sábado , 13 abril 2024
Ínicio Notícias Watch Brasil e Globo firmam parceria para distribuição de conteúdo
Notícias

Watch Brasil e Globo firmam parceria para distribuição de conteúdo

72
Compartilhe

Com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários de sua plataforma, a Watch Brasil, hub de conteúdo para provedores de internet, acaba de anunciar uma parceria com a Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina.

A Watch elaborou um novo desenho em seu portfólio para receber a TV Globo e os canais pagos da Globo. Essa nova programação se soma a outras marcas que já compunham o portfólio Watch, assegurando uma melhor experiência ao usuário final e um cenário bastante positivo na rentabilidade dos provedores.

Agora a cadeia de valor composta pelos provedores e seus assinantes, passam a contar também com a Globo e sua programação da TV aberta, canais fechados como sportv, GNT, Multishow, Futura, Gloob, Gloobinho, Universal, Viva, Canal Brasil e Canal Off. Além das programações em pay-per-view, como canais Premiere, Telecine e Big Brother.

“Agregar valor com conteúdo é uma premissa para a sustentabilidade dos nossos parceiros provedores. Essa parceria com a Globo vem em um momento de muita maturidade na Watch fortalecendo ainda mais nossa estratégia de portfólio. Garantimos aos nossos clientes a possibilidade de oferecer aos seus assinantes pacotes integrados com sua Banda Larga em diferentes posicionamentos de preços”, comenta André Santini, Chief Marketing Officer (CMO) da Watch Brasil.

“A Globo tem desenvolvido diversas parcerias com provedoras de serviços de internet (ISPs), com foco na expansão da oferta de seus canais em um mercado em franca expansão. A parceria com a Watch é um mais um passo nesse sentido”, afirma Fernando Ramos, diretor de Parcerias Estratégias de Distribuição da Globo.

A Watch fechou 2022 com 450 empresas provedoras de serviços de internet (ISPs) como clientes, número que chegou a 615 em maio deste ano, e cerca de 1,7 milhão de assinantes. O rápido crescimento da companhia, fundada há menos de cinco anos, confirma a tendência da oferta de serviços de streaming como estratégia para a atração de novos clientes para as ISPs.

“Com uma forte procura por entretenimento de qualidade por parte do público e a necessidade de concentrar o conteúdo em uma única plataforma, agregar esse benefício na contratação dos planos de internet é uma forte estratégia para as ISPs. Trazer a Globo para esse contexto é fundamental para esse segmento”, pontua o Presidente e cofundador da Watch Brasil, Maurício Almeida, acrescentando que a projeção é terminar 2023 com 950 provedores e aproximadamente 3,0 milhões de assinantes.

LEIA TAMBÉM:

Importante destacar que o serviço é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)  sem correr o risco de ter a programação bloqueada, como acontece com as TV Boxes.

O pacote Power + Globo estará disponível para novos clientes e será ofertado como upgrade para a base de clientes já existentes.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

‘Davi não foi a surpresa da edição’, afirma Rafinha, campeão do BBB8, em live da Betfair

Foi ao ar na noite desta quinta-feira (11), a primeira Live da Betfair sobre...

Vult e Empreendedoras da Beleza lançam cursos gratuitos e online para empoderar mulheres em todo o país

Desde 2017, Vult tem buscado promover uma transformação na sociedade, inspirando mulheres...

Minissérie HBO Original ‘O Simpatizante’ estreia neste domingo

Prepare-se para mergulhar em um eletrizante thriller de espionagem e sátira intercultural...