sábado , 25 maio 2024
Ínicio Turismo Descubra 10 motivos para fugir do óbvio nas férias e visitar Doha
Turismo

Descubra 10 motivos para fugir do óbvio nas férias e visitar Doha

81

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur), as tendências atuais dos viajantes são focadas em bem-estar e slow travel. Em meio à busca por destinos menos explorados e à flexibilidade para viajar fora dos períodos de pico, Doha, no Catar, emerge como uma opção convidativa. Com sua fusão de cultura milenar e modernidade deslumbrante, Doha se adapta perfeitamente à tendência de oferecer experiências autênticas e personalizadas.

A Qatar Airways, eleita a principal companhia aérea do mundo, facilita o acesso a esse destino, proporcionando viagens longas e tranquilas, ideais para relaxar e recarregar as energias. Isso porque, ainda segundo o estudo do MTur, os viajantes contemporâneos buscam não apenas escapar da rotina, mas também experimentar momentos únicos e luxuosos durante suas férias. Doha oferece uma gama de experiências exclusivas, desde o conforto de acomodações luxuosas até a autenticidade da culinária e da cultura local.

Veja também:

Turismo na Chapada Diamantina – uma transformação local com impacto global

Turismo nacional em alta: férias de julho em Foz do Iguaçu

Celebre o Dia das Mães com experiências únicas em Olímpia

Descubra 10 razões convincentes para fazer as malas agora mesmo:

  1. Mergulhe na cultura milenar: Explore os encantos da Souq Waqif, um mercado tradicional vibrante, onde os sentidos são despertados a cada esquina, e maravilhe-se com a arquitetura islâmica da Mesquita de Muhammad Ali e deixe-se envolver pela história.
  2. Futurismo à beira-mar: Doha é o lar de alguns dos arranha-céus mais impressionantes do mundo, incluindo a Torre Aspire, o Hotel Kempinski Marsa Malaz e o Museu Nacional do Catar. Deslumbre-se com os arranha-céus futuristas ao longo da Corniche, o calçadão à beira-mar mais longo do mundo, e visite o Museu de Arte Islâmica, um dos mais importantes do planeta.
  3. Aventura no deserto: Experimente a emoção de um safári no deserto, explore dunas de areia em um 4×4. Conheça a cultura beduína em um acampamento tradicional e crie memórias para toda a vida.
  4. Diversão para toda a família: Relaxe nas praias paradisíacas de Katara e divirta-se nos parques aquáticos como o Aqua Park Qatar. Explore o fascinante mundo marinho no Aquário de Doha, garantindo diversão para todas as idades.
  5. Paraíso das compras: Encontre tudo o que você deseja nos shoppings de luxo, como o Mall of Qatar e o Villaggio Mall, onde o requinte e a variedade se encontram. Além disso, o novo endereço das compras no Catar é o Place Vendôme, vasto em tamanho e repleto de estilo parisiense. Ao longo de quatro andares, mais de 580 lojas de alto padrão e médio padrão, desde Gucci e Valentino até Zara e H&M.
  6. Sabores inigualáveis: Conheça a culinária local rica em especiarias e aromas, já que é uma mistura de influências árabes, indianas e persas. A dica é experimentar pratos típicos como machboos e shawarma. Explore também a diversidade dos restaurantes internacionais, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível.
  7. Relaxe na praia: Doha tem várias belas praias onde você pode relaxar e tomar sol. Algumas das mais populares incluem Katara Beach, Al Wakrah Beach e Sealine Beach.
  8. Conectividade incomparável: Embarque com a Qatar Airways, a companhia aérea oficial do Catar e líder mundial, e desfrute de um voo marcado pelo conforto, segurança e serviço incomparável em todas as etapas da jornada. Os aviões são equipados com a Qsuite, que são suítes individualizadas com detalhes que levam um nível adicional de luxo, privacidade e estilo à classe executiva da companhia aérea. Para complementar ainda mais a experiência da  qual os passageiros da classe executiva desfrutam, ainda há o conceito de comida e bebida sob demanda, permitindo que os viajantes transformem as refeições em experiências personalizadas.
  9. Acomodação de luxo: A Qatar Airways Group, em parceria com a Our Habitas, inaugurou o Our Habitas Ras Abrouq, um resort de luxo na costa oeste do Catar. Oferecendo vistas deslumbrantes do Golfo Pérsico, pores do sol dourados e uma variedade de atividades de arte, cultura, música, bem-estar e aventura, o resort possui vilas de um a quatro quartos com piscinas privativas e decks ao ar livre, além de restaurante, lounge, clube de praia, centro de bem-estar, academia, centro de esportes aquáticos, piscina infinita e quadras de padel. Os hóspedes podem participar de oficinas de cerâmica, ioga, técnicas de respiração, caligrafia e tecelagem, além de esportes aquáticos, mountain bike, trekking e exploração do deserto.
  10. Destino seguro e tranquilo: Desfrute da paz de espírito proporcionada pela segurança incomparável de Doha, um destino com índices de criminalidade extremamente baixos, garantindo uma experiência de viagem tranquila e sem preocupações.
Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Como ir de Paris até os Jardins de Monet?

Seja você um amante da arte impressionista, um entusiasta da natureza ou...

10 passeios impactantes de Bonito (MS), a Capital Nacional do Ecoturismo

A Natureza Tour, agência de turismo com ampla experiência na região de...

Explore os tesouros submarinos de Andros, nas Bahamas

Entre as profundezas da Língua do Oceano e as margens da ilha...