Confira a análise e crítica da comédia romântica AmarAção, com Caco Ciocler e Eric Belhassen

Publicidade

Em “AmarAção”, passamos a conhecer a trajetória de Erick (Eric Belhassen), que após se separar da sua esposa da qual é interpretada por Ana Carolina Godoy, começa a desenvolver alguns sintomas físicos e emocionais bizarros, suspeitando que foi na verdade enfeitiçado por ela, ele faz de tudo para resolver esse problema. Já seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) encara uma situação distinta, também se separando o rapaz tem o objetivo de reconquistar seu amor por meio da magia, com isso ambos tentam se redimir com suas ex-mulheres para que descubram a verdade sobre o feitiço do amor. A premissa do filme se inicia com uma enorme pitada de humor e leveza por parte dos personagens, mas rapidamente a trama muda para um ar mais melodramático e pesado ao abordar a solidão e a carência excessiva de amor e carinho do qual os protagonistas enfrentam pelas suas paixões arrebatadoras.

A atual de Caco interpretada pela atriz Luísa Micheletti vive altos e baixos com o homem, após a moça chegar a conclusão que ele não a ama como antes ela acaba o deixando sozinho para passar um tempo com sua mãe que é vivida por Clarisse Abujamra, como se já não bastasse o protagonista ainda tem que lidar com sua ex-mulher interpretada por Martha Nowill que o cobra por não dar a devida atenção para o filho do casal, dessa forma o homem é forçado a repensar suas atitudes e reformular toda a sua vida para se encaixar com as exigências da ex e aprender a fazer parte mais ativamente da rotina do garoto.

Cenas do filme 'AmarAção'
Cenas do filme ‘AmarAção’

Apesar do começo confuso e não muito claro do qual pode afastar alguns telespectadores, a trama se desenvolve muito bem no decorrer da história, dosando de uma forma bastante assertiva o seu humor descontraído misturado com o sufoco e o peso que cada um dos personagens leva com as suas relações conturbadas e suas paranoias. Também vale destacar a naturalidade e a química que cada ator conseguiu demonstrar para viver seus personagens durante cada interação, a ambientação é um dos grandes destaques do longa, cidades como Paris e Jerusalém foram um grande adicional para o filme.

“AmarAção” é uma ótima pedida para quem gosta de uma história profunda, complexa e sentimental mas sem deixar de lado o bom e velho humor, a transição repentina de uma perspectiva mais leve e humorística para outra mais sobrenatural e obscura pode espantar uma parcela do público que esperava apenas a primeira proposta implementada. Mas a junção desses dois fatores no final fazem do filme uma grande e importante reflexão sobre como a nossa rotina diária e nossas escolhas que muitas vezes fazemos sem pensar podem destruir um relacionamento amoroso mesmo sem a nossa intenção, pois amar é ação todos os dias e se não fizermos isso tudo se perde em um piscar de olhos.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela A Viagem: capítulos de 21/06 a 03/07/2021

A Viagem, foi ao ar originalmente em 1994, na Globo. A trama mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e...