Bambolê, novela de Daniel Más, exibida em 1987, vai substituir Pão Pão, Beijo Beijo, no Canal Viva em novembro. A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (24). A trama foi baseada no romance Chama e Cinzas de Carolina Nabuco. Ao todo a novela teve 172 capítulos e foi ao ar originalmente na faixa das 18h.
Sinopse:
Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) é um viúvo que cuida de suas três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), de uma maneira aberta e moderna. Isso incomoda sua cunhada, Fausta (Joana Fomm). Quando as meninas começam a encontrar o amor, ele também se interessa por alguém, Marta (Susana Vieira), uma mulher separada e mãe de Murilo (Mauricio Mattar) e Tavinho (Felipe Fonseca).
Inspirada no romance Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco, novela reviveu o glamour do Rio de Janeiro no final dos anos 1950, com a história se passando sob o governo de Juscelino Kubitschek, em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e o advento de um rei do futebol, Pelé. Sua cunhada, Fausta (Joana Fomm), discorda da forma como Álvaro encara a vida e, principalmente, da educação que ele dá às filhas, se tornando uma natural antagonista.
Escrita por Daniel Más, com colaboração de Ana Maria Moretzsohn, com direção-geral de Wolf Maya e dirigida por Maia, Atílio Riccó e Ignácio Coqueiro, com direção de Produção de Carlos Henrique de Cerqueira Leite e baseada no romance de Carolina Nabuco, Chama e Cinzas , foi a 34ª “novela das seis” exibida pela emissora