Na quinta-feira, 16 de novembro de 2023, o Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, Espanha, foi palco da grandiosa 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, promovida pela Academia Latina da Gravação™. Este ano, a delegação brasileira, composta por talentosos artistas e representantes da indústria, marcou presença em peso no evento.
A Noite Mais Importante da Música Latina™ testemunhou a consagração de artistas brasileiros. Xênia França conquistou o prêmio de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com sua obra “Em Nome da Estrela”. Tiago Iorc & Duda Rodrigues receberam destaque na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” com a envolvente faixa “Tudo O Que A Fé Pode Tocar”, enquanto o Planet Hemp foi reconhecido como o autor do “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” por “Jardineiros”.
Veja também:
Jorge & Mateus são indicados ao Grammy Latino 2023 pelo álbum “É Simples Assim (Ao Vivo)”
Parceria entre o GRAMMY Latino e a Globo para transmissão no Brasil é anunciada
A lista de vitoriosos inclui ainda Martinho da Vila, premiado como o destaque em “Melhor Álbum Samba/Pagode” com “Negra Ópera”, João Donato com o álbum “Serotonina” na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, Marília Mendonça com “Decretos Reais” como o “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, e Gaby Amarantos, que recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” pelo seu trabalho em “TecnoShow”. Planet Hemp e Criolo também foram reconhecidos pela “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” com a poderosa canção “Distopia”, enquanto Eli Soares levou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã” com “Nós”.