terça-feira , 25 junho 2024
Ínicio Especiais De galã da Globo a chef de cozinha nos EUA: A nova vida de Gustavo Leão, ex-ator de “Paraíso Tropical”
EspeciaisFamosos

De galã da Globo a chef de cozinha nos EUA: A nova vida de Gustavo Leão, ex-ator de “Paraíso Tropical”

1.2k

Após sete anos longe da TV, Gustavo Leão, que interpretou Mateus na novela “Paraíso Tropical”, vive uma nova vida como chef de cozinha nos Estados Unidos.

Natural de São Bernardo do Campo e criado na Praia Grande, em São Paulo, Gustavo Leão estreou na TV em “Floribella”, novela infantojuvenil da Band exibida entre 2005 e 2006. Na sequência, ele foi contratado pela Globo e teve seu primeiro papel de destaque na emissora com o personagem Mateus, em “Paraíso Tropical”, em 2007.

Veja também:

O Outro Lado do Paraíso: Sucesso de Walcyr Carrasco pode voltar à Globo em breve

Antenor em Paraíso Tropical: Paixões, traições e um final mocionante

Isidoro morre em Paraíso Tropical: acidente trágico após descobrir segredo de Taís

Na Globo, Gustavo Leão também participou das novelas “Beleza Pura” (2008) e “Ti Ti Ti” (2010), além de ter sido apresentador da TV Globinho. Em 2011, ele migrou para a Record, onde atuou em várias produções, sendo a última a novela “O Rico e Lázaro”, em 2017.

Em busca de novos desafios, Gustavo Leão trocou o Brasil pelo Canadá em 2017 para estudar culinária. Apaixonado pela área, ele se tornou chef de cozinha e se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Pâmella Leão, abandonando de vez a carreira artística.

Em entrevista ao jornal O Globo em setembro de 2023, Gustavo Leão detalhou sua nova vida. “Em 2015, as coisas mudaram, eu comecei a me apaixonar por culinária e a traçar o meu caminho para fora do Brasil. Foram dois anos de projeto para ter coragem e, no final de 2017, me mudar para o Canadá. Posteriormente, aqui para a Flórida”, contou.

Foto: Instagram

Segundo o ex-ator, a vida nos Estados Unidos é repleta de descobertas e desafios. “Todo dia eu descubro algo diferente. A maior dificuldade é a adaptação, porque a cultura é completamente diferente”, relata. A saudade da família no Brasil também é um desafio constante. “A gente vai se adaptando com outro país, com a cultura e tudo o mais. Mas a saudade que dá das coisas, da nossa casa, da nossa família, essa daí a gente tem que aprender a lidar no dia a dia mesmo”, desabafou.

Hoje aos 36 anos, Gustavo Leão é pai de duas filhas pequenas e não descarta a possibilidade de voltar a atuar. “A primeira vez que pisei numa cozinha de restaurante eu me apaixonei. Falei: ‘Gostei disso, quero continuar’. Aquele bichinho me picou, assim como quando fui fazer televisão pela primeira vez”, disse.

Foto: Instagram

A história de Gustavo Leão é um exemplo de reinvenção e busca pela felicidade. Após anos de sucesso na televisão, ele encontrou uma nova paixão na culinária e hoje vive uma vida tranquila e realizada ao lado da família nos Estados Unidos.

Compartilhar: