sábado , 18 maio 2024
Ínicio Geral Dia das mães: 3 dicas para alavancar as vendas no e-commerce
Geral

Dia das mães: 3 dicas para alavancar as vendas no e-commerce

59

O Dia das Mães se aproxima e os comerciantes se preparam para um dos momentos mais importantes no calendário do varejo. A pesquisa Dia das Mães 2024, da Opinion Box, indica que 77% dos consumidores pretendem aproveitar a ocasião para presentear as mamães. Além disso, 43% planejam pesquisar ofertas no e-commerce.

Leandro Gorzoni, CEO da Yooper, agência de marketing digital especializada em performance, explica que essa é uma grande oportunidade para alavancar o modelo de vendas online. Ele destaca que o comércio presencial registrou queda no faturamento da data em 2023, enquanto o comércio eletrônico cresceu – e chegou a movimentar mais de R$ 6,7 bilhões.

“É evidente a relevância do e-commerce como um canal de vendas estratégico, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães. Adaptar-se a essas mudanças no comportamento do consumidor é essencial para manter a competitividade e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado atual”, recomenda Gorzoni.

Veja também:

Comportamento do consumidor próximo ao Dia das Mães mostra que a preferência por compras via dispositivo móvel continua em alta

Férias à vista: Campos do Jordão é destino certo para curtir dias em família

Confira abaixo as principais dicas do especialista para a data.

  • Foco nos principais segmentos

Alguns setores recebem mais destaque quando o assunto é presente para as mães. De acordo com a pesquisa da Opinion Box, itens de moda e acessórios, beleza e cosméticos, casa e decoração, flores, joias e eletrodomésticos são os favoritos. Leandro lembra que também é válido ter em mente os segmentos menos populares, como clubes de assinatura e esportivo, para desenhar a melhor estratégia.

“Embora esses setores ofereçam alternativas interessantes, é importante considerar que sua adesão é relativamente baixa em comparação com as opções mais populares. Portanto, ao focar seus esforços de marketing e estoque nos setores mais promissores, você estará posicionando sua empresa para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas durante o Dia das Mães em 2024”, enfatiza o CEO da Yooper.

  • Ofereça uma experiência de compra confiável

Aspectos como avaliações negativas online, altas taxas de frete e a falta de confiança na loja são fatores decisivos para os consumidores desistirem de uma compra. Leandro reforça que oferecer políticas de frete favoráveis, principalmente neste período, e promover avaliações positivas sobre a marca durante o ano todo ajuda a estabelecer a confiança com os clientes e garantir as vendas.

  • Diversifique as opções de pagamento

A pesquisa Dia das Mães 2024 demonstra ainda que a maioria dos consumidores planeja gastar entre R$ 50,00 e R$ 200,00, com o cartão de crédito sendo o método de pagamento preferido para 72% dos entrevistados, enquanto 24% optarão pelo Pix. “Esses dados mostram a necessidade de oferecer uma variedade de opções de pagamento para atender às preferências dos clientes e facilitar suas compras”, finaliza Leandro.

Para mais informações sobre as principais datas para o varejo, confira o E-book Calendário E-commerce 2024 preparado pela Yooper com insights de especialistas e dicas estratégicas para ajudar os comerciantes a se prepararem de forma eficaz.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Aussie, marca do grupo do Outback, abre mais uma operação em Goiânia

A marca Aussie, parte do grupo Bloomin Brands no Brasil, detentor também...

Musical “Kafka e a Boneca Viajante” em Goiânia receberá doações para o Rio Grande do Sul

Em parceria com o Instituto Tecnológico e Humano (Idtech), a produção do...

Lastro ferroviário: Entenda todos os detalhes

O lastro ferroviário é um componente fundamental das vias férreas, sendo a...

Condomínios horizontais seguem na preferência dos goianos

Nos últimos anos, temos testemunhado um notável fenômeno urbano na cidade de...