Após a suposta morte da mãe, Fedora (Tatá Werneck) sofrerá muito e se revoltará ao ver o “pequeno” caixão de Teodora (Grace Gianoukas) em Haja Coração (Globo). A patricinha, se assustará ao ver o estojo, no qual foi colocado o dedo da falecida, já que foi única parte do corpo recuperada no acidente.
“Que brincadeira é essa, babbo?! A mamma tá dentro de um estojo de caneta? Uma caixa de óculos?!”, questionará a loira aos gritos. Agilson (Marcelo Médici), seu tio, tentará explicar para a sobrinha que não fazia sentido comprar um caixão de tamanho normal. Não adianta, Fedora exige que sua mãe merece tenta um velório digno de uma verdadeira Abdala.
- Leia Também: Resumo novela Haja Coração: capítulos
“O dedo pode ser médio, mas o amor é gigante! Quero um caixão direito! Suntuoso, acolchoado, pomposo, elegante! Agora! Jáááá!!!!”, ordenará.
Haja Coração, novela das sete da Globo, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante, no mosaico de culturas que é São Paulo. A trama é uma releitura de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, com personagens inéditos, contextos e tramas diferentes da obra original.