Em Flor do Caribe (Globo), Cassiano (Henri Castelli) conhecerá a filha de Dom Rafael (Cesar Troncoso). Como sempre ocorre, o prisioneiro receberá ordens para levar o mafioso e a sua família até uma cidade próxima, onde Cristal (Moro Anghileri) cantará.
A moça deixará todo mundo boquiaberto com sua apresentação incluindo Cassiano. Dom Rafael já avisou que não quer que Cristal cante em qualquer lugar, mas permite que ela se apresente nas igrejas da região.
O pai fica bastante orgulhoso quando a filha começa cantando uma música religiosa, logo em seguida Cristal dá um toque seu na canção. Cassiano que assistirá a apresentação se surpreende com a ousadia da moça e faz questão de aplaudir no final. Quem não gosta nadinha disso é Dom Rafael, que quando voltam para casa, mostra a sua fúria com Cristal: “Vergonha, isso que você me fez passar na frente de toda a igreja.”
- Leia Também: Resumo novela Flor do Caribe: capítulos
Cristal confronta o pai e diz que será uma cantora mesmo que o pai não queira. Furioso ele esbraveja: “Não meça forças comigo, Cristal. Você vai fazer o que eu quiser, o que eu mandar, seja na base de pancada.”
“Bate, bate, assim como você fazia com minha mãe”, desafiará a moça .
Irado com a atitude da filha, Dom Rafael dá uma bofetada nela, que o despreza. Cristal fala para a madrasta que na primeira oportunidade irá atrás do seu sonho.