Resumo Pão-Pão, Beijo-Beijo: confira os capítulos de 24/05 a 11/06/2022

Confira o resumo de ‘Pão-Pão, Beijo-Beijo‘ novela escrita por Walther Negrão. Teve Elizabeth Savalla, Cláudio Marzo, Maria Cláudia, Arnaud Rodrigues e Lélia Abramo nos papéis centrais da trama.

Canal VIVA – 14h30 e 00h30 com maratona de todos os capítulos da semana aos domingos às 23h30.
Estreia: 16 de Maio 2022

Abertura de “‘Pão-Pão, Beijo-Beijo'”

Trama contrastava o cotidiano do subúrbio ao da classe média alta da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 7, dia 23 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Luísa fica incomodada por não ter notícias de Ciro, e Júlio diz que ele deve ser punido. Bruna leva Ciro a uma praia deserta e pergunta o que ele quer da família dela. Ciro diz que quer dar um beijo em Bruna, e ela o deixa sozinho na praia. Guido, Loretta e a família vão visitar Gema. Daniel pede para Franco não comentar com Nina que ele é filho do zelador. Franco interrompe a conversa dos dois, e Daniel não gosta. Ciro consegue uma carona para sair da praia deserta. Ciro chega na empresa, e Bruna invade a sala de Luísa insinuando que ele está mentindo. Luísa demite Ciro, mas Bruna diz que o raptou e pede para ela voltar atrás. Ciro pede explicações a Bruna e ela diz que é melhor ele não a desafiar.

TERÇA-FEIRA, capítulo 8, dia 24 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Bruna pergunta para Ciro porque ele está fingindo, e ele diz que está registrando todas as atitudes dela com ele. Júlio encontra Ciro conversando com Bruna e não gosta. Franco aconselha Nina a contar a verdade sobre a sua condição social para Daniel, mas não revela que ele é pobre também. Ciro volta a observar a casa, e uma funcionária avisa ao dono da casa. Ciro liga para Luísa e a convida para sair, ela fica feliz, mas Bruna fica com ciúmes. Daniel fica com ciúmes de Franco com Nina. Guido anda triste pela casa, e Mama Vitória observa o sofrimento do filho. Bruna fica com ciúmes vendo Luísa sair e trata Júlio mal na frente da família. Gema insinua para Bruna que ela está interessada em Ciro. Guido anda à noite pela casa, e Mama Vitória o surpreende pedindo para ele contar a verdade.

QUARTA-FEIRA, capítulo 9, dia 25 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Guido conta para Mama Vitória sobre a falência. Ciro pede para que Luísa o veja como um bom amigo, e ela fica decepcionada. Guido conta para Mama Vitória como ele faliu os restaurantes de São Paulo. Mama Vitória apoia o filho e diz que a família está do lado dele. Júlio anda triste pelo condomínio pensando no seu relacionamento com Bruna. Gema fala para Luísa que ela e a irmã estão brigando por causa de Ciro. A mãe de Nina se preocupa com a mentira que ela está contando para o namorado. O pai de Daniel também aconselha o filho. Ciro vai ao encontro de Luísa na casa dele, e Bruna fica com ciúmes dos dois. Mama Vitória marca uma reunião com todos os gestores dos seus restaurantes. Nina desiste de contar para Daniel a verdade. Luísa decide levar Ciro para a reunião que Mama Vitória marcou. Bruna questiona a avó por que Ciro está presente na reunião e cria um desconforto em todos.

QUINTA-FEIRA, capítulo 10, dia 26 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Mama Vitória manda Ciro ficar na reunião, vai contra Bruna e diz a Júlio que a neta está confundindo os sentimentos. Bruna diz que não vai ficar e desafia a avó. Guido conta para todos sobre a sua falência, e todos ficam emocionados. Mama Vitória exige que Guido entre para a sociedade nas cantinas do Rio de Janeiro, então ela divide a sociedade em três partes iguais para os filhos. Júlio questiona Mama Vitória, e ela dá um fora nele. Altino e Nizí visitam uma casa para comprar. Mama Vitória diz a Ciro que ela ficou a favor dele somente naquela situação e que o tempo vai dizer se a neta estava certa ou não. Nizí fica preocupada com o valor da prestação que Altino quer pagar na casa. Luísa fala para Bruna que ela está apaixonada por Ciro, e a família fica chocada. Franco fala com Gema que quer ter uma conversa séria com Ciro.

SEXTA-FEIRA, capítulo 11, dia 27 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Bruna vai à casa de Ciro, e ele ameaça colocá-la para fora. Ciro desdenha da presença de Bruna e vai tomar banho antes de falar com ela. Bruna fica à sua espera. Giggio paquera uma moça e acaba num trem com samba. Todos ficam preocupados com o sumiço de Giggio. Júlio liga à procura de Bruna, mas não a encontra. Giggio vai para um bar, e todos bebem cerveja na conta dele. Luísa insinua para Júlio que sabe onde Bruna pode estar. Bruna diz a Ciro que foi na casa dele para pedir desculpas, eles discutem, e Ciro a beija. Bruna vai embora furiosa. Júlio diz que vai chamar a polícia e fica irritado com o sumiço de Bruna. Bruna chega em casa, e Júlio pergunta onde ela esteve.

SÁBADO, capítulo 12, dia 28 de maio, a partir das 14h40 e a partir da 00h30:

Júlio cobra de Bruna uma explicação para o sumiço dela. Bruna diz a Júlio que não vai aceitar ser reprimida por ele. Soró e Geninho constroem um brinquedo. Loretta se preocupa com o sumiço de Giggio; enquanto isso, ela continua no samba. Bruna descobre que Ciro está na garagem esperando por Luísa e vai ao encontro dele. Luísa chega na hora em que ele está saindo com Bruna e leva o secretário com ela. Gema aconselha Bruna a contar para Júlio onde esteve na noite anterior. Guido se prepara para o primeiro dia de trabalho. Duda se interessa pelo namorado de Nina sem saber. Bruna conta para Júlio que foi à casa de Ciro.

Resumo dos dias 30 a 04 de junho

Capítulo 13, segunda 30 de maio

Ciro explica a Júlio, na presença de Bruna, que ela foi à sua casa apenas para lhe pedir desculpas por tê-lo hostilizado, na reunião promovida por Mamma Vitória. Guido dá a entender a Ciro que não permitirá que nenhum rapaz mal-intencionado dê o golpe do baú nas suas sobrinhas. Gema comenta com Franco que, na sua opinião, Ciro é culpado da discórdia que está havendo entre Bruna e Luísa, e pivô das constantes brigas entre Júlio e Bruna. Nina resolve apresentar Duda a Daniel – sem sbaer que eles já se conhecem -, quando ele chega à chácara para vê-la.

Capítulo 14, terça 31 de maio

Nina acaba indo sozinha ao encontra de Daniel, enquanto Duda, obedecendo a Guido e Mamma Vitória, volta para o interior da chácara. Júlio estranha ao saber que Bruna convidou-o e à sua família para jantar. Bruna provoca Luísa, dizendo a Mizi, na sua presença, que é bem capaz de a irmã casar antes dela. Bruna previne Luísa para ter cuidado com Ciro, porqu eestá se envolvendo demais com ele. Altino surpreende Bruna, afirmando que não acredita no seu casamento com Júlio. Mamma Vitória comunica a Ciro, diante de Bruna, que a neta marcou a data de seu casamento com Júlio.

Capítulo 15, quarta 01 de junho

Desconcertado, Ciro dá os parabéns a Bruna, pelo seu casamento com Júlio. Pouco depois, a sós com Bruna, Mamma Vitória a adverte que não ouse brincar com os sentimentos de Júlio, alegando que, na sua família, noivado e casamento sempre foram levados a sério. Ciro beija Bruna apaixonadamente, no jardim da chácara; de longe, eles são observados por Soró e Geninho. Gema pede a Bruna para tentar incentivar Luísa a sair de casa e arrumar um namorado. O Amo Novelas ainda conta mais. Mamma Vitória e Guido impressionam-se favoravelmente com as sugestões dadas por Ciro para melhorar o andamento do trabalho no escritório das cantinas. Duda surpreende-se quando Daniel diz que está a sua disposição para conversarem.

Capítulo 16, quinta 02 de junho

Franco interrompe a conversa entre Duda e Daniel, alegando que tem algo urgente a discutir com ele; a sós com Daniel, porém, ele lhe diz para evitar falar com Duda, porque ela é muito amiga de Nina. Benito acaba acordando Gigio ao colocar, no toca-discos, em alto volume, um elepê de efeitos sonoros. Mamma Vitória exige a presença de Ciro, no dia seguinte, no almoço da família. Altino comenta com Mizi que não tem certeza se o amor de Júlio por Bruna é correspondido. Mamma Vitória pede a Guido sua opinião sobre Ciro, e ele lhe diz que o acha um rapaz muito ambicioso, mas correto. Bruna lembra a Júlio que sua presença não seria desejada no almoço com Mamma Vitória, por ele ainda não ser uma pessoa da mília.

Capítulo 17, sexta 03 de junho

Ciro volta à mansão misteriosa e, forçando sua entrada, exige que a empregada lhe responda algumas perguntas. Ciro deixa a mansão, abatido, depois que a empregada lhe informa que a moça por quem ele perguntou – que é paralítica e vive numa cadeira de rodas – continua perguntando por ele, mesmo sabendo que é persona non grata na casa. Duda leva Nina com ela ao condomínio, para que conheça o filho do zelador. Gema garante a Mizi que Luísa e Bruna nunca se deram tão bem, como irmãs, como estão se dando agora. No jardim da chácara, Luísa comenta com Ciro que Bruna também veio para o almoço de família, proposto por Mamma Vitória.

Capítulo 18, Sábado 04 de junho

Pensando que Ciro vai lhe declarar amor, Luísa se decepciona, quando ele lhe diz que chegou à conclusão de que existem erros na administração das cantinas. Mamma Vitória comunica à família, na presença de Ciro, que quer que ele seja promovido e ocupe um cargo tão importante quanto o de Guido e Júlio. Modesto, Ciro aceita o cargo que Mamma Vitória lhe oferece na direção da rede de cantinas; ela, porém, faz, em seguida, uma advertência, para que ele jamais ouse trair a confiança que lhe está depositando como um quase membro da família – numa alusão direta ao seu interesse por Bruna e Luísa.

Resumo dos dias 06 a 11 de junho

Capítulo 19, 06 de junho

Soró convence Geninho a soltar da gaiola seu passarinho de estimação; felizes, eles veem o pássaro voar para longe, no jardim da chácara. Duda pede a Nina que sugira a Daniel para lhe apresentar o filho do zelador, mas Nina a encoraja a tomar iniciativa de se apresentar pessoalmente. Guido atende ao pedido de Gigio e lhe empresta seu carro. Irritado, Júlio pergunta a Bruna como foi seu dia com Ciro. Júlio acusa Bruna de tê-lo traído, já que soube que Ciro esteve presente ao almoço de família, convocado por Mamma Vitória.

Capítulo 20, terça 07 de junho

Bruna surpreende o noivo, porém, informando a ele que foi a avó quem o chamou, com a intenção de empossá-lo como o mais novo membro da diretoria da rede de cantinas. Gigio é parado por policiais, quando dirigi aa camionete de Guido; como estava sem os documentos do carro, os policiais suspeitam de que ele o roubou, e o levam preso para a delegacia.

Capítulo 21, quarta 08 de junho

Bruna se desculpa com Júlio, dizendo que está acompanhada de Ciro, porque ele o avisou de que teria de comparecer à delegacia, para prestar depoimento sobre a batida que ela provocou com seu carro; irritado com a falsidade de Bruna, Ciro vai embora da chácara, afirmando que ela já está “muito bem assessorada” por Ciro. Mais tarde, no escritório, Júlio começa a esvaziar suas gavetas no escritório, e, irritado, expulsa a secretária da sala. Pouco depois, Júlio surpreende Luísa, dizendo que, com sua demissão, o caminho de Ciro, em direção à administração da rede de cantinas, tem menos um obstáculo; acrescenta, porém, que, se ela quiser conquistar Ciro, terá de disputá-lo com Bruna.

Capítulo 22, quinta 09 de junho

Soró emociona Bruna, afirmando sua gratidão por ela e sua família, porque o ajudaram, desde que a moça o conheceu, no acidente de trânsito. Franco tenta impedir um encontro imprevisto de Daniel com Nina e Bruna, no condomínio. No escritório das cantinas, Ciro tenta se reconciliar com Júlio mas o agarra pelo colarinho, quando ele se recusa a lhe dar atenção. Guido e Benito interferem na discussão entre Ciro e Júlio e Ciro, apaziguador, estende sua mão a Júlio; este, porém, recusa as desculpas do outro e vai embora da empresa. O Amo Novelas ainda conta mais. A secretária de Júlio comenta com Ciro que ele também brigou com Bruna e, depois da discussão, ela saiu chorando da sala.

Capítulo 23, sexta 10 de junho

Nina diz a Franco que está apaixonada por Daniel, e Duda, pelo filho do zelador; sabendo que os dois são a mesma pessoa, Franco se diverte com a situação. Com Nina e Duda no condomínio, Franco se afasta com Duda, para que Daniel possa encontrar-se com Nina. A sós com Duda, Franco lhe explica que logo ela vai ficar sabendo qual é o segredo que envolve o filho do zelador. Bruna adverte Luísa para não ir ao jantar que marcou com Ciro para aquela noite. Luísa deixa Bruna desconcertada, ao lhe dizer, na presença da mãe, que Júlio a advertiu de que ela e Ciro estão apaixonados; Bruna, porém, inverte a situação, afirmando que toda a discórdia entre ela e Júlio se deve à proteção que ela, Luísa, dá a Ciro.

Capítulo 24, Sábado 11 de junho

Nina mente para Daniel, explicando que seus pais ainda não lhe presentearam com um carro, porque são pessoas antiquadas e não confiam em mulheres na direção. Bruna preocupa Gema, alertando-a para o fato de que Ciro é um homem muito perigoso. Daniel briga com Fernando, no condomínio, quando este reclama por sua demora em lhe devolver a moto emprestada. Joana aconselha Nina a contar a verdade a Daniel, sobre sua real situação financeira, o mais rápido possível. Depois do jantar, Ciro leva Luísa a uma praia deserta, e a convida para beber champanha com ele.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto: (Globo)

Um acidente de trânsito em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, marca o início de Pão-Pão, Beijo-Beijo. Três personagens da novela protagonizam a cena: o motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo), Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino que trabalha transportando mercadorias com uma carroça de mão, e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica, autoritária e de temperamento forte. É a partir do encontro dessas três diferentes figuras que se desenvolvem as tramas da novela e, através delas, é feita a ligação entre os personagens que vivem em bairros modestos da Zona Norte da cidade e os de classe média e alta, moradores de condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Devido ao acidente, Ciro e Siró são despedidos de seus empregos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. Ciro vai trabalhar como secretário particular de Luiza (Maria Cláudia), irmã de Bruna, e Soró, como jardineiro da chácara de Guido (Mario Benvenutti), filho de Mama Vitória (Lélia Abramo), a matriarca da família. Ciro apaixona-se por Bruna, mas ela faz questão de humilhá-lo sempre que pode.

Bruna, por sua vez, é noiva de Julio (Edwin Luisi), mas não o ama de verdade. Para se vingar, Ciro promete que ascenderá socialmente e conquistará o amor de Bruna. Aos poucos, consegue ser reconhecido profissionalmente e alcança melhores posições no emprego. Ambicioso e muito inteligente, ele esconde seu passado e origem.

Em determinado momento da trama de Pão-Pão, Beijo-Beijo, Luiza começa a se sentir atraída por Ciro. Com a convivência, Bruna também se vê apaixonada por ele, mas não dá o braço a torcer. Na frente de todos, ela finge estar feliz com o noivo, mas, na realidade, passa a disputar a atenção de Ciro com a irmã

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página