Maria Navalha (Olívia Araújo) acabará deixando Luna (Giovana Cordeiro) devidamente surpresa em Fuzuê (Globo), isso porque ela aparecerá mais viva do que nunca.
A cantora dará as caras no decorrer da festa de reinauguração do Beco do Gambá para poder interromper uma briga entre a filha e ninguém mais ninguém menos do que Preciosa (Marina Ruy Barbosa), e com isso uma reviravolta imensa ocorrerá para a surpresa de todos.
Depois do grande susto do retorno da matriarca, a protagonista terá um papo franco com ela e mostrará sua tristeza com o sumiço da mulher. A jovem, porém, tentará saber as razões que levaram a veterana a desaparecer.
“Explicar o quê? Que verdade é essa que você quer saber?”, questionará a cantora. “Sobre tudo. Sobre o seu sumiço, sobre o tempo que você ficou longe, sobre todas as pergunta que sempre fiz e nunca tive resposta”, dirá Luna.
“E por que tem que ter agora?”, desconversará Maria. “Porque é o mínimo que você pode fazer por mim, para provar que aí dentro existe algum amor!”, falará a artesã. “Eu te amo mais que tudo. Como pode duvidar?”, questionará a mãe.
“Você me fez duvidar! E eu, que sempre me imaginei te reencontrando, feliz, te enchendo de abraços e beijos, agora te vejo do mesmo jeito de antes, se esquivando, mentindo”, acusará Luna, que terá que aceitar o perdão da mãe.