A novela Paixões de Gavilanes que atualmente está em exibição no SBT se trata da segunda temporada, hoje iremos lhe contar a história da primeira temporada, que já foi exibida aqui no Brasil pela Redetv e está disponível na Netflix.
A trama relata a história de amor e desamor dos irmãos Reyes e as irmãs Elizondo, sim, tudo isso começou com uma história de vingança que se tornou amor.
O melodrama tem como foco inicial a vingança dos irmãos Reyes – João, Oscar e Franco. Eles decidem se vingar dos Elizondos depois de descobrirem que sua irmã, Líbia, foi enganada pelo patriarca da família, Bernardo Elizondo que inconscientemente acabou causando a sua morte. Nesse contexto, os irmãos partem para a fazenda Elizondo e lá acabam sendo confundidos como pedreiros que tinham sido contratados pela família para fazer uma casa para uma das filhas de Gabriela.
Os três irmãos jovens viviam bem junto a sua irmã Líbia. A moça escondia de seus irmãos que estava apaixonada, e que o homem era Leonardo Monteiro. Quando Líbia descobriu que estava grávida de Leonardo, ela foi procurar na sua fazenda onde conheceu a perversa Gabriela Azevedo, mulher de Leonardo, que a humilhou e a mandou embora de sua propriedade.
Sozinha e desiludida Líbia se jogou da ponte e morreu. Quando Franco, João e Oscar descobrem a verdade sobre a morte da irmã, eles iniciam um plano de vingança seduzindo as filhas de Gabriela: Norma, Helena e Sara. Eles contam com a ajuda de Eva, governanta da fazenda.
Acontece que eles caem na própria armadilha e acabam se apaixonando por elas, formando assim uma rede de paixões ardentes entre João e Norma, Helena e Oscar e Sara e Franco.
Para ficarem juntos, os irmãos Reyes e as irmãs Elizondo precisam lutar contra muitos inimigos, começando por Gabriela e sua ambição; e também Fernando, que odeia João, por estar com Norma e ter tirado a boa vida que ele levava.
- Leia também: Onde assistir Esmeralda e Paixões de Gavilanes?
Nas cenas finais, Rosário, que sobreviveu ao tiro, canta no Bar Alcalá, e os três casais caminham no campo. Finalmente todos reconstruíram suas vidas.