à nova história. Entre seus sucessos na emissora estão O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).
Ainda não há detalhes sobre a trama, mas a expectativa é que a nova novela seja leve, divertida e com personagens cativantes, assim como Êta Mundo Bom!