Raí (Sérgio Malheiros) será pego completamente de surpresa e ficará chocado ao descobrir da boca da sua própria mãe de que Paco (Reynaldo Gianecchini) está na verdade vivo em Da Cor do Pecado (Canal Viva), ele chegará bem no momento de uma conversa de Preta (Taís Araújo) e Germana (Aracy Balabanian) e sem perceber a presença do garoto elas revelarão que o homem está na verdade vivo.
“O pobre do meu filho cresceu achando que o pai dele tava morto, é difícil pra uma criança saber que é órfã e o Paco tava vivo… Vivo o tempo inteiro!”, dirá Preta para Germana exatamente no momento em que Raí estará chegando no local, como resultado ele ouvirá tudo e ficará chocado. “Meu pai não morreu não, é?”, questionará o menino visivelmente transtornado, ele insistirá que ouviu elas dizendo que seu pai está vivo, mas a protagonista se fará de desentendida, porém nada adiantará pois já será tarde e o garoto baterá na mesma tecla sobre o Paco.
“O Apolo… ele que é seu pai”, revelará Preta, “Mas como o Apolo é meu pai se nem conhecia ele antes deu nascer?”, perguntará Raí que reforçará que é filho de Paco. A morena dirá que o Apolo (Reynaldo Gianecchini) mentiu para eles, mas na sequência será revelado para ele que o Paco está na verdade vivo e que quem morreu supostamente foi Apolo. O menino ficará revoltado com seu pai pois dirá que o pai fingiu estar morto, “Eu não entendo como que um pai faz isso com o filho”, dirá Raí emocionado do qual se voltará contra o próprio pai e dirá que nunca mais irá querer ver ele.