Aníbal (Eleazar Gómez) filho de Augusto (Lisardo) chegou na trama e logo foi rejeitado pelo pai. Porém o rapaz tem uma triste história para revelar sobre sua mãe, então ele decide desabafar com a jovem Alisson (Geraldine Galván) que chegou recentemente na fazenda A bonita, na novela Quando Me Apaixono.
Os jovens, passeiam pela casa de Jerônimo (Juan Soler). Ele comenta que é bem tratado no local apesar de ser filho de Augusto. É curioso que no início seu pai queria que ele sumisse, mas agora o vilão quer que o filho fique por perto para que eles se conheçam. Aníbal diz a Alisson, que não é porque ele quer está ali, mas porque precisa, ele então desvia o olhar, magoado. Ela pergunta, o que foi. Anibal pega as mãos da garota e jura lhe contar toda a verdade, mas ela tem que jurar que não vai contar a ninguém.
Anibal conta que sua mãe morreu de câncer há cerca de dois meses. Ele diz que sempre foi ele e a mãe, a mulher nunca se casou. Seu último desejo era que ele soubesse de suas raízes. . . ela o instruiu a tirar uma caixa da mesa de cabeceira. . . dentro da caixa estava a prova de que Augusto Dunant é seu pai.
A pobre Hortensia guardará a carta na qual Augusto dizia a ela para fazer um aborto e o cheque para pagar por isso. Aníbal não sabe o que vai fazer com a carta, não tem certeza de qual será o próximo passo. Alison implora a Aníbal que fique, talvez com o tempo seu pai o aceite e até venha cuidar dele.