Doralyce lança chama do amor das mulheres pretas em “Acenda a luz” 

0
Gostou? Compartilhe

O novo single de Doralyce, “Acenda a luz” – que chega nesta quinta-feira (27) nas plataformas digitais através da Colmeia 22 em parceria com a Altafonte – é uma ode ao amor próprio e com o próximo. É também uma invocação à autoestima e ao autocuidado como ritual. Para participar da faixa, a pernambucana que é um dos nomes mais importantes da nova cena, convidou a cantora Bia Ferreira, sua companheira e musa inspiradora da canção.

“Num país que pratica o genocídio do povo preto, celebrar o amor pelo olhar de mulheres pretas é devolver simbolicamente o direito de amar e ser amada”, acredita Doralyce. “Quis reafirmar neste mês da visibilidade lésbica que nossas famílias existem, que nosso amor existe e convidei Bia cantar comigo porque ela é meu denguinho e uma das melhores cantoras do planeta”, justifica.

Um clipe cheio de afeto, com cenas de rituais de carinho, roteirizado pela própria Doralyce com a diretora Ellen Faria acompanha o lançamento. “É uma celebração ao amor e a esse encontro mágico que vivemos todos os dias”, define.

View this post on Instagram

Faltam 2 dias pra #AcendaALuz! Hoje saiu o Teaser lá no youtube, tu já viu? Corre pra ver e não se esquece de se inscrever no canal da Dora e ativer o sininho! A Gente tá organizando tudo pra vocês receberem esse clipe que foi feito com muito carinho pela nossa equipe e por quem tá nas trincheiras da revolução com a gente. Corre no link da Bio pra ativar o #PreSave no teu app predileto de música, vamo bombar! Lembrando, amanhã às 23h tem live de lançamento com @MissbelezaUniversal e @IgrejaLesbiteriana e da live as meninas vão direto pro youtube pra assistir e comentar o clipe junto com vocês! ⠀ #acendaaluz #celebrarseucorpo #missbelezauniversal #igrejalesbiteriana #doralyce ⠀ Realização: @Colmeia22_ Produção geral: @Colmeia22_ Co produção: @coletivofuligem Produção Musical: @djthaimusic Roteiro: @Missbelezauniversal e @euellenfaria Direção geral: @euellenfaria Direção de Arte: @discipuladoflow Direção de fotografia: @muralisabryna Direção executiva: @_lunacoral Produção Executiva: @anacioli_ Auxiliar de produção: @eliaraalvezshake Auxiliar de produção: @tyarooficial Operação de câmera: @muralisabryna e @yuridofuligem Imagens aéreas: @yuridofuligem Primeiro assistente de câmera/Gaffer: @yuridofuligem Montagem: @clarafilmes Color/ finalização: @feliprebelo / @bl3ndvfx Still: @guilhermepaim Identidade visual: @discipuladoflow Hair stylist: @carolinedrielle Maquiador: @endersondicastrobeautyhair Figurino: @atelie_ms_vee @marcafala Acessórios: @lloostre Marketing: @Colmeia22_ Diretora de comunicação: @euellenfaria Auxiliar de comunicação: @Abramowicz44 Assessoria Comercial: Marina Amano Assessoria de imprensa: Jorginho Veloso ⠀

A post shared by Colmeia 22 Produções (@colmeia22_) on

A capa do single, criada por Niyate Queiroz a partir de foto de Guilherme Paim, já é uma demonstração do empoderamento do corpo feminino vencendo qualquer opressão através da valorização dos corpos em suas formas singulares que se conectam e se transbordam. Tanto as cenas do clipe como o jeito do canto comprovam a cumplicidade e sinergia dessas duas cantoras tão importantes para a cultura afro futurista brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.