Oscar Magrini interpreta Noé em Gênesis

O grande Dilúvio aconteceu, o que era pra ser “novo” começará novamente com a maldade. Nesta quinta-feira (28) será mostrados os últimos momentos da fase de Noé, depois do dilúvio, o escolhido por Deus começou a lavrar a terra, plantando uma vinha. Noé então embriagou-se e acabou adormecido em sua cabana. Cam teria se deparado com seu pai embriagado e desacordado, tendo ele visto a nudez paterna, foi contar o sucedido a seus irmãos, em vez de guardar o pudor e cobrir seu pai.

Continua após as recomendações

Cam não fez nada para preservar a dignidade de seu pai. Ele não cuidou para que Noé fosse devidamente coberto. Em vez disso, ele saiu da tenda e descreveu claramente a seus irmãos o desatino que tinha tomado conta de seu pai. Colocando “a” roupa, aquela com que Noé deveria se vestir, em seus próprios ombros, Sem e Jafé entraram de costas na tenda. Sem olhar para o pai, eles o cobriram e saíram de lá, indignados com a atitude de seu irmão Cam.

Leia Também: 

Na manhã seguinte, quando acorda da bebedeira, Noé toma conhecimento do acontecido e amaldiçoa o filho de Cam, Canaã, referindo-se a ele como o “servo dos servos”. Gênesis 9:25 “e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos.

Após isso Cam resolve ir embora e refazer sua vida em outro lugar.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments