Entenda como o Krav Magá tornou a atriz Gal Gadot na verdadeira Mulher Maravilha

Publicidade

A prática de Krav Magá consiste em aprender como se defender em caso de ataque e quais partes do corpo são mais sensíveis na hora de contra-atacar o agressor. Essa defesa pessoal foi criada por Imi Lichtenfeld na década de 1940 e seu objetivo era achar uma maneira de se defender de qualquer tipo de agressão, independente da força física, tamanho ou sexo. A técnica faz parte do treinamento das Forças de Defesa de Israel desde 1948.

É assim que conhecemos a modelo e atriz Gal Gadot. Famosa por interpretar Diana Prince em Mulher Maravilha (2017), Gadot serviu o exército israelense por dois anos como instrutora de treinamento físico. Ela chegou a comentar sobre como a experiência foi fundamental para poder lidar com as situações que envolvem a parte obscura da indústria de filmes – em suas palavras: “a experiência no exército me preparou para lidar com Hollywood.”

Gal Gadot foi a primeira Mulher Maravilha não-americana da história. Sua origem é israelense e seus treinos envolvem Krav Magá não só dentro das telas, mas também nos bastidores.

Praticar defesa pessoal vai muito além de se proteger dos perigos no dia a dia. O treino diário promove saúde, força, disciplina e confiança. “As mulheres em Israel prestam serviço obrigatório no exército e se destacam em inúmeras funções”, aponta Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá. “Aqui no Brasil é registrado 1 caso de agressão a mulher a cada 15 segundos e a violência se dá, muitas vezes, dentro de casa, com agressor conhecido. Por isso queremos ensinar às mulheres como se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, conclui.

Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá, você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Para saber mais, a Federação Internacional de Krav Magá realiza aulas híbridas e disponibiliza vídeos com aulas gratuitas em seu canal do YouTube e em suas redes sociais.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página