sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Destaque Parceria entre o GRAMMY Latino e a Globo para transmissão no Brasil é anunciada
DestaqueMúsicaNotícias

Parceria entre o GRAMMY Latino e a Globo para transmissão no Brasil é anunciada

94

Em uma emocionante parceria que promete ampliar a disseminação da música latina no Brasil, a Academia Latina da Gravação®, Canal Bis, Multishow e Globoplay selaram um acordo histórico de três anos. O compromisso tem como objetivo transmitir, com exclusividade, a cerimônia anual do Latin GRAMMY® no território brasileiro.

A tão aguardada 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY está marcada para acontecer na quinta-feira, 16 de novembro de 2023, no prestigioso Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, Andaluzia, Espanha. E a grande novidade é que o público brasileiro poderá vivenciar o evento no mesmo dia, graças à transmissão conjunta da Canal Bis e do Globoplay. Uma notícia incrível é que o Globoplay disponibilizará gratuitamente a transmissão para aqueles que não são assinantes, tornando esta a Maior Noite da Música Latina® mais acessível do que nunca. A cerimônia será comentada ao vivo no estúdio por Guilherme Guedes e Kenya Sade.

Veja também:

Som Livre é gravadora nacional com maior número de indicados ao Grammy Latino 2023

Rebelde: Trama latina sensação dos anos 2000 chegará ao Globoplay em novembro 

Jorge & Mateus são indicados ao Grammy Latino 2023 pelo álbum “É Simples Assim (Ao Vivo)”

O Multishow também desempenhará um papel fundamental nessa celebração musical, oferecendo um compacto de 90 minutos da cerimônia de premiação no dia 20 de novembro. Esse compacto trará os momentos mais impactantes e memoráveis da noite, permitindo que o público brasileiro reviva as emoções da cerimônia.

Raphael Corrêa Netto, diretor dos canais pagos de entretenimento, variedades e infantil da Globo, expressou seu entusiasmo em relação a esta parceria, afirmando: “Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Academia Latina da Gravação e em transmitir a Entrega do Latin GRAMMY. A premiação tem muita sinergia com nossos canais, que têm a música no DNA. É o evento mais esperado da música latina e a participação de artistas brasileiros aumenta a cada ano.”

Além disso, a premiação contará com uma ampla cobertura do gshow, que disponibilizará destaques exclusivos do Latin GRAMMY em seus canais e plataforma de streaming, garantindo que os fãs da música latina estejam sempre atualizados com o que acontece nos bastidores.

Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, manifestou sua empolgação com a renovação dessa parceria valiosa com o Grupo Globo: “Vemos esta colaboração como uma ponte que nos permite compartilhar o encanto dos Latin GRAMMYs com um número crescente de lares brasileiros. Estamos empenhados em cumprir a nossa missão de celebrar e promover a imensa diversidade e o patrimônio cultural rico que caracteriza a música latina, com a participação fundamental da comunidade da música brasileira.”

A transmissão da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY também será agraciada com as deslumbrantes apresentações de artistas brasileiras de renome, IZA e Natascha Falcão. IZA, indicada na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, e Natascha Falcão, indicada na categoria Artista Revelação, prometem encantar o público com suas performances excepcionais.

A cerimônia deste ano terá como apresentadores Danna Paola, Roselyn Sánchez, Paz Vega e Sebastián Yatra, e contará com shows incríveis de grandes nomes da música latina, incluindo Alejandro Sanz, Bizarrap, Rauw Alejandro, Camilo, Juanes, Ozuna e Maria Becerra, entre outros. Prepare-se para uma noite inesquecível repleta de música e celebração.

Compartilhar: